Não é de hoje que eu escuto muita mulher reclamando, que o namorado fez isso, ou fez aquilo, ou ele passou dos limites, está abusando, achando que seu coração é um picadeiro…

mas deixa eu só falar uma coisinha. Sabe porque ele faz isso? Porque você deixa.

É, exatamente isso, você permite que ele ultrapasse o que você considera fora dos SEUS limites. Sim, porque antes de mais nada, cada mulher tem um limite, cada mulher tem coisas que aceita e coisas que não, ninguém é igual a ninguém, e por essa razão que você tem que deixar bem claro pra ele desde o princípio.

Se você liga dele conversar com outras mulheres em redes sociais, você tem que deixar bem claro desde o princípio.

Se você permite que ele saia para bares com amigos, o que é uma coisa normal de fazer de vez em quando, desde que você não fique em segundo plano, você também tem que deixar claro desde o princípio porque muitas vezes o homem acha que não pode fazer alguma coisa e desde então começa a te proibir de você mesmo sair com as suas amigas e aí uma coisa que é super normal acaba virando uma prisão, um relacionamento desgastado por que não tem diálogo, porque não tem esse entendimento e isso é uma coisa básica que todo relacionamento tem que ter.

Você tem que colocar as regras, você tem que colocar o que você admite ou você não admite.

Os homens que me desculpem a comparação, mas é como os cachorros, se você diz que não pode subir no sofá ele não vai subir, mas em compensação se você deixa ele subir no sofá, ele vai querer subir na cama e até mesmo na sua cabeça.

Sim, quando ultrapassa os limites, aí já era, você tá perdida, porque não vai mais poder dizer que não pode isso, sendo que no começo você deixava.

Não estou falando que você tem que proibir um homem de fazer o que ele gosta de fazer, de maneira nenhuma, mas eu estou dizendo do que te fere, do que te faz mal, do que te faz sentir incomodada, e isso sim você tem de deixar claro.

Mas não me venha pegar esse seu celular, e mandar textão hein? Porque uma coisa é certa: Além dele não ler nada mais que uma frase, ele ainda vai rir de você, e pensar, “Humm, essa aí tá de quatro pelo papaizinho aqui…” e aí até então, o que você pensava ser uma conversa “sensata!?” se torna uma brecha ainda maior pra ele se aproveitar e ainda se fazer de vítima, e como se não bastasse, fazer mais ainda do que supostamente você estaria reclamando…

Tudo isso porque os homens não são como nós mulheres. Que procuramos resolver as coisas com uma boa conversa “sincera”… Você quer mostrar pra ele que do jeito que está, não está funcionando? Então basta dizer em apenas uma frase, e não dar informações demasiadas. Apenas faça ele entender o recado, e entender que você não é dessas que fica só na lábia, só no choramingo.

Mostre que você sabe o que quer, e sabe bem, e a partir do momento que ele não estiver atendendo os SEUS requisitos básicos, que você pode a qualquer momento MUDAR.

Isso é que faz eles criarem o respeito que você merece. O fato dele não saber o que pode acontecer se agir de determinada forma.

Ou melhor, ele até tenta adivinhar, mas ele sabe que mulher que fala pouco, age feito uma bomba… então continue o deixando na dúvida, mas sabendo exatamente onde ele deve pisar.

LOJA VIRTUAL < Clique aqui e obtenha conteúdo exclusivo!

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal