Vou ser bem sucinta ao dizer que você atrai seu próprio medo. Sim, porque tudo que você focaliza e coloca energia, gera mais daquilo, e isso é para o bem ou para o mal!

Estou recebendo vários comentários de meninas que até então tem um relacionamento legal, com um cara bacana, porém, começam a criar na cabeça um medo, uma insegurança, um medo de perder, que acaba o que? Perdendo…

Sabe porque isso? Porque você começa a colocar o cara num pedestal, daí você começa a se achar menos que ele e as nóias aparecem… “Será que ele vai me trair?”, “será que ele vai arrumar outra e me deixar?”, “será que ele está conversando com outra no WhatsApp?”… E por aí vai…

Aí quando o cara chega perto de você, a sua energia está uma bosta, pois você começa a ficar desconfiada até mesmo da própria sombra, e cria coisas em sua cabeça.

Eu não estou aqui defendendo os homens não, pelo contrário, se ele te dá motivos aí já é outra história, mas se está tudo certo, tranquilo e calmo, não tem porque você ficar noiada…

Se você tem medo dele te trair, você vai começar a ficar tão chata, tão ciumenta, que daqui a pouco é exatamente isso que vai ter: Traição.

Isso porque o cara vai começar a enjoar de te ver, porque sempre quando ele te vê você vem com papo sem noção e sem graça… Tudo que ele faz, ele precisa te dar todas as informações detalhadas… “Olha amor estou no banheiro, sentado no vaso sanitário, olhando pra parede, e pensando em você…”

E o pior, é quando começa a ficar cobrando que o cara diga eu te amo 24 horas por dia… Isso é pra acabar… Homem já não é muito de ficar falando, imagina sendo cobrado para tal.

Então flores da minha vida, vamos relaxar, vamos viver um dia de cada vez, vamos curtir o que a vida está nos oferecendo… Se ele tiver que trair ele vai, e você não vai precisar criar nada dentro da sua cabeça, basta estar ao seu lado pra toda merda aparecer.

E considere então um livramento, ou simplesmente aceite as coisas como elas são. Aconteceu, pois deveria ter acontecido, eu aceito? eu perdoo? eu não admito? vou partir pra outra? Ok, ainda assim está tudo certo!

O que você não pode é passar por cima dos seus princípios apenas para segurar um homem. Ou tampouco aceitar traição se isso te fere a alma. Pois aí sim você estará indo contra você.

No mais, eu só digo a você pra se olhar no espelho… está insegura? Fale todas as merdas apenas pro espelho, bem escondidinha no banheiro e jamais deixe ele saber de sua insegurança, pois ele pode usar esse seu ponto fraco contra você num momento oportuno pra ele.

Tenha noção de quem você é e do seu valor, e você vai ver que toda essa insegurança vai embora como num passe de mágica, pois quando você se concentra em sua vida, e em ser feliz, viver a vida leve, você não se importa com o que será amanhã, pois a única certeza que você tem é que não te faltará nada!

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal