Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Hoje eu quero fazer um questionamento pra você, que está há anos empacada num homem que não quer nada com nada, e sempre quando você tenta se afastar, ele volta e você nunca consegue ser firme!

Porque?

Me diga, quais os sentimentos, os pensamentos, os medos que vem à sua cabeça!

Primeiro você deve imaginar que nunca vai arrumar coisa melhor do que ele, pois a lavagem cerebral que ele faz em você dizendo que você nunca vai conseguir um homem como ele é maior que todas as cagadas que ele vive fazendo com você…

Depois você deve ter medo de ser firme e ele te esquecer, ora, se ele a amasse mesmo você não teria esse medo, e outra, as chances dele te esquecer mesmo você estando ao lado dele são gigantescas, pois afinal de contas, com homem o que funciona é o silêncio quando você não está satisfeita com algo que espera.

Por fim, junta-se todos esses medos entre outros, e a incapacidade de ser firme, ou você cede rápido pois tem medo de todas as chantagens baratas que ele faz com você ao menor sinal de cansaço de sua parte. Sim, quem é cretino tem a plena consciência de que é um cretino, mas ele se aproveita até onde puder…

Me diga aí no comentário o que te impede de largar este traste que hoje te causa mais dor, angustia e sofrimento?

Uma coisa eu garanto, quando você deixar MESMO todos esses medos bobos e infundados de lado, você vai conseguir ser feliz de verdade e estará pronta para receber realmente o que você merece de fato.

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

61 Comentários

TATA · 21 de Janeiro de 2016 às 09:02

Linda preciso de um conselho. Um cara me pediu em namoro, sendo que não tem aquele frio na barriga sabe, aquele gostar, aquela vontade de estar juntos. Não sei o que faço, tenho 24 anos e perdi meu ex namorado que eramaravilhoso para mim. Minhas amigas dizem que ele é perfeito, bonito, solteiro, estabilizado, sem filhos e quer algo sério. Você acha que vale a pena me privar de tudo por uma pessoa pela qual não sou apaixonada?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 10:56

    TATA,

    E porque você não é apaixonada por ele se ele é tudo isso?
    Porque você “acha” que perdeu seu namorado?
    Porque ele era maravilhoso, e então acabou?
    São todas perguntas que você deve se fazer pra saber se vale a pena ou não! Uma coisa eu te digo, vale muito mais a pena estar com um homem que te respeita e que te faz ter um relacionamento calmo, do que um homem que é imbecil, só te dá dor de cabeça, porém você “Acha” que é apaixonada…
    Você tem que pensar em você, no seu bem, e o seu bem é um bom relacionamento… tranquilo e calmo!

    Bjs
    Linda Cristina

Aguiar · 21 de Janeiro de 2016 às 09:05

Linda.
Meu namorado me trocou por outra, ficou com ela por 2 meses e ela foi embora da cidade ai ele veio atras todo arrependido eu não voltei … dai ele descobriu que eu estava com meu ex e ficou com raiva… dai a puta voltou e ele disse que ia ficar com ela pq estava com raiva de mim… so que ele não se decide estava com ela e pedindo p voltar comigo … ate que aceitei conversar ele disse que ia terminar com ela p ficar comigo e fez mas no dia seguinte mudou de ideia disse que ia ficar com ela… fiquei com odio pq nunca pedi p voltar e ele faz essa palhacada… dei 3 tapas na cara dele …agora ta todo magoado e disse que ia pensar e pediu p eu pensar ai quando passar a raiva dele nos vamos conversar. Bom eu sou essa idiota que sei que ele não é homem p mim por esta fazendo tanta besteira ,mas não consigo cortar ele de vez da minha vida. Ele ta encima do muro hora me quer hora nem manda msg. não sei o que fazer.

Stefane · 21 de Janeiro de 2016 às 09:23

Oi Linda…
Pra ser sincera, sempre que eu tomo essa decisão, passa uns 3 dias e depois me arrependo, e volto a procurar… Não sei dizer ao certo Pq não consigo me manter firme na minha decisão, talvez seja Pq eu o amo e tenho esperança de tudo voltar a ser como era no início.
Mais a última vez, foi diferente, ele estava me tratando mto mal, e eu disse que não merecia ser tratada daquela maneira… Disse que seria melhor a gente se afastar, e então ele me bloqueou em todas as redes sociais e não me ligou mais, 3 dias depois me falaram que ele postou uma foto com uma menina que ele namorou antes de mim. Linda fiquei muito mal, não aguentei e liguei para ele. Mais ele não me atendeu. E depois disso não liguei mais, mais ele tbm não me ligou… Já tem 12 dias. E eu espero a ligação dele todos os dias… Mais meu celular não toca. Linda, isso está doendo, mais talvez seja melhor assim. Eu queria entender esse amor que sinto por ele, mais a verdadeira resposta eu não sei. Obrigada por ser nossa amiga. Bjos

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 11:06

    Stefane,

    Entenda, nada vai voltar a ser como no início, as coisas são como são HOJE!
    Você ligou porque caiu na armadilha da mente, de ficar pensando que se você não ligar, ele vai te esquecer, mas não percebe que ao ligar, você está afirmando isso, pois é aí que ele te esquece, quando percebe que você está correndo atrás!

    Bjs
    Linda Cristina

Paula · 21 de Janeiro de 2016 às 09:23

O minha culpa linda, isso é oo q atrapalha terminei por impulso Porq ele estava muito afastado e junto com os amigo e ele sempre me avisava q c eu terminasse ele não voltava ele diz q gosta mas tem medo de voltar e ser igual eu era muito ciumenta não podia mexer no celular dele e isso só me deixava mais insegura…. me sinto como c tivesse acabado com meu namoro

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 10:53

    Paula,

    Você não acabou, você se livrou, porque tudo isso que ele diz é apenas desculpa pra continuar te cozinhando!

    Bjs
    Linda Cristina

Aline · 21 de Janeiro de 2016 às 09:28

Conheci aqui num momento que precisava muito. Namoro a 9 meses uma pessoa muito ciumenta, fica todo dia na minha casa. Dai ele ganhou uma casa e ganhei carta branca pra organizar… passei uma semana arrumando. A mãe e a irmã so iam visitar. Ontem estava em casa quando ele mandou pelo whats uma mensagem falando que a mãe e a irmã tinham alterado a sala. Fiquei louca, falei um monte, falei que tava magoada… Ele falou, fique com sua magoa, não foi nada demais, temos que ter humildade pra aceitar sugestões. Não houve sugestão, apenas mexeram em tudo que me esforcei. Chorei e terminei com ele por whats… diferente das outras vezes que ele vinha atrás, ele sumiu. Falou que quando pensasse melhor, ligasse pra ele… o que faço?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 11:04

    Aline,

    Mas tudo isso por causa de uma sala? não sei qual a importância que isso tem pra você, mas já que você se estressou e terminou, o melhor a fazer é ficar na sua e aguardar que ele a procure.

    Bjs
    Linda Cristina

Patrícia Oliveira · 21 de Janeiro de 2016 às 09:39

Muito bom!

Sara Oliver · 21 de Janeiro de 2016 às 09:59

Resposta: Eu não estou neste quesito de ter medo, mas já passei por esse processo. E o motivo é só um: falta de amor próprio. Somado quando criamos expectativas demais no outro, e tentamos moldar o outro nos padrões que achamos que é o correto. Quando fazemos isso, burlamos todas as regras de amor, alta estima, e nos tornamos pessoas com medo de ficar sozinha, sem amor próprio e pessoas excessivamente carentes e que necessitam de atenção em demasia. Mas a gente aprende, aprende com dor ou com amor, aprendemos.

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 10:52

    Sara Oliver,

    Resposta maravilhosa! Quer ser colaboradora do site? rs

    Bjs
    Linda Cristina

      Sara Oliver · 21 de Janeiro de 2016 às 14:34

      Como funciona Linda? Me informe. Se eu gostar da proposta eu entro!kkkk

        admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:05

        Sara Oliver,

        Você pode colaborar com alguns posts, com total crédito a você!
        Seria bom, termos mais ideias e novos pontos de vista.

        Bjs
        Linda Cristina

          Sara Oliver · 21 de Janeiro de 2016 às 15:10

          Claro que topo! Me dê os caminhos.

          admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:39

          Sara Oliver,

          Envia email pro financeiro…

          Bjs
          Linda Cristina

Nicky · 21 de Janeiro de 2016 às 10:05

Me ajude a entender quando um cara da qual vc ta afim e vc numa noite por conversa em um bate papo vc pergunta a ele o que ele esta fazendo e ele manda a foto dele deitado de cueca e vc fala que vai decepciona-lo pq vc nao vai mandar uma foto sua e ele diz que nao pediu. Ai vc pede p ele ser gentil com as palavras e ele fala que nao dar p ser gentil pq vc insinuou q ele queria uma foto sua e vc diz q nao insinuou nada do msm jeito q ele mandou ft dele d cueca e vc tmb nao pediu. O q ele ta fazendo ou q mensagem ele esta mandando?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 11:01

    Nicky,

    Que ele é um infantil, e a mulher uma carente…

    Bjs
    Linda Cristina

A · 21 de Janeiro de 2016 às 10:12

Bom dia, converso com uma pessoa há alguns meses, ele mora em outro Estado, nos conhecemos há uns 12 anos e rolou quimica, mas não aconteceu nada demais, voltamos a conversar e nos encontramos e até então não perdemos contato mais. Todos os dias conversamos, praticamente a todo momento, mas ele tem uma pessoa. Ele fala que ele quer o futuro dele comigo, afinal ainda não moro por lá e ele fala que vai resolver tudo, gostaria de saber o que faço pra saber se tudo isso é verdadeiro? Ele se preocupa comigo, pergunta como estou, me manda bom dia, boa noite, fotos do que está fazendo, mas nunca passei por situação com alguem em outro relacionamento. O que fazer pra saber se é de verdade? Ele diz que me espera por dois anos, afinal são 12 anos e ele lembra até da roupa que estava vestida rs

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 10:58

    A,

    Então diga que você cansou e que se é tudo o que ele diz, pra ele te provar… Aí veremos!

    Bjs
    Linda Cristina

TATA · 21 de Janeiro de 2016 às 11:06

Perdi meu ex por “achar” que não gostava, mas depois senti muita falta, muita mesmo. Só que era tarde, depois de maltrata-lo tanto ele cansou e desistiu de nós. Tenho medo de estar perdendo outra oportunidade de ser feliz com alguém que me queira de verdade!

TATA · 21 de Janeiro de 2016 às 11:11

Não sei linda, eu me sinto bem estando solteira, gosto da minha própria companhia, não sou carente, é claro que quero ter alguém, mas alguém que me traga paz! E se eu namorar com ele sem gostar tanto assim vc acha que daria certo?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:12

    TATA,

    SIM!

    Bjs
    Linda Cristina

Moni · 21 de Janeiro de 2016 às 13:32

Tudo é possível quando agente se esforça!

· 21 de Janeiro de 2016 às 13:35

Linda, meu namorado voltou a falar com a ex. E tô muito insegura, o que eu faço?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:07

    Jú,

    Porque diabos ele voltou a falar com a ex?

    Bjs
    Linda Cristina

Cezar · 21 de Janeiro de 2016 às 14:02

Meninas,

a razão de vocês continuarem a sofrer por esses homens, é simples. O que acontece é que impulsionadas pelo ego
da paixão, não se permite que o processo de cura se inicie.
Vou passar para vocês minha “receita de bolo” para lidar com isso. A ideia é bloquear
os “motores” da paixão, ou seja, cortar o “combustível” dela, vejamos:

Pare imediatamente de ver fotos dele. Seja facebook, instagram, ou que você tenha fisicamente.
O que eu fiz foi desativar a seguir perfil e no instagram parei de seguir. Nosso cérebro trabalha com imagens, se elas não existem
não haverá ferramentas para paixão trabalhar.

No caso de vocês se o homem manifestar o desejo voltar, seja bem criteriosa a recebe-lo. Deixe que ele incinue de forma a ficar inequívoco
o interesse dele sobre o retorno da relação. Não volte só porque ele ti procurou. Tem que haver motivos muito relevantes para justificar.
Talves ele só esteja lhe procurando por carência, ou para satisfazer novamente o ego que foi privado. Fazendo isso vocês se protejem.

Comigo funcionou.
Paz no coração.

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:07

    Cezar,

    Exatamente meu querido! Gratidão!
    Leiam e aprendam meninas!

    Bjs
    Linda Cristina

Vanessa · 21 de Janeiro de 2016 às 14:46

Linda…
achei seu blog por acaso (ontem) e posso dizer que veio numa boa hora rsss… namoro há um ano com uma pessoa que mora em outro pais… já nos vimos e sempre nos falamos por telefone, skype, e no começo ele vivia mandando mensagens dizendo que estava com saudades etc… já tem uns dias que ele não manda… eu que mando e o pior que ele visualiza e não responde… fui reclamar e ele diz que estou cobrando demais etc… o pior que eu fico com raiva chateada e ele não entende kkkkk ele diz que me ama… que sente minha falta porém diz que eu fico cobrando… e que não é pra ficar sufocando ele… cobrando… hoje não mandei mensagem (estou me segurando rss) estou agindo certo?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:11

    Vanessa,

    Está sim!

    Bjs
    Linda Cristina

Nayallen · 21 de Janeiro de 2016 às 15:10

Linda eu tento ser firme, mas não consigo. Meu namorado antes falava comigo todos os dias. Hoje ele não faz mais isso. É certo eu me afastar de vez? E se ele me questionar o que devo dizer?

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 16:21

    Nayallen,

    Arrume coisas pra ocupar seu tempo, e quando perceber, nem se dará conta se ele ligou ou não!

    Bjs
    Linda Cristina

      Nayallen · 22 de Janeiro de 2016 às 08:09

      Linda esses dias estou afastada dele. Ontem nos falamos e ele disse que a minha frieza estava fazendo ele perder a vontade de falar comigo. Que quando a gente se encontrasse ele iria ter uma conversa seria comigo. Isso é para eu me sentir culpada? Como devo agir Linda?

        admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:00

        Nayallen,

        Com certeza pra te fazer sentir culpa e ir logo correr atrás dele! rsrs

        Bjs
        Linda Cristina

Katiah · 21 de Janeiro de 2016 às 15:34

Linda!
Meu namorado me traiu e continuou no casinho…mas de vez enquando manda msg pedindo para conversar … conversamos pessoalmente e ele pediu p voltar mas continua de papo com a outra. Ai brigamos feio ele veio com papo que esta magoado e que precisa pensar . não consigo dizer a ele o que devo fazer? pois ele esta sendo um canalha faz burrrada e coloca a culpa em mim.

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 15:53

    Katiah,

    Meu Deus! como assim ELE precisa pensar?
    Mande-o pra pqp e vá ser feliz!

    Bjs
    Linda Cristina

JK · 21 de Janeiro de 2016 às 15:56

Conheci um homem a alguns meses, conversamos todos os dias por msg, se damos bem, mas nao se vemos muito.
E uns dias atrás comecei a cobrar dele mais atenção, mais presença, queria que ele se envolvesse mais, ele não gostou das cobranças e disse que não estava pronto para um relacionamento agora, que tinha medo de me fazer sofrer, pois percebeu que eu gosto mais dele do que ele de mim, mesmo ele sempre falando que gosta de mim e eu sinto um pouco isso, disse para ficar como a gente está e deixar rolar sem pressa porque ele acredita se começarmos a sair muito vamos acabar namorando.
O que eu faço? Sei que errei muito quando comecei a cobrar dele, fiquei chata, reclamei demais, mas quero consertar isso, não quero que ele saia da minha vida, se damos bem, ele nunca fez mal, e até então eu era de boa em relação a isso mas de uns dias pra cá comecei a querer mais me envolver.
será que se afastar um pouco possa resolver? Quando fico um tempo sem falar ele fala que sente minha falta, que já acostumou a conversar comigo.
Por favor me aconselha, responda esse comentário.

    admin · 21 de Janeiro de 2016 às 16:20

    JK,

    Olha, ele mesmo já disse que não quer nada sério, então se pra você tá ok, então continue com isso!
    Mas se você quer namorar, então esse aí já mostrou que não vai dar em nada…

    Bjs
    Linda Cristina

      JK · 21 de Janeiro de 2016 às 16:25

      Mas e se um dia eu querer sera que tem como reverter essa situação? Conquistando ele, parando de reclamar, me afastando?

    Jk · 21 de Janeiro de 2016 às 16:34

    E como eu reverto essa situação de tanta cobranças que fiz nele?

      admin · 21 de Janeiro de 2016 às 16:47

      JK,

      Reverte ficando na sua…

      Bjs
      Linda Cristina

Isinha · 21 de Janeiro de 2016 às 17:53

Linda,os homens olham o WhatsApp da mulher como olhamos o deles?

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:15

    Isinha,

    Se ele for psico igual as mulheres sim! rs

    Bjs
    Linda Cristina

Isinha · 21 de Janeiro de 2016 às 17:54

Linda,Pq os homens demoram a vim atrás?

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:14

    Isinha,

    Porque pra eles o tempo passa mais devagar, eles são beemm mais lerdos… rs

    Bjs
    Linda Cristina

Isinha · 21 de Janeiro de 2016 às 17:56

Linda,homem SEMPRE vem atrás?

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:05

    Isinha,

    Sempre!

    Bjs
    Linda Cristina

Lali · 21 de Janeiro de 2016 às 17:58

Linda,homem chora quando termina o relacionamento?

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:14

    Lali,

    Sim e não, depende de cada um…

    Bjs
    Linda Cristina

N · 21 de Janeiro de 2016 às 18:01

Linda, como lidar quando o namorado pede um tempo e diz que não confia 100% em você?

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:13

    N,

    Mande-o gentilmente para PQP…rs

    Bjs
    Linda Cristina

Dai · 21 de Janeiro de 2016 às 20:51

Boa noite! Meu noivo não é o melhor noivo do mundo. Pois ele não me ajuda em nada. Sempre saímos para beber e comer algo. Porém o q mais me irrita é o fato de qdo está comigo está no whatsap. Agora mesmo, estou em minha casa ( moro com pai, mãe e irmãs) e ele chegou aqui as 20hs com caldo de sururu. Porém n me deu um pingo de atenção, pq está o tempo todo rindo com o celular na mão. Já falei várias vezes e ele n respeita. Por favor me orienta

    admin · 22 de Janeiro de 2016 às 11:11

    Dai,

    Começa a fazer o mesmo que ele, ou então deixe-o sozinho com o celular…

    Bjs
    Linda Cristina

Thaííís · 21 de Janeiro de 2016 às 22:50

Liinda seu texto veio na hora certa! Eu tava quase mandando msg pro paspalho agora…. estamos 5 dias sem conversar, ele ñ puxa assunto e eu to me afastando….
Tem um tempão já que ele ñ toca no assunto da gente se encontrar, e quando eu falo ele desconversa ou então arruma uma desculpa esfarrapada… to com ódio disso ja! Mas cansei de ser boba, espero que ele tome uma atitude, ou a gente se encontra ou se ele continuar sem falar cmg e arrumando desculpa que suma de uma vez! Ou soma ou some hahaha
Eu gosto dele, mas prefiro ser feliz!!!! ♥♥♥

Leticia · 22 de Janeiro de 2016 às 09:20

É complicado Linda..
Bem, no texto realmente para mim você só disse verdades. Meu medo é de se arrepender, do ciumes que fica, do que ele esta fazendo, eu me sinto fraca, vejo que ele não corre atras, voltou a me magoar, diz que ja chega para ele, mas ele ja disse isso outras vezes, tem tempo, mas já disse. Eu sei que sou troxa, na real, mas não me sinto forte.

Taurina · 22 de Janeiro de 2016 às 11:01

Oi Linda!
Adicionei um rapaz no Facebook, temos muitos amigos em comum. Puxei assunto e ele corresponde. E agora? Qual o tempo que eu espero ele puxar assunto até desistir? Nao quero parecer oferecida.

Liza Vicente · 29 de Fevereiro de 2016 às 13:41

Amei o seu post *–*

Fabiola · 30 de Abril de 2016 às 10:40

Fico há dois meses com uma pessoa e ele sempre diz não querer compromisso e nem ser cobrado, e agora do nada sumiu! Como devo agir?

    Sarah Oliver · 2 de Maio de 2016 às 12:31

    Fabiola
    Menina do céu, como deve agir?
    Suma, aproveite apague esse individuo da sua agenda. E se ele vier a manter contato, ignore sem dó nem piedade.
    Não quer namorar, não quer ser cobrado, e sinal que ele quer curtição. Você quer ser o lanchinho dele? Escolha.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!