E então você conhece um cara super bacana, e finalmente acha que as coisas vão dar certo dessa vez, só que o cara não dá nem uma abertura pra que aja uma aproximação melhor entre vocês dois, o cara só liga tarde da noite, e mesmo assim você acha que é porque está no princípio. Só que não!

Vocês precisam entender que existem dois tipos de homens, e isso inclusive pode ser no mesmo homem, ou seja, ora ele realmente está a fim de envolvimento, ou seja, quando ele geralmente cansa de galinhar ou encontra uma menina lega e resolve que quer se apaixonar e o homem que não quer nem saber de compromisso sério e por isso ele não dá abertura nenhuma que demonstre isso.

Antes de qualquer coisa, você, que deseja um relacionamento sério deve observar. Se o cara te convida pra sair só depois das 22hs da noite, ou então vem com uns papos muitos tortos pra cima de você, já logo falando de sexo, por exemplo, você precisa correr se o seu objetivo é outro.

Ou você até pode tentar, cortando os papos tortos, e dando a opção de te convidar mais cedo pra sair, e inclusive certifique-se de que seja pra uma coisa onde não há bebidas alcoólicas.

Se o cara te convida pra ir no shopping, num restaurante, tomar um sorvete, pedalar na orla da praia, ou simplesmente conversar, significa que ele está te dando abertura pra se envolver, ou seja, é a hora onde você deve mostrar as coisas que você aceita, que gosta ou não, enfim, o seu jeito.

Mas se mesmo você sugerindo pra que ele se comporte como um homem e não como um animal, ele continuar achando que é festa, então você deve já tirá-lo de sua lista. E é aí que está, muitas vezes, só porque o cara é lindinho a mulherada acha que vai fazê-lo mudar de ideia, e aí passam-se os meses, e ela se frustra, porque não entende o que ela fez de errado. Simples, você viu o que ele queria desde o início e se ficou, foi porque quis, então aguente as consequências, ou dê um ponto final nisso.

Longe de mim dizer que você não pode ficar com homens que não demonstrem querer um relacionamento sério, porque muitos até fazem o joguinho de interessados pra cima, apenas pra conseguir sexo e depois sumirem, mas você que deve ser inteligente o bastante pra não ceder, faça ele batalhar por você. Ou seja, mais uma vez, é você quem decide pra onde isso vai! é você quem decide qual o papel que vai fazer, de bobinha, de sedutora, de inteligente, ou de mulher poderosa. E aí o que vai ser?

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal