Então vocês brigam, brigam, brigam, ele a culpa, e cada um vai pro seu lado… Homens na hora da discussão são mestres em culpar as mulheres, e como mulheres são um ser emocional, levam tudo pro coração, e quando deitam a cabeça no travesseiro, começam a remoer a discussão, palavra por palavra, até que a culpa que ele imputou seja levada ao pé da letra…

No dia seguinte, quem acorda triste, com dor no coração? Você… isso mesmo, você que já está se sentindo a pior das criaturas, ainda vai na dele, ainda acredita que é a culpada de tudo, inclusive dele ter faltado com respeito e te tratado feito um nada, e logo a cabeça começa… “Você não vai fazer nada?”, “Ele vai arrumar outra…ele vai te esquecer, você vai perder, melhor ir atrás enquanto há tempo, ele está esperando você ir atrás pra ficarem bem, corre que o fds tá aí e ele vai pra balada e você vai perder…”

Daí o desespero toma conta da sua pessoa, e o que a senhorita faz? Vai logo atrás pedir desculpa…desculpa pelo fato de existir, pelo fato de ter uma opinião, de ser diferente, de não aceitar certas coisas, que ele insiste em dizer que você é a causa de todo mal que ele causa.

Só que o que acontece quando você vai atrás? Ele, por sua vez, se sente o campeão, o rei leão, dono da porra toda, e enxerga você como uma criatura sem valor nenhum, afinal você tem suas razões por estar chateada (e lembrando o caçador da história é ele), mas mesmo assim você passa por cima de você simplesmente pelo medo infundado de ficar sozinha ou de perder (perder o que mesmo?)…

E como você colhe exatamente o que planta, se você vai atrás, se humilhar, é óbvio, límpido e claro como a água que você será humilhada… Posso dizer com certeza que pelo menos 99% das mulheres que vão atrás de um homem após uma briga, se dão muito mal, e acabam ficando pior ainda do que se tivessem mantido a postura e aguentado firme com sua opinião e seu valor.

Por mais que você ache que ele seja orgulhoso, ele só é, porque você o ensinou a ser assim, você pôs panos quentes, quando na verdade a situação exigia outra postura sua, quando você deveria tê-lo mandado catar coquinho e ficado bem quietinha na sua.

Sim, eu sei que é difícil, principalmente pela comodidade que você tinha da rotina de vocês e da sensação de “ter” alguém do lado. Mas uma coisa eu digo, você não tem ninguém… você só tem a você mesma, e se há alguém ao seu lado hoje, acredite, é porque até então você estava com você.

No momento em que você se humilha, você perde sua força, sua personalidade você joga pra escanteio, e o que você acha que ele vai ver? Nada, somente um ser rastejante em que ele acredita que pode pisar e tratar como ele bem entende.

Aquela admiração que move os relacionamentos e deixam os olhinhos dos homens brilhando, e que inclusive é hipermegablaster necessária se você deseja ter um relacionamento saudável vai por água abaixo, e só sobra o fundo do poço pra você, tudo isso porque você deixou a cabeça fraca falar mais alto, quando na verdade, deveria ter apenas respirado fundo e ficado ao seu lado!

Então, leia esse texto quantas vezes forem necessário pra entender como funciona a dinâmica de ir atrás pra tentar reconciliar com homem… Isso funciona com mulher, afinal a função dele é ir atrás do que ele quer e a sua de ficar na torre como uma rainha só observando!

Frase pra iniciar o final de semana: “Se eu me humilhar, serei humilhada, por isso escolho a mim e a meu bem estar e deixo acontecer somente o que for melhor pra minha vida!”

Link da loja com áudio pra dar aquela força a quem precisa ficar firme: https://fazerhomemvalorizar.com/lojavirtual/produto/se-de-valor-em-audio/

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal