Ah começo é sempre bom! Um oásis de coisas lindas e belas. Apaixonar-se é uma coisa latente e vigorosa que nos anima a sair cantarolando como se tudo fosse um jardim florido. Estamos no paraíso até a parte que…

Você começa a não dar espaço para outro.

Você suga tudo que tem de melhor da pessoa: tempo, sossego, paciência, tolerância, serenidade. E adivinha por quê?

Porque você é uma chata insistente, que não consegue respirar sem antes mandar uma mensagem para o cara. Agora o moço lindo tem que olhar para você, não pode nem se quer virar o rosto porque você já fica emburrada e de bico parecendo uma pata.

Tudo e conforme você acha certo e deve ser feito como você quer. O outro não tem vida própria, você manda e ele tem que obedecer. Diálogo não existe e sim monólogo. Você cobra, insiste, manda e desmanda. Depois vem aqui dizer que o cara te largou e que você é uma coitada e que ele não vale nada. Perai qual a parte do eu não acredito nessa conversa que você não entendeu?

E muito fácil e prático culpar o outro quando o fim chega, ele não vale nada, ele me traiu, ele mentiu etc..

E você é uma santa? A coitadinha da história, a pessoa mais tranquila e serena da relação.

Duvido.

Quantas vezes você manda mensagem para ele por dia?

Final de semana é só com você, e ai dele se não sair, amigos nem pensar;

Você liga para o cara para saber se ele tomou água e se amarrou o cadarço do tênis? Você e a babá dele? Pensei que era namorada ou esposa.

Desculpe-me as carentes e babás, o caso aqui não é para você ser fria e não se importar. E sim, saber dosar as atenções que você dá para seu companheiro.

Tudo que é demais enjoa e cansa. Estamos vendo todo tempo pessoas que estão disponíveis em demasia, que param suas vidas para dar vida a outras pessoas, e quando o relacionamento acaba, ficam totalmente perdidas, pois perderam o bibelô.

Quando será o tempo que verei mulheres que se valorizam inteiramente e sem medo de perder? Toda vez que você para e não faz algo por medo de perder, e porque você não tem mais vida própria. Você se vinculou no outro para ser feliz. E aí já era os felizes para sempre.

Ninguém, absolutamente ninguém neste planeta aguenta gente que vive insistindo, cobrando, e não deixando o outro ter seu espaço. Liberdade e uma coisa preciosa que eu por exemplo, luto com todas as minhas forças para manter. E partindo disso, apenas vou me relacionar com alguém que tenha isso vinculado em seus objetivos de vida.

Parem de delegar sua vida, nas mãos do seu namorado, esposo. Seja você o tempo todo. Porque no final se ele se for, já que não sabemos o dia de amanhã, você não precisará se resgatar. Pois já tens o controle da sua vida e de sua felicidade em suas mãos.

Sara Oliver