Gostou? Compartilhe!

Ninguém merece nos ver sofrendo, principalmente quando essa razão de tanto sofrimento se chama homem… Hoje eu quero falar com você, é, você mesmo, que acabou de terminar um relacionamento, ou então se encontra num rolo há muito tempo, onde o cara não te assume, te trata mal, enfim, te dá migalhas.

Dê um basta nisso, o sofrimento vicia, mas assim como você deve ter a coragem e a força para largar um vício, precisa ter a força necessária para encerrar esse ciclo dolorido em sua vida. Eu sei que dói lá no fundo quando você lembra do começo, de como eram as coisas, de como ele era até então, lhe tratava como uma rainha, até que a coisa começou a dar errado, a esfriar, e tudo se reverteu até chegar onde chegou.

Sabe o que você tem que fazer? Aceitar o presente, e entender de uma vez por todas, que nada será como antes, nada é como já foi um dia, e hoje o que você vê nele hoje, é o que ele é de verdade. Óbvio que você, apaixonada, prefere não enxergar isso, ou florear e se iludir pensando que as coisas poderiam voltar a ser como foram, mas não.

Talvez podem se tornar até melhores, não digo que vocês não podem dar certo, mas uma coisa eu te garanto: Não é se humilhando por ele que você conseguirá isso novamente. Não é se anulando, não é se apagando e se detonando. Porque você não volta a ser quem você era no começo? Aquela mulher com personalidade, vontade própria, amor próprio.

Sinto muito em lhe dizer, mas enquanto você ficar buscando maneiras de fazer ele (te amar, voltar, te entender, se apaixonar, te querer, querer ficar com você, querer voltar pra você)… enfim, enquanto você fizer por fora, nada vai mudar, pelo contrário, tudo vai ficar ainda pior, pois as coisas não funcionam assim.

Quando fazemos pelo outro, para arrancar algo do outro, seja carinho, compreensão, cumplicidade, mais o outro exige de nós, e menos o que fazemos tem algum valor pro outro. Por isso que antes de mais nada, eu digo até mesmo antes de você querer se relacionar com alguém, o melhor é ter um ótimo relacionamento com você mesma.

Assim o outro chega apenas para compartilhar, e não pra ficar nessa sugação de energia vital que tantos relacionamentos o fazem hoje em dia. Inclusive essa dor que você está sentindo ai no peito, é justamente porque você se deu inteira para alguém, e tirou de si mesma sua força.

Puts, eu sei como é dolorido você se levantar dessa posição e buscar um alívio dentro do peito. Dar um basta, mesmo que doa, mas é uma dor com data de validade, melhor que ficar empurrando com a barriga, ou se iludindo que um dia as coisas serão diferentes. Mas é necessário e totalmente vital pra sua vida ter essa coragem!!! Continuar sofrendo por um homem que está te pisando, te tratando como um lixo? Que tipo de vida você espera ou acha que terá ao lado de um boçal desses? São essas as perguntas que você deve se fazer…

E a resposta, seu coração vai lhe dizer e com toda certeza se você está passando por uma situação assim e leu este meu post, é um sinal claro da vida lhe implorando para agir! Então aja, por você!!!


15 Comments

Luana · 24 de julho de 2017 às 16:07

Linda meu namorado de um ano e 8meses sumiu tem 05 dias o que faço?

    Linda Cristina · 29 de julho de 2017 às 14:42

    Luana,

    Ele já apareceu? Me conte qual foi a desculpa esfarrapada que ele te deu!

    Bjs

Garota · 24 de julho de 2017 às 17:47

Linda boa tarde!!

gostaria muito que voce me respondesse estou ficando com meu ex trabalhamos juntos mais sou muito insegura sinto ciumes de tudo, se ele cv no celular já acho que ´´e com alguma mulher, quero muito mudar por mim, me ajuda linda o que devo fazer.

    Linda Cristina · 27 de julho de 2017 às 16:03

    Garota,

    Não pode deixar a insegurança tomar conta de você…
    Tente trabalhar isso!

    Bjs

    Garota · 28 de julho de 2017 às 11:40

    Como eu posso trabalhar isso Linda, preciso muito de sua ajuda vejo ele conversando com mulheres no celular e só fico mais insegura sabe, seiq ue não devia me importar com isso e que tinha que gostar mais de mim , mas não estou conseguindo focar no meu valor,

    ficaria muito grata se me respondesse de novo rsrs

      Linda Cristina · 29 de julho de 2017 às 11:47

      Garota,

      Bom, tente não focar nele, sair com amigas, fazer o que você ama, isso ajuda muito a trabalhar a insegurança.

      Bjs

Gina · 24 de julho de 2017 às 22:44

Oi Linda, eu não entendo como depois de tanta leitura e ter aprendido tanta coisa aqui no site, ainda fui atras dele depois de uma semana que ele sumiu. Não me senti pessima pq ele foi gentil e receptivo, mas no outro dia depois que eu respondi a mensagem q ele tinha me mandado antes de viajar, o vi online no whatsapp várias vezes e mesmo assim depois de horas, não retornou minha resposta como fazia antes. Enfim eu falei com ele, de novo, e disse que ele não precisava se preocupar que eu não o incomodaria mais, então o bloqueei e isso ja faz duas semanas e não pretendo desbloquea-lo, só estou com um aperto no peito, uma ansiedade. O que vc acha de tudo isso?

    Linda Cristina · 27 de julho de 2017 às 15:59

    Gina,

    Essa ansiedade é na verdade, você dando ouvidos à sua cabeça, que fica trazendo pensamentos cheios de medo pra você…
    Simplesmente, vá fazer o que mais ama e esqueça esses pensamentos sem fundamentos ok?

    Bjs

Jυh ¨ · 24 de julho de 2017 às 23:52

Linda Cris amo seus textos, agora preciso seguir a risca e parar de ser trouxa , me amar mais e depois encontrar alguém para somar

Kalina Gomes · 27 de julho de 2017 às 10:06

Linda, por favor me dê uma opinião… eu me afastei do meu ficante, desde do final do ano passado, justamente por nao sentir um retorno dele, mas nunca perdemos o contato pelo face, e esses ultimos dois meses ele vem dizendo que nao me esqueceu e que gosta muito de mim e que por ele namoraria, so q como ele ficou ate um mes sem mandar msg, eu fico a duvida… Ele me procura e diz q quer ficar cmg mas tenho evitado ele pq sao mas palavras do q atitudes, mas eu gosto muito dele e isso me doi muito..Me ajuda Linda, desde já obrigada!

    Linda Cristina · 27 de julho de 2017 às 15:04

    Kalina Gomes,

    Se ele quer namorar, então dê uma chance ao cara.
    Mas diga: Você quer compromisso, então mostre-me!

    Bjs

josy · 27 de julho de 2017 às 16:36

To gostando de um rapaz da minha igreja e nao sei o que fazer, a gente é amigos e tal e meio que acabei me apaixonando e não sei o que ele realemtne sente por mim! A gente sempre conversa por whats e insta sobre tudo na nossas vidas! E ultimamente eu pego muito ele olhando pra mim, qd eu olho pra ele, ele ja ta olhndo pra mim e quando ele ver que eu vi ele tenta disfarçar! Não sei o que isso significa, tem outra coisa tmb eu trabalho com meu pai na loja de informatica dele e ele numa padaria, ele me disse que vai fazer um curso de celulares (a msm coisa que eu faço) sei q pode nao ter nada haver! E outra ele sempre me cobra de nos sair pra tomar açai, ele diz que vai marcar mais ele nunca marca! Ele é muito timido,comigo ele fica nervoso e so fala se eu falar com ele… me ajudem

    Linda Cristina · 29 de julho de 2017 às 11:49

    josy,

    Bom, espere ele criar coragem e te chamar pra sair… se você chegar junto, ele vai perder o interesse!

    Bjs

      Janaína · 1 de agosto de 2017 às 21:19

      Boa noite, Linda! Preciso muito de uma opinião, pois meu coração está em pedaços. Tive um relacionamento de três anos. Nesse último ano, decidimos que cada um ficaria na sua casa, pra ver se nossa relação melhorava, foi aí que tudo piorou, pois ele voltou pra sua cidade. As brigas ficaram mais constantes. E depois do carnaval terminamos. Uma semana depois ele me procurou e ficamos juntos novamente. E assim ele vinha aos finais de semana pra minha casa. Só que em um fim de semana, eu ia trabalhar e ele ficar com o filho dele. Não nos encontramos e ele nem esforço de me ver fez. Aí briguei e disse que era melhor a gente terminar. Ele falou que tudo bem. Passado duas semanas me ligou me chamando pra ir casa dele. Não fui, pois estava sem dinheiro. E depois de um tempo, descobri que ele estava ficando com outra garota. Terminamos tem três meses, mas ele às vezes me liga. No dia dos namorados me ligou e ficamos juntos. Não disse nada da garota. Sumiu depois. Só depois de uma semana apareceu querendo me encontrar, mas só me liga durante a semana e fim de senana desaparece. Uma amiga me disse que tem visto ele com a outra sempre. Amo muito ele. Estou sofrendo demais e não entendo por que ele ainda me liga, se está bem com a outra. Nosso relacionamento sempre foi muito intenso. Uma paixão avassaladora. E às vezes acho que ele se arrependeu mas é orgulhoso e sabe que eu vou jogar tudo que ele fez na cara dele.Por favor me diz o que devo fazer. Obrigada.

        Linda Cristina · 7 de agosto de 2017 às 13:56

        Janaína,

        Desse jeito você vai virar lanche dele. Ficar aceitando homem que procura uma vez na semana, é o mesmo que assinar o atestado de uso e descarte.
        Não aceite mais isso pelo seu bem, quando ele a procurar, você diz pra ele tomar uma posição, ou acabou!

        Bjs

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Valorização

Você assina o atestado de uso e descarte?

Gostou? Compartilhe! Então o embuste te liga apenas uma vez na semana, isso quando liga, pois a maioria dos contatos são puramente via WhatsApp, e você ainda fica esperando pelo “Oi, sumida!” ansiosamente… Quando ele Leia mais…

Valorização

Como fazer um homem sentir que está me perdendo?

Gostou? Compartilhe! Por muitas vezes você vem tentando ser perfeita, e como sempre, só levando na cabeça. Aí você se pergunta, porque isso está acontecendo? Não consigo entender, eu sou a melhor que posso, faço Leia mais…

Valorização

Melhor sozinha mas verdadeira, que acompanhada na falsidade!

Gostou? Compartilhe! Quem aqui já não pegou um ser que queria porque queria mudar nosso modo de ser? Acredito que todo mundo passa por essa experiência, mesmo que nem seja exatamente um crush tentando fazer Leia mais…