Gostou? Compartilhe!

Então vocês brigam, brigam, brigam, ele a culpa, e cada um vai pro seu lado… Homens na hora da discussão são mestres em culpar as mulheres, e como mulheres são um ser emocional, levam tudo pro coração, e quando deitam a cabeça no travesseiro, começam a remoer a discussão, palavra por palavra, até que a culpa que ele imputou seja levada ao pé da letra…

No dia seguinte, quem acorda triste, com dor no coração? Você… isso mesmo, você que já está se sentindo a pior das criaturas, ainda vai na dele, ainda acredita que é a culpada de tudo, inclusive dele ter faltado com respeito e te tratado feito um nada, e logo a cabeça começa… “Você não vai fazer nada?”, “Ele vai arrumar outra…ele vai te esquecer, você vai perder, melhor ir atrás enquanto há tempo, ele está esperando você ir atrás pra ficarem bem, corre que o fds tá aí e ele vai pra balada e você vai perder…”

Daí o desespero toma conta da sua pessoa, e o que a senhorita faz? Vai logo atrás pedir desculpa…desculpa pelo fato de existir, pelo fato de ter uma opinião, de ser diferente, de não aceitar certas coisas, que ele insiste em dizer que você é a causa de todo mal que ele causa.

Só que o que acontece quando você vai atrás? Ele, por sua vez, se sente o campeão, o rei leão, dono da porra toda, e enxerga você como uma criatura sem valor nenhum, afinal você tem suas razões por estar chateada (e lembrando o caçador da história é ele), mas mesmo assim você passa por cima de você simplesmente pelo medo infundado de ficar sozinha ou de perder (perder o que mesmo?)…

E como você colhe exatamente o que planta, se você vai atrás, se humilhar, é óbvio, límpido e claro como a água que você será humilhada… Posso dizer com certeza que pelo menos 99% das mulheres que vão atrás de um homem após uma briga, se dão muito mal, e acabam ficando pior ainda do que se tivessem mantido a postura e aguentado firme com sua opinião e seu valor.

Por mais que você ache que ele seja orgulhoso, ele só é, porque você o ensinou a ser assim, você pôs panos quentes, quando na verdade a situação exigia outra postura sua, quando você deveria tê-lo mandado catar coquinho e ficado bem quietinha na sua.

Sim, eu sei que é difícil, principalmente pela comodidade que você tinha da rotina de vocês e da sensação de “ter” alguém do lado. Mas uma coisa eu digo, você não tem ninguém… você só tem a você mesma, e se há alguém ao seu lado hoje, acredite, é porque até então você estava com você.

No momento em que você se humilha, você perde sua força, sua personalidade você joga pra escanteio, e o que você acha que ele vai ver? Nada, somente um ser rastejante em que ele acredita que pode pisar e tratar como ele bem entende.

Aquela admiração que move os relacionamentos e deixam os olhinhos dos homens brilhando, e que inclusive é hipermegablaster necessária se você deseja ter um relacionamento saudável vai por água abaixo, e só sobra o fundo do poço pra você, tudo isso porque você deixou a cabeça fraca falar mais alto, quando na verdade, deveria ter apenas respirado fundo e ficado ao seu lado!

Então, leia esse texto quantas vezes forem necessário pra entender como funciona a dinâmica de ir atrás pra tentar reconciliar com homem… Isso funciona com mulher, afinal a função dele é ir atrás do que ele quer e a sua de ficar na torre como uma rainha só observando!

Frase pra iniciar o final de semana: “Se eu me humilhar, serei humilhada, por isso escolho a mim e a meu bem estar e deixo acontecer somente o que for melhor pra minha vida!”

Link da loja com áudio pra dar aquela força a quem precisa ficar firme: https://fazerhomemvalorizar.com/lojavirtual/produto/se-de-valor-em-audio/


16 Comments

Anita · 11 de agosto de 2017 às 22:45

Eu sempre fui a humilhada, mas agora quero ver o malandro igual cobra rastejando por mim haha um dia da caça, o outro do caçador.
Depois que o sentimento passa dá até raiva de ter corrido tanto atrás de um peste desse 😑

Marcella · 12 de agosto de 2017 às 09:43

Linda, estou noiva há 3 meses, no total estamos juntos há 1 ano e 4 meses, ele é baterista, ama andar de bicicleta e de moto. Ele faz faculdade em outra cidade e nos vemos apenas nos finais de semana. Tempo esse que tenho que dividir com a bicleta, bateria, moto.. etc.
Acontece que há um mês tivemos uma briga feia e acabamos jogando as alianças e terminando. Voltamos no outro dia e ele fivou de comprar as alianças novamente.
Porém, até agora só escuto ele falando de coisas que tem comprado para bicicleta ou moto… tivemos uma briga ontem pq eu disse que sinto que os objetos dele tem tido mais importância que eu.
Obs: ele noivou comigo, mas não trabalha, todo dinheiro que pega com os pais ele gasta com telefone caro e acessórios para os “brinquedos” dele. Estou me sentindo infeliz. Não sei se estou sendo muito emotiva e carente ou se tenho razão de estar assim.
Essa semana começo um novo estágio na minha área e estou me preparando para a formatura e provas importantes que tenho que fazer. Enquanto corro atrás do meu futuro, apenas o vejo como uma pessoa imatura e exibicionista.

Me ajuda com suas sábias palavras, Linda.

    Linda Cristina · 14 de agosto de 2017 às 17:38

    Marcella,

    Obviamente que ele age como um perfeito moleque… e você sabe disso!
    Dessa forma, deve tratá-lo como tal… não dando importância pra ele.
    Cuide de sua vida, foque em seu futuro, e no mais, se ele estiver disposto a ter algo sério, ele que corra atrás e recupere o que está perdendo…

    Bjs

Priscila · 12 de agosto de 2017 às 22:42

Linda,o cara que eu tô ele fala comigo dia de semana,me ver uma vez na semana e só ,mais só dia de semana,quando chega final de semana ele some,nao me ver,nao manda nada e eu também fico na minha,no domingo as vezes manda bom dia,e quando não manda na segunda começa a falar a querer me ver e eu não quero isso mais,vou comecar a da gelo durante a semana quando ele quiser me ver,o que faço linda?

    Linda Cristina · 14 de agosto de 2017 às 17:34

    Priscila,

    É nítido e notório que você está em segundo plano na vida dele…
    Ou você diz que está ocupada durante a semana e marca no fds pra ver qual é a dele, ou então você para de responder durante a semana e só responde no fds pra ele se “tocar”…

    Bjs

Paula · 14 de agosto de 2017 às 02:17

Linda,o niver do meu ex tá chegando,devo dar parabéns por educação,embora prefira não dar?Um ano de término,ele tá namorando atualmente.

    Linda Cristina · 14 de agosto de 2017 às 14:39

    Paula,

    Nossa, parte pra outra por favor hein!

    Bjs

      Paula · 16 de agosto de 2017 às 01:14

      Vc não acredita em volta depois de um ano?

        Linda Cristina · 17 de agosto de 2017 às 18:10

        Paula,

        Até acredito, mas pra mim, um cara que espera um ano pra procurar a mulher que ele supostamente “gosta”, na realidade, ele não gosta tanto assim… então pra MIM não vale a pena…

        Bjs

Santana · 15 de agosto de 2017 às 21:22

Linda, aconteceu algo horrível no meu namoro de quase 5 anos, nosso namoro sempre foi tranquilo, ele sempre foi carinhoso, paciente, eu quem às vezes era ignorante, mas neste sábado nós tivemos uma discussão por ciúme meu, havíamos bebido e eu estava completamente descontrolada, gritava bastante, tirei a chave do carro, puxei o freio de mão e dei 3 tapas nas coxas dele, e ele me surpreendeu com um tapa na minha cara, eu enlouqueci cobri ele de tapa, e ele ficou só me pedindo perdão. Vim pra minha casa enfurecida e disse pra ele nunca mais me procurar, no dia seguinte ele veio na minha casa logo cedo me pedi perdão, disse que não tinha conseguido dormir, que ali não era ele, que ele nunca pensou que chegaria a esse ponto, desde então ele está só atrás de mim me pedindo perdão e mandando mensagem, eu não as respondo e quando ele vem digo que não sou capaz de perdoa-lo.
Mas lá dentro não sei o que fazer, isso nunca aconteceu, ele sempre se mostrou uma pessoa de caráter comigo e com todos ser de bom coração, mas ultimamente após estar enfrentando problemas familiares sérios ele tem estado com pavio curto, se estressa rápido, o que eu faço? Será que foi um acontecimento isolado? Ou tem grandes chances de acontecer novamente? O conheço de outros relacionamentos e nunca ouvi relatos parecidos. Devo perdoar é dar uma segunda chance ou seguir minha vida? Me ajudem

    Linda Cristina · 16 de agosto de 2017 às 14:07

    Santana,

    Pergunta que não quer calar: Porque você estava completamente descontrolada?
    Com certeza se você dá, você uma hora vai levar, por mais calmo seja o homem, a paciência tem limites…
    Se nunca aconteceu, talvez você possa sim perdoá-lo, pois ele não fez isso de graça.
    Mas veja, violência gera violência, então se não quer que aconteça novamente, não se descontrole também!

    Bjs

Poliana · 16 de agosto de 2017 às 23:09

Linda, as vezes é dificil distinguir se estamos sendo carentes ou se o paspalho é que ta negligente mesmo. Hoje é quarta, dia que a gente sempre se vê (namoramos há 6 meses) e ele disse que não viria pq tava cansado. mas eu sei que é mentira pq ele queria ficar jogando no pc, mas eu disse: ok. Aí ele sugeriu da gente se ver amanhã e eu disse que não ia poder pq estarei cansada! aí ele ficou bravinho e disse: Então ta e não me respondeu mais. O que eu faço? Exagerei?

    Linda Cristina · 17 de agosto de 2017 às 18:13

    Poliana,

    Tem que haver equilíbrio, talvez ele realmente queria um tempo pra ele ficar jogando! e tudo bem, desde que isso não seja uma rotina…

    Bjs

Thati · 18 de agosto de 2017 às 12:50

Oi ,Semana passada meu namorado ignorava a maioria das minhas mensagens, só mandava um “bom thati, bom trab” pra se redimir dos vácuos que me deixava, não deu uma demonstração de carinho nem nada, eu mandando msg de carinho ou contndo algo que aconteceu e ele mal dava atenção (máximo de msg que mando é o bom dia e algo carinhoso durante o dia). Só nos vemos de fds pq nossos horários de trabalho não batem. Na quarta falei de quinta irmos almoçar e ele “então, não vai dar vai ficar corrido, bora marcar no fds”, já fiquei brava pq parece que ta falando com amiga e não namorada; preciso marcar pra ver meu namorado?afff. Liguei 8x na semana e na ultima atendeu falando que tva na casa de um amigo.Não me ve a semana toda e sábado ta com o amigo?pedi pra ligar dps que saísse de la e não ligou. A noite sai do trab e mandei msg falando que tva chateada pq a semana toda mal deu atenção e ele disse que era pq tva irritado no trab que quase pediu as contas e não queria transmitir a raiva pra mim. Falei que ele poderia ter vindo conversar cmg pra eu ajudar ele. Ele ignorou o fato de eu estar chateada; perguntei se ele teria vindo falar cmg a noite e ele disse ‘não, iria dormir pq to cnasado” e deu 15 min ele disse que tava indo num aniversario com os amigos. Fiquei p da vida e falei que ele não precisava de mim.

Thati · 18 de agosto de 2017 às 12:51

Domingo mandei msg pra gnt se ver ele disse que não podia pq um amigo ia na casa dele que já tinha combinado domingo…poxa..ele não me ve a semana toda e fds prefere os amigos??Dei gelo nele, ai ontem, 17/8 ele veio “oi, tudo bem ai? ta viva?” ai respondio que sim e ele ‘a gente ta junto?ta brigado?” ai eu “ta tudo bem, pq ?” ele “vc nao mandou mais noticias, sumiu,pensei que tava em outro pais” ai eu “a semana ta corrida e me estressei no trbalho” e ele “hmm blz entao qndo tiver sussa, apareça, manda msg” .Oq faço? faremos 6 meses amanha e acho que o relacionamento ta afundando pq ele não se importa cmg, é nítido! =/

    Linda Cristina · 18 de agosto de 2017 às 15:28

    Thati,

    E você vai ficar correndo atrás desse moleque até quando?
    É nítido mesmo, e ele faz isso porque sabe que você está se entregando de bandeja…
    Quando você começar a cuidar da sua vida e das suas coisas, ele vai tomar tenência!
    Ou então descarta…

    Bjs

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Sem categoria

Quando homem gosta ele não aceita não como resposta!

Gostou? Compartilhe! Desde que o mundo é mundo que o homem é um caçador nato, sempre está em busca de emoções, de coisas que o instigue, seja na vida profissional, financeira, amorosa, e não adianta Leia mais…