Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

se-ver-de-outro-modo

Em uma das anotações em seu diário, Marilyn Monroe, escreveu que quando andava pela rua ao lado de JoeDiMaggio, achava que ele devia caminhar pela calçada e ela devia “caminhar pela sarjeta”. Ela era possivelmente a mulher mais bonita do mundo – uma lenda. E, mesmo com toda aquela beleza e sensualidade, devido à baixa autoestima, sentia-se inferior em relação às outras pessoas, como se uma âncora sempre a arrastasse para baixo na vida. Muitas mulheres têm o mesmo problema.

Ao escolher uma namorada e futura esposa, os homens reparam se você é feliz. Ou se você se sente bem consigo mesma. Um certo casal tem um casamento feliz e, quando estavam namorando, ela lhe disse algo de que ele se lembraria anos depois: “Se eu me casar, serei muito feliz. E, se ficar solteira, terei uma vida ótima e também serei feliz. Então, realmente não é prioridade.” É exatamente essa a contribuição que uma ‘bem resolvida’ traz ao relacionamento e que uma ‘boa moça’ insegura não traz: a alegria de viver.

Qual é a diferença entre essa esposa, uma mulher comum e a lendária Marilyn Monroe? O resumo é o seguinte: na vida, a metade da batalha tem relação com a maneira como você resolve se ver. Sua satisfação depende de você se enxergar de um ponto de vista positivo ou negativo.

Se você sente que não ‘se basta’ sem marido, não vai sentir que ‘se basta’ com marido. Se você se enxerga de um ponto de vista negativo, vai dizer a si mesma: “Qual é o meu problema? Todas as minhas amigas são casadas… menos eu.” Ser solteira não faz com que você seja menos do que ninguém; do mesmo modo, ser casada não é garantia de felicidade. Se este fosse o caso, metade dos casamentos não terminaria em divórcio.

No entanto, enxergar a si mesma sob um ponto de vista positivo é o melhor que você pode fazer para ser feliz. Aproveite cada dia e viva-o ao máximo. Seja positiva. Ame a si mesma. E dane-se o que qualquer outra pessoa pensa se não aprovar suas atitudes. Não deixe que ninguém coloque uma nuvenzinha negra em cima da sua cabeça. Ou então, quando você se casar, vai continuar infeliz e, assim como Marilyn, vai achar que seu lugar é na sarjeta.

Os homens desejam.. anseiam.. e ficam com as mulheres fortes e espirituosas que sabem quem são. Eles não querem sentir que estão adotando uma órfã nem pegando uma criança necessitada que vive se desculpando por suas necessidades, não consegue exprimir o que sente e precisa que outra pessoa fique lhe dando força o tempo todo. Então, não pense em ‘finais felizes’… pense em inícios felizes. E comece hoje.. independentemente de seu estado civil.

Por que será mais provável que você encontre um marido agindo dessa maneira? Um homem casado explicou: “Os homens sabem que, se uma mulher não estiver feliz consigo mesma e ele se casar com ela, vai se transformar no receptor de suas desilusões e ressentimentos. Vai ser ‘culpa dele’ o fato de ela não ser feliz. Por essa razão, os homens instintivamente querem ficar com mulheres que são felizes com ele… ou sem ele.”

É por isso que os homens se casam com as mulheres seguras. O cara vai ficar menos preocupado em perder sua liberdade para uma mulher que parece não precisar dele para ser feliz.

Se olhe como um prêmio, como o bem mais precioso, e você mudará toda a sua energia, mude seu modo de pensar sobre si mesma, se enxergue com os olhos da positividade, da alegria e do amor-próprio.


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

E aí, o que acha? Comente!