Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Por várias situações em minha vida, já me peguei querendo alguém perto de mim, não por vontade de estar com a pessoa, mas apenas pela necessidade de controlar. Sabe quando você quer muito fazer uma coisa só sua, mas deixa de fazer, apenas pra ficar perto do queridão, pra controlar?

E isso também é se desvalorizar, é como um relacionamento que você SABE que já acabou faz tempo, que só tem brigas, discussões, decepções, mas você está lá firme e forte, ansiando que por um milagre as coisas mudem, porém sua atitude continua a mesma, e aí o tempo vai passando, e você perdendo seu tempo, e jogando fora muitas chances de ser feliz de verdade. É, eu já passei por isso, até quando tomei coragem, olhei pra mim de verdade e falei, chega, não quero mais isso pra minha vida, quero ser feliz de verdade, dane-se, vou arriscar mesmo, e fui, confiando que o Deus iria me dar algo melhor, e com toda certeza neste mundo, me deu, não só no quesito relacionamento, mas toda minha vida, em geral foi pra frente, porque eu mudei, eu tomei atitude, eu tive coragem, eu fiz.

O apego existe porque você espera que os outros lhe deem o que você não consegue obter dentro de si mesma.

Mas o ponto deste post é: Como desapegar de uma coisa, sem ter aquele receio de que não vai conseguir algo melhor, ou aquele medo de se arrepender de ter feito a escolha errada. Porque é isso que nos faz sentir apego a uma coisa, além da posse, é o medo de se arrepender.

Pois bem, quando você não está satisfeita com algo em sua vida, é porque está na hora de algo novo, é a própria vida te pedindo pra mudar, pra ir pra frente, nós nunca damos um passo atrás, porque estamos sempre em aprendizado.

Se sentir apegado a alguém, faz muito mal, pois isso nos faz sermos dependentes das atitudes do outro para sermos felizes, o que nos anula totalmente, e o preço que você terá que pagar depois será alto.

Por exemplo, se você fica feliz ou triste dependendo se o bonito te liga ou não, se você espera ele dizer algo, ou te chamar pra sair, primeiro, pra depois tomar uma decisão, se quando ele não pode estar com você, você fica deprimida e não consegue fazer mais nada, isso além de apego, causa uma enorme desvalorização, pois é o mesmo que se anular por alguém.

E a dor ainda é muito pior,  quando tem que lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre.

Tem um exercício muito bom que você pode fazer sempre quando estiver se sentindo apegada a algo, ou alguém:

Imagine que está dentro de um estádio, bem no meio do campo, e todas essas pessoas estão quietas, nas arquibancadas. Diga a elas: “Estou me dando o direito de não esperar nada de vocês. Deixo de lado qualquer expectativa e, o que vier, é lucro”. Escutando você, elas começam a abandonar o estádio. E ele fica vazio. Pela primeira vez, dentro de você não tem ninguém. Você está só, olha para o chão e vê um buraco. Agora pule e sinta apenas a sensação de cair.

De repente, o fundo começa a aparecer. Seja o que for: pedra, água, luz, não importa, fixe seu olhar nesse fundo. Se o que você viu foi uma pedra, imagine-se derretendo e virando uma pedra. Diga: “eu sou as sensações que tenho agora. Na realidade, caí dentro de mim, da minha essência”. Então o buraco some e só ficam as sensações. Tudo o que você queria está simplesmente em você!

Não se apegue a nada nem ninguém, somente a você, pois é só você quem pode lhe dar tudo o que precisa, e não outra pessoa. Se não está feliz, mude, troque, faça, e não sinta medo, receio, pois o que conta é a sua felicidade!!!

Siga-me nas redes sociais

16 Comments

Rosa · 17 de março de 2014 às 09:19

Muito bom o que vc escreveu sobre o apego. Parabens. E obrigada por ter aceito a minha sugestao tao prontamente para escrever sobre este tema. A medida que conseguimos nos desapegar conquistamos algo maravilhoso: a liberdade interior, que nos da paz, autoconfianca, coragem, independencia emocional. Assim, creio, comecamos a viver realmente, e o impacto disto se reflete em todas as areas da nossa vida. Aguardo ansiosa pelo teu proximo texto. Um beijo.

    admin · 17 de março de 2014 às 12:28

    Olá Rosa,

    É exatamente isso, o apego só serve para nos manter na nossa zona de conforto, com medo do novo, e não nos leva a lugar nenhum, pelo contrário, só faz sofrer! Desapegue e seja feliz!

    Bjs
    Linda Cristina

didijnha · 18 de abril de 2014 às 10:36

Amei as palavras e Concordo plenamente com isto e deveria ser publicado em varias redes sociais pois a felicidade é tão simples e real que o ato de acordar e está vivo é grande motivo de esta feliz. O medo nada traz , só leva e nos torna cega perdendo oportunidade de viver melhor a cada dia.

Florzinha · 27 de junho de 2014 às 12:56

Olá linda adorei esse post me ajudou muito. Comecei a ficar com uma pessoa que nunca tinha tempo pra mim, e quando tinha nunca estava de bem com a vida. Como ele dizia que o problema era com ele mesmo, decidi parar de ir atras e de ligar. Hoje fazem três dias que ele não me procura de forma alguma, e eu tb não! Vou seguir firme graças ao seu Blog que me ajuda dimais!!! Obrigada e se ele for apaixonado por mim ele que me conquiste novamente! Um Beijo!

Florzinha · 27 de junho de 2014 às 13:27

Ah…fazem tres meses que estavamos ficando. Ele fica on line no Face e no Whatsapp mas não me chama pra nada. O que devo fazer amiga ? Continuar ignorando ou exclui-lo de tudo? Um Beijo!

    admin · 27 de junho de 2014 às 14:15

    Florzinha,

    É assim, se ele te ignora, você ignora o dobro…

    Bjs
    Linda Cristina

Juliana · 28 de agosto de 2014 às 09:38

Bom Dia Linda! Muito bom o seu texto, aliás todos são maravilhosos, parabéns!!! Gostaria muito de recebe-los por e-mail!! Beijão

ewelyn Ketlyn · 15 de novembro de 2014 às 13:49

Boa tarde Cris, meu nome é ewelyn e eu sou uma grande fã sua ! Estou com grandes problemas de relacionamento, não sou segura o suficiente, não consigo seguir em frente, me apaixono facilmente e sempre coloco ele em primeiro lugar, seu site tem me ajudado demais ! É como se você fosse uma grande amiga e que posso lhe pedi conselhos que sei que irão ajudar me , gostaria que você me passase o número do teu whatsapp por que só com você seu que irá me ajudar e será uma grande honra, um grande beijo e muita admiração!

    admin · 15 de novembro de 2014 às 13:59

    ewelyn,

    Olá minha linda, não tenho WhatsApp, mas pode deixar seu comentario aqui que respondo assim que possível, e muito obrigada pelos elogios, realmente fico muito feliz quando vejo alguma mulher sendo amada de verdade por quem vale a pena.

    Bjs
    Linda Cristina

Tainara · 14 de abril de 2015 às 12:34

perfeito. …oq eu prescisava

Indecisa · 21 de julho de 2015 às 16:38

Eu esrouestou passando por uma situação de medo. Eu e meu marido ja nao nos damos bem eke não faz nada para moticar nosso casamento ainda me disse que eu que tenho que adaptar ao mundo dele pois eu quem vim morar na casa dele. Estanos casados a 5 anos não temos filhos e tudo q ele faz é pensando nele e nos 4 filhos q ja tem. Eu não tenho nada e se sair hj daqui saio com uma mão na frente e outra atrás ele me desmotiva demais. Não me da um pingo de valor e eu me sinto muito mal.

    admin · 21 de julho de 2015 às 21:44

    Indecisa,

    E qual será a solução? ficar ai mendigando atenção ou tomar coragem e dar um basta nisso? só aí que vai mudar, quando você tomar coragem!

    Bjs
    Linda Cristina

Carla · 2 de agosto de 2015 às 19:08

Nossa. Palavras fortes que eu estava precisando muito. Obrigada por me fazer entender que não preciso de nada nem ninguém além de mim mesma pra ser feliz, que eu sou minhas sensações e que minha essência é ser FORTE.!!!

Graciele · 26 de agosto de 2015 às 19:24

Nossa, tu és ótima! Amei todos os textos! Obrigada por compartilhar essas verdades e nos ajudar a lembrar disso. Um beijo!

Eunice sita tomas ndembi · 23 de novembro de 2015 às 19:48

Gosto muito das dicas

rosane · 22 de janeiro de 2016 às 23:44

Perfeito,leio com mto gosto!

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Sem categoria

Você atrai o seu próprio medo!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Vou ser bem sucinta ao dizer que você atrai seu próprio medo. Sim, porque tudo que você focaliza e coloca energia, gera mais daquilo, e isso Leia mais…

Valorização

Como fazer um homem te valorizar

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Valorizar… Existem muitas coisas que você pode fazer pra um homem te valorizar… Mas uma delas e a principal é você se valorizando primeiro… Como? Você Leia mais…

Valorização

Você assina o atestado de uso e descarte?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Então o embuste te liga apenas uma vez na semana, isso quando liga, pois a maioria dos contatos são puramente via WhatsApp, e você ainda fica Leia mais…