Se for por falta de conselhos, tem aos montes aqui no site. De tudo quanto é tipo, e das mais variadas formas.

Bem, o caso é: um hora ou outra alguém pergunta ou sugere que possamos dar dicas de como se comportar com o cara, o que podemos ou não fazer. E umas regras que me deixam entediada, e por que não dizer de saco cheio com essa coisa de você tem que se policiar e você tem que fazer isso, você não pode fazer aquilo. Regras é um saco. Eu tenho um convicção nata que:

BASTA VOCÊ SER VOCÊ OK?

Isso é o que você deve ter em mente, e levar para sempre na sua vida, seja você até dormindo.

Fiquem 24 horas sendo você. Não mude por ninguém a não ser que isso seja realmente importante para o seu bem estar e sua convivência com o mundo.

Agora se toda a vez que você me perguntar e eu enviar a receita do bolo, nunca aprenderão definir suas prioridades. Pois uma hora o destino prega peça, alguém aparece assim do nada, e você vai pedir para o cara esperar pois, irá pedir ajuda porque está em dúvida? Não! Comece a definir sua forma de mostrar ao mundo para que veio. E comece treinando, praticando primeiramente as suas vontades o que não gosta é o que é certo ou não.

Ou seja, se não entrar na sua cabeça que as coisas precisam ser definidas desde agora pelo o que você acha, e não pelo o que as pessoas te dizem, você já está com meio caminho andado para sua independência e o mais importante sua autonomia.

O que vejo em suma maioria são mulheres independentes, no sentido de vida própria, financeira, mas totalmente alienadas no que tange aos relacionamentos e ter sua opinião mostrada e aí que vem a tal da chamada autonomia.

E você dizer não quando acha algo errado, ou que não gostou e você ter poder de voz, nas situações que não lhe cabem, e serem persuasivas e ajeitar seu ponto de vista de forma correta e coerente. Ou seja, é você falar com propriedade. E não aceitar coisa pouca, ou sobras das pessoas. E você não deixar que ninguém te deixe para escanteio, você não aceita, você não tolera e diz basta.

Eu sempre observo o ser humano, sento em qualquer pracinha da vida e fico lá olhando os seres que passam apressadamente em seus vários destinos. Em um desses prestei atenção em uma moça com seu namorado.

Ela com uma cara de poucos amigos, e ele cai na piscina e ela lá com uma expressão parecendo que engoliu um sapo. E ouço-o gritar: você está melhor amor? E ele sai da piscina. Conversam e ele volta a nadar novamente e a infeliz lá.

O que eu quero que vocês aprendam com essa historinha: porque ela ficou em um lugar, se sentindo mal, e simplesmente não olhou para o namorado e disse: vamos embora, não estou me sentindo bem, outro dia a gente volta. Eu não serei uma boa companhia nestas condições?

Mas não, aguentou quieta e com dor porque não sabe abrir a boca para dizer o que está lhe incomodando e se o faz, e de forma melancólica com dengos idiotas.

Não gostou se sentiu mal, te incomoda? Abra a boca.

O cara não vai adivinhar a que ponto é a sua dor e que você não ficou feliz com algum momento, se você não abrir e expuser o que te incomoda. Então parem de se privarem do que é bom para vocês, para fazer papel de namoradinha perfeita para o cara. Você não tem garantias de nada nesta vida, a não ser que vai morrer, então porque fazer o papel de boa moça, porque assim ele vai reconhecer em você uma mulher de valor e que faz todos os gostos dele, a todo custo, porque assim ele não vai te largar?

Homem se você diz estou bem, ele acha que está mesmo, ele não vai entrar no seu cérebro e sondar o que você pensa ou sente. Então a melhor pedida sempre irá ser expressar através de palavras o que você sente ou te incomoda.

Portanto, a partir de hoje, não quero ver mais ninguém aqui falando que não gostou de algo e se calou, e para falar mesmo. Apenas saiba conversar, e ter essa autonomia sem pisar, sem maltratar ou humilhar seu semelhante.

Ah quanto à mocinha ela ficou lá, até o final da tarde, com o beiço dobrado, para mim valeu a pena, rendeu um post, para ela nem tanto, ficou sentindo dor.

Quer ser a mocinha da piscina, vá fundo, mas depois não reclame! Sem drama hein?!

Sara Oliver