Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Dúvidas, dúvidas porque elas existem?
Vou esmiuçar elas para vocês, pois sei muito bem que elas existem.
Ah o que seria dos relacionamentos sem elas: as dúvidas. Nem um término de namoro seria tão sofrido e desgastante se as dúvidas não povoassem o nosso pensamento.
Não teria graça, não teria sofrimento, não teria angústia.
Apresento a vocês em primeira mão, a dúvida.

 
Elas existem em pequenos gestos, singelos, insignificantes, sempre existem.
Mas vamos focar no surgimento delas quando o namoro acaba, quando se tem a ruptura.
Ele terminou com você. Ela já se apresenta toda convidativa e já te lança um olhar de empáfia e diz: você não vai se questionar porque ele te deixou?
Pronto, começou. Ela já entrou na sua mente, igual lavagem cerebral.

 
Dúvida instalada, lá vem os questionamentos:
Porque ele me deixou? Porque ele foi embora? Porque ele me trocou por outra? Porque ele me procura para sexo? Porque ele fica curtindo fotos de outras meninas no facebook? Isso é para me provocar? Qual a intenção quando ele fala que quer voltar, mas logo some? Porque ele fala que ama, que sente saudade e depois diz que está com medo? Quando ele vai voltar? Você acha que eu devo insistir ou desistir?

 
Dúvida, dúvidas. Citei as que consegui lembrar, que são as mais repetidas neste universo de dúvidas que paira sobre suas cabeças.
As duvidas estão lançadas, agora ela já está em casa, você permitiu que ela entrasse.
Mas te conto: ela não agrega, ela não soma, ela não é importante, ela não representa nada.
Sabe o que ela te permite?
Mais perguntas, mais aflições, mais dores, mais angústias, que é igual a nada.
Desafio a todas aqui, a me provarem que todas essas dúvidas existentes que permeiam suas lindas cabeças ajudaram trazer os seus ex de volta.

 
Quando você se pergunta em demasia, você não evolui, não sai da estagnação, da inércia.
Tudo isso é fruto do seu pesar, de não aceitar ser rejeitada ou ser deixada.
Você está lutando contra o fim, então mediante a sua dor, a dúvida se achega e te faz procurar em pequenos atos, em coisas mínimas, algo que possa resgatar sua estima que foi perdida.
Você está em frangalhos, se sentindo um nada, então você precisa se apegar em qualquer coisa para tentar sair desse buraco. E gerar especulações, dúvidas não irá te fazer sair do lamaçal de sofrimento que você está agora.

 
Só irá deixar você mais tempo no sofrimento. E isso que você quer?
Entenda e aprenda acabou, se ele vai voltar ou não, vai depender das suas ações em prol da sua pessoa, e de mais ninguém. A mudança tem que partir de você somente.
Quando você estiver pronta, evoluída, as coisas irão acontecer, o universo soprará a favor.
E a pessoa que você tanto quer de volta, sentirá isso.
Terminou, acabou? Deixe ir.

 
Todo mundo me pergunta como se consegue isso, a arte de desapegar de alguém que temos sentimentos, sem procurar, sem se questionar, sem esperar que ele volte.
E não existe arte, existe o querer, a vontade sua. O seu poder de reafirmação do que pretende para a sua vida. Fácil? Não.

 
Mas existe uma maneira eficiente de você conseguir tocar na tal “arte” do desapegar: parando de se questionar, de gerar dúvidas mediante o fim.
Ex: o ex termina e logo depois ele começa a postar que está na balada, começa a mostrar que está feliz, curte post de várias mulheres, começa a adicionar monte de mulheres gostosas. Some e aparece. Fala que está com saudade depois some, fala que está com dúvidas e some, fica com você e com a torcida do Flamengo, vêm com essas proezas todas citadas.

 
O que você faz?
Não me interessa. Eu não quero saber. A vida dele não me diz respeito. Você ignora os “feitos” que ele tem realizado, você abstrai. Você se pergunta: o que isso irá enfatizar na minha vida, me melhorar como ser humano? Enquanto ele vive, eu vegeto. Você diz não para as incertezas, para a dúvida cruel que te assola. E ela evapora, ela se muda rápido, porque sabe que ali ela não tem mais lugar.
Você pode me dizer isso não tem como fazer quando temos sentimentos, quando temos filhos em comum, e etc.

 
De fato é uma atitude extrema. Esse é o quesito do gelo que prego. Quando você mesma estraçalhada por dentro, não perde a dignidade. Não se deixa levar pelo cansaço da dor que te atinge.
Você luta ferozmente, chora sozinha à noite, asfixia o sentimento em provimento do que é seu bem maior: o amor a sua pessoa.
Você se torna egoísta, palavra dura. Mas quando se tem um sofrimento em andamento, não adianta pensar no outro. Você precisa se restabelecer, se revigorar. E perguntando o que o outro faz, porque ele faz, não melhora o problema em si.

 
Isso não significa que você está desistindo, você apenas está aceitando o fim. Quando você aprende a não se perguntar, gerar dúvidas infundadas, questionamentos sem valor, você está se desprendendo, se valorizando e logicamente aprendendo a arte do desapegar.
E aí vem a boa nova. No desapego você se controla, sabe que não pode parar o que o outro faz, se permite viver no hoje. Você não se importa se vai ou não ficar com a pessoa. Tem traçado metas bem definidas do que você quer ou não para a sua vida ou seja você é dona de si e da situação. Então para que você irá ter dúvidas?

 
E você estará preparada para quando ele voltar, não aceitará desculpas, migalhas ou a famosa conversa mole que ele venha a ter.
Você dirá não para as mentiras, para as indecisões dele. Você irá impor-se. E só restará a ele, fugir ou procurar um meio mais eficiente e inteligente de chegar até a sua pessoa.
Pergunto a todas vocês: qual o tipo de homem que você quer para estar do seu lado? O que só arruma desculpas, o traumatizado, o egoísta, orgulhoso, turrão, egocêntrico, sem responsabilidades e sem objetivos?

 
Nem irei responder, deixo isso para vocês se questionarem e responderem nos comentários.
E coloque em xeque mate se os seus ex têm alguns dos adjetivos citados.
E aí que começa sua valorização, sem dúvidas, sem indagações.
Seja diferente para que você consiga ter pessoas diferentes na sua vida. Melhore-se para que você consiga ter alguém melhor do seu lado. A mudança começa por você.
Texto por Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Valorização

66 Comentários

Fla · 4 de março de 2016 às 10:27

‘enquanto ele vive eu vegeto’
ta ai uma colocaçao que me fez chorar…
quanto tempo perdi querendo ficar com alguem que nao
me assumia pra namorar, cheguei a conhecer caras legais
que queriam namorar comigo e eu nunca dei oportunidade alguma pra nenhum porque sempre acreditava la no fundo que esse outro ai um dia ia me assumir…
fiquei anos esperando esse outro me dar uma oportunidade pra sermos felizes, e nada.. enquanto isso a vida passava e eu nao dei chance pra quem realmente queria ficar comigo e ter uma vida juntos…
fui cega e hoje estou sozinha.. e aaah esses que queriam namorar cmg estao felizes com outras pesssoas e oq eu queria nao esta com ningem

Leticia · 4 de março de 2016 às 10:48

Poxa Sarah, Duvidas.. Justo o que eu queria ler hoje. Correr atras ou não?! Quando se já tem a resposta estampada bem na cara.. não correr..
Mas por que insistimos? Fraqueza, comodismo e estas benditas duvidas que nós mulheres enfiamos na cabeça, pensando que algo vai melhorar, e de repente.. tcha ran.. Piora tudo! Nosso erro (pelo menos o meu): não se permitir.

Valéria · 4 de março de 2016 às 10:55

Esse texto tem tudo haver comigo, estou vivendo algo bem assim, casamento naufragado…

Danielle · 4 de março de 2016 às 11:03

Nossa, pura verdade! esses seus textos me ajudam bastante, quando acabamos um namoro se passam turbilhões de pensamentos e questionamentos em nossa mente. mas se for pararmos pra ficar pensando tanto nos “porques disso e porques daquilo”, ficaremos loucas. o melhor é esquecer e entregar a DEUS!

· 4 de março de 2016 às 11:10

Arrasou!! Perfeito texto. Acompanho vcs e tenho aprendido demais. Obrigada por compartilhar conosco esses presentes preciosos. Deus abençoe vc e a Linda! Bjs.

Débora · 4 de março de 2016 às 11:18

Muito bom texto. Excelente! Estou fazendo isso!! Amo esse Blog!

carol · 4 de março de 2016 às 11:39

sara e linda,
vocês estão me fazendo rever minha perspectiva (minha e do mundo inteiro) em relação à palavra “amizade”.
essas palavras que vocês publicam para pessoas anônimas, têm trazido um sentimento intenso de potência em muitas mulheres. oxalá em certos homens também. esse sentimento de potência está diretamente relacionado à chamada ética dos textos de vocês: ter o que quisermos e merecermos depende acima de tudo da maneira como cuidamos de nós mesmos. tal ideia, que parece simples, óbvia, mas infelizmente não é, pois os experts em todos os assuntos estão sempre nos conclamando a nos desdobrarmos por tudo, à revelia de nossos princípios, de nossa intuição, de nosso estado de saúde física e mental.
quando digo que vocês estão me fazendo rever o que entendo por amizade, é no sentido de que, por meio desse gesto de escrita e de partilha de vocês, eu me aproximo do que eu posso, eu consigo realizar uma potência. isso é uma conquista, uma alegria! vocês não conscientizam as pessoas, vocês apenas (e não é pouco) dão a ver um modo mais vivo e alegre de tomar a experiência de estar neste mundo.
sempre grata!

    Sarah Oliver · 4 de março de 2016 às 17:32

    Carol
    Você sacou nossa intenção. Você está entrando nesta dinâmica para valer. Tenha certeza que queremos que todas, sem exceção busquem chegar a esse degrau de evolução.
    Basta buscar. E lógico querer.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Ciandinha · 4 de março de 2016 às 12:14

Perfeito oooooo. Mto obg

Fla · 4 de março de 2016 às 12:45

sarah vc pode me dar uma
palavra de conforto pra minha situaçao?

    Sarah Oliver · 4 de março de 2016 às 17:24

    Fla
    Qual seria, envie sua pergunta.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Livia · 4 de março de 2016 às 12:49

Adorei o texto!!!
Talvez ajude, uma vez li que uma boa alternativa pra esquecer o ex é imaginar ele na sua cabeça e depois uma borracha apagando o completamente. E ouvi em um dos áudios da Linda se não me engano para imaginar que ele simplesmente morreu. Drástico, mas se é pra gente sair da tristeza vale tudo.

Silva · 4 de março de 2016 às 13:10

Perfeito o texto Linda! Porém tenho uma dúvida…se o ex tem alguns dos adjetivos citados, porém como não estamos mais juntos (mas de vez em quando me procura para conversamos por ws e depois some )…devo apenas dar gelo ou descartar de vez? A situação se repete meses após meses..

    Linda Cristina · 4 de março de 2016 às 16:28

    Silva,

    Descartar de vez…

    Bjs

Carol · 4 de março de 2016 às 13:52

Sarah, texto maravilhoso! As vezes é preciso ouvir verdades.. Muito bom! Não aceitar migalhas é se impor!

PS: Te enviei um comment no outro texto. Se puder verificar, agradeço! Bjos

Fla · 4 de março de 2016 às 13:57

me sinto um lixo….

Paula · 4 de março de 2016 às 14:18

Parece qque o texto foi feito pra mim obrigada Sara por nós ajudar, estou amando seus textos tbm! Bojos! :*

Flávia Torres · 4 de março de 2016 às 14:49

Olá,
faço minhas as suas palavras e vou além , quanto mais apego temos as coisas menos destas coisas teremos em nossa vida!
Em se tratando de relacionamento, de qualquer espécie, AME pelo simples fato de amar, ame porque fomos criados para isso….mas não crie uma dependência afetiva…não se escravize pois Deus nos criou para sermos livres e felizes e somente quando estamos assim somos capazes de atrair o amor e o respeito do outro.
Obrigada por compartilhar o texto 🙂

    Sarah Oliver · 4 de março de 2016 às 17:25

    Flávia
    Nós que agradecemos.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

      Flávia Torres · 4 de março de 2016 às 17:35

      Beijo no coração

Lu · 4 de março de 2016 às 15:03

Boa tarde Linda! Tenho sempre essas dúvidas “se ele está tentando em atingir ou não” e a maioria das vezes é tudo paranoia da minha cabeça. Muitas vezes ele faz alguma coisa totalmente aleatória e eu acho que é pra mim e me sinto até ofendida (e ele nem lembra que eu existo). Obrigada pelo post. E quando às duvidas em si, deixei de pensar assim. Na verdade, deixei de procurar, de querer saber e de ir atrás… O dia q ele quiser interagir comigo, ele que venha e me chame.. Porque eu é que não vou ficar procurando nas entrelinhas algo que me conecte a ele.

    Sarah Oliver · 4 de março de 2016 às 17:26

    Lu
    Está certíssima. Mantenha hein? Dúvida chegou dá uma tapa.kkkk
    atenciosamente
    Sara Oliver

Mi · 4 de março de 2016 às 15:17

Era tudo que eu precisava ler !!

Line · 4 de março de 2016 às 16:16

Este post me serviu como fôlego novo! Quando desanimar, o lerei.

Obrigada por suas palavras!

Nayara · 4 de março de 2016 às 18:02

Eu e meu ex nos falamos pela última vez há um mês. Desde então estou quieta, acontece que eu trabalho em uma escola de cursos técnicos, e meu horário mudou recentemente, estou trabalhando até as 22:30, e ontem ele apareceu aqui do nada umas 21:00, não falou comigo porém falou com uma amiga minha, disse que está sofrendo, que me ama mas que é muito orgulhoso pra falar comigo e não vai me procurar… ele disse pra ela que não sabia que eu estava trabalhando nesse horário, que veio atrás de um amigo dele que estuda aqui kkkk até parece!
Oq isso quer dizer? Ele está tentando se aproximar?

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 11:06

    Nayara
    Ele é muito orgulhoso? Que ótimo hein. Deixe o orgulho tomar conta dele. Não é questão de amor próprio neste caso, e só que você não pode ficar se preocupando com alguém que prefere que essa chaga do orgulho tome conta da sua vida. Quando isso acontece a pessoa por mais que você faça, mas ela irá se engrandecer. Ela se tornou a dona da verdade, e mesmo que você tenha razão ela nunca reconhecerá isso. Não confunda acaso com reaproximação.
    Olha o sinal que ele te deixou: eu não vim aqui por conta do você, vim por conta do meu amigo, não sabia que ela tinha mudado de horário, e outra eu gosto dela mas não vou atrás, e ponto final.
    Ele já tomou a decisão dele. Ele só te mostrou que está com razão e dane-se o que você pense.
    Entendeu os sinais aí?
    Atenciosamente
    Sara Oliver

      Nayara · 7 de março de 2016 às 14:47

      Entedi… mas eu sempre aprendi que devemos perceber oq os homens fazem e não oq eles falam, o fato é que ele arrumou uma desculpa pra vim conferir se eu realmente estava aqui, pq ele não veio atrás de amigo nenhum. E outra, ele sabia que estava falando com uma amiga minha, e sabia que mesmo ele pedindo pra ela não falar nada sobre a conversa deles, ela ia me falar, ele não quis ficar por baixo pq ficou na cara que ele veio aqui atrás de mim, então falou isso pra ela me contar e eu não ficar me achando…

        Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 18:11

        Nayara
        Exatamente, temos que acreditar naquilo que os homens fazem, de atitude, postura diante da situação. Ou seja ele só falou, não fez nada. Preferiu fazer o todo o orgulhoso, se mostrar, mas tomar postura não o fez. Só foi até você pra mostrar que ele não vai fazer nada para voltar. O ego dele está supremo, ele está se achando. Que postura esse moço fez? Foi apenas se vangloriar, cadê o sentimento, cadê atitudes relevantes? Isso não é papel de homem maduro e que sabe o que quer. E isso que você quer e tem vontade de estar do lado? Vai até você para você não ficar se achando, tentando manipular e mostrar que ele não vai correr atrás. Ou seja eu, eu eu. Egoísta supremo.
        Você entendeu qual foi a mensagem que ele quis te passar, você mesmo citou: ficar por baixo,não ficar me achando.Você sabe a postura que deve ter agora.
        Atenciosamente
        Sara Oliver

          Nayara · 7 de março de 2016 às 21:26

          É isso mesmo, você está certa! Isso significa que devo permanecer quieta e não dar importância pra ele, certo?

          Sarah Oliver · 8 de março de 2016 às 09:36

          Nayara
          Exato, sempre na sua. Tipo algo bem relevante como: ele veio falar comigo, me pediu para conversar sobre o nosso relacionamento.
          Aí sim boto fé, o resto e conversa fiada. Continua orgulhoso? Mantenha na serenidade.
          Atenciosamente
          Sara Oliver

Adrienne · 4 de março de 2016 às 21:33

Sara, eu acompanho o site a quase dois anos… Esse foi um dos melhores textos que lí. Obrigada.

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:58

    Adrienne
    Pulos de alegrias.Esteja conosco sempre.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Aninimo · 5 de março de 2016 às 00:44

Era exatamente isso q eu queria saber, como me desapegar, oq fazer quando vêem essas perguntasalditas a cabeça e vc fica imaginando oq o outro ta fazendo. No meu caso eu msm que terminou ms pq não dava mais p aguentar a situação, ele falava q gostava de mim ms queria experimentar outras pessoas e ele sempre dizia q pensava diferente e q não via nada de mais nisso. Sofri mt e ainda estou sofrendo,ms todos os dias leio seus posts para me fortalecer e por em prática oq vc fala, é difícilais sei q vou chegar lá.
Ele sab q terminei amando MT ele ainda e acho q é por isso q ele me trata c indiferença,ms acho q ainda vou surpreende lo c novas atitudes! Mt grata linda

flor · 5 de março de 2016 às 13:13

Perfeito!! Se quero mudança ela tem que começar por mim. Usar mais o não para tudo que me encomoda. Nao quero me vingar do meu ex, gostaria muito de reatar o casamento, mais queria ele totalmente arrependido e me dando o valor que eu mereço.

Flávia · 5 de março de 2016 às 18:11

Oi Linda/ Sarah, ja escrevi aqui porem meus comentarios sumiram nao sei porque. Eu namorei 5 anos e meio (primeiro namorado)… com um ano de namoro descobri 3 traicoes, qndo descobri ja fazia muito tempo que tinha acontecido, eu sinto que fui erro meu nao ter terminado mas na epoca a minha mente batia que sem ele ia ser pior, fiquei com ele porem tres meses direto chorando(pra ele).
O tempo passou, a dor “passou”, ele terminou cmg em 2014 sofri demais, corri atras até o ultimo até que ele voltou cmg. Terminamos em janeiro desse ano e meus pais ja nao queriam mais, conversamos as escondidas e resolvemos dar um tempo por conta da familia mas nos viamos de vez enquando e nos falavamos sempre. Eu sempre muito anulada cuidava da vida dele e esqueci de mim, eu sempre exigindo as coisas dele e o que ele me pedia que era melhorar o humor o ciume eu nao mudei… ate que dia 16/02 eu dei um xilique e terminei com ele por ciume e ridicula nao havia motivo algum, depois com mais calma vi isso, na hora que terminei ele ficou desesperado eu na mesma hora liguei e pedi perdao pois estava desequilibrada pra que ele me perdoasse, no dia 17/02 dia seguinte estava num treinamendo da Bradesco de manha e chamei no whats ele disse que nao queria mais nada cmg pois estava fazendo ele sofrer, pedi perdao pra ele nao fazer isso, mas ele foi firme e forte, passou um dia fiquei bem ( estava trabalhando quase na msma rua que ele trabalha) e no outro dia na sexta ja nao estava aguentando de angustia perdi toda dignidade e fui em frente ao predio que ele trabalha e fui implorar chorei quase infartei fiquei com os bracos formigando toda torta desmaiei numa agua suja ele nervoso pq estava em horario de trabalho e ao mesmo tempo me tratando bem dizia que me amava mas que a gnt nao tinha mais chance de jeito nenhum… me humilhei total fui egoista e nao pensei no trabalho dele. Passou mias uns dias liguei e pedi pra ser amiga e pra gente se ver nos vimos sabado agira fiquei com ele dormi na casa dele e rolou tudo. Chegou segunda e mesmo ele nao voltando comigo fui cobrar de ciume de novo dessa vez vom motivo, ele me perguntou se queria ser amiga ainda ou se queria q ele sumisse, eu aceitei amizade e me calei… nao falei MAIS NADA. A noite me deu OI eu respondi friamente porem educada…. depois no outro dia me chamou de novo a noite e me convidou para um show dia 11/03, porem eu nao aceitei e nem recusei disse apenas que decidiriamos ate la, ele puxou assunto respondi de boa e ele nao falou mais nada e nem eu, ai no instagram comentei da FOTO MENSAGEM que minha amiga postou que dizia assim: “o passado é uma roupa que nao serve mais”…eu comentei “kkkk é mesmo” e ele segue essa amiga e eu nao lembrava e ele comentou em baixo “kkkkk” fiquei desesperada pois queria ter sumido…. já faz 4 dias que nao o chamo no whats, ele ficava online varios momentos do diae nao falava comigo e hoje ele me bloqueou, eu de vdd depois que conheci seu site MELHOREI, tinha emagrecido 10kilos mesmo ja sendi bem magra e depois do site ja engordei 3 kilos… to seguindo minha vida e aprendendo a viver…. Só queria saber se o que eu fiz comentando a foto colocou tudo a perder… e se ele me blokeando significa QUERO ATENCAO ME LIGUE…. ou se ele simplesmente nao quer mais nada… sri q vc nao sabe essa resposta porem um olhar de fora mais esperiente como o seu pode responder  algo proximo da realidade.
Obrigada por tudo linda♡
Brijos da Flá

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:57

    Flávia
    O que é um simples comentário num namoro que se teve de tudo? Pondere. Pense. Porque você está lutando contra um fim, se o certo a se fazer e aceitar? Quem não faz isso, a maioria faz. Se perde em perguntas, questionamentos que evoluem para apenas um vazio. Já buscou dentro de si o que você pretende lutando contra o óbvio? Coloque todos os assuntos do seu relacionamento de mais de 5 anos, e ouça o que seu coração tem a te dizer. Ele já está cansado. Já te torturou demais. Está na hora de você procurar um equilíbrio. E você só vai conseguir isso se permitir que todas essas analises feitas aconteçam. Medo, receios, dúvidas, apego e costume. Abre isso na sua mente, converse com você, chegará a uma linha reta sobre o que deve fazer. O plano está aí. Mãos as obras.
    Quem é o homem que eu deixei entrar na minha vida por 5 anos? Quem é o homem que eu quero que entre na minha vida a partir de agora?
    Foque no presente, e no que você pretende para o seu futuro.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

La · 5 de março de 2016 às 20:57

Os textos andam tão amargos, menos práticos

Luz do Sol · 5 de março de 2016 às 23:18

Sara/Linda,
Muito obrigada pelos posts. São verdadeiras lições de vida. Gostaria de uma orientação: estamos sem comunicação há mais de 20 dias por um desentendimento e ele não me ligou e nem me procurou mais. O relacionamento não estava lá essas coisas e eu me sentia sempre muito tensa. A dúvida é: ele havia colocado me foto com ele no perfil do whatsapp de um dos telefones dele e nesse tempo ele ainda mantém e nem dá as caras. O que devo fazer, pleaseee? Obrigada por nos ajudar e fiquem com Deus!
Atenciosamente,
Luz do Sol

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:46

    Luz do Sol
    20 dias sem contato. Tem tempinho já. Já se preparou para quando ele voltar, ou vai ficar se perdendo nas perguntas e dúvidas que não te levam a lugar nenhum?
    Vamos lá, foque no que você irá dizer para ele quando ele aparecer. Já fez um um analise do namoro de vocês? O que você acha que não está legal? Refez seus erros, posturas, qual sua parcela nos erros? Redefina, estabeleça objetivos.
    E nada de parar tudo por conta dessa volta, siga sempre em frente.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Vaninha · 6 de março de 2016 às 08:12

Meu ex me mandou nudes como reagir com esta situação.
Fiquei muito aborrecida com o acontecido.
Falta de respeito total.

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:38

    Vaninha
    Tamo junto e misturado. Vou te responder porque isso aconteceu tem uma semana comigo. Mas sem fotos, ele mandou sacanagem mesmo! Ele está sem resposta até agora.
    E vai ficar forever sem resposta.rsrsrs
    Silêncio, silêncio…..Ignora
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Juh · 6 de março de 2016 às 12:38

Sara e Linda voceis são lindas demais adoro os textos,continue me ajudando e as demais…criando coragem para escrever minha história para vocês… Bjo

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:35

    Juh
    Mande mande!rsrs
    Atenciosamente
    Sara Oliver

marcela · 6 de março de 2016 às 15:56

bom eu tenho 22 anos e namoro ha 2 anos ele é 16 anos mais velho do que eu.Como todo relacionamento ne,no começo era maravilhoso,ele qria me conquistar de qualqr forma,me via todo dia nao importava o quanto ele estava cansado eu era a prioridade.Eu sempre fui muito ocupada,em momento nenhum me anulei por ele sempre tive sonhos,projetos,sempre fui carinhosa,mas nunca me entreguei demais,era ele que cobrava minha atenção,conversavamos todos os dias por whatssap.Depois de um tempo de namoro ele começou a trabalhar muito e so vivia cansado,eu tbm tive uns problemas familiares e nos afastamos fisicamente,mas nos falavamos sempre.Quando foi no fim do ano passado ele simplesmente do nada começou a me tratar mal,me ignorar,ai eu perguntei o q tava acontecendo,ele disse q ia embora pra outro estado e q ja tava decidido,sendo q ele disse ha um tempo atras q nao iria e ele disse td isso por whatss,me tratou como se eu fosse ‘NADA,eu levei um choque,surtei,disse coisas que talvez nao fossem necessarias enfim me tornei uma pessoa desequilibrada coisa q nunca fui..comecei a ir atras pra tentar entender e ele me humilhava cada vez mais,e eu continuava insistindo e obviamente sofrendo,ele disse q nao tinha animo pra nada q nao queria me ver ,era frio,indiferente distante.E num momento de dor conheci o blog graças a DEUS.E comecei a ver q eu tava fazendo td errado tava perdendo meu amor proprio,e quanto mais eu falava mais ele se sentia seguro,toda vez q eu falava em terminar ele nao respondia.Semana passada eu disse pra ele q tava cansada ja disso e q se ele tinha decidido ficar em silencio eu ia respeitar e nao ia falar mais nada pq eu nao ia ficar me torturando,ele nao disse nada e ja tem uma semana q nao nos falamos.Eu me afastei dele nao foi pra fazer jogo,é pq eu to cansada realmente,mas quanto mais eu me afasto dele mais ele se afasta de mim.Se eu falar com ele, ele responde correndo,mas se eu nao falar ele nao fala,eu nao entendo isso…ele é meio cabeça dura,é como se ele estivesse se sentindo muito seguro,sei la,,E ele sempre foi muito bom pra mim,mas mudou totalmente.Eele disse que ta com problema no trabalho tambem,mas parece q o problema dele é comigo.Eu fiquei super magoada porque ele disse q ia embora e ao inves de conversar comigo e ele preferiu de excluir,falei isso pra ele e ele ainda se acha na razão e diz nao tem nada a ver,parece que so ele q é certo.

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 11:16

    Marcela
    Nem todos os caras fazem isso, mas alguns se aproveitam dessa diferença de idade para ter um controle maior. E você deu a ele todo esse controle. Não existe controle em relacionamentos, existe parcerias. Um se respeitando e compreendendo o defeito do outro. No seu caso está nítido que um comanda e outro obedece. E a lei de quem gosta mais.
    Você já se deixou levar, perdeu toda sua dignidade insistindo. A partida está ganho até o ponto que ele não sabe ou duvida que todos nós seres humanos temos o poder de reação. Agora quando será Marcela o seu poder de reação? Quer ir embora? Que vá.Homem feito não precisa pedir autorização.Você no seu papel de mulher digna e madura irá respeitar. A razão está contigo, mas agora não é hora de pensar em quem está com razão. Agora e definir o que é certo.
    O que é certo para você, o que você quer para você. Se ponha em primeiro lugar, para que o outro saiba te valorizar.
    Dá que eu te dou.RECIPROCIDADE.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Carla* · 6 de março de 2016 às 16:28

Ai aia ai Sarah…
Me ajude.. só queria uma palavrinha que “acalmasse” meu coração.

Eu terminei já faz 4 semanas, por motivo de ciúmes.. ele é extremamente ciumento.. ao ponto de fazer barraco e tudo mais (pensei que só mulheres faziam isso, mais homens também.. kkkkkk ) Resumindo em 3 anos foram muitas idas e vindas, (umas 20x) pelo mesmo motivo.. Ele é extremamente ciumento.
Sempre segui este blog, e nunca, nunquinha, never fui atrás dele, sempre mantive minha dignidade e ele que sempre veio!!
E dessa vez não está sendo diferente. Este está sendo o maior tempo que estamos separados (1 mes) e ontem, depois de uma msg que ele mandou mais cedo tentando uma conversa e eu NÃO o respondi, ele apareceu aqui em casa, e eu não o atendi.
Hoje quando acordei, lá veio aquele buraco no meio do coração as malditas dúvidas do “pq” que eu não não o recebi? Sei que ficaríamos numa boa de novo.. Aí vem aquele pensamento “pra que” eu o atenderia se íamos voltar e depois de um tempo, íamos terminar pelos mesmos motivos de sempre??
E pra piorar esse buracasso kkkk no meu coração, vi que me bloqueou em todas redes sociais, whats..e tudo. (não que eu ia atrás, pq nunca fui… e nao seria agora.. mais que doeu e está doendo está!! )
– O que eu venho dizer através dessa minha msg, é:
O que eu faço?? Tem 3 anos que estamos nessas briguinhas e ele sempre veio atrás, prometendo rios e fundos, já até noivamos com alianças tudo certinho.. mais infelizmente nunca melhorou essa ciumeira..detalhe, só piorou!!
O que meu coração está dizendo diante disso tudo é que agora chegou realmente ao fim… e confesso que estou bastante baquiada com isso, pq, eu não fiz, não faço e meu orgulho não me deixa fazer nada p que ele volte. e também sou ciente em saber que ele nao vai mudar..

Sarah,
Preciso.. muito, demais… de algum nem que seja um ” tapa na cara” pra acalmar esse meu coração, pq hoje está demaissss!!!!

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:35

    Carla
    Porque iria te dar um tapa na cara? Até então você tem feito “quase tudo certo”, já te quebrei né? Você me fez analisar duas coisas: tem gente que queria tanto que o ex estivesse tentando, e procurasse. O que no seu caso isso acontece sem insistências da sua parte.Só que isso no seu caso vem com excessos, ou seja e prejudicial, por conta do ciúme doentio dele.
    Em contrapartida, você tem uma postura coerente, porém não tem pulso firme.Você não está sabendo balancear. E no seu caso o que acontece? Você não tem credibilidade com ele. Devido a tantas idas e vindas. Ou seja caos instalado.
    Já não é um relacionamento. Virou uma zona de guerra. Onde um faz barraco e outro coloca panos quentes.Você sabe qual é o seu papel. Portanto tome postura.
    Se nessas 30x de idas e voltas, o fulano não “mudou”(sabe que mudar não tem jeito mesmo, as pessoas se melhoram, aliás quando elas querem). Então você sabe o que está lhe faltando, vá em busca disso, com coerência e prudência sempre.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Patricia · 6 de março de 2016 às 18:29

Maravilhosa colocação! Estou passando por uma separação e vivo com estas dúvidas. Elas ferem a alma, estou arrasada. Enquanto isso, o bonito está todo serelepe por aí. Mas estou me levantando, pois eu envergo, mas não quebro!

Juliana · 6 de março de 2016 às 18:54

o que fazer quando o seu namorado fica escondendo a tela do seu celular pra você não vê a senha ou vive mudando a senha do celular pra você não mexer. Tudo bem q ele nunca deu motivos, mas antes fazia até questão que eu tivesse a senha dele. Quase 6 anos de namoro e eu nunca achei nada, pelo menos suposta traição ou qualquer outra coisa. O que fazer? Deixar pra lá?

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:24

    Juliana
    Abstraí.Óbvio. Você está procurando achar pelos em ovo. Não funciona né.
    Ah, se você não se importar, vai fazer ele se questionar porque você não cobrou ou comentou. E o fator mais importante: manterá seu relacionamento saudável.
    Qual você prefere?
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Veju · 7 de março de 2016 às 00:06

Tenho problemas em me
Desapegar. Há dois Dias tive uma técnica: lembrar que ele me chutou/trocou?.

Lari · 7 de março de 2016 às 00:55

Sarah
Gostaria que comentasse sobre o casal do BBB a Maria Cláudia e o Matheus
Me identifiquei as atitudes dele do tal cara que você e a linda sempre nos disseram
Deixo uma dica de fazer uma postagem colocando eles no centro pra sabermos como agir em tais situações como essas e outra para podermos ver como os homens realmente são por trás o que pensam e por aí vai
Bjs

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:17

    Lari
    Confesso: não assisto BBB nem sob tortura. Evito esse tipo de programas.Gostaria imensamente de comentar sobre os dois, mas estaria falando sobre pessoas que nem sei como se comportam.
    Mas talvez você me contando parcial poderia emitir minha opinião sincera.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Isa · 7 de março de 2016 às 09:42

Sarah, fiz tudo exatamente como vcs falam, não procurei, não liguei, não entrei nas redes sociais para saber dele, nunca mais o vi.
E nesse tempo para esquece-lo encontrei um homem muito bom pra mim.Fiquei com ele para esquecer o ex, para substituir o vazio!
Nos casamos, achei que nunca mais ia ver o ex, e que esse era a pessoa certa pra mim.Mas o ex atormenta meus sonhos, meus pensamentos, não consigo me livrar do passado!E ele voltou, mandando oi no whats!Agora é tarde de mais pra nós dois, não tenho coragem de largar um homem bom!Mas não esqueço a louca paixão!O que fazer agora, me ajude, Sarah?!!!!

    Sarah Oliver · 7 de março de 2016 às 10:14

    Isa
    Porque você me deu essa autonomia de te responder não farei de rogada. Você prestou atenção no que você escreveu “louca paixão” pois é. E por aí que começa os devaneios insanos do ser humano. rsrs. E tão bom você ser desejada, até eu ficaria suspirando com os pés flutuando, ainda mais quando esse contato vem de uma pessoa que nos deixou e a gente sofreu pra caramba. Olha o nosso ego inflado se apresentando.
    Mas irei te fazer apenas uma pergunta: qual seria a sua reação se uma ex do seu esposo estivesse rondando a sua vida de casal?
    Portanto sendo prática e objetiva já que a ocasião grita por isso: o tempo foi, findou-se. Portanto não ouse adentrar situações que agora não merecem se quer o seu esforço.
    Respeite quem está do seu lado e no momento que você mais precisava. Ao invés de se deixar ir por essa louça paixão. Esteja mais presente para o outro.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

marcela · 7 de março de 2016 às 15:08

obrigada Sarah..Eu realmente me perdi mesmo sem querer,eu ja decidi que quero o melhor pra mim e não vou insist’ir mais.Vou recuperar meu amor próprio e minha dignidade.E se Deus quiser vou superar tudo isso.

Cacá · 7 de março de 2016 às 18:56

Linda como faço pra falar contigo por skipe? Beijão

Mah · 8 de março de 2016 às 21:38

Perfeito o texto!

Lari · 9 de março de 2016 às 18:15

Sara fiquei com um colega meu e não deu certo,do nada ele parou de falar cmg, só que agr os amigos dele vivem falando coisas de ficar comigo,tem uns que são tão diretos que falam de sexo até, esse que fala é unha e carne com ele,sabe aquele brother?então
Agr te pergunto, se o amigo é assim,esse cara que eu ficava também é assim?os cara pensam coletivamente numa roda de amigos?

    Sarah Oliver · 11 de março de 2016 às 10:07

    Lari
    Sinceridade: esse seu colega é um boca aberta. Tipo de homem que você deve evitar. Ele pega e sai falando pros amigos que pegou, e contando suas intimidades para os outros. Se os amigos deles sabem e porque ele abriu a boca. E ambos tem as tendências de serem seres de merdas. Esse colega seu aí nem merece ser chamado de homem, e um ser da pior espécie. Corte contato.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Vaninha · 9 de março de 2016 às 19:28

Tenho muito que agraceder a Linda,pois ela me mostrou que temos a capacidade de dar a volta por cima
Por mais que doa na hora um dia essa dor passa, acompanho este blog a três anos,e aprendi muito e continuo aprendedo.
Obrigada

Fm · 11 de março de 2016 às 10:49

Sarah, Linda me ajudem por favor!! Namorei com um cara durante 3 anos, infelizmente sempre desconfie dele que me traia, mas nunca tive certeza, com a chegada do zap a coisa piorou ele não deixava pegar no celular, sempre que nos víamos ele dava um jeito de descarregar o tal celular. Às vezes me bloqueava ou desligava a net p não termos contato enfim… Na quarta ele saiu falando que ia trabalhar só que sei q naquele dia ele estava de folga e me bloqueou no zap, mandei uma msn falando q sabia o q estava acontecendo… Ele imediatamente desbloqueou respondeu que estava no hospital e bloqueou de novo, não aguentei nunca tinha feito isso ,pois vcs falam p não fazer, mas bloqueei o safado ele que vá enganar a PQP. Era através do zap q nos falávamos, me ajudem o que faço se por acaso ele achar outro meio de entrar em contato? E deixo ele bloqueado certo? Desde já agradeço!

    Sarah Oliver · 11 de março de 2016 às 11:46

    Fm
    Aprenda quando se bloqueia não deve desbloquear, isso mostra falta de maturidade. E um jogo de gato e rato que não resolve nada. Você deve já ter percebido que ele não se importa com você, que te trata sem valor algum. Porque você quer retomar algo com ele? Faça ele vir até você. Não o procure mais, deixe ele te procurar.
    E com atitudes por favor. E preste atenção em como será o retorno dele. Preste atenção no sinais.
    Atenciosamente
    Sara Oliver

Lara · 9 de abril de 2016 às 23:33

Namoro há 7 anos. Sou ciumenta detesto que ele saia com amigos pois não tem limite bene demais e volta tarde. Isso ocorre em média uma vez por mes. Fico insegura ligo…. mexo em tudo… ele já usou cocaina então fico louca imaginando que esta usando… nunca me traiu pelo que parece já peguei uma conversa dele -ficando escondido o face no inbox – com um amigo dizendo que por mais que eu seja ciumenta ele nunca me traiu…mas tenho que aceitar ele sair e voltar a hora que quiser?

    Linda Cristina · 13 de abril de 2016 às 13:29

    Lara,

    São coisas de homens né… Se tem respeito, tente controlar mais os ciúmes ok?

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!