Porque você não se acha boa o bastante

Ao conhecer alguém novo, você sempre vai com medo, com insegurança, principalmente quando o partido parece bom demais… Porque você não se acha boa o bastante, a ponto de alguém se apaixonar por você?

Você não precisa fingir ser algo que não é, na intenção de agradar. Você não tem que ser perfeita, ou então tentar ficar em forma, porque se ele ver suas celulites, ele vai te trocar por outra. Por favor, só pare!

Muitas vezes, nós até fazemos isso repetidas vezes na vida, mas chega um ponto em que é insustentável manter a pose de mulher perfeita.

E sabe o que acontece? Você começa a ficar com raiva dele. Começa a descontar nele, com ciúmes, cobranças, melação, ou reclamações do porque ele não reconhece TUDO o que você faz por ele…

Imagina uma relação assim? O que deveria ser leve, se torna pesado e ruim… Embrulha o estômago pensar que vai ficar perto daquela pessoa, quando na verdade, deveria dar prazer a companhia.

Daí, depois de tantos relacionamentos fracassados, você finalmente chuta o balde e pensa: “Quer saber? Que se dane, quem quiser gostar de mim agora vai ter que ser do jeito que eu sou, se não quiserem gostar, paciência, não vou mais fingir nada pra agradar ninguém!”

E daí você solta a necessidade de agradar, você solta a necessidade de ter alguém do lado, porque inconscientemente, você só tenta ser maravilhosa, porque na sua mente, você PRECISA de alguém…

É um modo de afirmar a crença de que você realmente se acha um cocô, por isso precisa ter alguém do lado, pra se auto afirmar.

E isso cessa, na hora em que você para de tentar fingir, pois você começa a curtir sua própria companhia

Você não mais se sujeita a relacionamentos abusivos, ou que te desgastam de alguma forma.

Agora você entende que é tão gostoso ser você mesma, e as pessoas também percebem isso e passam a te respeitar muito mais…

Ficar sozinha então, ui, passa a ser a coisa mais deliciosa, à ponto de você DECIDIR se quer alguém do lado, e quem quer, e como quer…

Você deixa de ter a NECESSIDADE, e passa a ter a VONTADE de compartilhar de uma BOA companhia…

E o que acontece em seguida? Você encontra um parceirão, o relacionamento flui muito bem e de uma forma leve, que você até estranha tamanho bem estar!

Por isso se tem algo que eu posso te dizer, é, pare de forçar algo, jogue pro alto tudo que você se esFORÇA pra fazer…

No final das contas, nada disso terá valido a pena. Na verdade, terá sim, pois você irá ter aprendido pela dor que não vale a pena!

Na vida sempre vamos de duas maneiras: Ou pelo AMOR ou pela DOR. Eu estou te dando o caminho à seguir pelo AMOR!

Mas a escolha é sempre sua! Porque você não se acha boa o bastante?

Consultoria Skype > 50% OFF: Digite no carrinho > 50offskype

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal