Encontrei meu ex, como agir?

Encontrei meu ex, como agir? Recebo sempre esse tipo de pergunta, então hoje vou falar um pouco sobre o que fazer e como agir.

Encontrar um ex depois de terminar o namoro é sempre uma experiência emocional e opressora, pode deixá-lo muito constrangido e ansioso, o que não é o melhor sentimento do mundo.

A partir do momento que você vê seu ex pela primeira vez, seu coração começa a disparar, de repente você começa a se sentir todo suado e muito desconfortável e nesse momento você não tem ideia de como vai reagir, se conseguir tirar uma palavra de seu boca ou se você vai perder completamente o controle e fazer uma cena.

Mas esse é o momento que você precisa para se recompor, fique calma e lembre-se das dicas abaixo.

Coisas para se lembrar ao topar com seu ex: Encontrei meu ex, como agir?

• Mantenha-o curto e suave.
Respire fundo e mantenha-se calma e confiante, sorria, diga olá e depois vá embora.

• Tente não ter uma conversa longa, pois você não precisa se atualizar sobre o que aconteceu desde que você se separou.
• Lembre-se de que quanto mais você fala, maior o risco de constrangimento.
Ao manter sua conversa curta e doce, parecerá que você está no controle da situação e não na destruição emocional que está por dentro.

• Não mencione o passado

Se o seu ex tentar mantê-lo envolvido em uma conversa mais longa do que o planejado, mantenha a conversa leve e amigável e resista ao impulso de mencionar o passado, pois não é hora de expressar suas queixas.
Em vez disso, organize uma reunião privada em uma data posterior para essa discussão e saia assim que puder.

• Seja a pessoa melhor
Tentar ficar calmo e calmo ao ver seu ex pode ser difícil, especialmente se ele ainda estiver muito zangado e tentando arranjar uma briga com você. O melhor a fazer é ser a pessoa melhor, ficar calmo, ser simpático, dizer ao seu ex que pode se encontrar em outro lugar e hora e depois ir embora. No final do dia, eles se sentirão mal sobre como reagiram e não sobre você.

• Não interprete mal a situação

Se tudo correr bem e você tiver uma conversa amistosa maravilhosa e seu ex lhe der um abraço de despedida, não interprete mal a situação.
Afinal, vocês eram um casal que estava perdidamente apaixonado no passado e seu ex provavelmente tentará fazer o mesmo que você, para manter as coisas agradáveis. Isso não significa necessariamente que seu ex quer voltar com você só porque eles te deram um abraço de despedida.

Lembre-se de deixar a conversa agradável e o abraço naquele momento e continuar avançando com seu processo de cura.

 

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal