Tudo diferente, tudo ao contrário. Quem não sabe fique sabendo.

Se você quer ter sucessos no seu relacionamento, no início, meio e fim. Aprenda a namorar como um homem.

Não estou aqui dizendo que os homens são os seres divinos, não.

Estou aqui somente dizendo que homens são mais simples no método de relacionar que nós mulheres. As complicações ficam sempre para as mulheres, enquanto os mocinhos  apenas administram.

Por serem mais racionais, não fazem muitos questionamentos.

Não perdem muito tempo, procurando saber o porquês, as dúvidas sempre estarão do lado da ala feminina. E nos que arranjamos um jeito de arrumar todos essas indagações.

Se você quer se dar bem, tente ser menos emotiva, tente usar o lado racional nos momentos certos.

Se o cara terminou, te deixou sem resposta, sumiu, aprenda que ele fez isso sabendo, intencional ou não ele fez. E ele não está nem aí para o que você irá pensar.

A dúvida e sua você que resolva.

Se a maioria dos homens (eu disse maioria), sempre fazem esses tipos de atitudes, o que você irá ganhar tentando, adivinhar o que ele quis dizer com uma palavra, se teve duplo sentido ou não?

Se  o sexo oposto trabalham com a racionalidade aprenda a ter pelo menos um pouco. Por que invariavelmente sempre esperam que nós mulheres corram, chorem e façam dramas.

Porque iriam pensar diferente, já que nos mulheres sempre iremos reagir pelo lado emocional das situações?

Quando seu namorado achar que você irá brigar, quebrar o pau e mostrar ciúme, você reaja com o silêncio, não pergunte, não questione, e deixe uma nuvem de dúvidas pra ele resolver.

Se bem que tem uns homens que quando ele percebe que você ficou quieta respiram e pensam: nossa, ela nem reclamou, ainda bem! Porque detestam discutir, detestam ficar ouvindo nossas eternas lamentações. Então quando você silencia você deixa o tempo para ele pensar sem ter aquele drama todo.

Aprendi a não brigar, e não discutir. Aprendi a não levantar a voz. E aprendi o mais primordial: não dizer nada quando estou com raiva ou muito magoada por uma situação recente.

Aprendi quando estou com raiva saber ponderar, tipo:

Ele fez algo que você não gostou: na hora do ocorrido não fale, fique em silêncio, e no mínimo diga: não estou bem para conversar agora, depois retomamos isso, pode ser?

E quando você diz retomar e que isso será conversado em um dia.

E não esqueça mesmo. E retome com sutileza, e com a cabeça fresca. Você verá que o modo como fala, e as atitudes e  gestos se estivesse irritada seria totalmente diferente.

A maioria fala que não consegue se controlar ou deixar o estress passar para conversar com mais tranquilidade. Explodem na hora, ofendem, falam coisas que não deveria falar e por fim acabam se arrependendo depois. E para piorar ainda mais a situação, o cara simplesmente sai como o eterno réu  da história, e você como uma louca ciumenta e irracional.

Moças se vocês não aprenderem a terem o controle sobre suas emoções, não se relacionem até estarem aptas neste quesito.

Esqueça, fique sozinha. Aprenda antes a relacionar e só assim tente se envolver com qualquer homem.

Você pode pensar que o cara está te traindo, que ele tem outra, que andou vasculhando as coisas dele e desconfia de algo, que ele some(porque ele some?), se ele volta ou não.

Porém em nenhum momento você deve tomar satisfação, você primeiro pense, avalie minuciosamente, e só depois então chame para conversar.

Estou todos os dias recebendo mensagens de mulheres que justamente, não sabem como falar, e qual o a forma certa de expor sua opinião.

O detalhe é: você chama o moço para uma conversa  quando em você acende um alarme que algo está errado. E se este alarme está toda hora aceso você deve ficar atenta. Espere um pouco e logo chame para o diálogo.

Eu disse diálogo não desespero. Como você quer mostrar autonomia e firmeza, mostrando desespero, sendo dramática. Fale de modo compassado e simples. Não use palavras como, eu preciso de você, eu te amo, fica comigo, não me deixe, você tem outra (eles entende que é ataque e também que você está suscetível).

Fale o que você sente, o que quer, o que busca. E não o acuse,  não aponte o defeito do moço.Você e dona da sua vida, então mostre a ele que você sabe o que quer.

Eu sou nova, não tenho experiência, eu sou uma pessoa de 30, 40 anos, não sei me impor. Minhas caras aprendam, enquanto tem alguém que está te passando isso. Eu aprendi no pau, apanhando. E confesso, me sentiria agradecida se tivesse pessoas que abrissem minha mente e me mostrasse como deveria ser a coisa.

Falamos, explicamos, brigamos, damos broncas. Mas as perguntas continuem sempre iguais.

O que dá a entender que: Ou vocês enxergam o propósito e logo esquecem, ou não põem em prática.

Não se tem mudança de atitude. Eu quero vocês me perguntando que já sabe o que quer,  que definiu metas, e que como vai fazer de agora em diante. As perguntas que quero ouvir ecoar: eu não quero mais migalhas, mas o cara está vindo atrás, eu dou uma chance ou não? A maioria fica apegada em processos que não surtem efeito.

O cara foi embora, tem outra, e fica nesse vai e volta. Gente, isso mostra falta de postura, e com gente que não tem postura você manda passear.

O cara te liga, e te convida para sair, mas da a entender que só quer curtir, quer só sexo, faça uma pergunta para você: e isso que quero, e isso que estou querendo para a minha vida?

Se a resposta for não, mande o cara procurar curtição em outra vizinhança.

Mas, mas, se eu fizer isso ele vai embora, e não volta. Se eu fizer isso ele irá procura outra.

Deixe o ir, que seja com outra, você não é qualquer coisa. Aprenda a se valorizar.

Homens existem aos montes, os que valem a pena e os que você pode juntar tudo e mandar passear bem longe.

Dê oportunidade para os que querem algo sério, que sabem valorizar e respeitar uma mulher. Que estão disponíveis, e solteiros.  E com vontade de se envolverem de verdade com alguém.

Não mostrem carência, desespero para ter alguém, tudo tem sua hora, basta você saber esperar.

Entenderam? Espero que sim.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Homens

18 Comentários

Flor · 19 de Abril de 2016 às 16:14

Isso mesmo. Não precisamos de migalhas. A mulher tem que parar de se sujeitar e aprender a se valorizar.

dri · 19 de Abril de 2016 às 17:29

E Quando vc faz tudo certinho mas o cara é infantil e foge de qualquer conversa seria como o diabo foge da Cruz o que fazer pra consertar atitudes erradas que ele anda tendo?

    Sarah Oliver · 20 de Abril de 2016 às 10:51

    Dri
    Tem pessoas mesmo você tentando o diálogo, fazendo tudo certo, elas não levam a sério ou simplesmente repetem os mesmos gestos.
    A pergunta que te faço é: se a pessoa já te deu todos os indícios que ignora qualquer situação e não muda de posicionamento, qual é a escolha que você deve fazer?
    Insistir, ou deixar a pessoa?
    O erro das maiorias de nós mulheres(porque já fiz isso também), e achar que insistindo, argumentando, e tentando provar para o cara que valemos a pena, eles um dia irão nos ouvir e mudar de postura. Não vai. Eles irão mudar ou se melhorar quando quiserem. Apenas lembre: você faz algo obrigado ou pressionado? Da mesma forma eles.
    Portanto você já sabe o que deve fazer.
    Sara Oliver

      Leticia · 20 de Abril de 2016 às 13:35

      🙁
      Nenhuma mentira

Karina · 19 de Abril de 2016 às 22:05

Poxa Sara, ótimas palavras! Porém, está muito difícil para mim colocar em prática. Não paro de pensar o tempo todo no meu ex. Ele terminou comigo Pq eu falei coisas que não devia ter falado, na hora do nervoso, da raiva. Mas nada, sinto isso dele. Tenho medo de perdê-lo, aliás, já perdi! Me sinto só, com vontade de ligar, de procurar, de estar bem novamente com ele. Isso é carência, amor, saudades…tudo junto. Não sei. Só sei que queria ele ao meu lado, novamente. Mas como vc mesma disse, será que estou preparada?????

    Sarah Oliver · 20 de Abril de 2016 às 10:54

    Karina
    Se você se fez essa pergunta já sabe a resposta. No comentário você já diz que tem uma mistura de sentimentos. Ou seja só se tem emoções.Um mínimo de racionalidade deveria existir, cadê a razão do que é melhor para você?
    Procure, busca-a.
    Sara Oliver

luci · 19 de Abril de 2016 às 23:12

Difícil o universo masculino. Linda, eu tento ser uma pessoa racional, eu não ligo, não procuro… mas segundo a pessoa com quem eu estava ficando eu nao tenho apego a nada foi o que ele disse. Sempre agi assim pq nunca achei que ele estivesse pronto pra lidar com um relacionamento com uma mulher 10 anos mais velha e com uma filha. Senti ele interessado em se envolver mais só que nunca me pediu em namoro. como não progediamos ele começou a se afastar. e da última vez que ficamos juntos eu decidi me afastar por achar ele inseguro e indeciso nos relacionamentos amorosos dele a reação dele foi parar de falar comigo e me esnobar. rapidinho arrumou uma namorada pra postar no facebook como lindo casal e que ele a escolheu. mas eu me senti magoada e me perguntando se ele tava esperando que eu assumisse nosso relacionamento. pois eu espero esta atitude do homem.Como entender? se algumas são emoxio ais são desesperadas se sou racional significa que não tenho apego a a nada?

    Sarah Oliver · 22 de Abril de 2016 às 10:37

    Luci
    Não pense desta forma. Por um tempo pensei assim também.
    Mas antes de tudo, veja bem: os homens tem a figura feminina como algo frágil e que reage emocionalmente. Foram acostumados e educados desta forma.A nos enxergarem como seres amorosos e delicados que necessitam de um homem do lado para ser o protetor e tudo mais.
    Quando eles se deparam com mulheres que sabem o que querem, tem opinião própria isso choca. Não estou dizendo que todos homens pensam desta forma. Mas alguns sim.
    Não se condena, apenas entenda que na vida, quando mudamos nosso padrão seremos analisados por isso. Aprendi que maturidade vem com responsabilidade.
    Apenas acredite que enquanto um te diz que você é fria e desapegada, outros estão a procura de alguém como você.Mas não confunda isso.
    Vejo mulheres que de tanto sofrerem começaram a vincular em sua personalidade que todo homem não vale nada, que tem que ser ruim, usar uma armadura para evita-los a todo custo.
    Não é assim. Trabalho sempre com a convicção que: somos seres únicos e exclusivos. Portanto devemos sempre encarar que o próximo será diferente. E assim que as coisas fluem.
    Sara Oliver

rose · 20 de Abril de 2016 às 03:25

Muito show! !!!! Obrigada

VE · 20 de Abril de 2016 às 09:11

Meu namorado terminou comigo do dia para a noite.. Nos primeiros dez dias sofri e vivi dias muito depressivos. Não tinha vontade de trabalhar, de estudar para as provas da faculdade e não via graça nem cor em nada. Ao falar assim parece tudo muito novo, mas infelizmente não é a primeira vez que sofro por amor.Bom, antes desse meu namoro, fui casada há 8 anos com o pai do meu filho, em um relacionamento totalmente imaturo e abusivo. Sofri muito e passei por muitas humilhações, desde traições a violência fisíca. Não era feliz e todos ao meu redor sabiam disto. Eu criava na minha cabeça inúmeras desculpas para não me separar, por ele ser o pai do meu filho, por eu ter sofrido muito e esperar para ter minha recompensa, por acreditar que não exista mais homens que preste e ter que me contentar com aquele mesmo, etc… Mas não adianta se matar todos os dias para tentar evitar o inevitável. Tentar levar um relacionamento a frente, sendo que já esta destinado a dar errado. No meu caso, nós não estávamos prontos. Eu e ele éramos muito imaturos. E ao final desse meu relacionamento conheci um rapaz, um verdadeiro príncipe, um homem de verdade, que me deu tudo o que uma mulher precisa de um homem, ou quase tudo. Este rapaz nunca disse que me amava, mas me tratava com muito respeito e carinho. Ele me VALORIZAVA. Fui muito feliz durante um ano e meio. Ao lado dele eu não sabia o que era chorar, era só paz e tranquilidade. Daí em diante eu comecei a olhar para mim. Desapeguei totalmente do meu ex marido, comecei a investir em mim, na minha vida pessoal e profissional. Todos ao meu redor notaram a diferença. Eu era feliz…. E quando estava tudo beeem, o meu novo amor terminou comigo, alegando estar confuso em relação ao que sentia por mim..Disse que estava sendo sincero comigo e que precisava de um tempo. Mas como assim????? Fiquei desesperada, caí do cavalo. Bufo! Ele parecia gostar taaanto. Enfim…Daí digo a vocês que não aceitei tempo. Aprendi que fraqueza e bondade não leva a mulher a lugar nenhum. Eu não vou me permitir ser refem de outro homem. Coloquei na minha cabeça que ele foi bom para mim e que acabou. E de verdade, não estou esperando que ele ligue ou venha atras, porque isso não importa mais. Se ele não quer, eu também não quero. Hoje aprendi a ter amor próprio. Não vai ser ele, quem vai decidir minha vida. E mesmo que ele nunca mais volte, um dia eu terei o orgulho de voltar aqui e dizer que EU NÃO ME HUMILHEI POR ELE E APRENDI A ME AMAR PRIMEIRO. Força mulherada!!!!!!!

    Karina · 20 de Abril de 2016 às 13:37

    Quero ter a mesma força que vc, Ve. E terei…. Mostrei de todas as formas q quero ele ao meu lado, mas ele não quer….vou viver e procurar ser feliz

Hosvânia · 20 de Abril de 2016 às 14:07

Me emocionei ao ler o teu artigo, obrigada pelos teus ensinamentos, eu aprendi a me amar, a ser minha amiga ou melhor até agora estou aprendendo… Estava namorando com alguém mas ele simplesmente sumiu; depois apareceu com uma mensagem sem noção a perguntar se eu estava viva, bom! Tudo tem o seu tempo como você mesma disse e eu o meu tempo vai chegar, pois eu já chorei mto e já sofri tbm e chegará a hora de ser feliz…

Morena · 20 de Abril de 2016 às 18:57

Sarah como reconquistar um homem magoado, orgulhoso, imaturo. Que só pensa em se vingar pq voce fez ele sofrer? Como reverter uma situação que hoje é você que ama loucamente? Ele hoje em dia joga na minha cara que destruí qualquer sentimento que ele poderia ter por mim…. Mais sinto que talvez por que fico atrás dizendo que amo muito ele, possa estar contribuindo pra ele ficar tão seguro. Por favor Sarah como devo agir

    Sarah Oliver · 22 de Abril de 2016 às 10:21

    Morena
    Simples. O perdão não se obriga. Enquanto você ficar se culpando, e colocando ele no pedestal não terá mudanças no cenário a qual se encontra.
    Se o cara toda vez que tem contato com você te humilha, te diz com todas as letras que não mais te quer, que você e culpada etc.
    Não se faz nada.
    Apenas da próxima vez que ele te disser isso você diga: Fulano, pensei bem e como eu te fiz tanto mal, prefiro me afastar, vou me melhorar, para que o próximo relacionamento que eu estiver nele, não cometa os mesmos erros. Eu sei quando errei e como errei, não precisa você repetir isso toda vez.
    Desejo o melhor para você, e vou seguir, espero que você faça o mesmo.
    Entendeu?
    Não se discute e nem tente provar nada.
    Sara Oliver

Danielaps · 20 de Abril de 2016 às 19:04

Ola. Acompanho o blog ha um tempo. Esse texto veio na hora certa para mim. Ha uma semana terminei com um ficante, estávamos conversando no wpp quando eu disse que tava com saudades e ele me respondeu com um “não se apega” . Conversavamos ha três meses e ficamos por um mes. Depois dessa, respondi que era melhor deixarmos quieto , que talvez fosse o melhor pros dois. Falei com convicção pois já vinha pensando em algumas atitudes dele em algumas ocasiões. No outro dia ele veio falar comigo colocando só um emoji no Wpp… Não respondi e desde então cada qual esta no seu canto. Confesso q as vezes sinto vontade de conversar normal mas sei que não devo, nao queremos a mesma coisa. Ele é muito orgulhoso. Tenho medo de encotra lo e não saber como agir, afinal temos amigos em comum. Não tenho raiva, mas preferi terminar logo antes de me apegar mais. Não tivemos relações intimas. Fiz certo?

    Sarah Oliver · 22 de Abril de 2016 às 10:25

    Danielaps
    Você fez certo. Mantenha. Mas não tente ficar arrumando desculpas para a atitude dele como: ele é orgulhoso.
    Afirme apenas: ele não está afim das mesmas coisas que eu. Faça isso e supere.
    Sara Oliver

pamela · 21 de Abril de 2016 às 10:09

to na itala fui morar com um rapaz ele disse que nao tava trabalhando eu fui para o brasil deixei 3 meses de aaluguel ele foi com garotas de programa ,peroei ele foi atras de mim disse que ia pagar tudo ,voltei parecia ter mudado ou que tinha dado bobeira viajei e adivinha dinvo pagando e buscando mulheres solteiras na cidade ou seja esse cara nao gosta de mim ele quer alguem para cozinhar e ajudar ele a minha pergunta e como uma pessoa pde ser tao cruel?
fazer vc mudar de casa mudar a vida ver ue to sozinha em outro pais sem familia e fazer uma putada dessa,que nome vc da para issso?

    Sarah Oliver · 22 de Abril de 2016 às 10:46

    PAmela
    Minha pergunta é: Você foi obrigada? Você fez tudo isso porque primeiramente não pautou nada. Foi no calor das emoções. Não fez planejamento de nada.
    Quando você faz as coisas na pressa, motivado pelo aventura. Seu racional não tem força para te proibir.Antes de tentar colocar a culpa no cara, olhe para você.
    Tudo na vida se tem um peso e uma medida.
    Toda ação tem uma reação. Livre arbítrio, poder de escolha.
    Temos que analisar sempre.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!