Puts, o quanto eu vejo de comentários de mulheres que estão há meses, algumas até anos com um homem, mas vem aquela pergunta: “Como fazer ele me assumir?”…

Bom, a primeira coisa que você tem que observar, é o que o cara promete. Se ele diz que ainda é cedo, te procura apenas umas duas vezes no mês, é um sinal claro e óbvio que ele quer somente te enrolar… Agora tem o cara que não “assume” propriamente dito, mas está ali, sempre presente, é companheiro, já te apresentou pros amigos e família, vocês saem juntos, viajam juntos… Então é questão apenas de verbalizar que estão namorando, pois as atitudes dele já demonstra isso!

Por isso que eu sempre digo, que você tem que ver as atitudes, e não as palavras. Tem muito homem que nem se liga nessas coisas de “oficializar a relação”, porque pra ele isso é bobagem, e aí mulher como é um bicho “meio” paranoico e dramatizadora, começa a cobrar o cara, ou então some, e começa a desgastar a relação, porque ou ele não entende nada, ou acha que você não tá mais a fim, e aí começa a degringolar…

É claro que você também não pode ficar quieta, se o cara não se posiciona, se já estão saindo há meses, e ele ainda diz que é “cedo”… meu cú que é cedo… isso tudo é desculpa!

Se ele volta e meia te dá perdidos, mas já disse que “quer” namorar, ou então disse que estão namorando, mas age feito um imbecil, então é claro e notório, mais uma vez que ele somente está te cozinhando em banho maria, enquanto dá conta das “outras”.

Por isso é tão importante não generalizar, cada relação é diferente e deve ser “ouvida” com seu próprio coração. Bem, se ele quer estar só com você, e demonstra por A+B que está disponível e disposto pro que der e vier, então pra que mexer em time que está ganhando?

Mas flor, se for um caso desse, de sumir e reaparecer, então ele merece um verdadeiro gelo, daqueles de fazer neguinho perder o rumo. Porque ficar dando moral pra imbecil que acha que seu coração é picadeiro, é o mesmo que entregar seu coração de bandeja pra ele fazer o que quiser, e no final, quem paga a conta é você, então, coloque seu coração como algo mais valioso e só aceite aquilo que te faz vibrar.

Isso é se valorizar!

[subscribe2]

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal