Você só tem o agora para se amar!

Você só tem o agora para se amar! Existem tantas mulheres que se sentem inferiores e outras tantas mulheres que acham que merecem menos que as outras pessoas, que acabam colocando a sua vida nas mãos de terceiros e deixando com que eles use-as como bem entendem.

A maioria das mulheres crescem com isso na cabeça e com esse ensinamento de que devemos fazer tudo pelos outros e nada por nós,

devemos nos sacrificar sempre em benefício de outrora e nós temos sempre que estar em segundo lugar ou pior em último lugar, e sabe o que acontece a partir disso?

Muitas passam a vida inteira colocando sua vida e os seus sonhos em compasso de espera a fim de agradar as outras pessoas,

buscando uma aprovação constante, buscando preencher os vazios que nunca são preenchidos e quando percebem que o mais importante nessa vida são os nossos sonhos,

nos colocar em primeiro lugar e ouvir o que de fato o nosso coração quer, aí sim a vida começa a dar certo,

pois ela começa a viver os seus próprios projetos, passa a se colocar em primeiro lugar e a respeitar os seus próprios sentimentos e não permite mais que os outros a usem e tirem proveito delas.

Nós nascemos nessa vida para realizar os nossos desejos, para vivenciar coisas que nossa alma pede.

Para gostar da gente do jeito que a gente é. Porque você insiste em se olhar no espelho e se sentir feia? Incapaz? Não merecedora do melhor? Não merecedora de amor?

Cada uma tem a sua beleza própria, seus defeitos e qualidades e é isso que nos faz diferente. Isso é o que nos faz brilhar, quando você gosta de si mesma tudo à sua volta começa a dar certo, as pessoas começam a te respeitar e a te admirar pelo que você é.

Claro que vão ter pessoas que não vão gostar do seu jeito verdadeiro e autêntico de ser, mas essas pessoas apenas estão projetando em você o que elas queriam ser e não conseguem.

Não tenha medo das críticas nem das pessoas que passam a vida tentando estragar a felicidade dos outros.

Apenas não se importe, só esteja sempre ao seu lado sendo sua melhor amiga pro que der e vier, respeitando seus limites e aprendendo a gostar até mesmo dos seus defeitos.

A natureza é original e querer ser outra pessoa não vai fazer de você melhor, é claro que sempre queremos e podemos sim melhorar,

mas sempre respeitando a sua natureza. Se eu gosto de maquiagem, eu vou usar e não me importa quem acha feio, porque o que importa é o meu gostar.

Se você não gosta de maquiagem, gosta de usar uma saia, e sua amiga é o contrário, também está tudo certo.

Você não tem que seguir a mídia, nem tampouco as tendências, se não é o seu estilo de ser.

Sabe uma coisa primordial na autoestima de alguém?

É o fato dessa pessoa se apoiar, não se criticar não se maltratar, ser uma pessoa otimista, alegre, despojada, empoderada dos seus próprios princípios e valores.

Aquela pessoa que não depende de nada nem ninguém, mas apenas dela mesma para fazer o dia ser ótimo, pois quanto mais você coloca sua vida nas mãos da outras pessoas mas você fica dependente da aprovação dos outros e quando isso não ocorre você se frustra e se sente mal.

Então comece hoje, se dando a devida atenção e o devido valor. Você vale ouro! Você só tem o agora para se amar!

Loja Virtual

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal