Você vive sua vida por você ou pelos outros?
Esse é o questionamento que venho te fazer no dia de hoje, um domingo em que acordei pensativa, mas querendo te passar essa mensagem que acho muito relevante pra se pensar…
Quantas pessoas eu conheço que não vivem suas vidas por si mesmo, vivem apenas para agradar alguém, ou então pra não frustrar os planos que os pais criaram pra elas.
Para não decepcionarem eles, deixam os sonhos de lado e vivem de acordo com o que lhes foi determinado, não seu real desejo.
Será que essa pessoa não é você?
Eu mesma hoje tenho noção que protelei relacionamentos de merda, porque minha mãe desejava que desse certo…
na cabeça dela, era o “genro perfeito”, e só depois de muito tempo eu percebi que era perfeito só pra ela, porque pra mim, era uma merda, me machucava, não fazia bem.
Até que decidi colocar um ponto final e foi a melhor coisa que fiz na minha vida!!!
Tomei a liberdade de escolher viver a MINHA vida, com os MEUS planos, e do jeito que EU quero!
Pra isso tive que escolher a mim em primeiro lugar.
Entender o que realmente eu queria da minha vida, e colocar cada um em seu lugar.
Quem nunca já deixou de fazer algo que queria muito, apenas porque ficou com medo do que os outros vão pensar?
A maioria vive com medo dos outros, vive com os outros dentro de si, não dando espaço pro real si mesmo aparecer, a real vontade, de verdade!
Isso é muito e completamente válido, pra você que está com um embuste do lado, mas acredita que ele é pra você,
apenas porque tem algumas características, que você acha que são boas pra “sociedade”,
e afirmo isso com confiança, porque se você realmente parar pra pensar nisso, vai ver que também está nesse ciclo de fazer para ou por alguém…
Então, reflita sobre, ou você vive a sua vida, ou está vivendo a vida de alguém!
Loja: Clique Aqui
Telegram: Clique Aqui
É linda por muito tempo da minha vida me vi assim
Não vou fazer tal coisa pq vai pensar mal de mim
Não vou usar tal roupa pq vai pensar que eu não presto
Vou viver como uma santa para agradar a todos.
Até que percebi que eu não estava vivendo, apenas existindo.
“Agradando” aos outros e desagradando a mim mesma.
Maior erro é o de querer ser aceita.
Na verdade uma falsa aceitação, pois aquilo que aceitaram não é vc mesmo, é uma farsa.
Boa noite! Linda, me dá uma luz: meu marido anda muito permissivo, arruma confusão, está errado (ele sabe q está errado) e ainda se afasta pra eu correr atrás, o que eu não vou fazer. Queria saber: como dar um gelo efetivo no marido, estando nós dois trancafiados em casa por causa da pandemia. Eles só dirigiu a palavra pra mim uma única vez e eu não respondi.
Oi linda
Tudo bem?
Acompanho seu blog desde quando ele foi lançado.
2013
Sempre bati cartão aqui lendo posts e comentários para sempre aprender mais. Confesso que sinto falta de ler comentários é como uma terapia kkkķkkk
Mas estou com um probleminha que não sei como resolver.
Namoro a 5 anos, estamos prestes a casar, porém tem 1 ano que as coisas estão um pouco diferentes. Ele mudou de emprego, a demanda realmente mudou, eu tbm mudei de emprego e a demanda tbm aumentou, em paralelo a isso estamos na correria para terminar logo a casa.
Mas sinto como se estivéssemos perdendo um pouco a conexão. Ele sempre foi amoroso, carinhoso, cuidadoso e continua sendo. Na cama sempre me satisfaz, nunca tivemos problemas de traição, infidelidade ou falta de respeito. Ainda brincamos, porém o sexo já não está mais sendo a mesma coisa, está sendo esporádico e isso é algo que vem me incomodando pq estou sentindo que estamos mais como um casal de amigos do que namorados.
Sempre conversamos, nosso relacionamento sempre foi a base de diálogo.
Então conversei com ele sobre essa falta, como estava me sentindo. Ele me disse que a libido dele está em baixa (Quando mais novo ele tomou muito anabolizantes, perguntei a ele se voltou a fazer uso e ele disse que nao) e em paralelo a isso anda com a cabeça cheia por causa do trabalho e nossa casa. Ele continua me tratando da mesma forma, porém o sexo está em falta.
Disse que iria ao médico para fazer exames e ver as taxas hormonais.
Ele que sempre procura no sexo, infelizmente ainda tenho tabu em procurar, em dar o primeiro passo, Pôr questões familiares, sempre cresci ouvindo que mulher que preste é como santa. As vezes penso em tomar a iniciativa de procurar mas depois desisto. As vezes penso que ele já perdeu o tesão por mim. As vezes penso em esfriar completamente, enfim não sei como agir. Se puder me de uma luz linda, não sei o que fazer e estou completamente triste em um momento que deveria estar feliz.
Muito obrigada por ser essa pessoa maravilhosa
Essa amiga conselheira virtual
Tenha certeza que vc da a luz a muitas mulheres que se encontram perdida
Anônima,
Eu acredito que você deva sim tomar a iniciativa, tenta mudar suas crenças um pouco. Pode ser que ele se surpreenda e isso acenda a chama novamente.
Bjs