Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar
Não é de hoje que eu escuto muita mulher reclamando, que o namorado fez isso, ou fez aquilo, ou ele passou dos limites, está abusando, achando que seu coração é um picadeiro…

mas deixa eu só falar uma coisinha. Sabe porque ele faz isso? Porque você deixa.

É, exatamente isso, você permite que ele ultrapasse o que você considera fora dos SEUS limites. Sim, porque antes de mais nada, cada mulher tem um limite, cada mulher tem coisas que aceita e coisas que não, ninguém é igual a ninguém, e por essa razão que você tem que deixar bem claro pra ele desde o princípio.

Se você liga dele conversar com outras mulheres em redes sociais, você tem que deixar bem claro desde o princípio.

Se você permite que ele saia para bares com amigos, o que é uma coisa normal de fazer de vez em quando, desde que você não fique em segundo plano, você também tem que deixar claro desde o princípio porque muitas vezes o homem acha que não pode fazer alguma coisa e desde então começa a te proibir de você mesmo sair com as suas amigas e aí uma coisa que é super normal acaba virando uma prisão, um relacionamento desgastado por que não tem diálogo, porque não tem esse entendimento e isso é uma coisa básica que todo relacionamento tem que ter.

Você tem que colocar as regras, você tem que colocar o que você admite ou você não admite.

Os homens que me desculpem a comparação, mas é como os cachorros, se você diz que não pode subir no sofá ele não vai subir, mas em compensação se você deixa ele subir no sofá, ele vai querer subir na cama e até mesmo na sua cabeça.

Sim, quando ultrapassa os limites, aí já era, você tá perdida, porque não vai mais poder dizer que não pode isso, sendo que no começo você deixava.

Não estou falando que você tem que proibir um homem de fazer o que ele gosta de fazer, de maneira nenhuma, mas eu estou dizendo do que te fere, do que te faz mal, do que te faz sentir incomodada, e isso sim você tem de deixar claro.

Mas não me venha pegar esse seu celular, e mandar textão hein? Porque uma coisa é certa: Além dele não ler nada mais que uma frase, ele ainda vai rir de você, e pensar, “Humm, essa aí tá de quatro pelo papaizinho aqui…” e aí até então, o que você pensava ser uma conversa “sensata!?” se torna uma brecha ainda maior pra ele se aproveitar e ainda se fazer de vítima, e como se não bastasse, fazer mais ainda do que supostamente você estaria reclamando…

Tudo isso porque os homens não são como nós mulheres. Que procuramos resolver as coisas com uma boa conversa “sincera”… Você quer mostrar pra ele que do jeito que está, não está funcionando? Então basta dizer em apenas uma frase, e não dar informações demasiadas. Apenas faça ele entender o recado, e entender que você não é dessas que fica só na lábia, só no choramingo.

Mostre que você sabe o que quer, e sabe bem, e a partir do momento que ele não estiver atendendo os SEUS requisitos básicos, que você pode a qualquer momento MUDAR.

Isso é que faz eles criarem o respeito que você merece. O fato dele não saber o que pode acontecer se agir de determinada forma.

Ou melhor, ele até tenta adivinhar, mas ele sabe que mulher que fala pouco, age feito uma bomba… então continue o deixando na dúvida, mas sabendo exatamente onde ele deve pisar.

LOJA VIRTUAL < Clique aqui e obtenha conteúdo exclusivo!
Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

8 Comentários

Tuts · 21 de agosto de 2017 às 13:39

Meu ex terminou comigo faz 2 anos e 6 meses, e está namorando a um ano. Estávamos totalmente sem contato nesse 1 ano, com exceção de ter me mandado feliz natal e feliz aniversário.Tive uma perda na família recentemente e meus ex sogros e avós dele foram no enterro desse meu familiar e minha ex sogra comentou com minha mãe que esperava q o mundo desse volta e que um dia pudéssemos nos acertar, que sempre lembravam de mim com carinho e saudade.
E após isso do nada ele começou a me mandar whats pelo menos umas 3 vezes por semana, e eu respondo normal quando eu posso e to a fim, porque acho que já se passou tanto tempo que ignorar a pessoa totalmente é ser imatura, simplesmente ok, respondo apenas o necessário.
Sempre ele q puxa assunto, fico maior tempo na minha já que ele fez a escolha dele e está namorando outra. Após essa aproximação ele foi lá em casa semana passada visitar meus pais num horário que sabia que eu passo em casa antes da faculdade, mas eu avisada pela minha mãe, não voltei para casa de propósito por acreditar que não teria nada a ver em ter que fazer sala para o ex, simplesmente fui para faculdade diretamente do trabalho.
Acredito que ele não esteja tão bem na relação e deve estar me mandando mensagem para vê se levanto a moral dele ou se ainda caio na lábia já que fico indiferente as conversas, sendo que na última disse como estou linda e mudada pela foto do whats.
O q acha estou certa em achar isso?

    Linda Cristina · 21 de agosto de 2017 às 15:54

    Tuts,

    Acho que está certíssima, só tem um problema… agindo assim é capaz dele ficar no seu pé um bom tempo ainda, pois você está se portando como um desafio, e não duvido nada se ele não estiver querendo volta rs

    Bjs

Rita · 21 de agosto de 2017 às 13:50

Olá. meu namorado é muito sistemático!! Quando algo acontece e ele não gosta, ele simplesmente me ignora, não atende minhas ligações, ou mensagens, já reclamei com ele disso na última briga, falei que não ia ficar adulando ele depois das brigas, ele pareceu entender Q eu estava falando sério, mas agora ele repete uma vez, quinta feira sai p jantar C minhas amigas e como não atendi o celular Pq não vi, ele enlouqueceu, não deixou eu me explicar nem nada, (isso Pq respondi ele 10 minutos depois que ligou) liguei algumas vezes não atendeu, o que fazer?estamos já a 4 dias sem falar.

    Linda Cristina · 21 de agosto de 2017 às 15:32

    Rita,

    Esse seu namorado é infantil que dá até preguiça…
    Porque você não para de se importar com essa criancice dele, e aguarde bem tranquila, com uma taça de vinho, ele a procurar?

    Bjs

      Tania · 22 de agosto de 2017 às 13:53

      Oi Linda,estou precisando de uma ajuda,uma opinião sincera.Estou solteira há um bom tempo e já faz mais de 1 ano que não me interesso por ninguém.No último sábado tive de realizar uma viagem à trabalho em outra cidade e a empresa me enviou um carro com motorista.No horário combinado o motorista chegou e me ligou dizendo que já me aguardava.Quando eu escutei a voz dele não sei o que me aconteceu mas me senti quente por dentro e quando o vi tive uma atração imediata, algo que me deixou inquieta,pq pensava comigo isso é ridículo e desproposital.Durante o trajeto conversamos pouco e ele sempre profissional e reservado, e eu inquieta e muito atraída por ele.Por fim cheguei ao destino e agradeci, acredito que ele não percebeu nada.Agora eu não tiro o rapaz da cabeça…fiquei com o número do cel dele registrado pq ele me ligou …fico pensando se deveria mandar uma mensagem de whats…mas ao mesmo tempo acho que ele vai me considerar louca ou desesperada por um homem…me dá um conselho…uma luz…beijo Tania

        Linda Cristina · 22 de agosto de 2017 às 16:38

        Tania,

        Olha, se você mandar mensagem, ele pode até ficar com você, mas não vai passar disso, pois o homem quem deve nos conquistar se estiver a fim…
        No mais, eu sugiro, que você não faça nada, pois pode não gostar do resultado.

        Bjs

Thati · 31 de agosto de 2017 às 12:21

Oi Linda. Não aguento mais as atitudes do meu namorado. Semana passada passei de surpresa na casa dele e ele nao tava e meu celular estava sem bateria. Assim que cheguei em casa (uma hora depois de passar na casa dele) coloquei celular pra carregar e vi msg carinhosa dele as 16h10 e quando liguei o cel as 16h19 ja tinha msg grosseira do pq nao recebo msg e nao atendo ligação no whats. Falei que tava sem bateria e que tinha acabado de ligar o celular e que o whatsapp faz ligação independente do celular estar ligado ou nao e ele ficou brigando cmg insinuando que eu tava fazendo algo de errado; no final nos acertamos mas ele nao se desculpou. Ontem, falei que ia pra sp commeus pais as 18hs mas ai meu pai quis ir as 15h e esqueci de avisar meu namorado e tbm nao achei necessario pq ele ja sabia que ia a sp. Mandei msg de bom dia as 10h ele responde as 14h50 e só rcebi a msg as 15h05 junto com ligação dele brigando do pq nao recebi a msg dele na hora. Falei que nao sabia que devia ser problema da operadora e que eu tva no carro indo pra sp; ele desligou na minha cara e mandou monte de msg brigando cmg do pq nao dei satisfação que ia pra sp mais cedo, que se nao avisei que era pq eu tinha algum b.o, pra resolver e tava escondendo dele, ai ficou falanfo que nao tenho comprometimento, que nao aviso nada e que é impossivel confiar em mim. NA BOA, milhoes de vezes eu mandava msg e ele recebia depois de horas ou ligava e dava caixa postal pq ele deixa celular carregando desligado e eu NUNCA briguei nem acusei ele da ta fazendo algo errado e quando é cmg ele nao pode esperar eu receber a msg que ja vem brigando??Ele quebou braço e vai operar e agora disso que adiou a operação pq nao liberaram exames…nao sei nao se ele mentiu pra eu nao acompanhar ele na operação. Falei pra ele me avisar o dia da operação e se precisar algo me avisar. O que faço?to de saco cheio de ser acusada por coisas que nao faço e de aturar briga idiota e no final nunca recebo desculpas e ele acha que ta certo. Temos 30 ano e parece namoro de adolescente pq é só briga futil vindo dele.

    Linda Cristina · 1 de setembro de 2017 às 13:42

    Thati,

    Meu Deus, mas isso é um namorado ou um carcereiro?
    Ele é seu pai e você é menor de idade pra ficar dando satisfação?
    Acho que você dá explicação demais, por isso ele se acha nesse direito.
    Fora que é super inseguro, ou então faz merda e projeta isso em cima de você…
    Enfim, o jeito é cortar ele na raiz quando vir querendo te controlar… Diga que você já é bem grandinha e não precisa dar satisfação e que sua vida não gira em torno dele para responder todas as mensagens imediatamente!
    É cada uma viu!

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!