Eis a razão para tantas dúvidas e perguntas latentes nesta nossa cabecinha desesperada.

Se eu sumir ele não me procura mais.

Se o cara por qualquer motivo te pediu tempo, disse que estava preocupado com o trabalho, desempregado, enumere os motivos que ele se afastou de você ou até por que você era muito grudenta, não dava espaço. O primordial que você deve ter em mente e sumir. Saia do campo de visão do moço.

Não existe saudade com alguém 24 horas por dia, tentando manter contato. Todos os dias vejo mulheres que não conseguem se segurar e não ir atrás do cara.

Pior ainda são aquelas que inventam qualquer tipo de desculpa das mais esfarrapadas para manter contato.

Sabe tem uma blusa dele de 1999 que está comigo preciso devolvê-la;

Eu liguei sem querer para ele; vai ter uma festa combinamos há dois anos preciso ir porque senão ele vai ficar chateado;

Eu mandei mensagem porque hoje é aniversário dele sabe?

E vocês acham que eu vou acreditar? Que eu estou aqui concordando com essa atitude descontrolada de vocês?

O que tenho e que muitas não conseguem respeitar as vontades e decisões do outro e acabam infringindo isso de forma tão insistente que se o cara pretendia dar um tempo na relação ele reconsidera e prefere terminar.

Entendam homens são simples no modo de resolver suas coisas, e não tem essa maneira detalhista e emotiva que temos. Se ele pediu tempo, ou se ele disse que não queria mais, não tente persuadi-lo a mudar de ideia. Que ele não irá mudar. A não ser que ele seja um banana e não tenha palavra.

Quando um cara termina e porque ele já estava pensando nisso à um tempo, ele estava reunindo as coisas para chegar no fatídico dia que ele diria: não quero mais, estou fora.

E ai o desespero bate, e você tenta entender o que foi essa mudança brusca ou repentina do homem, que até ontem dizia que te amava. Ele se foi e você entrou em desespero e buscou respostas em vão.

Acredite seu sumiço e a melhor pedida quando o cara vai embora da sua vida e te pega de calças curtas. Respeite e não corra atrás. Se você quer que ele sinta sua falta, tente por tudo que é mais sagrado não ir atrás dele, ele precisa apagar os momentos ruins que tiveram esquecer as brigas e apenas lembrar-se dos momentos alegres e felizes quando estavam juntos.

Não de uma louca insana que fica pedindo esmolas de carinho e atenção de alguém que não está mais na sua vida. Se você o quer de volta, pare de agir igual uma coitada, ou a vítima cruel da situação. Dramatização e vitimização não convencem, a não ser que você seja uma boa atriz. Mas é feio e isso não é a forma correta de se valorizar e ter o respeito do cara.

Suma, dê ausência para se ter presença. E assim que funciona. Pratique isso, dá certo.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

38 Comentários

Mili · 5 de agosto de 2016 às 16:45

Boa tarde Sara.
Sara, meu agora ex terminou cmg porque não confia em mim. Desde que qdo começamos a nos relacionar, desconfiava de mim pq não aceitei namorar. Aí ele rackeou meu cel e via tds as minhas conversas no whats. Nessas conversas, dizia que ele era feinho, pobre e que não gostava dele. Ainda dava trela para alguns amigos que sabia que eram a fim de mim. Nunca o traí. Ele permaneceu cmg e começamos a namorar. Porém, nunca mais confiou e terminava por qq motivo e voltava. Até que precisou ir embora da minha cidade em março e continuamos à distância. Não deu mais certo. Brigava cmg sempre e terminava e voltava. Terminou definitivamente no finalzinho de maio. Corri atrás por 1 mês até que cansei e criei vergonha na cara pq ficar ouvindo que o cara não gosta mais, que já está ficando com outra e que não vai voltar além de td dói. Faz 2 meses e um pouquinho que ele terminou e faz 1 mês que sumi. Permaneço em silêncio sepucral. Há três semanas atrás o ser ressurgiu. Me desbloqueou no insta e mandou oi e perguntou de uma prova que fiz, se foi difícil e aproveitou pra pedir pra eu deixa-lo me seguir. Não visualizei, não respondi e não deixei. Aí na terça à noite me ligou e não atendi. Na quarta logo de manhã me ligou novamente e não atendi. Agora sumiu. Será que só qria saber disso? Ou arrumou essa desculpa pra saber se ainda estou na dele? Será que ainda há sentimento? Não sei o que fazer caso ele reaparecer.
Obrigada. Bjo

Dri · 5 de agosto de 2016 às 17:07

Adotei,é isso mesmo!

Louise · 5 de agosto de 2016 às 17:37

Bem assim.
Eu e meu atual e ex vivemos algo parecido.
Ele me dizia que se estávamos bem não precisaríamos ficar nos preocupando com bom dia, boa noite, te amo, etc pelo whatsapp.
Realmente ele pouco fica on e eu implicava muito com isso…
Queria que ele me ligasse todo dia, e o pior que eu ligava pra ele cobrando quando ele não fazia.
Ele terminou comigo e foi a melhor coisa que nos aconteceu.
Eu já acompanho o blog há algum tempo e resolvi focar em mim.
Pensei: o que é do homem, o bicho não come. Rsrs
De fato, o que nos pertence, sempre volta e isso aconteceu.
Estamos super bem e eu encontrei toda a paz que não encontrava. Era eu quem não estava em paz, eram insatisfações minhas e não tinha nada a ver com nosso relacionamento.
Ele sempre foi ótimo em todos os aspectos, e hoje eu me dei conta do quanto eu o sufoquei, e reconheço que ele teve muita paciência mesmo. Rs
Hoje em dia eu não vejo necessidade mesmo da gente se falar todos os dias se ficamos juntos aos fds.
Nossas vidas são corridas e realmente era uma cobrança totalmente desnecessária. E o melhor de tudo é que ele passou a fazer tudo que cobrava antes por livre e espontânea vontade e isso é ainda mais delicioso.
É o que Sara e Linda nos dizer todos os dias: cuide do seu jardim e as borboletas permanecerão nele.
Obrigada Linda e Sara por dedicarem o tempo de vocês a nós.
Olha gente, realmente não é fácil você perceber e reconhecer que o erro, que toda essa insegura, carência, cobrança é porque algo está errado contigo, mas não desistam não pq vale muito a pena viver em paz, principalmente com alguém que te ame.

Louise · 5 de agosto de 2016 às 17:47

Ah… Esqueci de linkar meu caso com o texto. kkk
Bom, acreditando nesse ditado (o que é do homem o bicho não come) eu sumi, desapareci e depois de 1 mês ele veio até mim e deu tudo certo.
Realmente ele precisava esquecer toda minha cobrança e lembrar das coisas boas pra que pudéssemos ficar bem sem desgastes desnecessários.
E na verdade o término valeu mais pra mim do que pra ele.
Eu acredito que Deus realmente sabe o que faz porque me fez acordar antes que fosse tarde de mais e perdesse de vez o amor da minha vida. 🙂

Andréa · 5 de agosto de 2016 às 18:09

Estou fazendo tudo errado, há 3 meses ele sumiu e eu louca liguei, mandei mensagem, liguei de numero desconhecido e ele me bloqueou de tudo e eu fiquei desesperada e sei que meu jeito o afastou. Isso depois de 5 anos ficando juntos, sem namoro, só ficando…será se ainda tem jeito? isso serve para meu caso? me ajude…estou sem procurá-lo já um tempo…me ajude…

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 11:13

    Andrea
    Isso não serve para o seu caso porque já tem 5 anos que o cara te pega e não te assume. Portanto não dá para você usar o post como referência. Porque antes você precisa entender que em 5 anos o cara não assumiu nada e porque você facilitou muito a vida dele e sempre se mostrou disponível e aceitando todas as migalhas que ele te dava.
    Agora você some, exclui esse cara da sua vida, e bata a porta com toda a força na cara desse traste.
    Vá cuidar de você, priorize-se a todo custo. Isso é a máxima que você deve buscar agora, pensar em você, em primeiro,segundo, terceiro….Tudo você.

    Sara Oliver

Juliana · 5 de agosto de 2016 às 20:34

Ai se eu tivesse levado isso ao pé da letra 4 meses atrás. No meu caso não fui eu quem foi atrás, mas sempre ele vinha com aquele velho papo, “precisar de algo pode contar comigo, afinal foram 6 anos”, “vc é importante na minha vida” mimimi imimimimi, aquele velho papo de homem de sempre. Meninas, não tenham medo, mesmo que o coração esteja destruído, dê a ele o silêncio ensurdecedor de sua ausência, se voltar repense se vale mesmo a pena, se não voltar, agradeça ao universo todos os dias por ter tirado o panaca da sua vida, e claro, a Deus também.

Mari · 6 de agosto de 2016 às 00:40

Muuuuito bom esse texto!

Priscila · 6 de agosto de 2016 às 07:59

Está acontecendo isso comigo,conheci um cara que dizia que queria namorar ele era do aplicativo baddo,nos encontramos e na fiquei com ele,so no terceiro encontro que fomos transar ,gostamos e tal ele me falava varias coisas,mais nunca foi de ligar,falava pelo whatsapp perguntava como eu estava,me dava bom dia,falava que eu era maravilhosa,incrivel,que estava trabalhando muito mais que logo logo iria me ver, ele demorava bastante dias pra me ver,mais tinha contato,so que ele falava muito e fazia pouco,comecou a me dá bolo,marcavs as coisas e não vinha,tambem não dava satisfação,so sabia pedir desculpa,longa história ,muita conversa que não dá pra colocar aqui cada palavra,nao sei qual é a dele,so sei que estamos a 5 meses não conheço ninguém da família,ele so comenta,e hoje ja faz 1 mês que não vejo ele,diz ele que está trabalhando praticamento todos os dias,vai saber se é verdade questione a ele se ele era casado,ele disse que não,sei lá ele é muito estranho,o que você acha ?

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 17:30

    Priscila
    Não, não, não. No aplicativo badoo já te aviso, os caras prometem até que irão casar com você, não cai nisso não, por favor! Eu brinco que no Badoo, você e como uma carne,onde os caras escolhem qual vão pegar. A maioria 99,9% só querem curtir, pegar a mulherada mesmo. Tem muita mulher lá, de tudo quanto é tipo. Esse cara tem cheiro de homem comprometido. Quer fazer um teste básico, convide ele para sair final de semana, e fala que quer dormir com ele. Vamos ver se ele sai com você.
    Sara Oliver

silvana · 6 de agosto de 2016 às 08:58

Sara, amo seus posts.
Faz 8 meses q terminei um relacionamento de 3 anos.
Nunca me procurou e eu tb nao.
Falamos poucas vezes para acertos de coisas q tinhamos que era meu e dele.
Esta semana tivemos q nos falar e ele me disse q o sentimento dele por mim eh de raiva, por ter acabado o relacionamento e q assim sendo, desde qdo terminei escolheu nao me amar mais, q ele nao pode me fazer feliz, mas q vou ter alguem um dia que me faca, que nunca vai querer ter amizade comim e q por isso me bloqueou no facebook, mas q o sentimento q ficou nele eh de raiva e q eu fui a mulher q ele mais amou na vida.
Achei ele estranho Sara, parecia estar com sentimento reprimido, como tb muito orgulhoso.
O q acha disso tudo Sara?
Bjo querida

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 10:54

    Silvana
    O bom é que ele sente raiva, e raiva é porque tem algo latejando dentro dele ainda. Não aceite amizade de ex a não ser que isso seja bom para você. Porque sinceramente ex que volta com esse papo de ser amiguinho e conto da caroxinha. Eu não vou ser amigo de um cara que tenho sentimentos ou ele tem. Não dá. Uma hora alguém vai surtar e espero que não seja você. Mas mesmo assim se for ele, não é legal ver ninguém mendigando amor.
    Quando ele falar que sente raiva você diz: espero e creio que um dia esse sentimento de raiva e mágoa que você sente pela minha pessoa acabe, e você possa ser feliz da melhor forma, e o que posso te desejar.
    Apazigue, e siga. O término foi você quem fez, agora se o outro tem raiva isso é um sentimento que ele tem que trabalhar não você.
    E como sempre digo ninguém aceita perder ou ser deixado de forma humana, sempre vai existir essa coisa do você acabou com a minha vida, você partiu meu coração.Eu te odeio por tudo que você me fez.
    Isso não tem como você impedir.
    Sara Oliver
    Sara Oliver

Gabriela bbz · 6 de agosto de 2016 às 15:40

Sara… E quando o casal tem um filho em comum e o cara acabou? Como agir nas visitas do pai? E quando ele manda msg perguntando como eu e o filho estamos?

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 11:04

    Gabriela
    Filho não é problema nenhum quando se define as coisas de pronto. Tenho dois filhos e minha convivência com o pai e de forma tranquila e serena. A atual esposa dele, não gosta muito da minha fuça mas aí é um problema dela. Porque sempre respeitei os dois e fiz o possível para ter uma coisa de harmonia. Isso e você que tem que buscar.
    Defina horários, dias que ele pode ir visitar o filho. O melhor é quando isso e feito na lei, tudo estabelecido pelo juiz. Lógico deve-se ter um bom senso, porque ele pode querer fazer isso em horários não definidos e aí você que deve ponderar. Geralmente não se deve proibir visitas porque mulheres que fazem isso estão usando os filhos para tentarem conseguiram algo em benefício próprio, desde já te digo: não faça isso.
    Tudo se tramita de forma tranquila quando você tem o bom senso de fazer as coisas sem pensar em si mesmo, e sim no que é melhor para seu filho. Se ele te manda mensagem perguntando de vocês dois, apenas responda: o nosso filho está bem, está tudo tranquilo. O primordial é seu filho então apenas se atenha a ele.
    Se existe sentimentos da sua parte, deixe de lado, e priorize a convivência pacifica entre vocês.
    Mas aí e da sua índole. Espero que você saiba equilibrar isso.
    Sara Oliver

Caroline · 7 de agosto de 2016 às 20:11

Sara ou Linda, por favor, me dêem uma luz! Nos estamos juntos a 1ano e 7 meses, de uns tempos pra cá estávamos distantes, brigamos e ele pediu um tempo, mas eu tenho quase certeza que ele está saindo com outra. Mas no momento eu gosto tanto dele que não quero perde-lo, me ajudem. O que eu faço pra ter ele de volta???? Mil beijos, eu AMO esse blog.

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 17:36

    Caroline
    Esse frase gosto tanto dele e não quero perde-lo me soou alto tipo: to desesperada, eu não vivo sem ele. Antes de você tentar reatar com esse moço, primeiro, você tem que parar com essa síndrome de carência de primeiro grau, estágio total desespero. Menina, arrume isso, por favor. Um pedido meu. Cara pediu tempo, dê. E ao invés de ficar ai tentando segurar ele a todo custo, que tal olhar para você. Porque e nisso que você deve focar agora, porque fique sabendo desde já, seu namoro para voltar com tudo depende do que você vai fazer por você e não por ele. Lembre-se: o que é do homem o bicho no come, aliás ele vem comer na sua mão.
    Sara Oliver

Susu · 9 de agosto de 2016 às 01:42

Sara terminei com meu namorado pq ele estava me desrespeitando. Tínhamos um grupo no whatsapp em comum, chegou ao ponto de elogiar uma moça na minha frente. Fui conversar e dizer que não aceitava essa falta de respeito, ele veio com assuntos antigos. Disse que tinha perdido o encanto por mim, mas q gostava. Foi aí q terminei. Uma semana depois ele entrou em contato p pegar umas coisas dele q ficou em minha casa, respondi friamente, e dps disso ele me tratou novamente mal. Bloqueei ele, e ele tbm me bloqueou, e assim tem 2 dias q estamos nessa. To sofrendo demais, mas não admito mais passar por isso.

Flor · 9 de agosto de 2016 às 19:17

ótimos textos! leio e amo… Beijos

Positividade Paty · 9 de agosto de 2016 às 23:16

Entendi. Eu optei por terminar pq meu ex faltou respeito cmg pela segunda vez. Sem contar q ele me pediu perdão e eu disse q não queria ele daquele jeito. Ele agiu igual criança e me bloqueou do whatsapp, do telegram , excluiu meu número. Isso pq estávamos junto a 1 e 6 meses e perdi um bebê por culpa dele também. Ele cagou p mim. Ai tomei a decisão. Mesmo em outros momentos ele tendo sido presente. E até hj ele nao me procurou. Quem me pergunta é a mãe dele. . quem me liga. Me manda whatsapp. Ele msm nem um oi.
Será q ele ainda vem procurar. Nem q seja pra saber se to bem? Devo excluir número da mãe dele ? Largo de mão ?

Me responda por favor !!!!

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 10:06

    Positividade
    Ele vai te procurar sim, quando você parar de ficar tentando ser a vitima da história e lógico parar de manter contato com a mãe dele. Não dá para esquecer as coisas, mantendo contato com a mãe do cara. E se ele não veio atrás é porque ele está vivendo você não acha? E quanto a você?
    Você se preocupa mais com ele do que com você, e nisso não dá para te apoiar. Evolução e ser melhor só acontece quando você olha para você primeiro.
    Comece por aí. O voltar dele e só questão de tempo ou seja do que você faz por você.
    Sara Oliver

dri · 9 de agosto de 2016 às 23:48

Oi sara , fico com um cara há algum tempo , ele é desprovido de beleza , se acha, mas agora nem de beleza interior ele tem. Por três meses diretos ele falava comigo através do messanger , e ia almoçar juntos e tomar café , mas aí ele tinha uma amiga que ele ia almoçar tb outros dias e desconfiava dela , ele dizia que ela doida por ele mas não queria nada ,,que ela tava doida por sexo . Tudo bem até aí , daí ele começou a fazer eu de boba , ia tomar café ele fazia eu ficar um dia esperando 15 minutos daí ele disse estava conversando com fulana . Outro dia brinquei com ele , disse conheço bem vc jacaré , ele passava comigo na rua passava uma dizia oh coroa gostosa , ele ficava olhando pra bunda de todas não me respeitava, qdo disse que isso era uma falta de respeito ele disse mas eu não tenho nada com vc . Nesse fiquei um mês sem ele me ver e mandou mensagem não respondi , daí ele falou continua brava comigo ? Eu tinha saído da noite da academia mudado de horário pra de manhã . Achei que não era justo sair da zumba por causa dele , pq ele tb fazia , daí voltei ele fazia pirraca entre as muheres beijava agarrava e olhava pra mim. Continuei . Mas fiquei sabendo que ele iria sair da academia , daí insistir em falar com ele . Ele foi disse que não por causa de mim . Nesse dia ficamos . No outro dia ele me cumprimenta como uma mera conhecida . Tudo bem , daí ele foi de novo atrás e almoçamos e quis ficar com ele. Ele disse não crie expectativas, esqueci da outra não foi pq estava apaixonado por vc , foi pela sua amizade . Daí eu disse é por causa da minha religião e meus pais ? Ele disse não pq qdo dois querem enfrentam , e outra qdo for uma mulher lá em casa vou deixar entrar . Eu falei nunca pressionei vc pra namoro , mesmo pq estávamos nos conhecendo , podia continuar nos conhecendo . Ele disse vc é danadinha. Não dá aí um se apaixonar daí passa com outra pessoa eu vou se machucar , eu disse mas se estou com vc pq vou olhar pra outra . Daí ele pediu amizade , eu disse não posso , mas aí mandei uma mensagem dizendo que eu estava de coração aberto pra outra pessoa . Ele disse vc merece dri . Daí td , ele ia conversar comigo , daí um dia ele disse estou arrependido , pq agora não posso ,,mas eu havia entendido , fiquei na minha até que um dia ele me agarrou . Aconteceu , daí depois no outro dia eu puxava conversa com ele ele bem na dele , daí sumiu , depois de um mes ele aparecia . Eu dizia não quero nada ,vc some , não manda uma mensagem, olha coração tem que ser assim , ou tá corrido, etc, não quero , daí ele tirava as coisas pra fora e forçava daí cedia . Daí no dia outro dia esquecia de mim . Teve um dia que ficamos e falei que ia almoçar com ele , daí ele falou tá só que vou sentar com o pessoal daqui. Não fui. Ele sempre pensa nele na cama não deixa eu chegar no orgasmo . Há um detalhe vou dar um beijo nele não quer dar nem selinho com a desculpa que vai sujar ele de batao. Eu disse pra ele vc esta me tratando com prostituta. Ele disse vc que está falando isso . Ah qdo me afastei dele ele convidou minha amiga três pra sair ela disse tem dri , não tem não ela é apenas uma colega de zumba . Ordinário. Ele teve a capacidade de falar qto era o serviço . Quase morri . Outra vez ele falou não tem outra mesmo . Quis botar ele pra fora . Mas não saiu e deu risada ainda . Agora recentemente falei que precisava de serviço ele disse se vc quiser te pago . Olhei bem seria pra ele me respeita . Outra coisa fica comigo mas no face ele coloca comentários pra minhas conhecidas loucura loucura , que delícia, ela td de bom . Etc . Daí ele ficou sabendo que uma era amiga conhecida , eu disse fiquei sabendo do comentário ela casada , então mas pq essas mulheres não dizem que é casada . Olha só nem sentiu nem pouco culpado. Concluindo ele foi meu primeiro homem , daí ele ficou insistindo até que consiguiu , daí ele falou nossa das 3 que eu tirei vc foi a mais velha. Olha como é grosseiro . Então última vez que ficamos nos dia 29 foi onde falei da colega , passou a semana não passei nem na frente do trabalho dele mas ele me viu de longe e colega dele falou olhou pra trás , entrei em outro lugar . Pq ele gosta tb de fazer ciumes com essa cara conversando na porta do serviço dele na hora do almoço . Pior que Onde trabalho é quase em frente dele. Fico olhando nas escondidas atrás da contina. Daí no sábado fui almoçar quem chega ele e a mãe , eu na fila entre ele e eu só tinha uma pessoa . Acredita que ele não olhou pra minha cara , daí fingi tb que não tinha visto , só que na hora que fui sentar não aguentei cutuquei disse Olá td bem . Oi dri . Sorte que veio uma amiga sentar comigo nem vi saindo . Fingi não transparecer . Mas na segunda ele passa com uma cara que já seguiu ele um dia no restaurante ele me deixou pra trás saiu correndo daí eu disse vc estava da cara ele disse que dar uma fugida eu disse pera aí se ela veio aqui pq aconteceu algo , ah devo ser muito bom de pica . Eu falei me respeita ele disse come coração . Daí agora ele passa eu atrás disfarçadamente ela parou num lugar e ele foi no restaurante . Eu não me contendo dei a voltar com a desculpa de passar no banco ele estava terminando de almoçar sozinho , passei bem rápido e só cumprimentei. Hj não dei olhar da graça . Ah ele ia buscar pão na hora que vou tomar agora nessa semana não foi mais . Mas eu tb não estou indo pra dar entender que não estou por causa dele . Tem tanta coisa que gostaria de contar mas tem como .Sara , estou tentando me controlar , tb fico de consciência pesada pq me entreguei por homem queria mais conseguir e pronto acabou que seria mais uma na lista dele . Há um dia ele tratou comigo de almoçar daí ele passa com o amigo , foi almoçar com ele . Eu mandei uma mensagem por causa foi vc que passou a aqui com seu amigo sabe que ele respondeu um joianha, fiquei sem visualizar uma semana . Mas ele já tinha feito isso comigo desmarcava pra almoçar com amigo .Daí não aguentei por acaso vc tem um caso ? Manda ele chupar seu pau. Não aguentei falei . Sara mas seu site já me ajudou muito . Não permitamos mais que homens não de nosso real valor .bjs

    Camila · 11 de agosto de 2016 às 10:54

    menina do céu, estou com dó de vc.
    Este homem te trata como um pano de chão e o pior que vc permite.
    Te faz coisas , te fala coisas, te derespeita e vc ficando com ele,ha que nível vc chegou para aceitar isso pra sua vida.
    Se valoriza menina, esse homem é um traste, não vale um real, um bosta, um merda.
    Estou com raiva por vc e de vc.
    Mas com mais raiva ainda por vc aceitar, deixar este traste , esse mau caráter, essa curva de rio fazer tudo isso.
    Suma exclua-o de sua vida.
    Vc esta perdendo tempo,perdendo força com um bosta.
    Tem muitos homens bons, que querem um relacionamento,
    Se valorizaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      dri · 12 de agosto de 2016 às 17:14

      Camila , vc tem razao vou fazer isso mesmo , eu tenho que me valorizar mesmo, alias, nenhuma pessoa merece isso, acho que ele não é normal, ah normal ele é sim mas é um escroto. Cansei de ser boaziinha pra ele e assim me machucando, tenho que gostar mais de mim, isso que importa . OBRIGADA PELA AJUDA

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 10:13

    Dri
    Mas o que você busca? O que pretende?
    Sara Oliver

      dri · 12 de agosto de 2016 às 14:48

      Oii sara eu busco ser feliz como era antes , mesmo sem alguém , tirar esse sentimento de culpa por ter se entregado a se homem pois ele foi o meu primeiro homem .não sou mocinha me entreguei com 42 anos . Como minha família é religiosa me preservava até o dia do casamento . Agora fico chatead por dado algo tão valioso para um cara que mal olha pra minha cara . Se minha família descobrir olha o que arrumei . Isso tenho certeza que tratei ele muito bem apesar de tudo , acho que isso foi meu erro. Como ontem ele passou do outro lado mas ele deu a mão que milagre , eu deveria ter fingido que não vi , mas não , só balancei a cabeça . Ele merece ser pago com a mesma moeda . Não quero uma criança quero um homem . Ele não é capaz de enfrentar a situação . Ele viu meu pai fugiu . E nem perguntou seu meu pai falou alguma coisa . Ou seja, eu que enfrente sozinha. Outra dia ele me deixou pra trás pq estava correndo de uma mulher ou ele não queria que ela me visse com ele. Faz 15 dias que ele ficou comigo ,,estava na padaria o cara de pau foi e sentou na minha mesa e disse vc mandou mensagem pra mim tomar café , eu disse eu não . Daí café comigo enfim depois ele consiguiu o que queria . Agora não está indo mais lá. Eu pra dar o troco tb não estou indo pra ele pensar que é por causa dele. Sara o que quero como já disse tirar ele da minha cabeça , e mais saber lidar com esse sentimento de culpa.

        Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:20

        Dri
        Seu caso é uma coisa peculiar no sentido de você ter almejado algo e planejado sem ao menos olhar de relance se o cara batia com o que você buscava.
        Vejo uma pessoa totalmente submissa ao pouco que o cara te dá, e mesmo assim sente que podia ter feito algo mais, achando que não bastava. Tudo você tenta rodear sua vida com o que ele faz. Você e a tal mulher que respira o cara o tempo todo. Você não vira a esquina sem pensar que pode ser ele, não vai a tal lugar para ver se chama atenção. E no final o que você tem? Nada.
        Enquanto você não entender que a mudança com eça quando você se prioriza nada vai ter um visão melhor. Outra você é uma mulher feita, e no seu relato a vejo dizer toda hora que sua família te preserva, etc, etc. Cadê você mulher sendo dona da sua vida? Não vejo, tudo você vincula nas pessoas o poder de decisão da sua vida.
        Vejo você em um desespero tremendo de ser aceita, e encontrar o homem da sua vida, e o resto?
        Pense nisso, por que por essas vias que acha que é o certo trilhar, só está demonstrando o tanto que é frágil, e sem poder de decisão.
        Delegando sua vida nas mãos do que sua família ou o cara vai pensar.
        Seja você e o primeiro passo.
        Sara Oliver

      dri · 13 de agosto de 2016 às 14:54

      Oi sara respondi sua pergunta o que eu quero mesmo , por favor agora aguardo um comentário seu . Muito obrigada ,bjs

silvana · 10 de agosto de 2016 às 10:40

Sarinha, bom dia!
Te mandei um comentario aqui….queria tanto uma resposta sua! Help…
Adoro vc!
Bjooo

Susu · 10 de agosto de 2016 às 15:36

Sara terminei com meu namorado pq ele estava me desrespeitando. Tínhamos um grupo no whatsapp em comum, chegou ao ponto de elogiar uma moça na minha frente. Fui conversar e dizer que não aceitava essa falta de respeito, ele veio com assuntos antigos. Disse que tinha perdido o encanto por mim, mas q gostava. Foi aí q terminei. Uma semana depois ele entrou em contato p pegar umas coisas dele q ficou em minha casa, respondi friamente, e dps disso ele me tratou novamente mal. Bloqueei ele, e ele tbm me bloqueou, e assim tem 2 dias q estamos nessa. To sofrendo demais, mas não admito mais passar por isso.

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:21

    Susu
    Você não terminou? Não decidiu que é o melhor? Porque ainda tem essas crises de consciência como se não quisesse ter tomado essa decisão?
    Siga, o que é do homem o bicho não come.
    Sara Oliver

Nina_ · 11 de agosto de 2016 às 14:33

Oi, Sara, você pode me da uma luz? rs
Eu namoro a 2 anos, confesso que sou um pouco ciumenta e desconfiada, mas estou fazendo de tudo para não ser assim, também sou muito insegura. O que aconteceu foi o seguinte, a 4 meses atras eu terminei meu relacionamento e ele não veio atras de mim como nas ultimas vezes, quando eu vi que ele ja estava de papo com outras eu fiz a besteira de ir atras dele, ai foi aquela ladainha toda, eu pedindo pra voltar, ele dizendo que não sabia se queria retomar o relacionamento, só sei que depois deu me humilhar muuuuito ele voltou comigo. Ele voltou até mais carinhoso, prestativo, só que eu não posso falar nada, reclamar de nada, nem olhar pra ele com a cara feia pra ele que ele ameaça terminar comigo pq sabe que tenho medo disso acontecer. Ai ontem, nos estavamos na casa dele, e ele recebeu uma mensagem de uma menina que sempre fica atras dele, eu sei que ele não da moral pra ela, toda vez ela vem com algum papinho sobre o curso deles e ele responde todo seco, acho que essa é a 3 vez que ela tenta puxar assunto com ele, ela segue ele nas redes sociais e ele não segue de volta ai ela para de seguir, ai depois de um tempo ela segue de novo pra vê o que acontece e ele continua desprezando ela, mas o foco que quero chegar não é isso, eu sei que ele me respeita, nunca me deu motivo enquanto estavamos juntos pra eu desconfiar dele, mas tipo quando isso acontceu ontem eu ja fiquei toda estranha de cara feia, ai ele falou de novo que ia era terminar comigo, sabe, tudo ele tenta me intimidar com isso, pq sabe do meu sentimento, ai fiquei magoada com isso e pedi pra ele me deixar em casa e ele veio, no carro ele continuou falando que ia era terminar e eu falei que ele podia fazer oq ue ele quisesse pq não tinha mais medo, ai desde que ele me deixou em casa ele não falou mais comigo e nem eu com ele.
O certo é eu ficar na minha né!? Ja que ele me trouxe embora dizendo que ia terminar, eu nem tenho o que ir falar com ele. Eu não tenho nem condições de ir atras dele, acho que se eu me humilhar mais uma vez pra ele igual 4 meses atras eu vou ficar me sentindo um nada, pq o que aconteceu naquele tempo ainda me assombra, eu emagreci, sofri, me senti um nada, e ele sabe disso e ainda fica usando do medo pra me controlar.
O que eu faço??

    Sarah Oliver · 11 de agosto de 2016 às 17:43

    Nina
    Nossa, eu leio esses comentários fico com um aperto no peito e fico me perguntando como vocês aguentam tanta pressão, e se sujeitam a tudo para manter o cara do lado. E para piorar o cara já sabe de todo o seu desespero, tripudia, ameaça, e você cede. Sinceramente quando vejo esse tipo de situação eu fico cética e pessimista, mas logo me recomponho. Primeiro, pare de ter medo de perder esse bam bam que se acha o dono do pedaço. Falei aqui medo gera duvidas, incertezas e insegurança e você trava. Você não usa mais a razão, fica no emocional o tempo todo. Você só se liberta desse medo todo quando entende que o outro não te pertence aí você fala tchau sem dor na consciência.
    Desapegar não e uma coisa que se faz do dia para noite, consome força de vontade e superações. Mas te garanto ele não é a sua vida, ele não pode comandar sua vida.
    Esse domínio é seu, vá em busca dele.
    Sara Oliver

dri · 11 de agosto de 2016 às 22:41

Oii sara , qdo vc responde meu post .Obrigada

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 10:14

    Dri
    Seu comentário apenas descrevia todas as situações que você viveu com o cara, mas não deixou claro o que você busca ou quer de respostas.
    Sara Oliver

      Dri · 12 de agosto de 2016 às 11:18

      Olá SARA bom dia , verdade vc tem razão , não descrevi o que quero como resposta , só gostaria de um conselho , embora estou lendo muito o seu site , não quero ficar mais com ele , mas qdo penso que estou forte ele aparece , na minha descrição ele é o verdadeiro cafajeste , o que vc acha ?

        Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:22

        Dri
        Sim, ele é cafajeste mas ele só faz isso porque do outro tem você que deixa.
        Corte o mal pela raiz.
        Sara Oliver

Aliny · 13 de agosto de 2016 às 21:01

Oi, tbm estou nessa de medo de sumir!! minha historia é q namorei 4 anos estava casada a 3 e o meu ex simplesmente me disse que o casamento não estava fazendo bem a ele e que iria embora por outros varios problemas como dividas, o q não justifica.. eu qse morri de tanto chorar, já fazem 2meses q ele foi embora, na primeira semana nao conversou comigo, na segunda semana falou somente o necessario (pagamento de divida), depois disso eu não fiquei indo atras dele, mas ele começou a aparecer me chamando só pra sair e “matar a saudade” mas não quer voltar, minhas amigas me dizem q tenho q dar um gelo nele de verdade não responder mais.. pq ele só me procura qdo quer sair e dps passa a semana inteira sem falar cmg ou se eu falo c ele, me responde seco.. tenho medo de estar tomando uma decisão precipitada, mas sei que se continuar agindo da mesma forma terei os mesmo resultados..o jeito é me valorizar e dar um geeelo totaaal ne ?

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:26

    Aliny
    Olha só como é contraditório sua situação: ele termina e diz que o casamento não estava fazendo bem para ele. Mas logo depois ele sugere convites para você ficar com ele, sem nada de compromisso, sem firmar nada. Ou seja, se o casamento está ruim, e a mesma coisa dele dizer: você está ruim, porque você era até então a esposa dele.
    Mas para sexo você serve? Para ser marido e mulher não.
    Você está cedendo? Tudo bem, mas lembre-se isso jamais será garantia para ele voltar para você de forma correta.
    Ele te usa e te descarta e você aceita. Até quando?
    E com você agora.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!