Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Você tem medo? Medo de perder aquele homem que você diz que não pode viver sem? Mas vem cá, você nasceu grudada nele?

De onde foi que você tirou que sem ele sua vida acaba? De onde vem esse medo infundado? Foi daquela tia que disse que você ia ficar pra titia? Ou que você tinha que aceitar tudo, porque homem tá difícil no mercado?

Sério mesmo? É por essas e outras que existem tantos relacionamentos fracassados, onde tanto o homem quanto a mulher só estão juntos, pelo medo do novo!

O medo do imprevisível.

Pensam que não irão encontrar outra pessoa, ou se encontrarem, que será pior do que a que estão, e vão vivendo a vida assim, cada vez mais frustrados!

Nossa que vida hein!

Isso que dá, ficar dando ouvidos aquela tia do interior, que é casada, mas se você ver de perto, não tem relacionamento!

E é disso que eu tô falando… Não é de ter status, mas sim de ser feliz!

Não é de ter um homem ao lado, mas de ter um companheiro.

Será que esse daí, te dá tudo o que você necessita? Será que você anda fazendo mais e recebendo menos?

Uma coisa eu sei, enquanto você ficar dando ouvidos à quem não quer ver a sua felicidade, você vai continuar na mesmice, na mesquinhez de uma vida fula!

É preciso pensar alto, é preciso querer o melhor, o maior, o grande… Não estou dizendo que você precisa ser metido a besta, ou então ser ambicioso, mas é questão apenas de receber o que é seu por direito!

Veja, se eu sou uma pessoa fiel, é óbvio que eu vou querer ao meu lado, alguém que também seja leal a mim!

Se eu sou uma pessoa carismática, eu quero alguém assim!

Não é porque a sua tia do interior falou que não tem homem que preste hoje em dia, que eu tenho que me contentar com um homem galinha… Pelo contrário… Se não tem homem que preste, então que minha companhia me satisfaça do que eu perder minha paz com um homem nocivo!

Sabe…

O que eu percebo é isso… Muita gente vivendo pela opinião alheia, e deixando de conquistar seus próprios sonhos…

Muita gente deixando o tempo passar, pra lá na frente, perceber que na verdade, a opinião alheia é o que menos importa na vida!!!

E hoje eu tenho apenas uma pergunta a te fazer…

E você?

Até quando você vai ficar ouvindo o exterior, e começar a dar ouvido ao que o seu coração, é, aquele mesmo que bate dentro do seu peito, e que vibra quando você pensa numa vida melhor pra você?!

Quando você vai dizer, é a minha vez de criar a minha vida! Do jeito que eu quero, com quem eu quero!


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

20 Comments

Duda Fernandes · 23 de fevereiro de 2018 at 18:24

E quando ele não quer usar aliança de compromisso?
Namoramos a 9 meses, e nada.
Q atitude devo tomar? Ou isso é bobeira.

PS. Com a ex de uns 5 anos atrás ele usava, eu sou a segunda namorada.

    Pollyana · 15 de março de 2018 at 17:45

    Amiga jamais se compare com qualquer ex, vc é unica! Invés de cobrar lhe dê bons motivos para que ele se sinta confortável em te dar uma aliança! Seja parceira e quando tiver uma oportunidade diga que ele a faria mt feliz se desse uma aliança e deixe ele a vontade, no momento dele a aliança vem .. tenha fé! Bjos

Lay · 24 de fevereiro de 2018 at 14:39

Linda!
Meu dê um conselho! Estou a dez meses com um cara. A gente se conheceu e logo tivemos uma relação muito intensa, em todos os sentidos. Combinamos muito, principalmente no gênio. Já tivemos diversas brigas, mas apesar de ser orgulhosa, deixei essa minha característica de lado e tenho “visto” que isso atrapalhou pois ele está muito mal acostumado e tudo eu tenho que ir atrás pra gente se acertar. Ele anda muito inseguro, tudo acha que é meu ex no meio, até se meu telefone dá ocupado ele pensa que e ele é não me atende mais. Outra coisa insuportável é que ele não atende minhas varias ligações quando está irritado, demora a me responder no WhatsApp, se não gosta de algo que eu falo desliga telefone na cara e etc… Mas vai eu nao atender uma ligação dele ou não responder. Enfim… Ele sempre me cobra mas não faz por onde, sempre esta indisponivel, mas me cobrando. Não moramos na mesma cidade. Ele foi embora daqui pq disse que eu não tinha coragem de largar a minha família pra ir morar com ele, pois eu nao estava preparada, ainda sendo ele tao genioso. Enfim. Estou cansada da situação mas me sinto sem forças, pois gosto dele e ainda por cima tenho medo de dar um gelo e ele pensar que voltei pra meu ex(pois é o que ele fala…) e não me procurar mais e eu ainda sair com a imagem manchada. Por favor me oriente ! 🙁

    Pollyana · 15 de março de 2018 at 17:41

    Amiga não dê gelo, apenas se posicione .. o homem não deixa escapar a mulher q ama, assim que vc mudar a sua postura ele vai mudar a forma de te tratar tbm! Vc consegue! Bjos

Tamires · 24 de fevereiro de 2018 at 22:18

Linda querida, a hora da virada Chegou! Depois de uns oito meses que meu ex me trocou por outra. Ele comecou dar sinal que vai vir atrás. Não tenho mais ele no face, mas mesmo assim ele veio curtir minhas foto, depois a irmã dele ligou pra minha mãe, e ontem anunciei em um face de compra e venda da minha cidade que precisava de um carregador do iPhone se alguém tinha pra vender! Ele foi no privado e me disse, pra vc não pagar caro no carregador. E me mandou um link, do mercado livre. Linda eu nem respondi, pra vc ter ideia ele começou seguir até minha família no insta… ou seja, ele tá cercando. Só que Linda, dessa vez eu quero sair por cima, qual atitude você acha que eu tenho que tomar pra ele se sentir humilhado? Aliás, ele ainda está namorando a que ele me traiu, deu em cima de uma conhecida minha, vive terminando com ela. Ele realmente não presta!

    Pollyana · 14 de março de 2018 at 19:34

    O ignore! Nada dói mais que o desprezo! Bjoa

Maria Sousa · 25 de fevereiro de 2018 at 16:42

O que fazer quando você está dando um gelo no namorado mas precisa cobrar um dinheiro que ele está te devendo? Ele não foi legal comigo e eu me afastei e até agora ele não me procurou já tem dois dias, mas preciso cobrar um dinheiro dele que preciso urgente, como proceder nessa situação?? Me ajudem por favor!! Bjs

    Pollyana · 14 de março de 2018 at 19:33

    Tem q ver o motivo do gelo né amiga? Agora sinceramente, se o homem tem caráter tu nem precisa cobrar né? Se segura mulher!

Anitta · 26 de fevereiro de 2018 at 15:31

Ai meu pai, até que enfim voltou ?, por favor Linda Não suma e poste sempre mais!!

Milena souza · 27 de fevereiro de 2018 at 09:12

Muito bom seus conselhos, isso ai. parabéns!

Lurena · 1 de março de 2018 at 08:27

Sou novata. Mas já estou amor o seu blog Linda.

scarletyhonrari · 5 de março de 2018 at 09:56

Linda eu cobrava bastante do meus esposo e então percebi que ia perder se não parasse, mas não mudou muita coisa, ele não me dá atenção, ele chega em casa só fica no celular conversando com outras pessoas, ou fica no computador, não conversa comigo, não compartilha nada, quando eu vou perguntar o que ele estar fazendo, fica nervoso, se eu sou critica grita comigo, quando eu começo a brigar pq ele ta fazendo alguma cagada, ele me chama de retardada e outras coisas. Ele é muito bom pra mim em relação a me presentear a me dar as coisas materias em geral, mas é grosso e muito ausente, eu me sinto só em casa mesmo quando ele está, me sinto a pior companhia pra ele, eu tenho as minhas ocupações, mas gostaria de compartilhar com ele coisas simples como o meu dia de trabalho, e etc. Ele não conversa comigo e não sei mais o que fazer pra mudar esse sentimento em mim de ser uma pessima companhia. Me ajuda Linda.

LARISSA ROCHA · 5 de março de 2018 at 12:56

Linda, coheci um cara estamos ficando tem um mês todo fim de semana saimos ,nos divertimos muito juntos. Sintonia perfeita , boa conversa e sexo maravihoso.
Estamos tão sintonizados e a quimica e tal que dei meu cu pra ele. Linda , namorei 8 anos e o embuste do meu ex não conseguiu comer meu cu. Me vem esse desavisado e consegue a façanha com poucas semanas sem dor sem drama , só na conquista. Durmo com ele nos fins de semana e é maravilhoso, parece que já somos namorados , clima gostoso sem pressão. Conchinha, café na cama, massagem . Eu to desesperada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajude , tenho muito medo de sofrer , já passei por tanta coisa, me fechei para o amor e parece que com ele não tenho controle de NADA.
Te adoro!

    Linda Cristina · 5 de março de 2018 at 15:49

    Larissa Rocha,

    kkkkkkk
    você é muito engraçada.
    Bom, sem desespero, sem criar expectativa, só viva o momento, e não esqueça da pessoa principal nessa relação: VOCÊ!

    Bjs

catharina · 13 de março de 2018 at 10:34

Oi Linda! meu namorado me deixou pediu um tempo o idiota por whatsap depois de ficar 10 dias sem dar noticias. isso depois de termos passado 4 dias na praia, com minha filhinha pois ele estava sendo tão legal que em um ano de namoro estava confiando nele. resumindo isso faz 3 meses e eu concordei com o termino fui super dissimulada, blefei mesmo pois fiquei com raiva rs. sumi do mapa, ele mandou um quadrinho idiota de feliz natal, eu desprezei. agradeceu pelos bons momentos juntos e disse que esperava ser meu amigo. desprezei essa mensagem tb. chorei horrores pois estava apaixonada como fazia tempo que não ficava. ele sumiu tbm depois disso. temos amigos em comum ( QUE NOS APRESENTARAM) e esses dias atras minha amiga que é irmã do amigo dele veio me dizer que o irmão disse que ele está desanimado, nem sai de casa. e então nesse ultimo fds fiquei sabendo por fotos no face que ele veio pra minha cidade pra sair com esse amigo irmão da minha amiga e foram a bar de rock que sempre íamos juntos. postaram fotos mas ele não me mandou nenhuma mensagem nem nada. o que vc acha Linda? será que ele está comecando a rondar?? Estou achando ele um idiota, tem 47 anos , velho pra agir assim não é? ou isso de ter vindo na minha cidade foi só uma coincidencia?bjs que bom que vc voltou!

    Pollyana · 14 de março de 2018 at 19:04

    Amiga parece mesmo que a vida dele andou pra trás depois que te deixou.. será isso bom? Vc merece um amor tranquilo q te dê estabilidade, se vcs se casar e do nada ele te pedir um tempo de novo? Ta disposta a sofrer tudo de novo? Não olhe redes sociais e não procure notícias, se ele te amar ele dará um jeito de te encontrar… não duvide! Força mulher! Bjos

Lay · 17 de março de 2018 at 12:34

Obrigada Polly,
Mas mê dê algumas dicas de como me posi cionar, fiquei confusa.

Lay · 18 de março de 2018 at 10:28

Obrigada Polly!
Mas como devo me posicionar então? Me dê dicas por favor!
Bjs

    Pollyana · 20 de março de 2018 at 16:58

    Tendo sua própria vida, seu dia com as amigas, sendo misteriosa,não questione tudo! Isso vai te tornar uma mulher mt atraente! Vc consegue! Bjos

LARISSA ROCHA PIMENTA · 19 de março de 2018 at 14:14

Linda, obrigado pelo conselho …tô tentando fazer isso mas realmente tá complicado …kkk O cara é massa, yang, paciente e gostoso. Mas tem um porém, não sabe falar no whats.. me sinto desconectada dele.. sempre monossílabo, portugues ruim que chega a dar dó. kkkk Estamos juntos, nos encontramos sempre porém não sinto proximidade quando estou longe dele . Não sei se devo ver isso como desinteresse ou personalidade. Não sou de mandar mensagem, não curto vibes porteiro bom dia, boa noite , boa tarde..mas queria ter um diálogo mais fluente…hahahaah Um exemplo claro é que todas as vezes que ele vem falar comigo manda um emoticon de olhinho , minha vontade é de mandar logo um revirando os olhos mas tento ter paciência com o jovenzinho.. Ele tem dado indiretas de conhecer a minha mãe ..faz tanto tempo que não escuto isso , tô bem emocionada..kkk loca
Outra coisa é que não liberei mais o brioco , apesar da vontade, andei lendo que precisamos conservar a roda para ocasiões especiais..
Enfim, acho que tô apaixonada e fudida …
Sempre venho aqui me fortalecer nas ideia..
beijão

E aí, o que acha? Comente!