Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Como esquecer o ex de vez? Olha, eu nem sei por onde vou começar a falar, mas vou soltar a verdade e a sinceridade, e pra quem ainda não sacou isso, quem sabe não seja sua hora amiga!

Vamos lá, primeiro, o que nós queremos meeeessmoo do ex, é que ele peça pra voltar. Essa é a chave principal de tudo, certo?

Agora deixa eu te falar, na realidade mesmo, você acredita que ama, mas não, você tem aquele desejo interno de vê-lo passar pelo mesmo que ele fez você passar (que é o que mais ouço nas consultorias).

Ou seja, a mulher que ACHA que ama, está na verdade redondamente enganada, primeiro porque quando cismamos com o ex, na verdade estamos projetando nele as qualidades que deveríamos observar e agir (ser) conosco mesmo.

Cada dia que passa, sei que muito pouco tem a ver com o outro, mas sim, com nosso aprendizado pessoal na ARTE que é se amar, se valorizar, se aceitar, pois sem essas três coisinhas na VIDA, não conseguimos ir pra frente!

Afinal, como você quer ter sucesso na sua vida, seja em qual área for, se você não consegue se garantir, se você não se acha merecedora e boa o bastante para tal?

E o que acontece? Você conhece aquela pessoa que você acredita ser o seu número, o seu par, sua metade da laranja, tem todas as qualidades que você admira (que você TAMBÉM TEM E QUE DEVERIA OLHAR PRA SI). Só que você começa a projetar tudo isso na outra pessoa, logo, acha que está apaixonada, mas na verdade, só está amando o reflexo de seu próprio EU (profundo isso não? rs).

Como você fica cega com tudo isso, só passa a enxergar o outro, se esquecendo de você, de se colocar em primeiro lugar, de agir com a sua justiça e a sua vontade. E como a vida ensina (e muito), logo começam as desvalorizações. Ele passa a não te ver mais com o mesmo brilho de antes, e tudo vai por água abaixo.

Até que chega o momento em que o atual vira ex, e você começa os choros de lamentações, achando que perdeu sua razão de viver, e seu coração dói (dói porque VOCÊ SE ESQUECEU, NÃO POR CAUSA DELE), e você passa dias, semanas, meses, algumas anos, naquele ciclo, naquele vício no sofrer, que não serve pra nada, a não ser pra perdermos tempo em nossa vida, pois quando nos damos conta do porque ou por quem já sofremos, dá uma raiva gigante concorda?

Moral da história: Você quer MESMO esquecer seu ex? Então comece a usar as qualidades que você amava nele, mas consigo mesma, identifique os pontos que você precisa melhorar, onde você precisa ser mais firme e se impor mais e comece a fazer isso por você, além de claro se cuidar, se dar ouvido, se dar carinho.

Uma coisa eu tenho certeza, que fazendo isso, em poucas semanas você estará até melhor do que nunca. Pois vai perceber uma série de coisas, inclusive que as pessoas que entram em nossa vida, vem com uma missão: nos ajudar a crescer como pessoas.

Você quer ter um relacionamento equilibrado, digno e exatamente da maneira como você sonhou? Com respeito, carinho, compreensão, companheirismo. Antes de mais nada, seja tudo isso com você. Cresça com o que passou, entenda que a vida é muito curta, temos milhões de experiências a serem vivenciadas todos os dias, então porque sofrer se posso escolher o caminho mais fácil? E o caminho é só um!

SE AMAR!!!

OBS: Atendendo à pedidos, abri DEZ vagas apenas para CONSULTORIA ONLINE VIA SKYPE COMIGO, LINDA CRISTINA. Assim posso dar total atenção à cada uma, assim como eu faço no Consulte Fácil. Às vendas estão disponíveis apenas neste link, corre lá antes que acabe: https://fazerhomemvalorizar.lojaintegrada.com.br/consultoria-online-via-chat

Você pode clicar na foto, caso não consiga ver o link.

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

11 Comentários

May · 22 de Março de 2017 às 08:09

Bom dia
Preciso q me ajude conheci um rapaz a 1 mes estava indo td bem me.pediu em.namoro so que elee c9mecou a cobrar muito disse q eu.nap dava atencao isso e aquilo q sumia qie ee qietia uma pessoa mais presente nao tive nada com.ele de sexo e ele quer pq quer fica pressionando ai sabado ceio me ver e wle achou q ia rolar mas nao rolou ao foi embora bravo mora um pouco longeeai.sumiu desdesabado ai ontemm mandei umamsg e ele disse q nao tinha mandado.pq fixou bravo q me achou cheia de frescura e ta todo estranho sera q to agindo errado

    Sara Oliver · 23 de Março de 2017 às 11:35

    Mas que nada! O ser tá é fazendo pressão para ver se você cede. O cara está tentando manipular a situação para ver se entra em desespero e vai para o sexo com ele. Ou seja, fazer pressão não é a coisa certa a se fazer mesmo que vocês estejam namorando. Não dê méritos para ele. Fica na sua, só faça quando estiver afim e resolvida em ir para cama com ele. Se ele quiser bem, se não quiser que vá passear em outra freguesia. Já está todo na pressão em inicio de namoro? Fica esperta, não é assim que a carruagem anda.
    Presta atenção se ele não assumiu um namoro para te levar para cama, preste atenção nos detalhes senhorita. Eu até entendo que homem gosta de sexo, mas ficar bravo porque você não cede, e te dizer que é cheio das frescuras?
    Sara Oliver

DF · 22 de Março de 2017 às 21:05

Sarah e Linda,
Ajudem-me a perceber como agir/reagir quando sabe que o cara quer manter-te em banho maria ou tem medo de perder toda a atenção que você dá nele… Já existiu namoro e simplesmente terminou devido à distância. E sei que vocês dizem e bem… Quando o cara quer, o cara resolve. Até agora não resolveu de voltar (o que é suposto dado que a distância já não é aquele entrave).
Não sou nada orgulhosa então quando o cara liga eu atendo na boa (SEMPRE!!) e ele sempre pergunta pq razão eu não ligo mais e blá blá blá (falamos todos os dias). E vem sempre com essa história. Diz que sabe que sou dele, que sou a mulher dele… Auto-confiança tem esse ser hein.

    Sara Oliver · 23 de Março de 2017 às 11:14

    Mas mulher o cara dizer que você é dele? Aff, não é ser confiante, e ter certeza absoluta. Mas porque ele tem certeza absoluta? Porque você dá abertura, ainda fica tentando reaproximar e fica esperando que ele tome alguma atitude. Na verdade você não se movimenta porque sabe que se fizer algo, poderá não dar conta, e então fica mantendo. Você quer outra história para contar, outras conversas? Aja, tome um posicionamento, primeiro é você definir o que é melhor para você, depois o cara voltar na sua vida.
    Você bem sabe que ele não vai mudar de postura, mas também não faz nada para mudar as coisas.
    Ele não tem medo de perder sua atenção, porque você dá garantias todos os dias que vai manter ele na sua vida.
    O problema não é você agir ou reagir, é você se posicionar. Faça isso que as coisas irão tomar outro rumo.
    Sara Oliver

      DF · 23 de Março de 2017 às 20:01

      Sara que tipo de posicionamento? Pode ajudar com algumas dicas, por favor?
      Eu tenho evitado ligar, quem liga é sempre ele. Devo ignorar as ligações do cara?
      Vocês falam de valorização e eu gosto de mim, gosto mesmo… Não fico cantando para todo o mundo mas eu tenho auto-estima. Acredito que não seja falta de amor.
      Não sei como me posicionar e dar um basta neste processo.

        Sara Oliver · 24 de Março de 2017 às 09:23

        Então. Esses dias eu aqui estudando e olhando vários comentários e tudo mais, pesquei algo que não tinha reparado ou sei lá deixei passar batido nesta vida corrida que temos. Porque você responde a ele? Porque você ainda mantém ele na sua vida? São perguntas que você deve fazer que fazem partes das dicas que pediu. Neste caso não entra valorização e amor próprio, entra a questão singular do que você pretende com esse homem. Tem vezes, a maioria das vezes, você o mantém e continua respondendo porque é uma forma de você o ter por perto. Seu subconsciente está lá, porque é fácil descobrir isso quando você diz: que ele sempre mantém contato, fala de vocês dois. Porém se isso já não tem futuro, porque você continua respondendo a ele? Simples, porque de alguma forma ele ainda alimenta a relação mesmo não fazendo nada, mas fica massageando seu ego no sentido quando ele fala que você é só dele.
        Essa tipo proporciona que você continue abrindo porta.
        Essa é a posição que você precisa definir. Ele me fala coisas que levo em consideração mas não toma nenhuma atitude para arrumar nossa situação, então porque vou ficar dando corda para ele?
        Olha a atitude dele e não o que ele te diz, e tome uma afirmação se vale a pena o que ele diz ou o que ele age na atitude?
        Ele não tem feito nada, mas fica te alimentando com palavras, porque ele sabe que isso acaba te dobrando e permitindo que ele sempre retorne na sua vida.
        Ou seja para resumir e dar a dica final para ti: pare de alimentar esse cara, pare de dar conversa, pare de responder, é a tática da indiferença ok?
        Se você não vê futuro em vocês dois, simplesmente receba a mensagem e a delete. Se ele for até você, te pedir para conversar pessoalmente aí as coisas mudam de figura. Do contrário mantenha a exclusão da sua vida.
        Tem um ditado que diz: quando um não quer dois não brigam. Então se você não quer mais retomar isso, corte tudo.
        Sara Oliver

· 23 de Março de 2017 às 15:40

Confesso que esta bem difícil. Comk vc disse, ele era a “metade da laranja” terminou por motivo futil, apenas pq eu tentava ter DRs para resolver pequenos atritos. É extremamente Orgulhoso e Egocêntrico. Diz que quando toma ima decisao jamais volta atras. Depois do término fui frava, mandei email, procurei me declarei e a unica coisa que ele fez foi dizer que se eu não o deixasse em paz, iria regitrar um BO contra mim. Como doeu ler isso, foi uma facada. Depois dessa resgatei meu amor próprio do fundo do lixo. E hoje estou melho. 15 dias que terminamos. Ele ja ta saindo com outras. Sei que mesmo que se arrependa um dia nunca vira atras. E orgulhoso demais para isso. Entao, so me resta seguir em frente e esquece-lo. Parabéns pelo blog. Muitas mulheres chegam ao fundo do poço e sites como esse as vezes sao verdadeiras terapias. #gratidao

Soraia Moreira · 27 de Março de 2017 às 13:03

Namorei uma cara quase 3 anos, quando ele me conheceu eu era baladeira .. saia, curtia com as minhas amigas, mais como eu fui gostando dele, fui deixando elas de lado, até não ter mais contato com elas .. Ele tem uma filha com uma mulher .. E nunca me asumiu, alegando que ela gostava dele ainda e que não deixaria ele ver a criança, e ele jamais abandonaria a filha por mulher alguma, e eu boba, achando que ele gostava de mim, ficava me anulando por ele, aceitando coisas absurdas, todo sábado ele saia com ela … alegando que era pq ela não deixava a menina sair sozinha com ele. Mais com o tempo eu fui percebendo que ele leva fazia aquilo pq queria, mais eu como uma idiota deixa aquilo de lado por ele .. E por ter abandonado tudo por ele, eu fui ficando muito chata, grudenta, pq eu só tinha a ele, só saia com ele, ficava esperando eles chegarem pra ele poder vim passar na minha casa e me pegar para podermos sair ! E com isso fui ficando cada vez morta por dentro, até que chegou o dia que eu descobri que tava grávida … Meu mundo caiu .. Não tinha nada sério com ele, ele não quis me assumir, mais como uma pessoa cega continuei com ele, fui levando, empurrando com a barriga, via a diferença que ele tratava a menina diferente do meu filho em respeito às mães, ele falava com ela que não tinha nada comigo ! E assim assim situação foi ficando insustentável, e as brigas foram ficando diárias, quando saia comigo desligava o telefone, ou colocava no silencioso, se eu questionasse se ele não tinha nada com ela pq ele desligava o telefone, era motivo de mais brigas, de gritos, de xingos da parte dele, até que chegou um dia em que nos terminamos o que só na minha cabeça existia (RELACIONAMENTO) … Ele começou a me desprezar, saia com os amigos, não se importava se eu tava sabendo, eu ficava em casa sozinha com o meu filho e ele não tava nem aí, mais quando ele precisavai de alguma coisa e que eu podia resolver pra ele, ele vinha me tratando bem, ele tava curtindo, ficando com outras mulheres e eu boba aqui achando que ele gostava de mim, fazia de tudo pra poder ajudar ele ! Hoje eles ele me despreza o dobro, não tá nem aí pra mim, joga na minha cara tudo o que eu fiz no passado, já sofri muito por ele, e ele não tem gratidão nenhuma, aliás ele acha que eu não sofri nada  … Aí até que chegou um sábado e eu sai com umas amigas minha, e ele soube .. Ele veio até te mim e disse que eu peitei ele, que eu jamais deveria ter saído, aí falei com ele que eu só fiz o que elê tanto mandavá  (eu ir viver a minha vida) e pra ele ver o quando doia, ver a pessoa saindo e te deixando sozinha .. Ele disse que se eu perdoava que ele saia era problema meu e que ele nao vai aceitar eu ter saido, por isso ele não vai mudar …  ele disse que não quer compromisso com ninguém, que ele que aproveitar a vida dele, que se eu quiser ficar com ele assim ele me quer, mais que ele não tem que me levar aonde ele vai, não tem que me dar satisfação e que eu só faço mal pra ele ! Fico chateada é pq eu era assim, eu tinha minha vida, minhas amizades ele me tirou, ele disse que me fez um bem, ele não ver nada de ruim que fez ! Me sinto uma idiota, retardada, trouxa que fez tudo por ele e ele não deu valor ! Queria ter forças pra ignorar, sumir, ir viver a minha vida, mais cada vez estou mais depressiva, não posso sumir de vez por causa do meu filho, mais queria não me importar mais com ele, por ele tá numa situação controlada,carrão ele acha que pode que pegar quem ele quiser, e fica desfazendo de mim ! Queria que ele viesse atrás de mim se humilhando por tudo o que me disse ! Sei não não é certo eu querer isso mais é o meu sentimento no momento ! Bjs Obrigada!

    Linda Cristina · 27 de Março de 2017 às 15:51

    Soraia Moreira,

    Minha flor, acredite, todas nós mulheres passamos por uma situação de desvalor em nossa vida alguma vez, e isso é necessário justamente pra que peguemos todos os nosso caquinhos e recomecemos mas de uma forma digna e tendo consciência do nosso valor…
    O Que você tem que ter a consciência, é que VOCÊ quem se anulou, foi VOCÊ quem fez todas as escolhas e ele apenas reagiu a isso e foi invadindo seus limites… Nada de se fazer de vítima, mas quando temos a responsabilidade por nossa vida, só assim conseguimos sair do fundo do poço onde NÓS mesmos nos colocamos… Não se deixe deprimir ainda mais, volte a ser a mulher que sempre foi, resgate essa do começo, saia mesmo com as amigas, e ligue um verdadeiro foda-se pra esse imbecil… Minha flor o mundo dá voltas, trate apenas de recuperar a sua essência e veja as coisas acontecerem!

    Bjs

Bru · 31 de Março de 2017 às 18:00

Sara, namorei durante 2 anos, faz 3 que terminamos, durante esse tempo chegamos a ficar, ele já namorou outra menina, e faz 1 ano e meio que não vejo ele, fazia 4 meses que não tínhamos contato, aí um dia mandei uma mensagem, pra saber sobre uma coisa, tivemos uma curta conversa, porém tranquila, isso fazem 15 dias, ele não falou mais, quando isso acontece, quer dizer que o cara já não dá a mínima né? Que definitivamente não irá mais me procurar??

    Sara Oliver · 1 de Abril de 2017 às 10:52

    Claro exatamente como pensou. Agora depois de tanto tempo para que você retomou contato hein? Oxente, achei que você iria me dizer que já estava namorando, que gostou de outros rapazes. Para que reviver um defunto mulher? kkkkk
    Deixa esse cara do lado, porque ele já fez isso a muito tempo com relação a sua pessoa.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!