Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Sabe um caso recorrente que vejo acontecendo? Os homens estão acostumados a pedir tempo pra curtir e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Meu Deus, quanta cara de pau! Precisamos de mulheres firmes e fortes com urgência, ou então esses paspalhos vão fazer de seus coraçõezinhos um picadeiro.

Não estou brincando, estou aqui pra te alertar e pra te dizer: PARA DE SER BOBA!

Enquanto você cede o tempo que ele quer, ele está lá, curtindo com os amigos, sem encheção de saco e de quebra, ele ainda pode ficar com quem quiser, afinal, vocês estão separados…

Mas sabe porque isso acontece? Porque você permite, em primeiro lugar. Depois porque ele está tão seguro, que sabe que você estará disponível pra quando ele quiser voltar… ou seja, quando ele enjoar da vidinha de solteiro dele!

Nesse momento, eu sei, você ama, mas não importa, ou pelo menos não deveria importar o que você ACHA que sente por ele… Afinal antes de amar alguém você precisa SE AMAR!

Então meu conselho pra todas vocês que ficam nesse vai e vem com namorado… Repense a relação. Numa boa, vocês podem ter anos juntos, terem passado por muita coisa, mas não justifica ficar nesse ioiô sem fim!

Se você dá o tempo a ele, e depois volta com ele com toda facilidade, pode ter certeza que daqui um tempo ele vai fazer a mesma coisa novamente… Ou você tem firmeza ou então você deixa sua vida nas mãos de um terceiro, mas por favor, só não me venha com lamentações novamente!

Mas ok, você quer a solução? Será que existe solução pra quando começam a acontecer esse tipo de coisa? Agora eu tenho minhas dúvidas… Mas enfim, a solução é você não aceitar tempo nem término por pouca coisa… Se ele quer terminar, então que termine definitivamente, e corte o contato total… Vá viver sua vida e não aceite promessas nem juras de amor, homem quando quer ele vai lá e faz, ele mostra, ele não precisa dizer muito, mas o que ele faz já equivale à mil palavras…

Vai por mim, se coloque em primeiro lugar em sua vida, não aceite manipulações com o tipo de relacionamento que você tem para o tipo de relacionamento que você quer. Veja, aceite a realidade, e não crie mais ilusões quanto à isso!

Não perca seu tempo tentando justificar as ações do outro, não perca seu tempo voltando com quem te trata como segunda opção, não aceite ser segunda opção na vida de ninguém… Hoje eu sei que por mais que eu ACHE que amo uma pessoa, se eu não me colocar em primeiro lugar então é porque eu não amo ninguém, nem a mim mesma!

E você? Vai ficar marcando passo na ilusão ou viver a vida que você realmente almeja? Basta você dizer NÃO ao que te fere.


 

Siga-me nas redes sociais

14 Comentários

Erica · 19 de fevereiro de 2016 às 11:38

Perfeito o texto Linda!!! Muita coisa mudou em minha depois que encontrei o seu site!!!
Parabéns!!!

Cezar · 19 de fevereiro de 2016 às 13:00

Apesar de ter ouvido a frase: “Eu quero um tempo…” apenas uma vez, sempre a traduzi como: “não ti acho tão interessante mais, há algo mais interessante no momento.”
É uma ação egoísta, pois o “tempo” é uma espécie de: “vou trancar a matrícula, depois continuo…”, deixando a pessoa a espera.
E quando ocorre o caso de retorno é porque aquilo “mais interessante”, perdeu-se o brilho.
Seria muito mais honesto dizer que quer terminar a relação, libertando a pessoa, mas o egoísmo pelo bem estar próprio não o deixa faze-lo.

Porém se ainda quiser insistir, uma saída é dar um ultimatum no momento: quando ele chegar a você dizendo que quer um tempo, seja lá por qualquer motivo, responda da seguinte forma:
Se você quer um tempo, ti concedo, porém para mim tudo termina aqui. Para mim não haverá retorno. (Obviamente você irá adptar essas palavras para sua situação)

Jamais force para ele ficar, não faça nenhuma resistência, deixe que toda consequencia seja atribuída a decisão dele. Lembrando que isso exige que você esteja desapaixonada, senão o tiro sairá pela culatra.

Eu particularmente se me deparar com essa situação, opto pela ruptura definitiva da relação.
Se alguém exterioriza esse desejo é porque não está mais focado no relacionamento.

Então se ele quer ir embora, dê as malas para ele e deseje boa viagem!

Julia Ricci · 19 de fevereiro de 2016 às 13:08

Linda, adorei. Porém o meu relacionamento aconteceu o que falei no post anterior, ele terminou comigo uma vez pois dizia que não sabia se me amava e ontem foi a mesma coisa, SÓ QUE DO NADA, DE REPENTE! Eu não entendi. Ele estava esperando uma brecha, sabe?! Pra mim estava tudo normal. Porém eu havia notado que estava tudo diferente, ele não me beija direito, não dá tanto carinho, essas coisas… mas mesmo assim, ele disse que o amor dele era meu. Vai entender, né… e do nada disse aquilo. Não sei o que fazer. Ele disse que não é pra ficar com outras, até jurou pela mãe dele, mas não duvido NADA!

    Linda Cristina · 19 de fevereiro de 2016 às 13:58

    Julia Ricci,

    Observe apenas as atitudes, e não o que ele diz…

    Bjs

Mila · 19 de fevereiro de 2016 às 13:25

Nossa essa foi pra mim ….
Estou exatamente passando por isso , ele terminou comigo depois de 8 ano durante 1 mês e meio e nesse tempo fez de tudo ,viagens, baladas tudo … E eu em casa feito uma louca desvairada chorando e correndo atrás ,pura humilhação, depois de tantas tentativas , agora estamos tentando um novo recomeço também por parte dele , e esta bem complicado essa volta .

Lola · 19 de fevereiro de 2016 às 13:37

Linda, primeiramente, quero parabenizar seu site! O conteúdo realmente mudou a minha vida.

Meu ex terminou (pela terceira vez) comigo há dois meses atrás. Então foi que decidi, quer ir, ok, vá! Silêncio total desde então. Ainda o amo e não vou mentir, desejo que se arrependa e me procure. Mas a pergunta que me assombra é: se ele voltar, como devo agir? Ainda quero retomar a relação, mas com muitas modificações. Me dá essa luz?

Beijos iluminados.

    Linda Cristina · 19 de fevereiro de 2016 às 13:54

    Lola,

    Com um NÃO gigantesto na hr que ele quiser voltar…

    Bjs
    Linda Cristina

    j · 10 de abril de 2016 às 13:05

    Nossa estou passando por isso…e tb não sei o q fazer…mas acho que no meu caso ele não voltará pq briguei feio com ele..rsss…

Amanda · 19 de fevereiro de 2016 às 14:14

Oi Linda, fiz o pagamento , via boleto, de um e-book, mas até hoje nada de recebê-lo… Será que vc poderia me ajudar?Não sei o pq da demora.
Obrigada!

    Linda Cristina · 19 de fevereiro de 2016 às 14:21

    Amanda,

    Olhei e já estava liberado os ebooks, reenviei pra você, veja no seu email.

    Bjs

Rayana · 19 de fevereiro de 2016 às 14:45

Excelente! Um tapa de luvas nessa minha cara! Adoro teus conselhos! Parabéns!

Line · 19 de fevereiro de 2016 às 15:08

Entendi o que quis dizer.

Mais e quando a pessoa terminou (foi só uma vez) por insegurança por não ter terminado um divórcio? Disse que se entregou demais, no nosso namoro e que não está preparado por assumir tudo nos conformes, porque quero isso.

Diz que ele se ilidiu comigo,se apaixonou, foi rápido demais. Agora ” só gosta”

Mais eu o amo. Estou sumida. Briguo de propósito para chamar atenção. Sei que isso é idiotice. E resolvi SUMIR!!!!

Semana que vem, ele virá para minha cidade passear…. mesmo morrendo de vontade de entrar em contato e pedir pra me ver, NÃO VOU ENTRAR EM CONTATO!!!

Estou fazendo certo???

Bj

    Linda Cristina · 19 de fevereiro de 2016 às 15:28

    Line,

    Sim, certíssima!

    Bjs

Silvia · 1 de maio de 2016 às 21:54

Correto estou lendo este texto pela milesima vez. Cinco pedidos de perdao, cinco, depois de alguns ele m olha e diz: to confuso vamos dar um tempo….nas cinco vezes formam iguais…umas das vezes desci a mao m cara, nas outras ignorei, m acabei cedendo, nessa ultima, respondi, concordo e j estava decidida e acabar c essa palhaçada, ele m olhou e perguntou s tenho alguem….realmente chega…

E aí, o que acha? Comente!