Ninguém merece nos ver sofrendo, principalmente quando essa razão de tanto sofrimento se chama homem… Hoje eu quero falar com você, é, você mesmo, que acabou de terminar um relacionamento, ou então se encontra num rolo há muito tempo, onde o cara não te assume, te trata mal, enfim, te dá migalhas.

Dê um basta nisso, o sofrimento vicia, mas assim como você deve ter a coragem e a força para largar um vício, precisa ter a força necessária para encerrar esse ciclo dolorido em sua vida. Eu sei que dói lá no fundo quando você lembra do começo, de como eram as coisas, de como ele era até então, lhe tratava como uma rainha, até que a coisa começou a dar errado, a esfriar, e tudo se reverteu até chegar onde chegou.

Sabe o que você tem que fazer? Aceitar o presente, e entender de uma vez por todas, que nada será como antes, nada é como já foi um dia, e hoje o que você vê nele hoje, é o que ele é de verdade. Óbvio que você, apaixonada, prefere não enxergar isso, ou florear e se iludir pensando que as coisas poderiam voltar a ser como foram, mas não.

Talvez podem se tornar até melhores, não digo que vocês não podem dar certo, mas uma coisa eu te garanto: Não é se humilhando por ele que você conseguirá isso novamente. Não é se anulando, não é se apagando e se detonando. Porque você não volta a ser quem você era no começo? Aquela mulher com personalidade, vontade própria, amor próprio.

Sinto muito em lhe dizer, mas enquanto você ficar buscando maneiras de fazer ele (te amar, voltar, te entender, se apaixonar, te querer, querer ficar com você, querer voltar pra você)… enfim, enquanto você fizer por fora, nada vai mudar, pelo contrário, tudo vai ficar ainda pior, pois as coisas não funcionam assim.

Quando fazemos pelo outro, para arrancar algo do outro, seja carinho, compreensão, cumplicidade, mais o outro exige de nós, e menos o que fazemos tem algum valor pro outro. Por isso que antes de mais nada, eu digo até mesmo antes de você querer se relacionar com alguém, o melhor é ter um ótimo relacionamento com você mesma.

Assim o outro chega apenas para compartilhar, e não pra ficar nessa sugação de energia vital que tantos relacionamentos o fazem hoje em dia. Inclusive essa dor que você está sentindo ai no peito, é justamente porque você se deu inteira para alguém, e tirou de si mesma sua força.

Puts, eu sei como é dolorido você se levantar dessa posição e buscar um alívio dentro do peito. Dar um basta, mesmo que doa, mas é uma dor com data de validade, melhor que ficar empurrando com a barriga, ou se iludindo que um dia as coisas serão diferentes. Mas é necessário e totalmente vital pra sua vida ter essa coragem!!! Continuar sofrendo por um homem que está te pisando, te tratando como um lixo? Que tipo de vida você espera ou acha que terá ao lado de um boçal desses? São essas as perguntas que você deve se fazer…

E a resposta, seu coração vai lhe dizer e com toda certeza se você está passando por uma situação assim e leu este meu post, é um sinal claro da vida lhe implorando para agir! Então aja, por você!!!

Para mais conteúdos: 👉🏻👉🏻👉🏻 Loja Virtual

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal