Muitas das vezes na vida nos vemos em um caminho sem saída, ou então com uma dor, uma angústia que não podemos definir se é uma dor física ou emocional, pois dói tanto que não sabemos nem mesmo o que fazer. A grande diferença é que as pessoas positivas, sempre tem certeza que terão algo de muito importante a ser tirado daquela lição, e que depois da chuva nasce o sol.

Outras pessoas preferem passar a vida toda se culpando, ou culpando os outros, ou se vitimizando perante tal situação, de maneira que tudo vai se repetindo em sua vida, até que ela finalmente possa aprender tal lição.

O que eu quero dizer com isso, é que seja lá o problema, o desafio pelo qual você esteja passando hoje, não se desespere.

Apenas confie, e faça de TUDO para sentir paz e calma em seu coração. E mesmo que sinta essa angústia, você pode mudar essa dor no mesmo instante, pois é você quem decide se quer ou não sofrer. “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional…”

Tudo o que nos faz sentir aquela dorzinha no coração, na verdade é o nosso EU, nos convidando a dar mais atenção a nós mesmos. Juro, eu já percebi isso em minha vida. Certas vezes eu já passei por cima de coisas pelo qual eu acreditava, ou já cheguei a me anular por determinadas coisas, e essa dor vivia me assombrando, até que fui inteligente e percebi o que eu estava fazendo comigo.

Quando você para de achar que sua angústia é por causa de homem, ou seja lá do motivo que for, lembre-se que é o seu EU te convidando a olhar mais pra si mesma!

Seja amiga desse seu EU, e veja tudo o que ele vai te proporcionar na vida, inclusive a não deixar mais com que eventos que causem mal aconteçam na sua vida, e independente da situação, se você se colocar em primeiro lugar, ou seja, dar ouvidos ao seu EU, acredite, a angústia não mais te assombrará, pois suas decisões serão tomadas com a verdade e com a verdadeira justiça de seu SER!

dependencia emocional completo livro desvendando o mistério compre agora

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal