Hoje eu quero falar sobre os inícios dos relacionamentos, onde pra mim, definem praticamente a maneira como ele será consolidado!

O início é primordial pra você, pois é no início que você define os “termos” do relacionamento, ou seja, conhece a pessoa e deixa claro o que você quer, aceita ou não.

Por isso é muito importante que no início a mulher não tenha medo de perder e tampouco se mostre desesperada para segurar alguém, porque, afinal, você pode estar amarrando seu burro num lugar não muito agradável.

Por isso eu sempre digo, pra deixar ele mostrar quem ele é, e principalmente sempre ser você.

É natural que mudemos algumas posturas quando iniciamos um relacionamento, mas o erro da maioria das mulheres está em se anular pelo homem, como se ele fosse o único homem da face da terra, e acabam passando a imagem de que ele pode tudo, pois se ela o perder, sua vida acabou.

E como os homens não são bobos, eles percebem logo pelo seu jeito de ser com ele, e então começam-se os testes de limite. A cada teste de limite que ele faz com você, e você cede, ou então se adequa para ele não se irritar, ou pior, pede desculpas… aí é que eu digo: Já era…

Uma vez ultrapassado a linha de limite e de respeito, o relacionamento começa a ficar num nível onde só é prazeroso para o homem, e mesmo assim, momentaneamente, porque homem nenhum gosta de tudo fácil, tudo na mão.

Na verdade, eles buscam reconhecimento, e então para ser reconhecido, ele quer poder prover, e então dizer e poder te ajudar no que precisar, mas eles só sentem prazer quando a mulher vale a pena.

Em outras palavras, quando a mulher não se anula, não se rebaixa e não se deixa levar pelo medo.

Dessa maneira, o que quero dizer, é: Você tem que estar atenta a todo instante se está se perdendo por alguém. Quando notar que está abdicando muito de sua vida por outro alguém, pare por aí, e retome sua vida de onde parou. Não se abandone, não se iluda, não deixe que as coisas vá pelo ritmo, mas sim, retome o controle de sua vida.

É fato que é a mulher quem comanda o rumo do relacionamento, por isso, é super importante que em primeiro lugar ela comande a sua própria vida. Os homens sentem orgulho por isso, principalmente se você é uma mulher que além de ter a própria vida, ainda o faz se sentir bem em sua companhia.

Como eu já disse, e sempre digo, não permita se apagar por ninguém, pois o preço a se pagar é altíssimo em troca de sua felicidade!

fica esperta, ok! lançamento maratona site

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal