Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Antes de mais nada, quero dizer que não estou generalizando nada… Mas vou contar a partir de minhas experiências e dos casos que eu já vi em que o homem quer dar um tempo!

Eu sei, você podia estar sendo bem pegajosa no relacionamento, super ciumenta, controladora, e ele claro, o coitadinho, quis dar um tempo,

Alegando que você o sufoca, te deixando hiper mega culpada da situação!

Tudo bem, você até pode ter mesmo um pouco de culpa no cartório.

Mas a parte que você não sabe é que:

O que significa dar um tempo?

Nós mulheres, pensamos que é esfriar a cabeça, pensar na vida, tomar um banho demorado, ver alguns filmes pra relaxar…

Até aí ok, tudo lindo!

Mas você sabe o que é dar um tempo na cabeça do homem?

Sendo bem direta: “Eu vou dar umas ciscadas por aí, enquanto você fica aí quietinha me esperando voltar…”

Em outras palavras: “Você vai ficar de castigo pra pensar em como você é uma menina má… depois eu volto”

E o que a maioria das mulheres fazem? Ficam iguais uma tonta esperando o cara…

Se privam de tudo, enquanto eles estão esfriando a cabeça na balada, bebendo com os amigos, e às vezes até com outras…

E ainda tem os mal caráter, que se aproveitam do sentimento da mulher, pede tempo e como geralmente,

Você sempre fica se sentindo culpada e acaba correndo atrás pedindo pra voltar…(aff que humilhação)…

Aí eles deitam e rolam e o tempo que ele poderia te procurar, se estende mais ainda…

Afinal se antes ele já tinha certeza do seu sentimento por ele (porque claro, uma mulher que fica no pé, super ciumenta e insegura, o homem se acha a última bolachinha…) imagina depois disso!

E sabe o que acontece? Ele vai sempre pedir um tempo…

E depois você me pergunta porque existe namoro iô-iô…

Então minha amiga, se eu tenho um conselho bem amoroso pra compartilhar é:

Se o boy pedir tempo, dê essa resposta: “Quem dá tempo é relógio… Se você quiser podemos terminar agora…”

E se você está aí angustiada esperando… pensando porque ele não vem logo… ligando pra conversar… se privando de viver a vida…

Não faça isso!!!

Você tem uma vida que merece ser vivida, não pare por ninguém!

Se ele se sente sufocado, você precisa rever suas atitudes e mudar, mas se terminaram, então nada mais justo que você também tenha o direito de fazer o que quiser!!!

Help Fastdar um tempo

 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

22 Comments

Tha Lou · 16 de julho de 2018 at 11:15

Perfeito esse texto.Eu estou nessa situação,nosso relacionamento já não estava tão bem e resolvi terminar! Depois quis conversar com ele e ele disse que era melhor mesmo darmos um tempo.Me arrependi tanto de ter ir lá pra conversar e prometi a mim mesma que não vou fazer mais nada e vou viver a minha vida.Mas quando terminamos nos sentimos bem tristes,porém precisamos ter fé em Deus e na vida que tudo vai passar.Eu sei que o certo é eu voltar a ser quem eu era e não esperar mais nada dele,preciso!Eu só me senti uma besta por ter ido atrás e sabendo que ele está ciscando em outras vizinhanças,mas é preciso deixar ir….

Tha Lou · 16 de julho de 2018 at 11:18

Perfeito esse texto.Eu estou nessa situação,nosso relacionamento já não estava tão bem e resolvi terminar! Depois quis conversar com ele e ele disse que era melhor mesmo darmos um tempo.Me arrependi tanto de ter ir lá pra conversa e prometi a mim mesma que não vou fazer mais nada e vou viver a minha vida.Mas quando terminamos nos sentimos bem tristes,porém precisamos ter fé na vida e em Deus que tudo vai passar.Eu sei que o certo é eu voltar a ser quem eu era e não esperar mais nada dele,e vou,preciso!

TAMY · 18 de julho de 2018 at 20:20

Linda,

E quando depois de tantas brigas, idas e vindas, mesmo sentindo algo você já não é mais a mesma, não confia mais, nao sente a mesma necessidade, porém fiquei o esperando me procurar por dias, triste, chorando sem dormir. E agora que estamos juntos novamente não estou feliz completamente. Ele carinhoso, amoroso e eu fria e ele me cobra e percebe isso.
Quando separados eu ficava triste contando os dias pra ele me procurar e agora não sei.
Não confio ne.
o que pode ser Linda?

L · 19 de julho de 2018 at 13:48

Isso tb serve pro cara que vive terminando e viltanvo?
Ele sabe o quanto amo ele, mas por conta das minhas inseguranças e cobrancco ele sempre termina e com no máximo 1 mês e meio ele volta, só que dessa vez já faz mais de 2 meses e ele não aparevea. Não sei se ele volta, mas amo ele ainda.

Obg

Hanna · 19 de julho de 2018 at 16:03

Linda, preciso de ajuda!
Eu e meu ex namoravamos iria fazer 4 anos daqui a 2 meses, mas ultimamente estávamos brigando muito é só por coisas bobas do dia a dia. Um dia ele resolveu terminar e eu fiquei mal, me hunilhei, ele passou o final de semana comigo mas depois permaneceu com a decisão. De lá pra cá voltamos e terminamos várias vezes (ele sempre termina). Ele ta passando por vários problema financeiros na família e com ele mesmo (de que precisa subir na vida e precisa trocar de faculdade, ele não consegue ficar bem). Discute com todos a sua volta, e tem horas que ele é maravilhoso comigo, diz que ama, demonstra carinho e afeto e tem outras que diz não saber se ama e que tem medo, tá confuso e em dúvida. No momento ele terminou e veio de Papinho mas eu parei de responder, mas tô sofrendo muito.

    Linda Cristina · 19 de julho de 2018 at 17:00

    Hanna,

    Deixe ele quieto!
    Não cobre, não encha o saco dele… Você sabe, homem com problema financeiro é a pior coisa do mundo!
    Portanto nada de ficar correndo atrás, ele vai te procurar quando melhorar!

    Bjs

Hanna · 19 de julho de 2018 at 21:37

Mas ele me “procura”. Se não é um ”boa noite” é um “bom dia”, pergunta como eu estou. Eu não tenho respondido, e ele se faz e diz que vai parar de falar, que não vai mais encher o saco. Eu não sei se devo responder, ou se deixo ele falando sozinha, porque procurar ele procura, mas nada de reatar.

Hanna · 20 de julho de 2018 at 11:07

Linda,
Ele já está me procurando, desde o dia em que ele terminou. Não tenho dado muita atenção, mas ao que parece ele quer ser meu “amigo”, mas já deixei claro pra ele que não estou aqui pra isso. Ele terminou comigo na terça, hoje ele veio até minha casa pra me dar um pertence meu que estava na casa dele e buscar o dele que estava precisando. Me abraçou muito forte por um bom tempo, me desejou feliz dia do amigo e ele disse que estava triste, e até ficou com os olhos cheios de água e disse que estava em dúvida mas que agora ele tem tempo pra pensar, mesmo que depois que ele pense e eu já não queira mais (ou seja, ele quer arriscar). Não sei o que penso sobre isso, só estou indo dormir e acordando com uma angústia muito grande. Me ajuda por favor 🙁

    Linda Cristina · 25 de agosto de 2018 at 15:27

    Hanna,

    Nossa isso me lembra um ex meu do passado… Eles agem igualzinho não é?
    E sabe pra que serve isso? Pra te manter ligada à ele enquanto ele fica com outras…
    Aí depois quem sabe, se não tiver mais ninguém, ele tenha tempo de pensar em você!
    Acorda!

    Bjs

Bi · 20 de julho de 2018 at 12:57

Quando o cara termina e diz ser pra sempre, que não existe possibilidade de voltar daqui um tempo, o que isso quer dizer? E jogada dele ou realmente ele não quer mais?
Pq meu ex sempre termina falando que e pra sempre, mas dps de um tempo acaba voltando.
Obrigada linda!

Ester · 20 de julho de 2018 at 17:29

Linda, ultimamente ando me sentindo muito mal. Tenho 21 anos, só tive um namorado, nós terminamos a anos, porém continuei saindo com ele, e acho que isso sempre me manteve presa. Depois dele, só me interessei por uma pessoa, mas devido a insegurança que esse antigo relacionamento deixou, estraguei tudo, e fui bloqueada, nem sei se um dia ele vai voltar a conversar comigo. Mas enfim, eu tenho muito medo de ficar sozinha pra sempre, porque faz anos que terminei e não envolvi com ninguém, fico pensando que as pessoas pensam isso tbm.
O que fazer pra não ter esses pensamentos e medo de ficar só? E como lidar com a pressão que as pessoas fazem, pra arrumar um namorado, casar, etc…

Bjos

    Linda Cristina · 1 de agosto de 2018 at 11:15

    Ester,

    kkkk
    Eu também já pensei assim com a sua idade, e digo: é só coisa da mente, bobagens…
    Quando vier isso, se concentre em si e diga, cancelado, cancelado, e mude o pensamento…

    Bjs

Andii · 21 de julho de 2018 at 05:25

Eu e meu ex Ficamos 5 anos e meio juntos ( 3 namorando e 2 e meio morando juntos) faz 4 meses que ele pediu um tempo (tivemos umas recaidas nesse meio tempo) pediu um tempo dizendo que nao sabia mais oq queria e queria se descobrir e dai sempre tentando ficar perto, demonstrando, puxando assunto até hoje. E Hoje meu ex disse que esta ficando com uma garota e que ta saindo e curtindo com novas amizades etc.
Comecei a chorar…
Ai ele disse q nao gosta de me ver assim, me abraçou forte e disse que tudo ia passar.
E disse que quer continuar sendo meu amigo…
Ele disse que oq sentiu por mim nao vai sentir por mais ninguém pq foi especial mas no momento ele gosta de mim como amiga e gosta muito que nao deixaria de falar cmg mesmo se um dia namorar outra e que odeia me ver chorar
Mas que nao quer namorar por enquanto que só esta curtindo. A mulher tem 25 anos ( eu 23, ele 22) é bonita ja foi casada e tem um conceito diferente da vida….
Enfim não sei o que faço amo ele, mas está deixando claro que ama minha amizade, mas nao tem vontade de sair cmg ainda… ME AJUDA POR FAVOR.

    Linda Cristina · 1 de agosto de 2018 at 11:13

    Andii,

    Ok, vou te falar a real.
    Ele quer pegar geral, mas não quer que você pegue ninguém, por isso ele quer manter contato, pra te deixar ali! disponível!
    Ele diz que não deixaria de falar com você mesmo namorando outra, mas será que ele não deixaria de falar se fosse você namorando outro?
    Aì sim eu queria ver!
    Vá viver sua vida, e corte contato com esse palerma!
    Se ele gostar mesmo, num instante ele volta, com medo de perder o amor da vida dele!

    Bjs

Nina · 24 de julho de 2018 at 08:35

Bom dia linda! Gostaria de falar minha história
Namoro a 2 anos, mas desde um mês pra cá meu namorado discubriu que o pai está com câncer. Está uma luta, eu tento fazer de tudo, desde ficar no hospital a dormir na casa do pai. Mas meu namorado está um saco, só fica com cara ruim, esses dias falou que ia na casa de um amigo conversar e depois passaria na minha casa, me deixou esperando e depois falou que tava cansado que não viria mais, aí contei, falei que não gostei, e implorei para ele me buscar, mas não quis. Tento fazer de tido diante dessa situação, não sei mais o que faço.

    Linda Cristina · 1 de agosto de 2018 at 11:10

    Nina,

    Por ser uma situação complicada, você não pode fazer mais nada a não ser esperar e respeitar!

    Bjs

Bi · 1 de agosto de 2018 at 12:38

É acho q dessa vez não rs. Já vai fazer 3 meses e nem sinal de fumaça kkk

Ivone Gomes faria Marques · 8 de outubro de 2018 at 15:13

Seu reencontrei um namoradinho de infância ,depois de 43 anos ,só que eu moro em vitória es , ele em são Paulo , só que o pai dele ta doente ,de ele não poder sair ,pra lugar algum , fui em são Paulo em novembro passado ,ficamos juntos ,foi lindo ,nosso encontro , e ficamos conversando durante dois anos ,todo dia ,toda hora , ai eu tive que vim pra minas pra ficar com meus pais ,com três meses que eu estava aqui ,minha mãe faleceu , ai tive que ficar com meu pai , sei que ele ,ta preso lá por causa do pai ,e a mãe dele já e de idade , só que de uma meses pra CA ele anda frio comigo , manda algumas mensagem no watssap ,mas só , fiquei muito abalada ,não sei o que fazer , devo deixar ele de lado ,dar um gelo nele ,gosto muito dele ,to sofrendo muito , ele quem me procurou depois de 43 anos , VC acha se eu der um gelo nele ,vai resolver alguma coisa ,outra coisa qdo ele falou q ia dar um tempo ,devido os problemas dele ,eu ate falei com tipo desejei boa sorte pra ele ,e que se ele encontrasse alguém ,que eu desejava muitas felicidades pra ele ,mas ele não me desejou o mesmo de jeito nenhum , só que com isso ele ta tomando remédios fortes ,por não ta conseguindo dormir ,ele me manda os nomes dos remédios que ele ta tomando , e os remédios e pra bipolar , em resumo o q VC acha bjusss EU

    Linda Cristina · 5 de novembro de 2018 at 17:38

    Ivone Gomes,

    Então minha flor… Acho complicado esse relacionamento à distância. Vocês teriam que dar um jeito de encurtar as coisas, pois se for pra ficar se iludindo à distancia é melhor cada um ficar na sua mesmo, minha opinião!

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!