Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Uma das coisas que os homens mais usam quando o assunto é manter você presa na dele, é te CULPAR de everything que acontece entre vocês. E se você resolve cobrá-lo de seja lá qualquer coisa, sai de baixo, que ele te chama de maluca e diz que você é culpada por ele ter agido assim ou assado. Caraa, meu sangue ferve quando eu vejo essas coisas acontecerem…

Só que o pior nem é ele tentar te culpar, mas sim você aceitar essa culpa e mais uma vez se sentir incapaz, insuficiente, não digna de amor e com menos 10% de sua autoestima.

Percebe a manipulação nítida? Tenho certeza que se você vive isso, deve estar sentindo uma raiva ai dentro não é?

Raiva de ter permitido que um imbecil chegasse em você e dissesse como é que você deve se comportar, que você deve mudar, que você fez isso e por isso ele agiu assim, e que você é a filha da mãe que não deixa o relacionamento dar certo.

Bem, por uma parte ele tem razão mesmo, porque como vocês sabem (ou não sabem), quem comanda e define o rumo do relacionamento é a mulher…

Ou seja, se está do jeito que está, é porque VOCÊ permitiu. (Acho que agora seu sangue já está fervendo…).

Permitiu quando cedeu, quando na verdade deveria ter sido firme, permitiu quando aceitou que ele ultrapassasse os limites que você sempre considerou essencial pra sua vida, permitiu quando o premiou, quando na verdade deveria ter dado um belo toco…

Hoje eu quero apenas que você reflita todo o “relacionamento” desde o início, e seja honesta consigo mesma, porque lá dentro você sabe onde é que você “errou”, e eu digo errou pois não tenho uma outra forma de dizer, mas na verdade, não é erro, você apenas agiu como achou certo, mesmo que no seu interior estivesse pedindo uma atitude totalmente diferente e então digamos que o erro foi esse, ter agido pelo “sentimento” e não pelo seu instinto.

O objetivo de hoje é retirar toda a culpa que ele tenta te jogar, porque acredite, VOCÊ NÃO TEM CULPA! As coisas são o que são e tudo bem, porém agora você pode fazer diferente se quiser ter resultados diferentes.

Amanhã, vamos continuar, mas preciso que você se inocente de qualquer culpa ou arrependimento, e coloque o sentimentalismo de lado. Afinal você espera resultados diferentes certo?

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

18 Comentários

Lo · 6 de setembro de 2016 às 08:20

Linda! Estou muito feliz, a ideia dessa maratona foi excelente! Espero que ajude muitas colegas… Eu consegui, semana passada, dar um toco num traste que tava me perturbando há UM ANO. Eu sei que talvez seja um pouco cedo pra cantar a musiquinha da vitória do ayrton senna, mas tudo o que eu tenho lido aqui só me faz pensar “sim, era isso, era assim, ele me culpava, manipulava…” Eu sei que pra muitas mulheres é difícil demais se dar conta duma situação de abuso psicológico. Recomendo demais o livro Mulheres que amam demais, além da leitura do seu blog, claro!
Vamos nos valorizar, meninas!

Tahirah · 6 de setembro de 2016 às 08:34

Adoro seus textos.
Terminamos mas agr depois de 1 mês e meio voltamos a nos falar. Mas aquilo ne. Só o básico!!!!
Ontem ele me ligou, falei que estava ocupada e desliguei aí ele mandou uma msg vou jantar quando acabar te ligo. Respondi uns 30 min depois com um ok
Meu erro foi quando ele disse ainda te amo muito e você ? Respondi voce sabe q aíinda mexe comigo. Mas muito mais do que palavras são as atitudes.
Oq eu faço linda ? Continua do jeito que está ? Sumo ?

    Linda Cristina · 6 de setembro de 2016 às 10:15

    Tahirah,

    Sumaaaaaaaaaaaa rs

    Bjs

Rafaela · 6 de setembro de 2016 às 09:51

Bom dia! Parabéns pelo texto!!!
Quando um ex lhe desbloqueia depois de 2 meses de termínio, significa alguma coisa positiva?

    Linda Cristina · 6 de setembro de 2016 às 10:15

    Rafaela,

    Quer cozinhar você e te deixar na listinha de reserva…

    Bjs

CAAH · 6 de setembro de 2016 às 10:24

Me fez muito bem ler esse post, Linda! Eu estava me sentindo um lixo, pq ele me disse que eu acabei com tudo, que estraguei a gente, quando na verdade o meu erro foi ter demonstrado sentimentos demais! Estou amando a ideia da Maratona e vou seguir a risca tudo que vc disser!! Obrigada ♥

Camila · 6 de setembro de 2016 às 12:10

Amo seus textos!

Luar · 6 de setembro de 2016 às 13:32

Lindaa…seu blog é show…
se puder me responda…estou sem falar com meu alvo há 6 dias..faz 20 dias que não nos vemos…trabalhávamos juntos e depois de uma briga ele saiu..foi aniversario dele há 20 dias, minha mae o cumprimento e disse que daria o presente que ele quer..mas ela estava viajando e eu iria comprar com ele, mas depois da briga, claro não fui. Minha mae voltou de viagem, e agora por favor se puder me de uma direção…vc acha que ela deve entrar em contato com ele para ir comprar o presente dele? Aguardo sua resposta. Beijos e parabéns.

    Linda Cristina · 6 de setembro de 2016 às 19:05

    Luar,

    Pra que comprar presente pra ele? Porque não pede pra ela comprar um PRA VOCÊ!
    Se o cara nem te procura, você ainda vai presenteá-lo?

    Bjs

Ela · 6 de setembro de 2016 às 16:19

Gosto de mais dos seus textos, e segui certinho as dicas… Foi batata. Estávamos bem no início “ficando” ele me deu uns perdidos e eu busquei algo na net para ajudar e graças, achei você. Dei ô toco no ser bem assim depois da última desculpa esfarrapada ( você pode me fazer uma gentileza, NÃO ME PROCURE MAIS. Estou farta das suas desculpas e histórias mal contadas. Meu limite pra você acabou. EU NÃO QUERO MAIS NADAAA). Isso claro pelo whats… Ele apenas disse ( como assim, está bem então). E me bloqueou no whats e deixou o face para obviamente ter um canal de acesso quanto estivesse afim. Sabe o que fiz??? Absolutamente NADA apenas observei. 3 dias depois ele curtiu uma foto minha e 5 dias depois me desbloqueou. Pensei até que ele iria puxar assunto, mais notei que na verdade ele queria que eu o fizesse, como de costume. Deixei tudo como estava por 3 dias. Silêncio total. Como não houve nenhum contato, eu tomei a iniciativa definitiva de bloquear em todas as redes que tínhamos contato ( e não desbloqueei) estou decidida… Mudança de postura 🙂 nada como observar o que ele faz e não o que diz, o segredo está aí. Estou super bem, sem ansiedade e noias, Pois estou praticando o amor próprio e a dignidade. Aquilo que não me serve ponho no lixo, para não acumular porcaria. Obrigada meninas /. Haaaa outra coisa, tenho absoluta certeza que ele vira, até Pq eu fugi a regra que ele está acostumado ( mulher correndo atrás dele) e quando isso acontecer Rsrs coitado dele viu. kkk conto pra vocês…

    Linda Cristina · 6 de setembro de 2016 às 16:38

    Ela,

    Ameiiii, mulher decidida, breve quero um depoimento hein! 😀

    Bjs

    Aurora · 8 de setembro de 2016 às 13:57

    Parabens!!! Adorei sua atitude

cristina · 6 de setembro de 2016 às 22:47

Oi linda, seus textos como sempre, maravilhosos. Me ajuda, meu ex andava meio que não me dando atenção, aí parei de responder msg e atender ligação, não chegamos a terminar, mas depois disso ele não falou mais comigo, há mais de um mês. Estou na minha nunca o procurei, será que ainda vai dá as caras? Bjo.

    Linda Cristina · 7 de setembro de 2016 às 13:20

    cristina,

    Com certeza… quando a maré de peixe dele baixar, ele vai vir como quem não quer nada… só espero que você não esteja disponível.

    Bjs

Jade · 7 de setembro de 2016 às 00:51

Bem por aí, Linda! Isso aconteceu um ano e meio antes da minha separação. Eu não conseguia me defender, pois eu era a que cobrava, que pedia pelas mudanças ou q dava gelo. Ou seja, eu era a errada, para quem nada estava bom. No fim, eu que tinha que mudar… Muito bom esse texto. Obrigada.

Jade · 7 de setembro de 2016 às 01:06

Linda, tbm gostaria de te perguntar, depois de um ano e meio de separação, eh possível que o “ex”de o ar da graça?

    Linda Cristina · 7 de setembro de 2016 às 13:18

    Jade,

    Eu acredito que sim!

    Bjs

Grazielle · 25 de setembro de 2016 às 22:57

Nossa. Li milhares de textos seus hoje e esse foi foda. Exatamente o qje acontece comigo. Ele me culpa de tudo, eu aceito a culpa, mas sabia que não devia ter aceitado. Você tem razão. To amando ler aqui..

E aí, o que acha? Comente!