medo-de-perder

Você tem medo? Medo de perder aquele homem que você diz que não pode viver sem? Mas vem cá, você nasceu grudada nele?

De onde foi que você tirou que sem ele sua vida acaba? De onde vem esse medo infundado? Foi daquela tia que disse que você ia ficar pra titia? Ou que você tinha que aceitar tudo, porque homem tá difícil no mercado?

Sério mesmo? É por essas e outras que existem tantos relacionamentos fracassados, onde tanto o homem quanto a mulher só estão juntos, pelo medo do novo!

O medo do imprevisível.

Pensam que não irão encontrar outra pessoa, ou se encontrarem, que será pior do que a que estão, e vão vivendo a vida assim, cada vez mais frustrados!

Nossa que vida hein!

Isso que dá, ficar dando ouvidos aquela tia do interior, que é casada, mas se você ver de perto, não tem relacionamento!

E é disso que eu tô falando… Não é de ter status, mas sim de ser feliz!

Não é de ter um homem ao lado, mas de ter um companheiro.

Será que esse daí, te dá tudo o que você necessita? Será que você anda fazendo mais e recebendo menos?

Uma coisa eu sei, enquanto você ficar dando ouvidos à quem não quer ver a sua felicidade, você vai continuar na mesmice, na mesquinhez de uma vida fula!

É preciso pensar alto, é preciso querer o melhor, o maior, o grande… Não estou dizendo que você precisa ser metido a besta, ou então ser ambicioso, mas é questão apenas de receber o que é seu por direito!

Veja, se eu sou uma pessoa fiel, é óbvio que eu vou querer ao meu lado, alguém que também seja leal a mim!

Se eu sou uma pessoa carismática, eu quero alguém assim!

Não é porque a sua tia do interior falou que não tem homem que preste hoje em dia, que eu tenho que me contentar com um homem galinha… Pelo contrário… Se não tem homem que preste, então que minha companhia me satisfaça do que eu perder minha paz com um homem nocivo!

Sabe…

O que eu percebo é isso… Muita gente vivendo pela opinião alheia, e deixando de conquistar seus próprios sonhos…

Muita gente deixando o tempo passar, pra lá na frente, perceber que na verdade, a opinião alheia é o que menos importa na vida!!!

E hoje eu tenho apenas uma pergunta a te fazer…

E você?

Até quando você vai ficar ouvindo o exterior, e começar a dar ouvido ao que o seu coração, é, aquele mesmo que bate dentro do seu peito, e que vibra quando você pensa numa vida melhor pra você?!

Quando você vai dizer, é a minha vez de criar a minha vida! Do jeito que eu quero, com quem eu quero!

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal