dependencia emocional fica esperta, ok! se de valorok

Uma das coisas que os homens mais usam quando o assunto é manter você presa na dele, é te CULPAR de everything que acontece entre vocês. E se você resolve cobrá-lo de seja lá qualquer coisa, sai de baixo, que ele te chama de maluca e diz que você é culpada por ele ter agido assim ou assado. Caraa, meu sangue ferve quando eu vejo essas coisas acontecerem…

Só que o pior nem é ele tentar te culpar, mas sim você aceitar essa culpa e mais uma vez se sentir incapaz, insuficiente, não digna de amor e com menos 10% de sua autoestima.

Percebe a manipulação nítida? Tenho certeza que se você vive isso, deve estar sentindo uma raiva ai dentro não é?

Raiva de ter permitido que um imbecil chegasse em você e dissesse como é que você deve se comportar, que você deve mudar, que você fez isso e por isso ele agiu assim, e que você é a filha da mãe que não deixa o relacionamento dar certo.

Bem, por uma parte ele tem razão mesmo, porque como vocês sabem (ou não sabem), quem comanda e define o rumo do relacionamento é a mulher…

Ou seja, se está do jeito que está, é porque VOCÊ permitiu. (Acho que agora seu sangue já está fervendo…).

Permitiu quando cedeu, quando na verdade deveria ter sido firme, permitiu quando aceitou que ele ultrapassasse os limites que você sempre considerou essencial pra sua vida, permitiu quando o premiou, quando na verdade deveria ter dado um belo toco…

Hoje eu quero apenas que você reflita todo o “relacionamento” desde o início, e seja honesta consigo mesma, porque lá dentro você sabe onde é que você “errou”, e eu digo errou pois não tenho uma outra forma de dizer, mas na verdade, não é erro, você apenas agiu como achou certo, mesmo que no seu interior estivesse pedindo uma atitude totalmente diferente e então digamos que o erro foi esse, ter agido pelo “sentimento” e não pelo seu instinto.

O objetivo de hoje é retirar toda a culpa que ele tenta te jogar, porque acredite, VOCÊ NÃO TEM CULPA! As coisas são o que são e tudo bem, porém agora você pode fazer diferente se quiser ter resultados diferentes.

Amanhã, vamos continuar, mas preciso que você se inocente de qualquer culpa ou arrependimento, e coloque o sentimentalismo de lado. Afinal você espera resultados diferentes certo?

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal