Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Eu quero tanto deixar meu depoimento!
Eu sempre fui do tipo de mulher muito boazinha, e sempre fui deixada de lado por conta disso.

E quando digo boazinha, quero dizer: sem opinião, aceitava qualquer coisa, os homens viviam pisando em mim, aguentava certas coisas caladas e tinha muito medo de perder, e no final das contas era exatamente isso que acontecia na maioria das vezes.

Chorava, ficava mal, agia por impulso e vivia implorando por atenção, e a única coisa que consegui com isso foram homens me ignorando, me bloqueando nas redes sociais, colocada na maioria das vezes no banco de reserva.

Ficava imersa nas redes sociais, fuçando, olhando quem a pessoa curtia, se tava falando com outra, acompanhava todos os passos dados pelo cara.

E por ver tanta coisa errada acontecendo no que se refere à relacionamentos e o quanto que isso tava sendo prejudicial pra mim, eu decidi que era hora de mudar. Achei esse site, que me ajudou muito, muito muito, me deu uma luz, e tirou de uma vez por todas da cegueira na qual eu estava vivendo.

Eu ficava lamentando como muitas de nós fazemos, nenhum homem presta, mas, quando eu finalmente consegui enxergar aonde estava o erro, eu finalmente me libertei.

Passei a me valorizar mais, a fazer valer as minhas vontades e a dar um pouco de canseira nos homens, não por jogo, mas sim por merecimento. Dei minha opinião, assim como disse vários nãos quando foi preciso, e isso mudou totalmente a minha vida.

Abandonei as redes sociais e passei a me ocupar nas horas vagas.

Hoje, estou namorando há quase 1 ano, com um cara maravilhoso e que gosta de mim do jeito que sou. Ele não me aceita como sou, ele simplesmente é louco por mim, e quando digo louco, quero dizer que me respeita, me trata com carinho e gentileza, e simplesmente quer saber como me sinto e quais são as minhas vontades. É um relacionamento livre, sem cobranças, sem ser destrutivo, de muito respeito e sem interesses.

Olha, a mudança realmente precisa começar por nós, se não as coisas permanecem do mesmo jeito. Faça de você o melhor sempre, se respeite e se ame antes de tudo, pois se não conseguir, não conseguirá ser amada e respeitada por ninguém!

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

35 Comentários

Re · 20 de setembro de 2017 às 08:41

Nossa me vejo em faço…. faço exatamente isso. Passo o dia vigiando o meu ficando… quero saber se está online… aonde está..vico vendo a localização… não me valorizo… aceito as migalhas que ele me dá….. não sei mais o que fazer .

Ale · 20 de setembro de 2017 às 09:35

Olha, eu queria muito conseguir essa mudança. Sai com um cara e acho que fiquei em cima, como sempre, e ele meio que está seco. Agora não sei se espero ele voltar a falar comigo, se espero uns dois dias e falo com ele. Tenho esse famoso medo de não falar com ele e ele me esquecer

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 13:04

    Ale,

    Isso de não falar e esquecer não existe, ainda mais com homem… É na ausência que eles sentem falta e percebem que gostam!

    Bjs

Paolla Sylve · 20 de setembro de 2017 às 10:05

LInda, queria te contar um caso e gostaria de ouvir sua opinião sobre o assunto… E das meninas também!
É o seguinte: tenho um amigo entre vários de longa data, 5 anos de amizade, companheirismo, diversão e afins. No mês passado, senti ele um pouco distante de mim, procurei saber o motivo e ele veio me dizer que “estava confuso”, em relação à quê? Ele disse que queria me beijar. Ok! Nessa história toda o que aconteceu? Ficamos! E ele tem uma namorada há 5 anos também. Depois de termos ficado, pensei que poderíamos continuar agindo normalmente, como se nada tivesse acontecido, mas me enganei no começo. Eu tentava agir normalmente e ele se desviava, me tratava com frieza e parecia querer se afastar. Acabei cansando de praticamente implorar pela atenção do cara e taquei um foda-se, passei a ignorá-lo. E agora ele quer agir como se nada tivesse acontecido. Praticamente frequentamos os mesmos lugares, inclusive, a faculdade. Todas as noites nos vemos, ontem ele passou por mim e mexeu no meu cabelo, eu fingi que nem era comigo, o ignorei mesmo. Não chegamos a falar no ocorrido. Ele está lá fingindo que não houve nada, inclusive, fazendo mil e uma declarações para a namorada dele no face. E eu não sei se no meio disso sinto dó dela ou de mim por ter caído em um jogo desse. E não, não gosto dele, muito menos o quero pra mim. Só me senti decepcionada pelo posicionamento dele perante tudo que aconteceu. Logo ele, que sempre julgou um amigo nosso em comum só porque o cara é um CAFA profissional (infelizmente), e entre tantos outros, fez algo pior. Linda, queria saber o que você acha dessa história. Esse “amigo” me usou? Devo continuar ignorando-o? Ou devo tirá-lo de vez da minha vida? Espero que possa me ajudar. Bjs!

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 13:01

    Paolla Sylve,

    Pra começar, EU não acredito em sinceridade da parte dos homens numa amizade com uma mulher… no fundo eles sempre tem interesse, e se não tiverem e você quiser um dia ficar, eles ficam… Então… Foi o que aconteceu, certo?
    Agora, segue o baile flor, e esqueça o que passou, se ele é um imbecil então se afaste dele!

    Bjs

Gabi · 20 de setembro de 2017 às 11:13

Linda, meu ex me procurou de novo, na segunda, sem muito assunto, só ele puxa, ontem só deu bom dia, pediu se tava tudo bem e só voltou a falar cmg a noite, não dei muita corda, cortei assunto… Fico na minha agora? Te contei minha história, q eu acabei falando q ou a gente voltava ou se afastava de vez, ele sumiu e voltou como se nada tivesse acontecido. O que faço? Não toco mais no assunto?

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 12:57

    Gabi,

    E eu já te respondi no post passado… Você quer voltar? Então para de falar, até ver ele começar a agir… Porque isso aí tá com cara de quem só quer checar a sua disponibilidade!

    Bjs

TAMires · 20 de setembro de 2017 às 12:38

Linda. ME AJUDA POR FAVOOOR, passei um trauma muito grande, estava para noivar, aí ele começou ficar estanho terminou e vivia atras fui investigar ele estava namorando uma moça do trabalho dele, meu mundo caiu Linda, descobri que ele estava me traindo a meses.. aí fiquei sabendo que ele estava com uma moça de 19 anos( eu tenho 26) usava maconha com ela, vivia em noitadas sendo que comigo era de casa pra igreja ou me levava pra comer as coisas. Nossa família não acreditou, minha família… a mãe dele todo mundo ficou chocado. Eu entrei em depressão meses linda, isso foi em março, descobri tudo em junho… enfim, foi um sacrifício pra eu melhorar, mas consegui, comprei meu carro, comecei minha pos, me aproximei das amizades… mas Linda não sou a mesma mulher, des que tudo me aconteceu, sou outra pessoa, e sempre estou com um vazio e aparece uma angústia. Chove rapazes interessados em mim querendo namorar, não consigo me interessar com ninguem, Linda eu não consigo nem sair com ninguém sempre arrumo protestos pra não ter encontros, a não ser com minhas amizades. Enfim, quero te pedir um conselho, tenho medo sabe Linda, fico orando pedindo pra Deus me ajudar ser aquela Tamires mas não consigo. O que me aconteceu foi algo tão sujo e profundo de alguém que eu menos imaginava e fazia de tudo que me mudou completamente. Linda o que vc me diz? Você acha que também o que me fizeram vão colher? Pq olha eu quase morri de tanto sofrimento, pela traição, pelas mentiras e pela maldade de ficar vindo atras sendo que estava com outra.

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 12:55

    Tamires,

    Acho que já respondi seu post…
    Enfim, você ainda tem dúvidas de que ele vai colher o que fez? É óbvio que vai, porque daqui a pouco ele mesmo pode perceber a besteira que fez!
    E depois vai sofrer com a sua total indiferença… Isso é o que mais pode doer num homem!
    Quanto à você, pense assim… existem pessoas sem caráter, mas não significa que são todas… você com toda certeza aprendeu com isso e tem algo de bom a tirar, todos nós temos, de qualquer situação em nossa vida.
    Será que você não se anulou demais nesse noivado? Talvez seja isso!
    Você precisa agora se dar a chance de conhecer pessoas novas, se não você estará dando o gostinho a ele de travar a sua vida, e isso você não pode fazer!
    Aconteceu? Ok, passou, agora você precisa seguir e dar a volta por cima, de preferência com um bonitão rsrsrs

    Bjs

Michelle · 20 de setembro de 2017 às 15:21

”Abandonei as redes sociais e passei a me ocupar nas horas vagas.” Quando ela diz isso, é preciso se distanciar das redes e ter ocupação pra fazer parte da mudança que queremos? bj

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 15:59

    Michelle,

    Com toda certeza!
    Pelo menos parar de ficar vigiando homens pela rede social entende?

    Bjs

Lua · 20 de setembro de 2017 às 17:26

Oi linda semana passada.vomtei com meu ex temos uma filha.ele ama demais ela. Mas voltei com um pé atrás pq tava pressentindo q ele tinha aprontado.ficamos largados 3 meses e ele sempre vinha atrás e eu nunca voltava.ate q fomos no motel e ele pergunto o valor se era 38 ou 48.dai falei ue.comigo q vc veio sempre era 38.ai ele respondeu baixinha a 48 era de outra cidade.ou seja ele transou com outras e vinhas atrás de mim.e eu achando q tava sendo dura demais com ele.ai não aguentei. Comecei briga ele disse q eu tinha ouvido errado.q eu era louca. Dai larguei e ele fico ligando jura a me ama mas não acredito mais. Linda o q faço nossa quero tirá ele da cabeça.quero esquece ele.dificil pq sempre vejo ele pq nossa filha Rh pequena.o Que faço linda me ajuda por favir

    Linda Cristina · 20 de setembro de 2017 às 17:45

    Lua,

    Mas se vocês estavam separados, ele deve ter ficado mesmo com outras mas e aí? Você não pode cobrar nada…
    Agora tem que pesar o seu sentimento por ele, se realmente você acha que vale a pena pra voltar ou não!
    Mas um conselho: Se for voltar, passe uma borracha e inicie do zero, sem cobranças e sem falar de passado ok?

    Bjs

Lua · 20 de setembro de 2017 às 20:36

Muito obg por responder linda.ja decidi q vou desistir dele.ja ouve traição da parte dele e eu não confio mais.tentei várias vezes ficar com ele. E no final ele sempre apontava.mas gostaria de pedir um conselho q quem eh mãe e tem q ter convivo com o pai da criança tem.assim como fazer pra não me importa mais com ele.como posso tenta tirá ele da cabeça vendo ele sempre pq sempre bem vê nossa neném de 2 meses
.sabe eh tão complicado e difícil pra mim.qdo eu tento tirá ele da cabeça.falo agora vai.ai ele aparece e eu volto a lembra das coisas tudo denovo .desculpa parecer fraca e não ter atitudes linda.eh q já não sei mais como me comportar diante dessa situacao

    Linda Cristina · 22 de setembro de 2017 às 10:07

    Lua,

    É assim mesmo, até você conhecer alguém novo, e porque não se dá essa chance?

    Bjs

Mika · 21 de setembro de 2017 às 12:38

Linda, ninguém melhor que vc pra me dá uma opinião… Há quase dois anos atrás, tive um rolo c um cara que gostei muito, só que na época ele tinha menos de 30 anos e me fazia de reserva, me procurava quanto queria msm, fiquei um ano assim c ele, pq gostava muito dele na época, e, acabei conhecendo seu blog, ( me abriu os olhos, q ele apesar de dizer q gostava de mim, tava me fazendo de trouxa kkk), enfim, segui a vida, aí faz cerca de um mês, ele se reaproximou mais, por face, que percebi q ele tem tomado atitudes pra ficar cmg, tipo marcar pra conversar, falar sempre, e diz q sempre soube q era eu q ele queria, q quer namorar e bla bla, confesso q fique muito balaçada pq gostei muito dele na época. Nesse meio tempo, ele mandava msg pra mim, aleatoriamente e eu n respondia mais, até q depois desse tempo ele quer marcar pra conversarmos pessoalmente, coisa q ele nunca fez… N quero me iludir, gostaria muito do seu conselho, ele tá fazendo doutorado de geografia no momento. O q vc acha? Desde já agradeço.

    Linda Cristina · 22 de setembro de 2017 às 09:10

    Mika,

    Vai nega rsrs
    O que custa verificar quais são as intenções… Mostre pra ele que você quer relacionamento sério ou então se for pra perder tempo que vá com Deus…
    Mas não dá moleza não, faça ele trabalhar por você!!!

    Bjs

Ro · 21 de setembro de 2017 às 16:19

Linda, meu ex me procurou, estamos há 3 meses separados e de um mês pra cá, estávamos conversando quase todo dia, até q ontem eu resolvi perguntar pra ele qual era finalidade da gente estar se falando, ele disse q se preocupa cmg e blablabla, ai eu disse que não era hora de uma amizade, que foram 3 anos juntos, e não era tão fácil. Aí ele disse q ainda gosta de mim, que tem carinho enorme, mas acha q eu e ele juntos não dá mais certo, aí eu falei q era melhor q a gente se afastasse então, ele ficou meio assim, e nem respondeu mais. Acha q eu fiz certo, ou devia ter deixado rolar?

    Linda Cristina · 22 de setembro de 2017 às 08:56

    Ro,

    Fez certo sim, porque o que ele quer é vida fácil, te pegar sem compromisso!
    Agora fique na sua ok?

    Bjs

Malu · 21 de setembro de 2017 às 17:54

Linda me ajuda a entender uma reação do meu rapaz q eu ficava há 3 meses, a gnt estava super bem, inclusive semana passada ele se mostrou bem dedicado e tal, quando foi no sábado ele estava trabalhando e eu sair pra beber com meus amigos, quando ele chegou eu mandei a seguinte msg… Guto chegou? Ele: sim, aí eu falei q estava em uma conveniência e quando ele Pudesse era pra passar lá. Ele só meu respondeu com essa carinha ?.
Não nos falamos mais e até hj ninguém se fala.

Fiquei sem entender. Oh bicho doido
Me ajuda a entender o q foi q houve mesmo. Prq do jeito q ele se acha e é orgulhoso sei a acabou prq ele não vem e eu tbm não irei atrás.

    Linda Cristina · 22 de setembro de 2017 às 08:55

    Malu,

    Primeiro, ele com certeza tá fazendo drama porque você saiu sem ele…
    Segundo, não se abale e tampouco vá atrás, pois ele quer isso mesmo pra poder te culpar…
    Daqui a pouco ele volta com o rabo entre as pernas, ou ele acha que pode te proibir de sair com amigos?

    Bjs

Malu · 22 de setembro de 2017 às 11:38

Pra completar, hj eu estou indo na capital em um show da dupla Cleber e Kauan que ele sabe q amo as musicas, será que isso vai piorar ainda mais nossa situação?
Ou devo seguir minha vida.
Ele sempre tem a mania de dizer q é frio, que nunca vai atrás de ninguém, e que se ficar com raiva de verdade nem olha mais na cara da pessoa.

Eu estou indo quetinha, pra nada dar errado na minha viagem, mas vou aproveitar o máximo do meu show

Bjs

    Linda Cristina · 22 de setembro de 2017 às 12:51

    Malu,

    Minha flor, JAMAIS se anule por causa de homem nenhum ok?
    Vá e divirta-se!!!
    Ele diz que é frio? Vamos ver até onde rs

    Bjs

Jennifer · 23 de setembro de 2017 às 07:28

Linda. Me ajuda por favor?
Meu namorado e eu sempre fomos muitos juntos, para passeios, sair e tals…
Ai agora do nada ele chegou falando que vai ir num show com a irmã dele e ponto final. Nem me convidou, ou chamou… mesmo sabendo que eu não gosto, acredito que ele deveria ir me buscar.

E achei mancada pq veio uma dupla que eu gosto e eu não fui pq não tô em fase de ficar indo em showzinho… Enfim, tô bem decepcionada com tudo isso…

Fiquei na hora q ele falou e sem querer joguei uma indireta q ele pegou.

O que eu faço?? Não vou proibir ele p ir. Mas o que eu faço a partir de agora Linda??? Me ajuda??

    Linda Cristina · 23 de setembro de 2017 às 14:38

    Jennifer,

    Bem, vá em algum show, ou diga a ele que gostaria de ir, simples assim!
    Porque motivo ele não iria te levar? Talvez ele falou isso, pq sabe que você não gosta, vai saber…

    Bjs

Jennifer · 23 de setembro de 2017 às 07:29

Acho que ela deveria me convidar*

Jujuli · 23 de setembro de 2017 às 21:05

Linda e Sarah e colaboradores, passei para agradecer a ajuda também. Amo vocês. Comprei uns dois áudios, morro de rir das dicas, fico “passada” das bobagens passadas. Amo vcs, muito obrigada por nos dar essa ajuda, gente, vcs são demais, viu? <3

Malu · 24 de setembro de 2017 às 14:09

Linda, fui ao show ontem, tu que eu precisava, revir amigos, conheci pessoa novas, sai daquele nuvem negra q eu estava e nem lembrei do bendito. Kkkk

Postei meus stories no whats e adivinha que olhou todos? Ele mesmo. Coisa que nunca havia acontecido em 3 meses, mesmo a gnt estando de boa ele nunca olhava e ontem olhou.

Enfim, quando vc diz que não devemos nos anular por ninguém, principalmente por homens, vc esta é mais que abrindo nossos olhos, te agradeço por cada ensinamento.

Bjs

    Linda Cristina · 25 de setembro de 2017 às 11:01

    Malu,

    Eu que fico feliz de você ter colocado em prática! 😀

    Bjs

ana maria · 24 de setembro de 2017 às 19:30

oi linda, preciso da sua opiniao estou namorando um cara mas o fantasma da ex anda sempre no nosso caminho(ela tinha um comportamento possessivo perante ele durante o namoro ). Ja tivemos muitas brigas,terminamos varias vezes por conta disso porque a principio ele dizia que tinha terminado com ela mas na verdade ele continuaram o relacionamento…cansei disso me posicionei e disse para ele que se ele nao me respeitasse eu iria cair fora, dei gelo nel e(nao ligava,nao conversava ) por um mes ele pediu para voltar e disse que ia mudar,
voltamos e ele realmente demonstrou mudancas, me apresentou a familia dele e assumiu na frente da ex que ele e meu namorado…mas a ex dele e chantagista e fica se fazendo de coitada para ele e que quer ser uma simples amiga …ja falei com ele para cortar a amizade de vez ,ele diz que gosta de mim e esta namorando comigo mas a amizade que tem com ela nao vai cortar da noite pro dia..parei de implicar com a amizade deles (pois ela se aproveitava disso para fazer provocacoes) …eles teem muitos amigos em comum e ela se aproveita disso para estar sempre presente mas eu sempre exigo que ele se posocione como meu namorado em frente dela e assim ele faz…como faco para afastar de vez o fantasma da ex do meu caminho de maneira inteligente porque ela tem um comportamento muito infantil e irritante?e como fazer ele perceber que teem que terminar a amizade com ela? ps:ele e meu colega de trabalho a gente se ve todos dias.

    Linda Cristina · 25 de setembro de 2017 às 10:59

    ana maria,

    Complicado, mas não existe amizade entre ex namorados… Sempre vai ter alguma intenção por trás, e no caso dela, é nítido não é?
    Ou você para de implicar, ou então você o coloca contra parede…

    Bjs

ana maria · 26 de setembro de 2017 às 06:26

Obrigada, eu tenho ignorado as provocacoes dela e me concentro mais no meu relacionamento com ele…..espero que ele perceba que essa amizade é prejudicial para a relacao e tome alguma decisao, mas enquanto isso eu faco questao de exigir dele que me coloque no lugar denamorada na vida dele.

bjs

Amanda · 10 de outubro de 2017 às 06:17

Se amar e se respeitar é não ir atras dele e cuidar mais de mim?

E aí, o que acha? Comente!