A conversa agora é séria e longa. Eu avisei, não reclamem depois.

Seguinte: você está conhecendo um cara, está obviamente interessada, vislumbra um namoro, essas coisas. Não quer ser só uma curtição.

Toda vez que nos envolvemos com alguém sempre devemos ter em mente o que queremos. Sempre.

Porque agindo desse modo, evitamos cair no conto do vigário.

Defina o que você quer. Defina o que você procura. Defina quais são seus propósitos.

Se por exemplo você encontrar um moço que não coincida com os seus objetivos você começa a colocar freios e desta forma não irá se envolver.

O que vejo e justamente ao contrário, todo mundo quer namorar, quer ter alguém, até eu estou neste embalo, mas o que não pode e você entrar em algo que você não sabe como se portar, aceitar qualquer coisa, ou engolir sapo só para estar com o cara.

Exemplos comuns:

1 – Já foi dito aqui que nos primeiros meses, e comum o cara estar te conhecendo, e lógico você também, deixe o coração no bolso, vai saber do cara, preste atenção nos detalhes, não cobre, apenas o observe. Verifique sutilmente o que ele tem de objetivos de vida, se estuda, se tem emprego, se tem projetos em longo prazo, como ele visualiza um namoro, se ele pretende ter algo sério.

2- Não vai para cama com o cara logo de cara, espere, segure a piriquita, aguente, se controle. Você está o conhecendo, e logo ele está te testando. E de comum acordo que os homens querem sexo, e se você der isso a ele logo de cara, mina o interesse dele em você. Você deu a ele tudo que ele queria (sei que tem muitas mulheres que acham isso cafona e conversa fiada, porém eu conheço os dois lados). Agora vai de você. Não imponho nada, você tem poder de escolha, livre arbítrio. Mas lembre-se toda ação tem uma reação esteja preparado para ela.

3- A complicação toda está justamente em que: se eu me fizer de difícil, ele vai procurar outra que seja diferente de mim, que dá a ele o que não dei. Que não dificulte a vida do cara.

Minha pergunta é: o que você tem a ver com a vida da fulana? Até quando você irá se definir como ser humano a partir do que os outros fazem? Cadê suas vontades, suas convicções próprias? Somos seres humanos únicos. O que o outro faz não é da sua conta, nem muito menos oque o outro faz pode te moldar. Quem tem que fazer as regras da sua vida, e você. Se você não começar a mudar isso agora, viverá sendo uma pessoa bitolada, sem personalidade própria. Quer continuar vivendo o que as pessoas vivem, para viver no padrão que a sociedade prega? Ótimo. Faça o que te dá vontade. Mas repito, esteja sempre preparada para a lei do retorno.

4- Conheceu o cara, tem meses juntos, já deu tempo de você saber se ele é o cara para você definir algo. Não falei casar, falei namorar. Entende?

Que mais vejo e pessoas desesperadas, para firmar um namoro, por medo de morrer sozinha.

Desculpe, mas você vai morrer sozinha, ninguém vai te acompanhar no caixão não! Conviva com isso. Mas não se deprima com essa verdade.

Sabe ele é um cara legal comigo. Só que ele me disse que não está a fim de se envolver. Namorar.

Se você definiu o que você queria, e sua pretensão era namorar. Não insista. Dê um tchau para o cara, não perca seu tempo tentando faze-lo mudar de opinião a seu respeito. Não importa se você é legal, que você se acha a boa, a interessante. Ele não quer, não está afim, portanto, não insista.

Ah mas, ele não quis namorar comigo, mas passou uns meses começou a namorar outra garota?

Seguinte: têm vezes o cara não está interessado, não está no mesmo timing que você, as ideias dele não batem com o que você quer. Então ele não se envolve. E com a outra rola tudo.

Por favor, parem de achar que todo cara que você conhece irá querer namorar.

Aprenda a respeitar o processo de cada um, sei que tem homens neste mundo que tem interesse de fixar um namoro. Porque você fica tentando, perdendo tempo com alguém que deixa claro que não quer?

Estou com um cara mas ele me trata mal, me ignora, não se empenha, tudo sou eu que faço, ele só reclama, não me prioriza.

Você justamente está nesta situação porque no inicio do namoro não definiu o que você queria. Têm vezes as mulheres sentem de imediato que o cara não quer, que ele é cafajeste, mas insiste em ficar, para tentar mudar o cara, ou antes ele do que ficar só. Isso vale tanto para homens quanto para as mulheres. Conheço homens que adoram mulheres cretinas, que traem que pisam nos sentimentos deles. Como falei e repito: você só está nisso porque aceita.

Esse dia estava conversando com uma amiga, ela está com o cara há cinco meses, e me disse quero terminar, mas não consegue. E nítido que ela já sabe que a situação não está boa, mas tem medo de finalizar e ser sozinha. Não ter mais a companhia do cara. Quantas não ficam nisso?

Ter medo é uma coisa ser covarde é outra. Você queria que alguém ficasse com você só por medo de não ter uma companhia, uma pessoa do lado? Sem ter sentimentos, ficasse por ser cômodo, e conveniente? Pense.

As mulheres ficaram bravas e por que não me atiraram pedras, mas estou preparada.

O modelo de homens que estão aí no mercado são frutos das nossas próprias atitudes.

Estão cansadas de homens cafajestes, que traem e mentem? Não aceite eles mais na sua vida.

Mude suas atitudes que o Universo conspirara a favor da sua causa.

Eu vejo muitas reclamando dos homens em si. Que não prestam que são todos iguais. Que só sabem enganar. Engraçado. Eu estou sozinha, há meses, e não tem me aparecido nenhum desses cretinos que ouço vocês falarem. Sabe por quê?

Porque aprendi a selecionar, saber o que quero. A não jogar no outro a responsabilidade das rédeas da minha vida. Quem segura sou eu, quem solta também. O domínio é meu.

Estou solteira, sozinha… e não morri. Antes jogava a culpa nos homens, mas aprendi a me olhar por dentro, saber que tenho defeitos enormes, que tenho minha parcela de culpa, e homens só fizeram algo comigo, porque aceitei, porque me deixei levar pelo medo, pela carência.

O cara pode ser o cafajeste, um mentiroso nato. Mas ele sabe onde ele pisa. Ele sabe com quem ele pode mexer. Menosprezamos a inteligência dos homens, porque simplesmente ocultamos a nossa como mulher. E quando fazemos isso, não enxergamos nossos defeitos, nossas dificuldades.

Vocês podem não acreditar, mas homem quando te vê, ele sabe o que pode fazer ou não. Ele sabe o que você aceita ou não, por isso os testes. E se você não aceitar, ele vai ter duas opções: ou pular fora e ir procurar uma que aceite, ou te achar diferente das outras e fazer de tudo para te conquistar.

Sabe, é fácil para os homens, eles escolhem, não tem trabalho para conquistar, porque ficamos disponíveis demais, a carência nos desarma, nos tira o raciocínio logico. As emoções tomam contam e fazemos, com a ânsia que se fazemos seremos valorizadas e queridas.

Deixa o cara mostrar o interesse dele por você, fazer o papel que todo homem deve fazer. Conquistar. Ser o caçador, que foram educados para não demonstrarem sentimentos, serem fortes e durões.

Ele fez, mostrou interesse, retribua. Seja gentil. Reciprocidade.

Trate bem, elogie-o por algo que ele fez. Não seja chata, insistente. Deixe ele ter vida própria. Respeite o espaço do outro. Se ele tem amigos, nada mais que natural deixar ele continuar com suas amizades. Você também tem as suas. Têm dias eu quero ficar só no meu canto, fofocar com minhas amigas, falar algo que só diz respeito aos nossos interesses.

Viva a sua vida, e respeite a do outro. Temos particularidades diferentes. Aprenda a entender isso quando se relacionar com qualquer pessoa, principalmente com homens. Quando você encontrar um homem que respeite seu espaço, que seja na dele, mas que sempre nos momentos está com você, olhe para ele com outros olhos. Presença não significa que o cara te ama. E na hora que mais precisamos que sabemos o quanto a pessoa se mostra importante.

Pra que exigir ligações, mensagens todo dia, toda hora? O cara trabalha, estuda, tem responsabilidades, e você faz o que? De que ocupa sua vida?

O outro tem vontades: gosta de futebol, de beber sua cerveja, de jogar conversa fora com os amigos. Não e porque ele está com você agora, que isso irá acabar. Pode sim acabar por você ser chata e brigar com ele por isso. Mas será por pouco tempo, até ele se encher das suas cobranças e te deixar.

Homem nenhum fica com alguém por pressão, por filhos ou porque simplesmente tem dó.

Eles ficam porque querem, por que tem algo ali que os mantém. Aprenda a olhar isso.

Talvez você se pergunte: ele me largou, e está com outra muito mais tempo que comigo.

Porque ao invés de se doer por isso você não pense que ela pode ter o que você não deu para ele? Isso é ser realista. E por que não verdadeira com você.

E por aí que a mudança vem, pare de se fazer de coitada, que é maltratada como se o cara fosse o mais cretino desse mundo. Encare a verdade nua e crua e diga: eu não queria falar mas também tenho defeitos. Nossa e defeitos horríveis.

Não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para que você possa mudar o rumo da sua vida, como eu mudei a minha.  Até quando você vai viver chorando pelos cantos, esperando o cara voltar?

Se você tem 20, 30, 40 anos, comecem a traçar novas metas. Não importa a idade que tenha. Todo dia é dia de mudanças, visões diferentes. Todo dia temos oportunidade de fazer o novo acontecer.

Se você não gostou do que leu, e porque simplesmente ainda não está preparada para as mudanças que citei no texto. E se você interagiu com o texto, e viu que você precisa se melhorar, mover sua vida, o caminho é este. Você conseguirá. Todas. No seu tempo.

Quer mudar o tom da sua vida? Tocar outra música que não seja de dor e mágoas? Aprenda a ter controle sobre suas vontades, defina quem você é, e o que busca. Você saberá dançar a música certa e com certeza o homem que entrar na sua vida, também.

Texto por Sara Oliver

[subscribe2]

consulte fácil lançamento maratona site

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal