Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Porque ficamos cegas ao nos apaixonar? De repente conhecemos um cara lindo, príncipe encantado, sonho de consumo, tem todas as qualidades que admiramos e buscamos, faz tudo do jeito que sempre quisemos e pimba… Lá estamos nós sentindo aquele frio na barriga ao lembrar do candango.

Agora, porque nos apaixonamos por algumas pessoas, e lá na frente, quando aquela paixão vai embora, nos damos conta de que na verdade, nós estávamos apaixonadas pela ilusão que criamos em nossas cabeças e não pela pessoa em si.

Pode lembrar aí de algumas vezes em que esteve apaixonada, e depois que passou você pensou: “o que eu vi nele?”. Sabe porque isso acontece? Segundo a metafísica a paixão nada mais é do que um “reflexo” que você passa a enxergar no outro, porém, as qualidades são suas e estão ocultas, entendeu?

Deixa eu tentar ser mais específica… Se você admira o cara porque ele é engraçado, na verdade, a qualidade de ser engraçada é sua, e você reconheceu nele, já que por alguma maneira você anulou essa parte sua.

Como fazer a paixão acabar ou passar? Simples, basta pegar de volta o que já é seu… Exemplo: Volte a ser engraçada.

Olha só que coisa, e parando pra analisar isso, eu percebi que é verdade, nós nos apaixonamos por nossas próprias qualidades escondidas, porém mostradas no outro. Por isso que quando uma mulher chega cega aqui no site, não adianta tentar tirar a venda, pois é somente o tempo que irá fazer isso, no momento em que ela reconhecer uma série de coisas sobre SI MESMA!

Por isso eu sempre incentivo a se relacionar, conhecer pessoas novas, pois sempre é um aprendizado sobre nós mesmas, não se feche para o amor, para relacionamentos e a convivência em si, pois é de extrema importância para nosso crescimento e autoconhecimento.

Quantas mulheres após uma desilusão amorosa, veem o brilho e a força que tem e que até então sempre estiveram escondidos? E então você se torna completa de si mesma, e quando chega aquele homem bacana mesmo, você não coloca os pés pelas mãos fazendo burrada, você é sensata, sabe esperar e não fica na ansiedade pra fazer ele se apaixonar e se envolver, você simplesmente sabe seu valor, e observa se ele também sabe disso!

E o melhor de tudo? Você não perde o chão por uma paixão, afinal de contas você já está muito bem apaixonada por si, obrigada!

Pra mim é esse o segredo de todo esse jogo do amor que tanto colocamos importância em nossa vida. Novamente, primeiro devemos NOS AMAR, antes de pensar em amar alguém, ou vamos continuar dando murro em ponta de faca, até entendermos que não é a outra pessoa, você não vai morrer se não tiver aquele cara ou aquela mulher. Tudo gira em torno de uma coisa só: NOSSO AUTOCONHECIMENTO!


 

http://loja.fazerhomemvalorizar.com


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

9 Comments

Karol · 14 de abril de 2017 at 19:23

Olha linda… vou te dizer uma coisa… já levei algumas porradas desses homens fracos que estão cheios por aí… tive um relacionamento com um desses,até hoje dói porque não é fácil ser rejeitada quando se ama demais… depois dele encontrei uns perdidos por aí… mas a lição foi tão grande que desenvolvi um olhômetro que quando aproxima um, só de eu olhar o cara parece que fica nu na minha frente… e corre… isso se deve a ficar um bom tempo sozinha não emendar uma relação em outra e me autoanalisar… descobri dignidade e amor próprio… Enfim espero que as mulheres fiquem mais fortes, e que todas as desilusões sirvam para descobrir seu amor de verdade: elas mesmas. E quando entrarem numa relação que seja com HOMENS, que aliás têm muitos por aí… e deixar de entender a cabeça de garotos…assim esses garotos caem na real e viram homens de verdade… e evoluem na vida… abraço Linda vc só soma !

Jheni · 15 de abril de 2017 at 00:35

Queria deixar minha história!

Faz mais de 2 anos que conheço o blog, e parece que nunca consegui ser firme o suficiente para me sentir valorizada. Estava ficando com uma pessoa entre idas e vindas fazia 6 messes. Dessa ultima vez que voltamos a nos comunicar pensei que as coisas iriam ser diferente, que até que enfim poderíamos engatar um relacionamento. Mas como sempre, acontecia alguma coisa que não me agradava! Pensei em várias maneiras de terminar isso de vez. Pensei em bloquear, excluir e até parar de responder. Porém, fiz diferente de todas as vezes, perguntei se ele teria um tempinho pra mim, e nos encontramos na casa dele. Falei; fulano do jeito que está não dá mais pra mim, não sou o tipo de mulher que aceita esse tipo de relação! Ou a partir de hoje temos um relacionando ou iremos cada um pro seu canto. O cara ficou desarmado, sem reação. A resposta que eu obtive foi que ele não estava pronto para um relacionamento no momento, mas que adoraria continuar ficando comigo! MEU, meus pensamento estavam a milhão. Ser firme e manter o que eu falei ou aceitar ser apenas mais uma!???

RESULTADO: FUI FIRMEZA!
Falei que não era mulher para aceitar essa situação e pedi que ele me trouxesse embora. Ele me trouxe, falei pra ele se cuidar, e me senti FORTE, essa é a palavra forte! Por mais que tivesse sentimentos, me senti respeitada… Como se ele soubesse que comigo ele não iria brincar!!! Obrigada meninas, vcs arrasam! Sarah, gostaria de saber se eu realmente soube me colocar, e se deixei claro o que quero?

    Linda Cristina · 15 de abril de 2017 at 16:28

    Jheni,

    Com toda certeza você arrasou! E não duvido se daqui uns dias ele aparecer todo mansinho afim de engatar esse namoro! 😀
    Parabéns!

    Bjs

VB · 15 de abril de 2017 at 13:07

Linda/Sarah, estou muito triste. Estava saindo direto com um cara há cerca de 3 meses e ontem ele terminou comigo porque quer priorizar o doutorado, que termina esse ano, e disse que ano que vem vai embora do país e não vê sentido num relacionamento a distância, pois ele já viveu isso e não deu certo.

Ele disse também que não via porque continuar, pois ele não estava “superapaixonado” por mim. Além disso, ele percebeu que eu estava muito na dele. Mas sabe, eu não fiz nada demais, mas acho que tava marcando muito território no facebook/instagram pq eu sempre postava uma foto do que a gente comia, ou algum lugar legal que a gente tava. Antes de fazer isso eu perguntei pra ele se ele se importava, mas ele disse que tudo bem.

Hoje mandei pra ele uma mensagem confirmando as suspeitas dele falando que sim, eu gostava dele, sim queria que as coisas fossem pra frente, e sim, que se
continuassemos juntos eu ia seguir a jornada junto com ele, já que temos 30 anos, e não somos tão jovenzinhos. Falei também que respeitava a decisão dele, pois achava ele um cara super bacana e desejava tudo de melhor na vida dele.

Ele me respondeu em pouco tempo. Disse que estava mal pela situação e imaginava que eu estava na bad. Me desejou tudo de melhor e finalizou com um nos encontramos nos caminhos da vida.

Eu realmente quero que isso aconteça. Quero que ele volte pra mim, será que existe essa chance? Estou devastada, pois a gente viveu muitos momentos bons juntos.

    Linda Cristina · 15 de abril de 2017 at 16:35

    VB,

    Calma! Primeiro de tudo… Se o cara foi honesto, então ele seguirá o caminho e não vai ficar te procurando.
    Agora, se ele está apenas se sentindo o gostoso, então fique na sua pra ver se ele te chama em alguns dias ou semanas…
    Caso seja isso, tente passar imagem de que está muito bem obrigada, e que o rei que ele pensou que fosse, na verdade, era ilusão da cabeça dele…

    Bjs

Mere · 17 de abril de 2017 at 11:56

Linda Concordo plenamente com você! Enquanto não TIVERMOS dispostas a DESCOBRIR O VERDADEIRO AMOR , QUE É O PRÓPRIO E NOS AUTO CONHECER, vamos continuar no mesmo CAMINHO. Nós estamos dispostas para tantas coisas e pessoas… por que não ESTARMOS dispostas para nós MESMAS.

MDV · 23 de abril de 2017 at 16:12

Linda, estou ficando com um rapaz há 2 meses. Já estivemos mais sério, mas devido à minha pressão em namorar ele se afastou um pouco, agora estamos normalizando. Mas, a questão foi: Postei uma foto no WhatsApp que ele disse que ficou horrível, que eu sou bonita e consegui sair feia. Sem eu pedir opinião dele! Eu disse que não coloquei pra agrada-lo. Achei desnecessário, ele tem 31 anos e age muito infantil. Como eu devo agir pra ele não se tornar ainda mais abusivo? Deixei ele no vácuo.

    Linda Cristina · 24 de abril de 2017 at 14:38

    MDV,

    Fez muito bem, que abusado!
    Amei sua resposta pra ele, e sim, imponha seu respeito SEMPRE!

    Bjs

Janis · 24 de abril de 2017 at 10:54

Excelente texto! Parabéns! As mulheres precisam cada vez mais entender que a sua felicidade não depende de ter um homem ao lado. Quanto mais nos valorizamos mais valor temos!

E aí, o que acha? Comente!