O que um narcisista procura em um parceiro?

Aqui está o que eu acho que os narcisistas procuram em um parceiro:

  • Dependência. Quando você depende deles, eles se sentem especiais e importantes. Eles sentem que podem controlar suas decisões. Eles acham que você precisa deles. Que eles são DEUS para você.

 

  • Empatia. Eles amam a maneira como você sente empatia por eles. É por isso que você é o suprimento deles. Eles gostam de parecer uma vítima na sua frente, para obter sua empatia e atenção.

 

  • Baixa autoconfiança. Quando sua confiança em si mesmo não é tão alta. Bem, é aí que eles podem te bater e machucar muito. Com uma palavra, eles podem fazer o seu dia ser ferrado.

 

  • Atraente. Acredito no começo do relacionamento, o narcisista flerta muito e fala como você é incrível e como você e ele são perfeitos ou almas gêmeas. E depois de um tempo, as verdadeiras cores surgem na superfície. Nesse ponto, você está apaixonado e profundamente e provavelmente pensa que eles também estão, mas você está errado. Eles não te amam. Eles namoraram você para conseguir algo de você. Eles usaram você para alguma coisa. Lamento se for duro, mas estou sendo realista.

 

  • Submisso. Você não deve dizer “não”. Eles estão sempre certos sobre tudo e qualquer coisa e não se atreva a discordar. Você não quer ir por aí. É inevitável que você discorde sobre algo ou até argumente. Então, seus mecanismos de defesa funcionam a partir daí. Eles fazem gaslighting com você.

Torcem sua realidade.

Fazem você duvidar seriamente de seus próprios pensamentos. E talvez no final você se desculpe por discutir quando, no fundo de você, você sabe que é culpa deles, mas você assume a culpa porque se tornou dependente e depois disso, talvez o tratamento silencioso seja usado com você como uma punição para que você nem pense em discutir ou discordar novamente.

E claro, outra característica dos abusadores narcisistas, são muito agressivos.

Eles explodem como o hulk e te agridem, se não forem só com palavras, serão fisicamente também!

E claro, te descartam após verem que você está no fundo do poço… Por isso se você foi rejeitada por um narcisista, porque agora você está ciente de que ele era isso…

Acredite, essa rejeição foi sua proteção!

É tudo o que consigo pensar agora … Tudo isso não se aplica necessariamente a todos os parceiros.

Se você se identificou ou identificou alguém narcisista, escreva nos comentários que vou responder à todas!

desvendando os homens

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal