Saiba o seu valor e até onde vai o seu limite

Saiba o seu valor e até onde vai o seu limite

Por que eu digo isto? Porque vejo muitas mulheres sendo bobas ou até mesmo parecendo mães de seu marido, namorado… Esta semana estava conversando com uma amiga, falávamos sobre algo de relacionamento e não me recordo o porquê dela falar isso, mas ela disse a seguinte frase: “Os homens são folgados, eles querem que você seja a mãe deles”, isto me chamou atenção e é o que acontece, infelizmente.

A maioria das mulheres se acha na obrigação de fazer tudo pelo homem, achando que se não o fizerem eles as deixarão ou até mesmo acontecerá a tão temida traição. Mas sabem de uma coisa?

Isso poderá acontecer independente de qualquer coisa, a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Não estou falando que você deve o tratar mal, porém deve saber o limite das coisas.

Tem homem que não levanta nem para pegar um copo de água para beber, é só ele pedir que a mulher vai correndo e faz a sua vontade, mas espera aí, você não é empregada dele ou serva para ser tratada assim!

Como todas sabem o relacionamento é uma via de mão dupla, às vezes você está ali, se esforçando, só falta lamber o chão que o fulano pisa, para não receber nada, nem um simples obrigado, isto está errado!!!

As mulheres muitas vezes são culpadas de tornarem os homens assim. Elas deram brecha, abriram espaço para eles serem folgados. Como já li muito nesse blog, para cada três coisas que ele fizer você faz uma, mas com muita cautela para ver se ele realmente merece esta uma!

Você não deve levar a toalha até o banheiro enquanto ele está no banho, isso você faz para seu filho, quando criança. Você não deve levantar uma hora antes (que seja trinta minutos), antes que ele para arrumar a mesa do café para o bonito dormir até mais tarde…

Não! É VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR! Ele gosta de tomar um belo café da manhã antes de sair para trabalhar?

Faz o seguinte, comece a dividir essas tarefas, ou ele te ajuda, ou cada dia um faz!

E se ele reclamar o ponha no lugar dele, para ele saber que se quer uma mãe que volte para casa da sua ou se quer uma empregada, que contrate uma! Não perca seu tempo deixando de dormir, de descansar para fazer vontade de homem.

Isso acima é apenas um exemplo de várias situações do dia a dia.

Falo isto baseado no que eu já vi, presenciei em toda a minha vida até o dia de hoje.

Eu não estou dizendo para você não fazer as tarefas de casa, ou coisas do tipo…

Só estou alertando, porque às vezes a situação é tão habitual que você nem se dá conta do monstrinho que está criando e acaba se deixando de lado.

Vejo muitas mulheres incríveis se desdobrando por um homem que não vale nem um espirro seu, é revoltante! Saiba o seu valor, acordem meninas e se valorizem!

https://comoatrairumhomem.com.br

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal