Esse é um tema para as casadas, e as que estão namorando por um período longo.

Vai chegando um tempo, depois de anos, convivendo juntos, que infelizmente a rotina, esse algoz tão comum nos relacionamentos de longa data, acaba chegando e junto com ele a crise no casamento e nos namoros.

 E comum existir reclamações principalmente das mulheres, que percebem que o marido, namorado não é mais o mesmo. Não a trata como antes, não tem os mesmo cuidados da época que namoravam, ou estavam se conhecendo.

O grande problema nisso tudo não é as reclamações, e sim, o posicionamento e ideia que muitas mulheres têm na cabeça do tipo: casamo-nos e estamos juntos há muito tempo, ele tem que me tratar sempre da mesma forma.

Muitas acham e vivem naquela coisa do conto de fadas, que tudo deve ser como antes, e permanecer sempre igual.

Só que vão se anos, meses, e junto com eles, os problemas, as crises, as diferenças de opiniões, divergências, etc…

Ele vai e volta e encontra a mesma mulher, de anos. Quando você reclamar do seu parceiro, primeiro olhe para si. Como você está? O que tem feito para a relação? Quais suas atitudes?

Continuam iguais, da mesma forma que há cinco anos? Percebam isso, verifiquem se seus comportamentos permaneceram?

E fácil questionar o outro, botar o dedo para apontar os defeitos do seu esposo e namorado. Porém e quanto a vocês?

As mulheres depois que casam a maioria esquecem que marido tem vida própria, você também as tem. Começam a cobrar, exigir, a se achar a dona do pedaço, só porque agora tem um marido. Não pode fazer nada, não pode sair com amigos, não pode jogar bola, tomar sua cervejinha, e tampouco sair sem estar com você do lado, não pode isso não pode aquilo. Tudo é motivo para tentar podar o outro. São exclusivistas, possessivas e se acham a dona da verdade.

Agora, não estou aqui poupando os maridos, porque os seres são tinhosos também. Mas a maioria das reações comportamentais do homem e porque do outro lado tem uma mulher insensível e desequilibrada.

Eu trabalho com o propósito de antes de você apontar o defeito do outro e reclamar, veja o que tem feito para que esse homem reaja diferente.

Homens detestam serem controlados e se a mulher começa a fazer isso, ele vai justamente fazer ao contrário só para te pirraçar e te deixar nervosa.

Tem algumas que dizem: meu marido não me trata bem, só age com grosserias comigo e tudo que eu falo ele responde rispidamente. Não temos mais diálogo e ele não me ouve mais.

Então está na hora de você mudar o tipo de abordagem que está tendo com o seu companheiro.

Se você cobra, exige, perturba, ele vai querer distância de você. Vai preferir o bar no final do expediente que voltar para casa a ouvir suas lamentações.

Se ao chegar ele só te vê exigindo, mostrando os erros que ele está tendo, ele vai responder com grosserias, porque não vai querer escutar todos os dias a mesma ladainha.

Por fim, homem detesta DR. Odeia ter que ficar te ouvindo, eles não tem esse perfil e nem são preparados para isso. Isso é da mulher. Se você ainda não entendeu o que estou querendo te passar vai essa: durante todo esse tempo juntos, falar, esbravejar para esse ser, resolveu a coisa? Ele mudou de atitudes? Ou permanece tudo igual?

E só uma questão de pontuar e partir para outra estratégia que faça esse homem te ouvir.

Mude a forma de abordagem, faça ele te olhar e prestar atenção no que você diz. E isso é só você saber tomar providencias diferentes do que já vem fazendo.

Se você fizer isso te garanto, se ele estiver realmente dando importância para a relação e para o que construíram juntos, vai avaliar e ponderar.

Mas primeiro, é com você. Fale menos e espere a hora oportuna de dizer. Seja sábia e a mulher que tem os momentos de falar e se calar.

E o grande começo para este homem te notar e ser o cara que te encantou lá no passado.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

18 Comments

Aline · 20 de fevereiro de 2017 às 10:43

Verdade Sara! Já passei por isso e já fui essa mulher que reclama demais, que exigia a atenção dele só pra mim! Que brigava e ficava de birra toda vez que ele saía com os amigos. Só que percebi que quanto mais eu falava mais ele fazia, começava a sair com mais frequência e eu só me aborrecia ainda mais. Agora deixo livre, não reclamo mais, não me estresso, aproveito pra fazer minhas coisas, sair com minha família, meus amigos, e estou até gostando…não vale à pena ficar no pé pois quem sai perdendo somos nós mesmas, acabamos piorando a situação!

Majuh · 20 de fevereiro de 2017 às 10:46

Oie!!! Meu ex reapareceu depois de um mes de silencio, nunca mais puxou papo assim como eu tbm nao, claro que antes disso fiz tudo aquilo de correr atras, aquele blablabla todo errado q a gente sempre faz!!! reapareceu do nada, igual a fenix e me add de novo, fiquei com o pé atras, claro!!! me chamou no whatts, tratei ele como conhecido e achou ruim ainda!!! ai depois de passar alguns dias resolvi adc no face. Conversou, quis saber da minha vida em momento algum demonstrei interesse, vi q ta a mesma merda de antes, a criatura continua igual, eu nunca vi, nao evolui, chega a dar sono! Depois veio com papo “se eu chamar tu n chama mesmo”, fui um pouco indiferente e seguimos conversando. agr deu em saber se saí e pra onde que fui. Já até pedi pra ele parar de me mandar coisa mas n adiantou! to cansada disso, se tornou chato e fico me perguntando como que nunca vi tamanha insegurança desse ser, imaturidade, eu tinha uma imagem totalmente diferente dele!!! Já usei varias dicas daqui do blog, muitas mesmo mas ele acabou voltando, já dei toco também, depois desse um mes jurei que nunca mais ele iria entrar em contato e quando vi, puf, apareceu de novo.
Gostaria de entender isso. Confesso que fiquei confusa com isso pq nao esperava isso. Estou apenas observando os ataques de pelanca dele kkkkkk pensei que fose só mulher que tinha dessas coisas

    Sara Oliver · 20 de fevereiro de 2017 às 12:31

    Majuh
    Sabe o que é? Lembra do que é difícil gera mais insistência? Pois é ser humano é um bicho tosco, agora muda por exemplo e começa a insistir, correr atrás a ser a mulher melosa de antes, ele some rapidinho. Esses homens ficam exatamente porque agora ele já percebeu que você não é aquela que dava importância para ele, não vive em função. Isso instiga mais, e você nem se dê ao trabalho de ficar falando para ele sumir. Vai ignorando, vai deixando de responder, um dia ele cansa…
    Sara Oliver

eu · 20 de fevereiro de 2017 às 11:19

Bom dia Sarah, eu voltei a ficar com meu ex-namorado mas ele so me levava na casa dele nao me levava a um motel nem p lugar algum..dai percebi que qdo ia sair levava outras meninas que ele diz ser amigas dele.. ontem estourei e mandei ele ir a merda que se ele acha que sou idiota de ficar indo so na casa dele e em outro lugar e
le leva outras ele ta muito enganado pedi p ele sumir da minha via.. ele simplesmente respondeu ok.. que ordinário..fdp

    Sara Oliver · 21 de fevereiro de 2017 às 09:36

    Eu
    Ele concordou com você, tipo fui…
    Agora você terá que engolir o tremendo não que ele te deu e sair pela tangente. Tem vezes a gente faz uma coisa depois não aguenta o rebento. No seu caso deu uma raivinha não é mesmo? Por ele ter aceitado o que disse dele assim sem nem tentar insistir.
    Agora já era, seguir sua vida, e caso ele apareça repita em bom som: que está fazendo de volta aqui hein? Tu não concordou comigo e sumiu, então vaze….
    E desencane
    Sara Oliver

K · 20 de fevereiro de 2017 às 14:19

Oi Sara, preciso muito da sua opinião

Estou ficando com um carinha a 4 meses e nesse tempo conheci amigos, ele veio na minha casa, conheceu minha mãe, eu conheci a mãe e a irmã. Ele me cobra como namorada e não quer que eu fique com outros caras. Sexta agora não se vimos, e sábado ele estava com os amigos até as 21:00, quando apareceu perguntou se eu queria ir na casa do amigo dele, eu disse que não estava afim e iria ficar em casa, ele desistiu de ir no amigo e veio ficar comigo. Chegando em minha casa disse que tínhamos que conversar e falou que eu estava estranha com ele, eu disse que pra mim estava tudo normal, e como já tínhamos entrado no assunto perguntei quais eram as intenções dele, ele disse que não quer namorar pelo menos agora, que esta de boa, que não quer cobranças, e nem compromisso que um namoro trás, que pra ele estava confortável desse jeito só ficando, e que íamos durar mais assim do que se ele assumisse um namoro, que quer continuar jogando o futebol dele e saindo com os amigos sem ngm ficar brava(detalhe que eu nunca falei nada sobre ele sair), falou que tinha medo de me perder, que sabia que era difícil achar uma mulher que vale a pena hoje em dia e que se eu quisesse parar de ficar ele ia ficar mal, mas ia entender, quando ele percebeu que eu fiquei meio seca, começou a ser carinhoso e me cobrar que eu estava estranha.
Eu não respondi nada e ficamos nisso, e ainda falou que se eu ficar com outra pessoa ele não quer mais. E eu estou mal, poxa, o cara não quer me assumir, mas quer exclusividade? o que você acha, continuo ficando com ele ou dou um basta e sigo minha vida?

    Sara Oliver · 21 de fevereiro de 2017 às 09:29

    K
    Veja bem, porque você quer que ele assuma um namoro com você? Isso se não for feito não te deixará plena e feliz? O que vale mais, a presença do cara na sua vida, tudo que ele te proporciona ou o status de namorada?
    Vamos lá, o que vale mais para você?
    Tem vezes perdemos algo sublime porque ficamos rotulando tudo, querendo que tudo seja da nossa maneira. E damos adeus a coisas simples e saudáveis que podiam entrar na nossa vida. O cara te leva pra família, pros amigos, deixa de ir para uma festa para ficar com você que mais tu quer? Ah Sara se ele não me assumir não quero. Então tá bom! Fica você com a sua razão e siga sua vida do jeito que acha correto.
    Mas depois não reclame tá bom? Porque está sozinha, porque não encontra ninguém. Devemos sim ser seletivas, pensar no que nos faz bem, mas status nunca foi nem será a prioridade em um relacionamento. Que tal rever seus conceitos sobre o que tem mais valor para você?
    Fica a dica
    Sara Oliver

Deby · 20 de fevereiro de 2017 às 17:17

Nossa eu estou mal, falei anteriormenre que meu namorado estava com problemas financeiros, fomos conversar e ele disse que nao estava sentindo minha falta e q nao sentia vontade de me
Procurar q nao era a mesma coisa. Nunca tinha terminado e resolvi terminar pq nao era justo tudo isso logo eu q estava ali qrendo dar apoio. Ele
Mora em outra cidade e ainda disse, ” ah ja que vc vira aqui a gte conversa, mas nao tenho perspectiva de casar casar com vc e nem nd. Sempre
Corri atras dele mas cansei. Falei p ele seguir a vida dele, to mto mal. Nem sei se ele vira me
Procurar.

    Sara Oliver · 21 de fevereiro de 2017 às 09:10

    Deby
    Ele foi sincero com você, bateu a real e não te iludiu ou você queria que ele ficasse com você fingindo que estava bem do seu lado?
    Temos a mania feia de o outro ser verdadeiro e não nos enganar e achar que isso é o fim do mundo. O cara já te disse tudo, expôs e com você agora saber lidar com isso. Não se força o outro principalmente nesta coisa de sentimentos. Você terminou porque não achou justo ficar na vida dele e fez o correto.
    Agora tente conciliar isso tudo e tirar uma lição e aprender com o que a vida está te ensinando. Tem vezes nem tudo será como a gente quer, não será como programamos. Mas bola para frente, e tente superar de cabeça erguida.
    Sara Oliver

      Deby · 21 de fevereiro de 2017 às 12:37

      Sara el e ja fez isso e qdo eu segui minha vida ele veio atras isso é a Quarta vez sabe.

carla · 20 de fevereiro de 2017 às 17:40

BOA TARDE!!!!!! Sou casada que maravilha estou amando o site leio todos os dias!!! Essa materia foi espetacular!! Para as casadas estava faltando!! DEUS ABENÇOE

Deby · 20 de fevereiro de 2017 às 20:08

Me responda por favor sou sua leitora fiel??

Majuh · 21 de fevereiro de 2017 às 16:24

Sabe o q é Sara, eu já fiz de tudo e n adianta, confesso q ainda gosto desse jumento. Apesar de ter me reinventado total, cuidado de mim, investido e me tornado melhor em varios sentidos. A alguns dias nos cruzamods, eu dirigindo, coisa q me borrava de medo de tentar qnd estavamos juntos, borravaba de medo de tirar carta p pilotar, tinha q ver a cara de espanto da criatura, parecia q tinha visto um monstro de 7 cabeças e só faltou pular p dentro do carro comigo kkk mas do geito q a coisa anda vejo q dali n sai atitude, perdi as esperanças. Ele ja tocou em algum assuntos relacionados a nos mas eu fui firme e sempre dava um jeito de me fazer de desentendida pq afinal eu ja fiz demais, do q adianta palavras, palavras n sao nada, demorei mas aprendi, quem quer faz!!! Tem algum conselho p me dar? Tu acha q desse mato sai coelho?

    Sara Oliver · 22 de fevereiro de 2017 às 08:54

    Majuh
    Se já fez tudo, pare de fazer horas! Deixe o cara no limbo, na negativação da sua vida. Deixe ele lá sem dar a devida importância.
    Vai fazer suas coisas e que se dane o que ele faz ou não faz.
    Você dá muito importância para um ser que não faz questão de estar na sua vida, como você fica ?
    Toda hora tentando trazer esse homem para você. Tá errado minha cara, viva sua vida primeiro, as coisas vão se alinhar.
    Sara Oliver

Larissa · 22 de fevereiro de 2017 às 13:21

Me identifiquei bastante kkkk mas a questao ê; oq fazer e falar p ter a atencao dele e ter o romantismo de antes?

    Sara Oliver · 23 de fevereiro de 2017 às 09:04

    Larissa
    A pergunta pode ser fácil e difícil, mas depende muito de quem você é como pessoa. Suas atitudes.
    Você é tranquila, não se abala por qualquer coisa, tem alto astral, mulher que sabe o que quer, que se valorize e que não atribuí a sua felicidade nas mãos de homem algum? Deixa claro o que busca e o que pretende? Pois bem, se você tem todas as qualidades e personalidade que disse: o homem que entrar na sua vida, não pode dar menos do que isso, aliás você não vai aceitar menos do que isso. Se você é feliz sozinha, vai irradiar isso para todos que estão a sua volta, sem cobranças e exigências que vejo na maioria dos relacionamentos. Fica fácil a resposta: terá o cara sempre do seu lado, sendo parceiro, porque ele sabe que você não vai aceitar qualquer migalhinha que ele te der.
    Fica difícil ter um cara do seu lado, com cobranças, pressões, ciúmes, controle, posse, e mulheres que reclamam e sempre estão insatisfeitas. Para que você tenha um relacionamento bacana com o cara fazendo de tudo para te ter do lado, o que você tem a oferecer? A pergunta primeiro começa por você, depois é o outro.Quer carinho, atenção, romantismo? Então venda seu produto minha cara. Será que alguém vai querer comprar?
    Entendeu? O que você tem a oferecer, isso é o essencial para você conseguir o que quer.
    Sara Oliver

Lílian Andrade · 4 de março de 2017 às 11:12

Fiz tudo errado, fiquei essa chata ai, mandei ele embora, arrependi, já cv, disse que mudaria, ele diz que ama, mas que não é mais suficiente, mtas responsabilidades e muitos stress e desgaste, 4 anos relacionando 8 meses morando junto, to muito triste gostaria de recomeçar já não sei o que fazer está mudo, disse que tentou de não é não tem mais vontade

    Sara Oliver · 4 de março de 2017 às 12:32

    Ele tentou, não dá mais, você respeita.
    O coração está partido, dolorido e confuso. Mas a sua insistência em tentar reatar e trazer ele de volta para você neste momento, só vai trazer mais dores para sua vida. Ele vai dizer não, e sua dignidade vai diminuindo a tal ponto que você vai se humilhar para convencê-lo.
    Portanto agora e cuidar de você, cuidar do coração partido. Deixe ele com suas escolhas, você siga seu caminho.
    Sara Oliver

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…