Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

E eu nem vou falar o que nesse momento piscou de medo ao ler esse título, certo? rsrs Pois é, dei gelo no candango e nada dele vir atrás, e agora?

Bem, tudo depende… depende de quanto tempo você está dando o gelo, de como foi o término, quanto tempo tem, se você sempre foi atrás em todas as brigas e obviamente, depende do quanto o cara se importa com você!

Lógico, que se ele sempre cagou e andou pra você, vai demorar pra ele se dar conta de que você está sumidinha… lógico, você sempre ficou no pé dele, até porque com seu ego, você queria de todo jeito fazer essa relação dar certo, mas olha no que deu!

Agora, se já se passaram uns três meses e o cara até deu uma aparecida, porém agora sumiu de vez, então essa é a confirmação de que você estava somente perdendo seu precioso tempo com um imbecil que iria acabar da mesma forma, sumindo…

Eu agradeceria aos céus por essa bênção e esse livramento de continuar perdendo meu tempo, investindo com meu coração em algo que só eu estou empenhada, gente na boa, isso não é vida!

Você PRECISA acordar pra vida, parar de querer alguém que não te quer. Eu leio alguns textões nos comentários, e sinceramente, eu não consigo responder, sabe porque? Porque no final é a mesma pergunta… Tipo, o cara traiu, humilhou, tratou pior que capacho velho e o que você quer? Saber se ele volta, saber em quanto tempo ele volta… me diz, pra que? Pra fazer a previsão de quanto tempo mais você vai ser tratada que nem um lixo?

O que adianta esse imbecil de fato voltar, se o relacionamento vai continuar a mesma porcaria de sempre? Se você começar a pensar sem seu ego, mas visando somente o seu bem estar, vai começar a lembrar das vezes em que já chorou, que já ficou em claro, que seu peito apertou, e está ainda angustiado.

Será que vale a pena isso? Você está tão viciada no ciclo vicioso do sofrimento e da cegueira, que você sente falta disso e não dele propriamente dito. Porque quando eu te peço para lembrar as características da pessoa, a maioria nunca consegue me responder, só diz coisas como ele é engraçado ou ele tem uma pegada… Ou, acorda, isso daí qualquer um pode te dar.

Agora, e o respeito? O carinho, companheirismo, a diversão em casal, sem a preocupação de estar sendo passada pra trás ou aquela intuição que diz que tem coisa errada aí quando ele não te deixa nem olhar pra tela do celular dele? E aquela desculpa esfarrapada que ele te deu no dia seguinte, quando parou de te responder à meia-noite, do nada!?

Olha, conselho sincero? Repense em tudo isso que eu escrevi acima, pra você saber que se ele não veio, você foi mais agraciada com isso! Não permita que ninguém tome seu tempo, pois ele é o seu bem mais precioso, então você quer aprender a se valorizar? Primeiro, você está valorizando o seu tempo que você divide com as pessoas? São as pessoas certas? Que te elevam, que te fazem sorrir até doer a barriga? Pessoas que estão aí na torcida pra te ver ir pra frente, e não pra baixo? Você prioriza hoje o seu bem estar em primeiro lugar? Será mesmo? Então até quando você vai deixar essa dorzinha ficar aí? Levanta esse rosto, bota um sorriso aí e vai em direção reta de se fazer feliz, this is the way!

 

Siga-me nas redes sociais

26 Comentários

· 6 de Abril de 2017 às 08:18

Eita, que esse texto foi um tapao bem estralado na minha cara. Hoje ta fazendo um mes do termino, ele nao veio atrás e nem vai. Nunca correu atras de ex nenhuma, pois o que comanda a vida dele e o ego e o orgulho. Ele e um narscisista. E o pior que eu nao me sentia segura ao lado dele mesmo, pois vivia cercado de “amigas”. Mas vez ou outra o sentimento te prega uma peça e vc fica pensando nas coisas boas que viveram e na compatibilidade. Acha que nao vai achar cara nenhum que tinha as mesmas qualidades​. Como a gente e besta neh. A verdade e o nosso ego gritando porque fomos reiejitadas e jogadas​ fora feito lixo. Preciso acordar para vida. E eliminar o 0,01% de esperança que o coração insiste em alimentar
Texto maravilhoso
Obrigada

    Josiana · 26 de Abril de 2017 às 17:51

    Adorei seu comentário, estou em uma situação bem parecida, louca pra acordar pra vida e logo seguir em frente!! Infelizmente ainda preciso passar por umas fases chatinhas, mas no fim tudo vai dar certo!!

L.R · 6 de Abril de 2017 às 09:02

Gostei do texto e concordo com tudo. Acho que as mulheres procuram o site pq estão confusas, angústiadas e não conseguem vê um palmo diante do nariz, estão cegas pelo cara. Os “textoes” é uma forma de desabafo de todos esses sentimentos e eu queria agradecer a Sarah que sempre solicita responde e trás conforto. Hoje estou melhor, consigo vê as coisas com mais clareza e tô seguindo minha vida. Obrigada ao site!

Camila · 6 de Abril de 2017 às 09:28

MEU AMOOORRRR,

Lembro de um texto que você disse que o cara sempre volta, mesmo que depois de 5 anos e adivinheeeeeem ? Um cara que eu era loucamente apaixonada, morria e matava por ele e ele só me pisava voltou HAHAHA. SÉRIO! eu nem imaginava que 4 anos depois ele voltaria e com o papo de que queria fazer as pazes com o karma dele ( no caso eu, deus é mais) e se rolaria um remember. NÃO MEU FILHO, É CLARO QUE NAO ROLARIA, NEM ROLARÁ.
Acho que ele pensou: puts passei tanta coisa ruim, mas aquela sempre me ajudou, esteve ao meu lado, me aconselhava, fazia tudo por mim, vamos ver no que dá. hahahaha
GENTE, meu ego foi la em cima e o melhor de tudo que não faço por pirraça, simplesmente não quero mesmo, a gente não tem nada a ver ( como ele sempre falava), mas é tão bom ve-los voltar e pensar PUTA MERDA olha a mulher que perdi e PERDEU UM PUTA MULHERÃO MESMO, pq eu sou foda! e Sa, eu amo eu site, AMOOOOOOOO…. Terminei um noivado há pouco tempo e me sentia um lixo, fui pra terapia, ainda vou, comi seu blog, comi videos de psicologas no youtube, não estou 100% ainda, diria que 50%, mas me dou o valor, não vou mais atrás, não olho mais o face, o insta, NADA DO BOY. Como vc mesmo disse várias vezes: Se ele me ama, ele dará um jeito rapidinho de não me perder. Mas na real, nem espero que ele volte.Gente, muita oração, muito desapego, muito perdão ( sim eu oro todo dia para o bem do meu ex noivo, assim consigo perdoar ele), muito mas MUITO AMOR PRÓPRIO ( Entrei na academia, emagreci, estou de dieta, faço terapia, meditação, ME CUIDO AGORA) eu eu eu eu primemiro..ELE NÃO É O BRAD PITTY e mesmo o Brad foi abandonado pela maravilhosa ANGELINA né naum ? então amigonas… DEEM A VOLTA POR CIMA. Deus nos fez mulher para sermos mais nós mesmas, para sermos felizes. Amor não é guerra, amor é paz.
é foda? é.. Chorei pra caramba, tenho recaídas até hj, penso? Penso? mas nao me dou ao luxo dele saber disso.. morro e sofro só, com a minha irmã, com as minhas amigas, com meus amigos mas com ele não! Ele nunca saberá!!!!
Sa, vc é iluminada!!!!!!
Continue com seus posts foda, ajudam muito!

MAIA · 6 de Abril de 2017 às 10:22

Linda , preciso de ajuda, estava em um relaconamento de 4 anos, ele sempre foi muito carihoso comigo e nunca deixou de vim quando chamava, nunca me ignorou nem nada. O motivo da gente ter terminado varias vezes foi desconfiança minhas , pois ele é do tipo que mente por qualquer coisa até mesmo se tomou banho ou não . Os amigos dele são todos vagabundos mulherengos que só ficam na rua, já peguei coisas da parte dele que me machucaram muito como mensagens de mulher etc..Nunca tive provas de traição porem com as coisas que descobri, nao preciso. Nunca fui do tipo de ir atrás pq nunca consegui,então o gelo já é comum em minha rotina, mais ele sempre foi do tipo que chora jura por Deus e pela mãe que nunca traiu, eu realmente não acredito nisso. Quase um mes atrás terminamos por que ele havia sumido ( ISSO NUNCA ACONTECEU) , ele como sempre me convenceu de voltar, porém na quinta feira passada isso aconteceu de novo , disse que iria retornar a ligação ( ja eram 23hrs) e nada, passei a noite em claro porém nao o procurei . No outro dia entrei no face e vi que havia rolado um pagode em seu bairro onde seus amigos iriam , tive certeza q ele estava lá, esperei ele me ligar, joguei verde e colhi maduro. Terminei de vez na sexta , e des de domingo decidi que não iria responder nem atender ele mais. Ja fazem 3 dias que o ignoro completamente e está sendo dificil , ele manda mensagens dizendo que deseja a morte , pedindo perdao, e dizendo que vai me esperar, sem ao menos eu ter dado alguma esperança. Quando foi ontem ele postou em seu perfil do facebook uma foto nossa sem minha permissão ( POR QUE SERÁ ? ) , e postou algo relacionado a saudades. Estou indecisa em relação ao meu comportamento pois sinto vontade de atende-lo e jogar tudo na cara, responder as mensagens de uma vexz por todas mas tenho medo de colocar tudo a perder, pois foi a forma de dar gelo que encontrei já mesmo nunca indo atras sempre o respondia quando ele me procurava. ME AJUDE , quero que ele pare de mentir pra mim.

    Linda Cristina · 6 de Abril de 2017 às 15:36

    MAIA,

    Minha flor, ele não vai parar de mentir ok? é da índole dele! Você pode aceitar e ficar de boa, ou aceitar e passar a vida tendo dores de cabeça com os sumiços e as mentiras dele, compensa?

    Bjs

· 6 de Abril de 2017 às 10:53

A Família do meu namorado não me aceita.. infelizmente.. com isso, ele não coloca foto nossa no perfil do whats e nem status.. até tínhamos, porém apos umas brigas dele com a mãe dele, ele tirou justificando q queria evitar q a familia o tratasse mal ou não falassem com ele pelo whats..
como lhe dar com essa situação??

    Linda Cristina · 6 de Abril de 2017 às 15:14

    Jé,

    Que tipo de homem ele é? Ou melhor, ele é homem?
    Deixa eu te falar uma coisa bem verdadeira: HOMEM quando ama, tá nem aí pra nada, nem família, nem merda nenhuma, ele quer aquela mulher e ponto final, ele faz o que tiver de fazer pra estar ao lado dela, o restante minha flor, é somente desculpa!

    Bjs

Preciosa · 6 de Abril de 2017 às 11:08

Linda me tira uma dúvida…fiquei com um rapaz durante um tempo… ele sempre muito presente, mandava mensagens com frequência, conversávamos praticamente todos os dias… Mas tinha um sério problema. Todas ás vezes depois que saíamos ele sumia. Ficava uns 5 dias sumido e depois aparecia como se nada tivesse acontecido. Comecei a perceber que ele só queria me usar. Mas não conseguia sair da situação, gostava dele e sempre aceitava a sua volta. Terminei algumas vezes, mas ele insistia e eu voltava a mesma situação de sempre. Depois da última vez que saímos e ele sumiu mais uma vez, criei coragem e coloquei um ponto final. Falei tudo o que nunca tive coragem de falar pra ele por medo, insegurança e por saber que ele poderia não me querer mais. Ele não me respondeu. Ficou em silêncio diante de tudo o que ouviu. Ele simplesmente desativou todos os meios de contato que nós tínhamos e sumiu em definitivo. Sem me dar uma resposta. O que isso significa? Ficou com o orgulho ferido? Não teve argumentos diante do que ouviu? Ou simplesmente percebeu que eu deixei de ser a bobinha que ele fazia o que queria e foi embora de vez? Apesar de sempre me procurar, acredito que sentimento nunca teve. Ou será que realmente tinha algum sentimento?

    Linda Cristina · 6 de Abril de 2017 às 15:18

    Preciosa,

    Tudo o que ele fez foi pra você ir atrás dele, já que ele percebeu que você tinha sentimentos quando falou tudo!
    E digo mais, daqui a pouco ele aparece de novo!

    Bjs

      Preciosa · 6 de Abril de 2017 às 16:18

      Você acha que eu agir errado? Apenas disse que todo esse tempo ele só quis me usar e que eu não queria mais isso pra mim, mas em momento algum falei de sentimento. Ele nunca ouviu que eu gostava dele, porque eu não sentia que era recíproco. Então quanto a isso eu me preservava. Não vou e nunca fui atrás dele. Na minha cabeça o silêncio dele e o sumiço foi porque de fato ele não tinha sentimentos por mim. Então essa atitude foi a mais racional. Isso tem um pouco mais de um mês. Caso ele realmente volte, como acha que devo agir? Ignorar? bloquear?(não gosto, porque prefiro fingir que a pessoa não existe) ou simplesmente esquecer em definitivo?

        Linda Cristina · 6 de Abril de 2017 às 16:34

        Preciosa,

        Não precisa, ele percebeu no seu jeito de expor isso… Mulher que não tem sentimentos, vai lá e faz, no caso, some, sem dar nem justificativa, até porque o cara sabe as merdas que faz… Quando ele vier, depende de você manter isso ou não, se responder, ele achará que está tudo certo e nada mudou!

        Bjs

          Preciosa · 6 de Abril de 2017 às 17:32

          Entendi… Muito obrigado Linda pelo retorno. Percebi onde errei. Mas é porque a gente vai acumulando tanta coisa por medo de perder, que chega um momento que se você não colocar pra fora tudo o que tá sentindo, parece que a gente vai explodir por dentro. E foi o que eu acabei fazendo. Voltar atrás não tem mais jeito, agora é seguir em frente e aprender com a experiência.

giovana · 6 de Abril de 2017 às 12:40

Adoro seus posts Linda, são curtos, mas objetivos. Sempre leio e releio todos. acho que vc não deveria deixar de escreve-los ou dividir seu site com ninguem, pq senão ele vai aos poucos perdendo a originalidade e aquela luz que vem emanando pra nós desde o primeiro texto q vc escreveu. Posso dizer que devo muito a vc e ao que vc escreve pra aprender a me valorizar. Na minha vida hoje só quero um homem que me ame e queira cuidar de mim como se eu fosse uma princesa. Não me permito correr mais atras de nenhum homem e se um me quiser terá q lutar por mim, é isso ou nada. Beijos e não passe muito tempo sem escrever.

Rah · 6 de Abril de 2017 às 13:12

Estou passando por isso, dei uma crise de ciúmes, fui infantil e mandei mensagem dizendo que queria terminar, brigamos eu reconheci meu erro e pedi desculpas, e ele disse que não pode me desculpar nesse momento, eu disse que não iria atrás dele, se ele decidir aceitar minhas desculpas que me procure, isso tem 3 dias, e estou me mantendo firme!

X · 6 de Abril de 2017 às 13:52

graças a deus que não voltou, livramento

Loh · 10 de Abril de 2017 às 03:01

Melhor texto meninas.. hahaha um tapa na minha cara, literalmente!!! kkkkk se eu estava um pouco preocupada com o fato dele não aparecer mais depois q dei um gelo, agora é que sumiu de vez a preocupação.. hahah Eu não mereço esse traste. Beijinhosss

Cláu · 18 de Abril de 2017 às 14:58

Linda, boa tarde…conheci um cara no face. Ficamos conversando por algum tempo e acabei me interessando por ele….mas algo parecia estranho e em todas as vezes que havia uma oportunidade de sairmos …um sinal vermelho me bloqueava, então descobri que ele morava com uma moça a mais de 6 anos e ele dizia que estavam apenas vivendo na mesma casa e não havia relacionamento e que ele n estava conseguindo sair por motivos de consideração…enfim, essa história n colou muito …então, fui honesta e disse que quando ele resolvesse esse problema, poderiamos nos conhecer mas assim não, quero um homem resolvido….ai ele ficou frio comigo….e eu triste, mas mantive a minha postura.
O que eu faço?…..

    Linda Cristina · 18 de Abril de 2017 às 15:11

    Cláu,

    Continue mantendo sua postura, você foi ótima!
    Óbvio que isso é conversa fiada, ele quer comer as duas e você foi mais esperta que ele!

    Bjs

Bruna · 20 de julho de 2017 às 21:33

Mandei seu texto pra mim mesma por e-mail com o título “Leia quando o coração apertar”. Terminei um noivado há um mês. 4 anos de relacionamento. Ele me desprezou como ninguém nunca fez comigo, e ele ainda acha que a errada sou eu. Terminei sem querer terminar, pq eu realmente sentia – e sinto – amor por ele. Tô me arrastando. Comecei a fazer terapia, minha família e meus amigos tem sido anjos na minha vida. Mas dói, ele não veio atrás uma vez sequer. E nem vai vir, pq no fundo eu era só um estepe pra ele. Vou ler e reler o seu texto como um mantra, quantas vezes for preciso, pq vc disse uma frase ali, que foi pra mim: “… o cara tratou pior que capacho velho, o que vc quer?”. Eu só quero esquecer. Obrigada pelo texto! Me ajudou a respirar!

Tita · 24 de agosto de 2017 às 17:15

Olá
Estou num relacionamento a uns 8 meses, conheci no tinder. A gente sempre se deu bem e ele conversava o dia todo comigo. Ele estudava pra passar em concurso. Começamos a ficar e como eu queria fazer um intercâmbio e ele estava focado, fomos ficando. Até q um dia eu disse q queria namorar e ele disse q tava claro q não dava q morava com os pais e q não tinha como assumir um compromisso. Ficamos sem nos falar, mas dai não aguentei e disse q já q era assim q teríamos um compromisso de ser sinceros e não trair. Pois bem, estivemos juntos conheci os pais dele, sempre ia na casa dele. Os pais dele dizem q somos namorados e ele já disse q não era solteiro. Pois bem descobri q em julho ele me traiu, e em agosto voltou a me trair, não tem nenhuma compra nada, só o débito do motel. Em dia de semana e de madrugada. Ele não deixa eu ver o celular nem nada, ultimamente tem ficado mais na dele e não conversa mais tanto. Ele me traiu e continuou comigo como se nada tivesse acontecido. O mais estranho é que as primeiras vezes q a gente ficou ele nem conseguia ter a relação. Ele não consegue gozar, só ele mesmo se estimulando. Qual a lógica de fazer sexo se ele diz q não consegue?
Sinceramente não sei oq pensar!
Quero terminar mas gosto muito dele, não sei oq pensar com essa descoberta, antes disso ele não estava com ninguém não tem nenhuma compra em motel, pq agora q está comigo decidiu sair pegando outras pessoas?

    Linda Cristina · 25 de agosto de 2017 às 13:02

    Tita,

    É complicado… Se ele disse que não queria assumir, por aí você já poderia ter uma base que ele não quer compromisso né…
    Por outro lado se ele concordou que não haveria traição enquanto estivessem juntos, então ele traiu essa confiança.
    Ou seja… O que você decidiu? Pois tem os dois lados da moeda…

    Bjs

Ana · 29 de agosto de 2017 às 23:32

Linda, eu estou perdida ! Por favor mi ajudaaaaa!!!!!
Finalmente percebi q preciso me valorizar no meu relacionamento, mas c meu parceiro eu smpre fui a boazinha q pedia desculpa por td e ele se acomodou . Nos n namoramos oficialmnt mas levamos as coisas cmo namorados, smpre foi assim e por ele smp me respeitar qnt as coisas q eu n gosto e q eu gosto , n me importei ate entao . Somos mt diferents e por isso smpre tivemos mts discussões bobas, e a maioria das vzs eu pedi desculpa apenas p n ficar brigada -mal eu sabia o problema q isso ia dar
O q acontece e q nos brigamos mt feio duas semanas atras e qse terminamos mas acabamos nos entendendo e ficamos bem , na semana q seguiu estavamos nos dando bem e ele smpre m procurou , dava bom dia , me ligava, perguntava da minha vida , Mas de uns dias p ca ele distanciou . Ele n flou cmg por dois dias e eu fui flar um oi , e ai começou um ciclo q ele parou d me procurar . Eu fiquei insegura mas pensei q era besteira . No fds a gnt brigou de novo pq ele me pediu espaço por um dia pq n tava se sentindo bem, e eu n respeitei e fiquei perguntando o q tava acontecendo e ele ficou mt irritado cmg e disse q eu n tinha q resolver seus problemss e q ele gosta d mim e q nnnn qria terminar mas q ele tava cansado de eu nunca deixar ele ter o tempo dle , q eu n respeito ele c isso e q ele so qria ficar quieto. Eu realmnt me achei errada nesse dia e mandei uma msg p ele pedindo desculpa por ter sido invasiva mas nem isso ele me respondeu . Fazem 3 dias q a gnt nem conversa
Ao msm tmpo q eu sei q ele ficou acomodado e n se esforça tanto cmg , eu sei q cobro mt ele e acabo sndo mt carente e pegajosa em algums hrs . Eu me desculpei c ele e ele nem ligou , n vou ficar me humilhando , ms eu qro mostrar q to tentando mudar meus erros… o q eu faço ? Espero ele me procurar ou flo alguma coisa em alguns dias ??

    Linda Cristina · 30 de agosto de 2017 às 12:56

    Ana,

    Mudar seus erros? que erros? Ficar pedindo desculpa pra homem é a mesma coisa que dizer eu te amo, faça de mim o que quiser… depois você vai levar na cabeça…

    Bjs

Ana · 30 de agosto de 2017 às 13:02

Eu sou meio paranoica (e dai a cobranca e ser carente) , nisso eu acho q erro . Mas eu ja pedi desculpa por aqle dia e sei q n devo pedir de novo.
Entao o q vc acha q eu devo fazer ?

Valiosa · 23 de novembro de 2017 às 05:49

Quero agradecer de coração!! Obrigada por me fazer abrir os olhos e enxergar que o meu valor é muito maior do que qualquer promessa ou aliança quebrada! Simplesmente sensacional!!
O amor mais importante na vida de qualquer pessoa é o próprio!!Bjs no coração.Fui viver!!

E aí, o que acha? Comente!