Porque você não deve NUNCA ir atrás de um homem

ir atrás de um homem

Porque definitivamente você não deve NUNCA ir atrás de um homem?

Homem esse texto é pra que você cole na sua geladeira, toda vez que quiser ir se humilhar por um panacão imbecil que está se achando o macho alfa, devido à seu papel de tapete que você tem exercendo…

Antes de começar meu texto, vou deixar claro uma coisa…

Eu não estou fazendo apologia ao MGTOW, FEMINISMO, MACHISMO, nem porra nenhuma disso.

Eu estou fazendo apologia somente ao AMOR PRÓPRIO, que é o que eu prego, independente de qual setor ou “catiguria” você se enquadra, no quesito defensora que citei ai em cima…

Porque o que vou falar, nada tem a ver com isso, mas sim, com um fator INTERNO, de posicionamento perante não só ao imbecil, mas sim à sua vida!!!

Bem, vamos lá!

Parece que quanto mais o tempo passa, mais folgados ficam os homens, menos respeitam as mulheres…

Mas eu não acho que seja o fato de que eles respeitam menos, mas sim, de que agora tudo está ficando bem mais evidente perante à sociedade…

Todas essas barbáries sempre existiram, mas nunca foram amplamente expostas pela sociedade como agora,

devido ao fato de se ter uma forma de conexão muito ampla que se chama INTERNET!

Cada dia que passa, as pessoas estão se empoderando mais e podendo ter a vida que se quer, exceto às que ainda não se libertaram das amarras da mente…

Hoje quando vejo um depoimento de uma mulher me perguntando se deve ir atrás de um homem,

eu consigo analisar friamente de como isso é um equívoco que a pessoa não consegue enxergar de primeira…

Muitas vezes só se enxerga depois de muito apanhar.

O fato é, quando mais a mulher vai atrás do homem, mais ele fica poderoso em cima daquela mulher.

Eles tem consciência do papel deles, eles sabem exatamente o que deve ser feito e como deve ser feito (fora casos de doença psicológica)…

Ir atrás de um homem não pode ser uma opção pra você, a não ser que você queira ser desvalorizada, humilhada, maltratada, pois imagine.

É lindo você imaginar que seu ex que você ainda é apaixonada venha te procurar… Mas ele não é você…

É péssimo o homem imaginar que a mulher que ele terminou está correndo atrás pedindo por favor uma chance, pois ela não vive sem ele…

Já ouvi da boca de vários homens, “Eu perco o tesão”, “Eu aproveito e imponho meu respeito”, “Eu deixo ela de “castigo” até ela aprender a me respeitar”… Etc…

Juro, eles fazem de propósito.

Porque quando você vai atrás, você praticamente diz: “Eu sou completamente apaixonada, faça de mim o que quiser, mas pelo amor de Deus volte pra mim”.

É basicamente isso que eles entendem.

Sei que o mundo está muito liberal, que as mulheres hoje em dia podem sim fazer o que quiserem,

inclusive ir atrás, mas eu olho pelo lado dos homens, e pelo lado das MILHARES de mulheres que já foram atrás,

inclusive você que está lendo esse texto e pode me afirmar que não funcionou!

Eu falo aqui do que funciona, e só!

Quer fazer ele vir atrás? então fique na sua… Mesmo morrendo de medo dele nunca mais procurar…

Mesmo morrendo de medo dele arrumar outra… Como eu sempre digo, a chance dele arrumar outra com você correndo atrás ainda é bem maior…

Tira isso da cabeça que se você não for atrás ele vai arrumar outra… Porque se ele está longe, provavelmente é porque ele já está fazendo isso!

Homens não se afastam porque estão magoados, isso é balela, afinal ele é homem ou não?

Homem que eu saiba, corre atrás do que quer, não se incomoda com picuinha da mulher que ele gosta, até porque é a mulher dele, no máximo ele vai rir…

Esquece o lance de que você magoou o cara e agora você precisa se redimir…

Fazer isso é passar pano pra macho escroto!

CLARO, salvo raríssimas excessões, porque obviamente não sou burra de generalizar a coisa, mas posso falar pela maioria…

E tudo bem, me julguem!

Mas creio que existe uma boa, pra não dizer quase que total parcela que concorda comigo!

Se você tem uma história de ter ido atrás e se arrependeu, me conta aqui nos comentários que vou ter o maior prazer em te responder!

 

70 comments

  1. Olá, eu acompanho todos os seus “puxões de orelha” rsrs e parece que ainda não aprendi. Maldita carência! Hoje, em especial, eu perdi o dia pensando em como fazer a anta me procurar, fiz a besteira de enviar uma msg para ele porque os dedinhos bobos não suportam sabe… eu sei que vc sabe Linda, e sei que fiz errado. Então, pensando em corrigir, porque ele leu e não respondeu (eu dizia na msg que queria vê-lo e ouvi-lo e pra piorar, a anta mora no exterior e só virá em dezembro) eu quase enviei outra msg quando o meu querido Moto7 me avisou do seu novo post que chegava ao meu e mail. Como sempre, eu não perco um, fui ler eeeeeee…… tapa na cara, idiota que eu fui mais uma vez. Só queria saber uma coisa Linda…. depois de feita a bobagem, quando ele responder com fotos e áudios porque ele sempre responde mesmo que tarde, eu nem abro? Ou abro e não respondo? Quero gelar mas não quero que pareça recalque.

     
    1. Lúcia Cruvinel,

      Bom, se o bendito tá no exterior, você pode demorar até uns dois dias pra responder…
      E PARA de enviar msg, se ele não manda é porque não tá afim, toda a desculpa é só desculpa!

      Bjs

       
  2. Verdade já fui atrás e ñ deu certo, ele vinha depois quando eu ficava na minha, terminamos novamente pq ainda ñ tínhamos mudado ( ou seja sem mudança = mesmo ciclo) e agora tô seguindo até conheci um cara beeeemm bacana!! Gosto do meu ex? Gosto, mas tô seguindo com vontande de gostar de outra pessoa não por medo de ficar só pq esse medo eu ñ tenho mas sim pq eu quero realmente me envolver! É uma opção minha. Meninas deixem q a vida se encarreguem de trazee de volta ou afastar de vez!! E quando tiver vontade de ir atrás é só vir aqui e ler… SEMPRE DÁ CERTO!!!

     
  3. eu sempre fui atrás do meu ex, mas ultimamente parei de fazer isso e fui deixando de responde-lo no whats, logo ele veio atrás e na primeira oportunidade se irritou comigo e me bloqueou, depois pensei que tudo foi pensando, porque feri o ego dele. O que acha Linda?

     
    1. elaine,

      Não, foi porque ele só veio atrás pra ver se você ainda estava na dele e como você deve ter demonstrado que sim, ele quis fazer o macho ofendido pra te fazer correr atrás novamente, porque ele se sente menos bosta, com alguém se humilhando pra ele!

      Bjs

       
  4. Super certa, eu fui correr atrás de homem e só quebrei a cara. Quando passei a cagar e não esquentar mais com tudo, simplesmente deixar pra la, não ficar em cima nem me preocupando, o macho voltou e ainda me levou pra tomar vinho em um lugar super romantico. ou seja, siga o conselho da nossa amada blogueira. É isso.

     
  5. Oi Linda… Você está certíssima, nunca vi correr atrás dá certo, eles pisam humilham e ainda ficam rindo da nossa cara.
    Já aconteceu comigo inúmeras vezes e ele dizia na minha cara, perdi o respeito por você, eu ficava arrasada, mas tem sempre um dia que a pessoa cansa né?? E isso aconteceu, tu acredita que quando ficamos, nós combinamos que seria a última vez eu lembro tão bem que quando desci do carro., ele disse: lembre do que a gente combinou, eu sabia que seria a ultima vez sabe Linda, porque EU estava determinada para ser.
    Tu acredita que já tem 4 anos ou 5 (não lembro bem) que isso aconteceu e ele já veio atrás de mim inúmeras vezes, mas assim ele fica tentando se chegar, manda os amigos perguntarem se ainda ficaria com ele, fica bêbados nas festas e fica me cercando e rindo de longe, e eu sempre muito seria. Ele não consegue vim falar comigo diretamente,( não entendo o porque), mas já tentou se aproximar muitoooo, e eu?? Fiz o que disse 4 anos atrás e fui FIRME nisso, ele não esperava. O engraçado é que todas as vezes que a gente se encontra em dias normais sem ele está bebendo, ele baixa a cabeça, não me encara, quem é o fraco mesmo??? kkkkkkkkkkkk… Bjosss amor… me respondo o que você acha.

     
    1. Mônica Oliveira,

      É assim mesmo, nós mulheres podemos até fazer papel de boba algumas vezes, mas quando cansamos é THE END MESSSSSMO! rs
      Ele nem tem coragem de se aproximar, porque sabe que vai levar um toco, então como é um mané, fica só na espreita da preza dar moleza hahaha

      Bjs

       
  6. Oi
    Estive com uma pessoa durante 2 anos e meio, ele nunca me assumiu mas sempre vinha atrás. Eu o procurava, chamava pra sair e ele sempre dava desculpas. Eu conseguia trabalho pra ele, incentivava ele, ajudava e apoiava nos seus projetos. Um dia dormimos juntos e duas semanas depois ele me chama pra um show dele e diz que estaria com a namorada. Fiquei tão mal que sai da cidade e fui pra praia, passei natal e ano novo sozinha. Foquei em mim e nos meus projetos. Voltei com força total, linda e renovada. Passou um tempo ele voltou, queria trabalho. Eu não briguei nem nada, apenas falei que não ia rolar. Pois daí ele sumiu de novo e parou de me seguir. Está lá, com a namorada. 10 anos mais nova, toda meiga e fofa. Nunca me decepcionei tanto com uma pessoa. Achei de verdade que pelo menos ele tinha algo de consideração, mas sempre foi interesse. Estou bem, ainda me recuperando mas digo algo, nao sei se vou conseguir gostar de alguém de novo.

     
  7. Linda só muito sua fã e queria uma opinião q só uma pessoa como vc podia me dar…Eu praticamente namorei um cara 2 anos mas como no inicio eu gostava de outro não fui firme e tudo desandou, eu era uma louca q fazia tudo errado. Bom, passaram-se 2 dois, e ele manda solicitação nas redes sociais, mas não sei se devo ser “amiga” dele nas redes. Hj eu não gosto mais dele, mas como nunca brigamos, apenas nos distanciamos ( ELE NÂO ME PROCUROU MAIS), queria sua opinião., se possível. OBRIGADA POR TODO O APRENDIZADO q vc nos transfere. Bjo grande.

     
  8. Linda,

    Estou gostando de um moço do meu trabalho. É o mesmo prédio, porém fico no andar de baixo. Ele as vezes me procura na minha sala, faz graça, pegou meu whats (porém quase nunca me chama), já me ofereceu carona… mas não sai disso. Já chamei ele pra sair indiretamente (meio que na amizade) e ele deu desculpa, ou fingiu q não entendeu, mas continuou o mesmo comportamento. As vezes ele demonstra interesse (por que ele pegaria meu whats, se nao queria nada?) e eu fico toda feliz, mas as vezes ele parece distante. Galinha ele não é, ele demonstra ser bem na dele… Já demonstrei interesse sutilmente, me interesso pelo q ele fala, etc… nao sei o q fazer agora! Será que ele tem receio pq trabalhamos próximos? Devo aguardar?
    Eu gosto dele, estou triste.

    Bjs vc é muito sabia!

     
    1. Lolla,

      Homem não gosta q mulher toma atitude, pelo menos a maioria deles não, e esse deve estar nesse time…
      Se afaste um pouco, deixe com que ele tome as atitudes, assim fica mais divertido para os dois!

      Bjs

       
  9. Então, minha situação é meia estranha! Falo com ele todos os dias e qdo não o respondo no zap, me liga e qdo não atendo liga p/ meu trabalho. Mas não estamos nos vendo mais, sempre tem uma desculpa! No início nos víamos sempre e agora assim. O q faço?

     
  10. Hoje depois de quebrar a cara inúmeras vezes vejo que é uma furada ir atrás de homem.
    Tive um “relacionamento” que no caso eu namorava sozinha, a iludida kkkk. Foram quase 5 anos sendo enrolada por ele, eu errei muito, mas ele foi pior. Me traia, tinha conversas indiscretas com outras, enfim. Eu sempre desconfiei dele com uma mulher que era casada ( colega de trabalho dele) e ele sempre negando que não tinha coragem de ficar com ela pq ela era casada (marido dela traia ela, ambos não prestam). Enfim ele terminou cmg, passaram uns 5 meses e nada dele voltar, ele ficava longe de mim no máximo 2 meses, fiquei louca e foi atrás dele pedi pra voltar, pior burrada da minha vida. Ele aceitou, voltamos, disse que ia me dar uma aliança e tudo. Não ficamos juntos nem 1 mês, tive uma loucura de mandar solicitação de amizade pra essa mulher ( tenho outras amigas de trabalho dele nas redes sociais e nunca deu nada, me tornei amiga delas tbm) mas essa foi a única que ele ficou muito bravo cmg e me bloqueou de tudo. Moral da história hoje ele tá com ela, me trocou por ela, terminou cmg por whats e me bloqueou de tudo. O marido dessa moça também trocou ela por outra antes disso acontecer, ela já tava separada dele, acho q por isso meu ex tá com ela. Hoje o ex marido dela tá indo atrás dessa mulher e está ameaçando o meu ex, sei que tá uma confusão. E eu estou bem, não estou 100%, mas hj estou mais feliz. Converso com alguns caras, e sei que no tempo certo alguém aparece. Hoje estou cuidando mais de mim, aprendendo a me amar coisa que nunca fiz.
    Obrigada linda ❤️

     
  11. Linda help-me rs … Estávamos nos conhecendo e ele fez uma coisa que não gostei , então comecei a tratá-lo com indiferença , ele fica me olhando , dá algumas indiretas perto de mim que gosta de mim , que sou importante pra ele , mas não vem conversar comigo. Fica com receio …. Fica me olhando para eu ir até ele , nas não vou. Porque ele não vem conversar comigo ? Eu não vou correr atrás!

     
  12. Linda, me ajuda!!!!
    Estou namorando há um ano. Ele tem 30 anos, é uma pessoa um pouco seca e fria. Que encana com td. Tenho que ficar me periciando o tempo todo nas palavras. Por qualquer coisa emburra igual um jumento. Uma pessoa muito radical. Nesse final de semana, fiquei desconfiada, pedir pra vê o que ele estava vendo no cel. Ele simplesmente ignorou, foi embora. Eu pedir pra ele ficar, tentei contornar a situação mas não teve jeito. Sei que fiz errado. Linda me dê luz. Como dar gelo nesse cara.

     
    1. Mcom,

      Esse daí parece aqueles que aprontam pra caramba mas que querem ter uma santa casta e burra do lado…
      Mulher mole com esse aí é o que ele quer!
      Se fosse eu já teria voado no pescoço hahaha

      Bjs

       
  13. Oi linda
    Sou fãzona de sua pagina, ja tem uns dois anos que acompanho. Veja só o que esta acontecendo comigo, acredito q deve acontecer com varias pessoas. Estou casada a 2 anos e meio, meu marido e super carinhoso, saímos muito juntos, nos divertimos a bastante e 80% das vezes estou realmente feliz. Vasculhando o zap dele encontrei algumas conversas e nudes, coloquei as cartas na mesa e ele disse que adora fazer isso e que isso e coisa de macho e que todo mundo faz. depois disso passei a observar como ele devora as outras mulheres com os olhos a maior parte do tempo(inclusive comentando comigo alguas vezes “como ela e bonita ou como ela e feia”) . No ultimo fim de semana tivemos uma discussão por que ele me contou q passou em um barzinho e tomou uma com tres amigas. Falei pra ele que não achava legal e que se fosse o inverso se ele gostava? . ele respondeu isso e um casamento ou uma prisão kkkkk se for prisao to fora. O que vc acha? ´pode explorar o texto. obrigada

     
    1. Lindaci,

      Acho legal ele te contar isso, porque tem muito homem que faz escondido mesmo… Mas se você brigar, ele pode passar a esconder e vai ser pior…
      Apenas faça o mesmo que ele, afinal se ele faz e acha legal, que mal tem você também fazer… Aí se caso ele cobrar, você diz isso:
      “Isso é um casamento ou uma prisão amor?” hahaha

      Bjs

       
  14. Oi Linda, boa tarde! Estou saindo com um rapaz há mais ou menos 2 meses. Ele fez algo que eu não gostei do posicionamento dele em relação ao caso, ficou 2 dias sem falar comigo e quando falou foi p dizer q sentia muito por ter sumido, pois tinha prova no outro dia. Eu disse q em outro momento conversaríamos sobre o posicionamento q ele teve em relação há uma certa situação, mas até hoje (já se passaram 3 dias) ele não procurou saber do q se tratava, ou seja, não falou comigo. Eu não sou de ir atrás, acredito que quando o homem quer, ele vai. Mas o que vc acha q eu deveria fazer?

     
  15. Oi Linda, não conhecia seu blog, e me encantei. Por uns dois dias li e reli alguns posts… Fiquei boba de como você fez uma leitura de mim em vários posts seus sem ao menos sonhar com minha existência, rsrsrs… sempre fiz terapia. E isso ajuda muito em todos os campos de nossa vida. Mas um blog como o seu, simplesmente faz bem. SABE O QUE É ISSO? FAZER O BEM… É a primeira vez que escrevo, e gostaria de um dia descrever o que passei… quer dizer ainda “tô-meio-passando”… aquela-fase-que-tá difícil-desapegar… Mas mesmo você não sabendo ainda meu caso, só uma pergunta, faço um trabalho voluntário semanal com ele, (e hj ele leva a namorada), mas não queria largar um trabalho que me faz tão bem. Mas ao mesmo tempo penso que esquecer alguém só funciona deixarmos de vê-lo definitivamente. Vc concorda com essa minha “teoria”. Abraços. E prazer em conhecer seu blog.

     
    1. Dany,

      Que bom que te ajuda o blog, é essa a intenção, esse blog é como a melhor amiga, sempre com conselhos verdadeiros! 😀
      Com relação ao seu caso, acho que você não pode e nem deve abdicar de algo que faz bem, por causa dele… Simplesmente comece a praticar o desapego, a indiferença dói mais que mil palavras…

      Bjs

       
      1. Tenho 40 anos, conheci um homem divorciado, de 45 anos, até então sozinho, com duas filhas pequenas que moram com a mãe, há um ano atrás. E ele coordena um trabalho voluntário e em março do ano passado me convidou pra fazer parte da equipe. Mas por questões particulares, só pude aceitar em julho. E toda segunda a noite nos víamos nesse trabalho, e só trocávamos algumas palavras. Já sentia atração por ele, mas só antes do Natal tomei coragem e pedi seu celular. Nunca o tinha visto com mulher alguma. Se tivesse era rolos e não levava nesse trabalho.

        E antes do natal, começamos a trocar mensagens por whats. Muitas mensagens. Bem íntimas… Com o tempo não fui gostando, e ele nunca me chamava pra tomar nem um café. Sempre fui mto tímida, fiquei por mto tempo sem namorar. E entrei de sola na expectativa de um relacionamento toda trabalhada na carência. Muita carência. Mas claro que quando estávamos conversando lá em janeiro desse ano, não tinha essa noção.

        Em fevereiro, ele foi modificando e quando percebi, lá quase começo de março, só eu mandava mensagens. Ele respondia. Até íntimas… me provocando… Muitas vezes na hora. E só por isso já me achava importante. E isso ficou por muitos dias.

        Como disse, faço terapia, mas parece que quando estamos atraídas por um homem, nem a terapeuta “ouvimos”, rsrsrs… Que na verdade, a gente não tá ouvindo a gente mesma. Pq inconscientemente, lá no fuuundo a gente já sabe a resposta. Mas começo de março, chamei pra tomar um café. Ele disse que podíamos combinar… e no fim de semana, insisti e ele disse que tinha q ficar com as filhas. Dei uma de compreensiva.

        Até que lá pelo dia 10 de março, eu comecei a ver lá em nosso trabalho voluntário, uma moça que nunca tinha visto. E do nada me deu um nó no estômago. E fui “assuntar”. Ela disse que ela era namorada do Fulano. E que eles tinham começado a namorar em fevereiro. Mês esse que só eu mandava mensagens, ele respondia prontamente. Mas ela disse que não era oficial. Que ele tinha pedido pra não contar pra ninguém.

        Aí eu fui perguntar se era verdade por whats. Ele disse que estva conhecendo, que ele não fala a palavra namoro, q ele se conhece, ela até tava tentando namorar ele, mas era só um “conhecimento”… Enfim, até final de abril fiquei enviando mensagens pra ele, sem conotações íntimas, mas bobagenzinhas do dia a dia. Depois que ele soube da existência dela, ele já não fazia mais questão de esconder. Ele postava no status do whats, muito as filhas dele, e eu as elogiava e tal… Mas nunca postava ele com ela….Mandava mensagens sempre na expectativa de ser um fogo de palha dos dois. Mas toda segunda, ela ia com ele. Chegavam juntos, até que um dia os vi chegando de mãos dadas e ela espalhando pra todos lá, que já era oficial… é bem nítido o tamanho do interesse dela.

        A minha sorte é que nunca espalhei pra ninguém de lá que trocamos mensagens. Nunca.

        Até que 26 de abril, foi o último dia que mandei mensagem. E 29 de abril foi a última vez que vi seu status. Mas pra não passar recibo de revoltada, mudei minhas configurações do whats pra todos e o tirei da lista de contatos, assim não corria o risco de não aguentar e ver seu status. Sei que ainda estou em sua lista. Dei uma verificada.

        Resultado: continuo pensando nele. Apegada. Penso que muito por carência e minha timidez, e por não achar que não conseguirei nem outra paquera. E SABE O QUE MAIS QUERO HJ? É NAO SENTIR NADA POR ELE… PAREI DE OLHAR SEU STATUS, MAS AINDA ME PEGO VENDO SE ESTÁ ONLINE. AINDA ME PEGO PENSANDO MUITO QUE ESSE MEU AFASTAMENTO PODE DESPERTAR ALGO NELE… E AINDA ME DÓI VER OS DOIS JUNTOS. MAS NAO QUERIA PARAR DE IR NESSE TRABALHO QUE SEMPRE ME FEZ TÃO BEM. MAS Q HJ ME CAUSA ANSIEDADE E TRISTEZA ANTES DE IR. ABRAÇOS LINDA E OBRIGADA

         
        1. Boa noite eu caí de paraquedas no sei blog. E estou gostando mto das dicas. Vou deixar um pouco da minha história. Eu estava casada há 4 anos. Me separei faz uns 20 dias. Temos um filho de 3 anos. Meu casamento nunca foi uma maravilha. Ele não saia cmg pra lugar nenhum, não tínhamos muito diálogo. Não tinha nada de novo. E por mais q eu falasse nada mudou tanto q um dia cansei e mandei ele ir embora. Ele era mto acomodado. Minha vida tinha sido tornado algo totalmente sem graça. Como ficar ao lado de uma pessoa que não tem nada há dizer. Nunca peguei ele com mulher mais acredito q já tenha pulado a cerca , claro. Mesmo pq não sou o tipo mulher q fica no pé do boy, investigando nem nada. Ele sempre foi livre, mais nunca entendi o comportamento dele cmg pq nunca sai cmg, sendo q no começo saia. Fiquei tão cansada desse relacionamento. Eu bloquiei ele em todo quanto é canto. Quando ele quer fala sobre o nosso filho ele liga em minha residência, fui atrás um dia antes de termina aí ele veio com o papo há tô mto magoado e blablabla aí tipo sabe quando a gente não vê vantagem mais em algo estou assim. Acho q só queria continuar com ele por ter medo do futuro por ter me acostumado com essa companhia q não me trazia nada de novo. Enfim hj estou pensando mais em mim as vezes fico meio chateada por ter me anulado por alguém q não valia a pena. Bom só espero q se um dia ele quiser voltar eu consiga manter essa porta fechada. Nessa sexta ele veio com uns papo q me amava muito, q queria voltar mais eu magoei ele. Na verdade ele joga a culpa de tudo em mim. Um dia após eu mandar ele embora, ele esqueceu q as fotos q ele tira no celular vinha pro tablet tinha lá uma nude. Pra quem ele enviou não sei. Enfim com certeza ele já vinha conversando com alguém. Diz ele q não foi enviada é claro q exculachei ele. mais hj tô bem mais afim de curti minha vida e tô pouco me importando com quem ele sai. Ou deixa de fazer. Na verdade eu tive q bloquear ele pq ele ficava me mandando msg falando que eu tava saindo com algum cara. Querendo me xingar. Enfim. Estou amando seu blog.

           
        2. Oi Linda!! Como esse blog tá me fazendo bem, junto com minha terapia. Descrevi meu caso logo acima… Tô tentando seguir minha vida. E penso q essa situação com esse homem me fez puxar um fio de um novelo q agora estou desenrolando. Não é fácil, mas é tão incrível, q quando a gente passa a cuidar da gente mesma, parece que várias fichas vão caindo. E comecei a cuidar de mim com passos pequenos, como começar a tomar vitaminas (coisas q nem isso tava fazendo por mim), e me alimentar melhor tb. São passos minúsculos, eu sei, mas que depois de um mês sem ter contato com ele, fizeram tanta diferença. Estou mais forte fisicamente e mais centrada em mim. E hj vejo q a questão não tem nada a ver com ele. Mas sou eu mesma. É claro q ainda penso nele, até pq ainda o vejo no nosso trabalho voluntário (com a namorada). E o tempo passou desde 26 de abril. Me esforço muito pra não pensar nele. E tem me ajudado. Dia 25 de maio, ele ficou sabendo que meu irmão não tava bem, ele tá com depressão. Aí lá no trabalho troquei 3 palavras com ele sobre meu irmão. E ele pediu q eu fosse em um outro trabalho voluntário q ele faz todo sábado. Que seria coisa rápida, só pra conversar sobre meu irmão. Nossa fiquei mto tentada a ir. Mas aí pensei, será q vou por causa do meu irmão mesmo, ou pra ver ele? E qdo vi q era pra vê-lo, aí fiquei com meu irmão, saímos, nos divertimos. E fez tão bem a meu irmão e a mim tb. Pq ao ficar com meu irmão, tava massageando meu coração, ou seja, cuidando de mim mesma tb. E nem lembrei desse ex-sei-lá-o-que. E pasmem, domingo, ele me enviou uma mensagem bem seca (exatamente um mês depois da última q mandei a ele) perguntando sobre meu irmão. Tentei ser seca tb, mas acho q falei mto. Mas não perguntei nada sobre ele. Nem se ele tava bem. Só falei do meu irmão. E a semana passou, e eu quietinha, na minha, colando meus cacos e passando por um processo de autoconhecimento incrível… e essa sexta nos encontramos lá no trabalho voluntário… levou as meninas dele, e fiquei meio balançada pq elas me encantam mto. E depois a namorada dele disse q essa semana nem tinha visto o Fulano. E ele nem tinha viajado a trabalho, mas q não viu ele. E pra completar ele pede uma reunião depois do trabalho pra conversar com todos. Ele falou algumas coisas práticas referentes ao trabalho e depois fez um “discurso” da vida pessoal e amorosa dele. Q ele vive pras filhas e o trabalho. Q ele nunca seduziu ninguém lá no trabalho voluntário, e ainda perguntou a namorada se ele tinha seduzido ela naquele ambiente, e ainda disse q se ele fica até meia noite no whats é por trabalho. Mas q ele tem direito de ter uma vida privada. Falam q ele seduz mulheres nesse ambiente e q ele não é assim, q ele é um homem sério. E quem quiser saber da vida privada dele era pra falar ali ou se calarem. Ele tava bem firme e até bravo. Q ele vive pras filhas e pro trabalho e pra pagar contas. E no final, fui dar boa noite, ele me pergunta: vc se assustou? Mas confesso q fiquei balançada com o jeito dele, essa firmeza q sempre me encantou nele, e ver as meninas dele tb. E ele me olhava mto, coisa q nunca mais tinha feito. Mal olhava na minha cara em março, abril. MAS MINHA PERGUNTA É: COMO MANTER O FOCO NO Q TAVA FAZENDO E ESQUECER ELE? POIS QDO VOU NO TRABALHO VOLUNTÁRIO, DAVA SÓ BOA NOITE E NAO FICAVA OLHANDO ELE. DESSA VEZ FIQUEI OLHANDO ELE POR 40 MINUTOS QDO ELE FALAVA. FIQUEI BALANÇADA, COMO “DESBALANÇAR”? PQ AINDA TÔ CARENTE. ATÉ PQ NAO QUERO SAIR COM NINGUÉM, SEM AJUSTAR MEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS. OBRIGADA LINDA.

           
          1. Dany,

            Primeiro não ficar floreando o cara como se ele fosse a oitava maravilha do mundo, porque não é…
            Quem muito fica se gabando está tentando convencer a si mesmo disso! Mas por dentro…
            E você está apaixonada, pois vê nele características que te faltam, como você mesma disse, a firmeza!
            Seja firme com você e sua vida e você verá que essa “paixão” por ele, vai sumir… rs

            Bjs

             
          2. Linda, primeiro muuuiitoooo obrigada por esse blog. Como me ajudou e vem me ajudando. Como disse acima, faço terapia, e apesar de ser um processo lento, quem dera todo mundo fizesse terapia. Pois atinge nossos nós mais primitivos. E aqui no blog, vocês nos dão colo. Aquele colo de verdade, sem passar a mão em nossas cabeças. Nos dá aquele chacoalhão, tapa na cara mais incrível!!!! Obrigada mesmooooooo. Venho num processo de autoconhecimento e consequentemente de firmeza. Que acima, vc pode relembrar meu caso (vcs tem zilhões de casos, não deve se lembrar). Só que hj fiz algo que depois fiquei incomodada. Mandei um whats pra ele, depois de dois meses quieta na minha, cuidando de mim, mas mandei pq na noite anterior, teve um assalto com os vizinhos dele bem ao lado da casa dele, com tiros e até vítima fatal. E perguntei se ele e sua família estavam bem. Na mesma hora, ele me respondeu q sim e perguntou como estava. Só respondi que estava bem. Depois fiquei quieta de novo. E ele tb quieto. Não sei se na hora segui meu coração ou meu ego ou meu orgulho, ou sei lá o quê… Acho que me arrependi de ter enviado a mensagem, pois me humilhei tanto pra ele antes, que meu sobrenome poderia ter mudado pra “pano de chão” na época… Fiquei com uma sensação de humilhação de novo. E mais uma vez obrigada!!!!!! Amooo seu blog.

             
          3. Linda, mais uma vez obrigada por fazer esse blog existir. Tava perdida qdo conheci esse blog, em se tratando de como me portar diante do cara lá. Deus te pague… Hj cuido tão bem de mim. Cada detalhe e dia foram importantes. Como ainda tenho contato com ele (meu caso descrito acima), ainda penso nele e me peguei fazendo coisas no trabalho com ele, só pra chamar atenção dele, apesar de hj minha saúde estar melhor, de ter aumentado meus contatos, e de ter caído algumas fichas do meu emocional (que foi ótimo)… enfim… não queria pensar nele mais… MAS….

            Queria de fazer uma pergunta: ontem, fui a uma festa julina e lá vi um moço que me chamou mta atenção (PERCEBI QUE NEM OLHANDO PARA O LADO ESTAVA MAIS), mas que só fiquei sabendo o nome através de conhecidos de conhecidos. Não temos amigos em comum. Não sei nada da vida dele. Pelo nome dele ser incomum o achei no instagram (aberto), e lá pelo menos não o vi com nenhuma mulher, nem na festa, claro. Senão nem tinha olhado. Agora só sei o nome e a profissão, arquiteto, que não tem nada a ver comigo. Como me aproximo? Sei que não deve partir de nós mulheres, mas gostaria pelo menos que ele soubesse de minha existência, já que lá festa, ele foi embora logo. Nem sei se me viu. Foi meio rápido. Pensei em usar o instagram, mas como? Só seguir não adianta nada. O meu nem fotos tem, comecei semana passada. Tô me sentindo num desses aplicativos de relacionamento, qdo a gente só vê a cara, e não sabe nada do outro. (não, não uso esses aplicativos, nada contra, mas não gosto). Me dê uma luz, Linda. Obrigada.

             
  16. Linda,

    Tenho uma dúvida: se eu não demonstrar nadinha de interesse, o moço não vai acabar se afastando de vez?
    Não podemos nunca chamar ele pra sair, nem pra tomar um café depois do trabalho?! Um convite leve só pra saber se ele quer algo ou não?
    Digo, se ele da alguns sinais eu pensei que talvez fosse bom fazer uma tentativa..

    O que vc acha?

    Beijossss

     
    1. Bi,

      Mas você não chamar pra sair, ou tomar café, não significa que está sem interesse, os homens sabem muito bem que isso é papel deles…
      O único interesse que você pode demonstrar é aceitar os convites 😀

      Bjs

       
  17. Oi Linda! No meu caso eu nunca vou atrás de homem nenhum. E meus ex nunca voltam.. nao sei pq, fico achando q a culpa é minha, q eu demonstro pouco pois odeio declaraçôes rs. Somente 1 voltou mas eu nao quis. Pq será? E eram namoros de 2 anos, 1 ano.. as vezes me pergunto o pq? O q vc acha?

     
  18. Terminei com meu ex fazem 2 anos,, pq ele estava quebrado sem dinheiro pra nada tudo eu q tinha q bancar, não estava mais feliz com ele, ele deixou de ir pro Japão com os pais por mim é mesmo assim eu o deixei… ele sofreu bastante, mas na época eu pensava só em mim, neste intervalo tive alguns relacionamentos q não foram pra frente, agora ele apareceu, depois de 1 ano sem nos falarmos, querendo conversar comigo, confesso q me balançou, mas ele está super grosso e seco comigo, me mandou uns áudios bem mal educados falando palavrão, pq disse q ele tinha q me reconquistar, ele disse q depois de tudo q eu fiz ele sofrer q eu to de palhaçada falar q ele é Qm tem q me reconquistar.. enfim… não respondi os áudios ofensivos dele, e conversando com algumas amigas elas me falaram q ele estava certo e a errada era eu, pq eu q pisei na bola com ele, abandonei ele quando ele mais precisou de mim, ok! Mandei mensagem pra ele chamando pra conversar e ele foi até q educado, marcamos, no sábado, só q além dele não vir me buscar, pedi pra ele pelo menos vir me trazer ele disse q não iria me trazer embora. Eu desmarquei e não fui… depois disso não nos falamos mais…. vc acha q depois de tudo, ainda tem chance de darmos certos ou ele vai querer voltar ao pra se vingar de mim? Me ajuda. Obrigada bjs 😘

     
    1. Tatiana,

      Olha, pode ser que ele queira vingança, porque um ex sai lá dos cafundé pra vir encher o saco e ainda grosso?
      E não, suas amigas é que estão erradas, ele quem tem que te conquistar!

      Bjs

       
  19. Eu namoro há quase dois anos e nós trabalhamos juntos,vira e mexe ele está sem dinheiro mas quando sobra uma graninha ele compra um algum jogo,se eu sugiro que a gente saia pra algum lugar ele fala que ta sem dinheiro e se a gente sai no mês seguinte ele fala que gastou horrores comigo (e olha qie a gente sempre racha a conta quando a gente sai) ou se eu pergunto se ele vai passar o final de semana na minha casa ele inventa n desculpas,hoje foi a gota d’água porque eu estava conversando com ele justamente sobre isso e ele disse que um jogo vai ser um dinheiro bem gasto porque sempre vai ta lá,já se ele sair comigo só vai ficar a lembrança … fiquei puta com isso e eu quero passar pelo menos o resto da semana sem falar com ele.

     
    1. Lily,

      Amiga, depois de ser trocada por um jogo e ainda com essa desculpa ridícula e escrota, é digno de nunca mais querer saber…
      Imagina se isso vira um casamento? O inferno que seria? já parou pra imaginar! Ou melhor nem imaginar haha

      Bjs

       
  20. Linda, primeiramente quero te parabenizar pelo blog e pelas tuas atitudes, se eu me tornar metade da mulher que você é, estou realizada! haha

    Meu caso é o seguinte, namorei com um cara a 03 anos, já tivemos muitas idas e vindas pois ele sempre foi uma pessoa extremamente difícil de lidar, e eu também cometo os erros que toda mulher comete (insegurança etc), ocorre que eu sempre fui atrás dele e sempre fui muito humilhada. Da última vez que terminamos eu comecei ficar com um colega da faculdade depois de tentar reatar e ele não quis, quando ele descobriu, surtou, fico louco, chegou a bater no rapaz e rastejou nos meus pés. Voltamos, achei que dessa vez seria diferente. Mas não, 6 meses após, terminamos novamente pois ele começou fazer tudo que fazia (sair escondido, falar com outras mulheres). Agora ele descobriu que meu outro ex esta atras de mim e me bloqueou em tudo e mandou eu ficar com ele!

    O que fazer nesse caso?

     
  21. Linda, venho de um relacionamento de 7 anos meio conturbado. A uns dois anos fizemos uma união estável e fomos morar juntos. Ele intensificou as vezes que bebia com os amigos, saía de casa e chegava tarde, eu falava que não queria mais isso, que não aceitava essas atitudes, ele dizia que ia mudar mas na semana seguinte fazia de novo. Até um dia que peguei conversas dele com uma outra mulher, chavecando…estava disposta a terminar, mas ele conseguiu fazer minha cabeça que não tinha acontecido nada, que era bobeira e falou por falar. Perdoei…um mês depois pego msg no celular dele pedindo ZAP de outras meninas…querendo conversar e conhecer melhor. Dessa vez mandei ir embora mesmo…não acredito mais na mudança. Caso perdido né linda? Fiz errado?

     
  22. Linda, larguei faz uns 15 dias Por causa de um presunto e mussarela. Fui me desabafar com um amigo a pessoa viu dentro do ônibus a conversa e falou para ele. Ele agora não quer voltar mais, falou que fico contando nossa intimidade para os outros e que perdeu toda confiança. Ele já foi traído um vez no casamento anterior. O que eu faço, me ajuda.

     
  23. Olá..meu caso é o seguinte. Há 2 anos e meio eu tenho ou tinha rs um rolo com um cara uns 15 anos mais velho. Mas nesse meio tempo discutimos muito, pq ele age que nem moleque, tudo tem que ser do jeito dele, se não ele se faz de vítima ou tenta me fazer acreditar que sou mimada, imatura e infantil. Algumas vezes, quando quase consegui me afastar, ele vinha me prometendo um monte de coisas, como viagens juntos aí cedia e ele recuava ou fazia de conta que não falou nada. Da última vez q saímos, eu estava meio esgotada e não rendi muito sexualmente. Percebi q ele ficou diferente, me tratando com certo distanciamento. Foi quando decidi ficar na minha. Depois de 1 semana, chega mensagem dele, com foto da Rua debaixo da minha casa ( ele estava passando por lá) e disse ” lembrei de vc” é a idiota, só pensou depois q poderia ser um teste, pq depois do sexo fraco eu fiquei na minha e o que fiz? Me abriii toda e o que ele fez? Me ignorou.. Sim, o chamei de moloque, babaca e idiota pra baixo e o bloquiei… Isso faz uma semana..Sim, sei que isso foi infantil da minha parte, mas cheguei no meu limite, principalmente por ser um homem de 44 anos. Mas, lendo seus artigos e pensando friamente, eles não merecem nada. Sem contar que o tempo todo ele precisa disputar comigo, quem de nós tem mais tesão, acredita? Aí na última briga, até disse, olha só, vc ganhou, não quer ser o garanhao? Dono do tesão? Ganhou o título… Sei que não deveria ter surtado, mas agora é ignorar totalmente, certo?

     
  24. Linda, no domingo peguei o presunto e a mussarela o resto é comi, depois chegou da noite o filho dele pediu e não tinha mais, ele falou que eu não deveria ter levado para comer e tal, que o que tinha dentro da casa dele por mais que fui eu que comprei não era para ter eu ter levado embora, no dia seguinte eu fui desabafar para uma amigo meu e uma pessoa viu eu conversando sobre esse assunto, a pessoa foi e contou para ele e para piorar falou que eu estava difamando ele, eu jamais iria faze isso pq estávamos juntos a um ano e sempre respeitei ele. Ele nem deixou eu me explicar, e falou que não quer voltar mais , que já foi feito de novo uma ex pq ele já foi traído no casamento anterior dele e que não ver ser bobo de novo. Semana passada fui atrás dele a semana inteira e mesmo assim ele falou que está decidido que nada vai mudar a ideia dele. É agora estou com a chave da casa dele, fax cinco dias que estou firme que não fui atrás. Você acha que ele vai vir atrás ou realmente ele está decidido ???

     
  25. Linda, boa tarde. Me ajuda, uma amiga minha me contou que ele foi para um churrasco na véspera de feriado e eu até desmarquei uma festa no dia 29/06 para não ver a cara dele, que eu queria sumir por um tempo, tudo tao recente e ele ja esta saindo, você acha pq ele foi nesse churrasco não vai mais me procurar?

     
  26. Linda , help!

    Estou solteira faz um tempo, tive um fim de relacionamento traumático e desde então não me permito viver relacionamento abusivo , mas confesso que está difícil , os homens vivem fazendo tudo errado , enrolando , marcando e desmarcando etc. Quando vejo que estou sendo enrolada , dou gelo , marco e desmarco e quando vejo que não vale o esforço mando catar coquinho na ladeira.. Queria engatar um relacionamento sadio , pautado no respeito e fidelidade mas com os homens de hoje tá difícil , infelizmente acho que meu caminho será ainda mais longo sozinha pq eu não me permito ser enrola e não perco meu tempo com traste. Me dá uma opinião por favor ? Outra coisa estava saindo com um rapaz e estava percebendo um certo desinteresse , eu não fico atrás , não sou melosa e como tínhamos menos de 1 mês relevei , acontece que ontem ele me convidou para sair e no final ficou com os amigos bebendo até tarde e adiou nossa saída para ás 21:00h sendo que no dia seguinte eu acordaria cedo e como tínhamos combinado de sair durante a tarde , eu me programei para tal , perdi meu dia em casa pq combinei com um idiota que não apareceu , ele pediu mil desculpas mas estou decidida a não falar mais com ele e assim se vai 4 anos solteiras , tá difícil viu . O que será que estou fazendo de errado?

     
    1. milena,

      Vamos entender uma coisa? Você me disse que teve um relacionamento abusivo que te traumatizou certo? Você acha que realmente vai aparecer algum homem querendo relacionamento sério com você? Lógico que não… Sabe pq? Porque sua crença hoje é: Com os homens de hoje está difícil ter algo sério…
      Enquanto você não mudar essa crença para: Existem SIM homens bons por aí, afim de um relacionamento saudável. Eu mesma atendo vários no Skype…
      Sua energia é que atrai esses tipos de homens pra sua vida, baseados no que você acredita…
      Mude sua crença e depois me conte se não mudou o padrão de homem!

      Bjs

       
  27. Oie linda, eu na estou começando a ficar desesperada, um amigo dele está postando fotos deles no churrasco, na farra no status do wats, amanhã vai fazer sete dias que estou firme, mais estou ficando inquieta, pq ele já está saindo e não faz nem 15 dias que nos separamos, o que eu faço, tiro o amigo dele no meu wats??? Será que ele me esqueceu já??? Me ajuda, por favor

     
    1. Jessica Oliveira,

      Isso dai com certeza é pra você ver mesmo e ir atrás, mas fique na sua… Como se ele tivesse “falando”: Olha só o que você tá perdendo hein, tô curtindo todas e daqui a pouco vai ser tarde…
      Coisas imbecis de homens. rsrs
      Fique na sua, que daqui a pouco será a vez dele ficar preocupado com o que você está fazendo e vir atrás rs

      Bjs

       
  28. Linda, estou saindo com um cara já tem um tempo, sexta-feira retrasada ele me chamou pra sair em cima da hora, eu disse que não podia. Ele disse que estava com saudade mas desde então sumiu, não manda mais mensagem. Você acha que pode ser birra ou joguinho porque não aceitei sair na sexta?

    Beijos.

     
  29. Linda! Detalhe, ele vive me dizendo que é orgulhoso e que todas as mulheres que ele já ficou na vida, foram atrás dele.
    Affs tem lógica? Rs….
    Nesse caso, se ele aparecer um dia, não vou ter nem o trabalho de responder.

    Beijos

     
  30. Da uma ânsia de vômito mesmo Rs…
    Ele não sabe o que é orgulho não, vou mostrar pra ele com atitudes o verdadeiro significado dessa palavra Rs…

    Obrigada Linda! Beijos

     
  31. Mulher, tu sabe quando Deus te manda um sinal, exatamente daqueles que tu precisava? Deixa eu te contar minha historia resumidamente, conheci um cara em 2010 e desde lá ele tentava algo, a gente conversava, mas nunca rolou nada (eu namorava na época o amigo dele e era de 4 pelo cara) tempo passou e ca estou eu em 2019, solteira. Pois esse carinha apareceu nas redes sociais, e depois de muitas conversas aleatórias, de flertes, saímos… E advinha? foi tudo muito bom, papo bom, cuidadoso cmg, toda hora me elogiando, sexo perfeito (melhor sexo da minha vida ate hj) No começo ele sempre comentava tudo, e tipo me disse que era na dele, de nao mandar msg, porem que sempre que eu mandasse responderia, mostrou fotos do pai (sabe aquele boy que tu olha e pensa, agora vai papai) Dai passaram uns meses, e ele foi sumindo, ficando frio, ele sempre foi de me responder, mas nao comentava mais nada… e aquilo me intrigava, como uma pessoa que tava tão interessada, ficou assim do nada, sendo que na ultima vez que nos vimos (ele viaja mt a trabalho) quando me deixou em casa, disse que queria me ver quando voltasse da viagem se ele não morresse… Eu fiquei elfórica né, contando os dias pra ele voltar, não sou do tipo de ficar no pé, não mando msg, muito raro, e ai depois que ele voltei fiz duas tentativas de marcar algo com ele, e as duas ele rejeitou… Nisso fiquei não vou mais chamar, vou esperar ele me convidar, pois bem já faz 1 mês e 10 dias e nada… Homens são estranhos, mas de uma coisa eu sei, a gente pensa que não muda a postura, mas quando começamos a gostar mudamos sim, e ao reler as conversas eu percebi que no começo eu era mais fria e depois que comecei a gostar fiquei totalmente disposta em relação a ele mt de boa, sempre mt ocupado. Isso me deixa triste, mas fazer o que, o que me conforta, se ele quisesse ele viria, sim, ele veio atras, ele não vem agora pq já experimentou… é TENSO

     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: