Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que mais terrível que pro homem, é ainda pior pra mulher…

Porque ela começa a ser a que tem menos valor na relação. Quando você tem ciúme, insegurança, você passa a mensagem de que o outro está em primeiro lugar e você está abaixo, é um ser inferior, e isso dá a certeza pro homem de que ele pode fazer o que quiser porque você está completamente apaixonada por ele e não vai a lugar algum.

Quantas vezes você já viu ou já viveu uma experiência em que tinha muito ciúmes de alguém e tudo ia de mal a pior? o relacionamento degringolou, porque você surtava por qualquer coisa, não tinha paz e ao invés de passar bons momentos ao lado de alguém que está com você puramente porque quer, você invertia a realidade, e começava a acreditar que deveria fazer tudo para segurar aquela pessoa, pois a qualquer momento ela poderia te deixar.

E o que acontece? A pessoa realmente te deixa, porque ela começa a te ver como uma pessoa fraca, sem brilho próprio, sem autoestima e sem noção do próprio valor.

Tudo bem, você conheceu um cara e acredita que ele é tudo o que você sempre quis, tem as qualidades que você sempre idealizou e a partir de então fica com um medo enorme de perder aquilo.

Seja os momentos bons, pois tem muitas mulheres que se apegam mais aos momentos do que na pessoa em si. Ele pode ser um bosta, mas na visão dela, porque ele passa alguns momentos bons, ela acha que ele é único e que nunca mais vai conseguir ninguém que a faça sentir como ele a faz, mesmo que esses momentos sejam umas migalhas nos finais de semana ou de quinze em quinze dias.

Diz pra mim, tem cabimento toda essa implicância que você tem com o cara? Ok, se ele te dá motivos como eu disse aqui, então você tem que pesar e ver se vale a pena continuar a relação. Mas ficar surtando por tudo e por nada, é a mesma coisa de dizer: Eu te amo tanto, que você pode fazer tudo, que eu vou brigar mas vou continuar ao seu lado, pois não suporto a ideia de te perder.

E aí a tempestade está armada, quando o cara cansar, ele vai pisar tanto em você, como se você fosse uma barata… Porque ninguém consegue tratar bem e com carinho, alguém que está o tempo todo criando situações…

Entenda: Se ele está com você é porque quer… Você não está o obrigando, nem tampouco ele está com você por pena ou necessidade (pessoas inseguras pensam dessa forma).

Quer dar um basta nesses ciúmes e insegurança? Então comece a trabalhar sua autoestima… Sua valorização é mais importante que qualquer coisa nessa vida, pois é a partir dela que você transforma sua realidade, seja em qual setor da sua vida for.

No ebook Maratona da Conquista, você vai trabalhar sua autoestima e entender quais são os pontos que precisam ser mudados e quais os que precisam ser reforçados em sua vida.

Mas uma boa dica é começar a se tratar com carinho desde já, sabendo que você merece somente o melhor, e que não há razão nenhuma pra jogar fora momentos bons e divertidos, por cismas e insegurança besta.

Pense assim: Quando eu o conheci, eu era mais eu, vivia minha vida, tinha meus amigos, e porque diabos eu agora estou criando essas coisas na minha cabeça? Não, eu sou mais eu!

E toda vez que vier um pensamento de inferioridade, você troca por um outro que te deixe feliz! Enxergar a realidade como ela é, é uma ótima maneira de não criar uma realidade invertida. Então, comece a praticar a autoestima agora, e garanta um relacionamento saudável, porque se tiver que alguém ter ciúmes, então antes ele do que você, ok? rs

Para mais conteúdos: 👉🏻👉🏻👉🏻 Loja Virtual

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal