E lá se foi ele, saindo da minha vida e nem perguntou como eu me sentia, jogou todos meus planos pelo ralo, e me deixou na tristeza profunda.

Lá se foram meses, anos de convívio e em um belo dia, que nem foi tão belo assim ele disse: Adeus!

Eu sei teve brigas, tinha discussões, tinha ciúme, posse, falta de respeito aliás, tinha falta de tudo, até do principal: AMOR.

Quando a gente se apaixona, acabamos nos confundindo do que é realmente esse sentimento fugaz e neutralizante, mas com o tempo aprendemos a definir com mais propriedade.

Paixão você gosta das qualidades dele, do jeitinho que ele te fala, do toque na sua pele, você pensa: eu não vou viver sem esse homem, com ele eu vou ser feliz de verdade.

Você o quer todo dia, toda hora, levanta já com ele no pensamento, já faz programas com ele para a semana toda, você e uma mulher cheia das expectativas. Paixão faz isso. Paixão exerce esse poder de só pensar no outro vinte quatro horas por dia. A gente quer ter, poder, sentir… Queremos e achamos que podemos tudo. 

Mas paixão tem dias contados, tem tempo curto… 2, 3, 6 meses a um ano. Presta atenção quanto tempo vocês ficaram juntos, a maioria dos relacionamentos acaba justamente neste período curto de tempo. Quando passa disso, e porque justamente a paixão cedeu lugar ao sentimento, e junto com ele vem à rotina. Que destrói mais ainda vários relacionamentos de longa data. Se não soubermos lidar com esse algoz.

O problema maior de se ter esse pouco tempo para alavancar a relação, é porque nós (mulheres), agimos maioria das vezes pelo calor do momento, da aura contagiante de estar conhecendo o outro, até a parte que isso cessa, e você já não mais vê o outro como um ser perfeito. Lá vêm os defeitos, os apontamentos, as divergências de opiniões, e cobranças. Mude isso, mude aquilo, não gosto disso, não gosto daquilo, você é assim, você é assado. 

Nos primeiros meses, deixamos esses defeitos para debaixo do tapete, ignoramos tudo, fazemos vistas grossas, tudo para não perder a magia do momento. Engolimos seco, aturamos coisas do outro, nos anulamos. Se eu começar a falar, ele não vai gostar, ele vai embora, ele vai ficar chateado, e não vai me querer mais.

Ele, ele, ele. E você? Nada.

Se estiver mais preocupada com o outro, qual é a chance disso não prestar? 100%.

Preste atenção quando estiver conhecendo um moço, um paquera, ficando. Como seus hormônios mudam, sua pele fica viçosa, e seu semblante fica mais firme e rosado… Paixão causa isso. Você altera todo seu metabolismo os hormônios dão picos altíssimos de energia, mas olha só: você quer sentir, o cara quer ter prazer.

Fazendo as contas bate? De novo não!

E muito igual quando se conhece alguém, porque as perguntas que fazem são bem parecidas. Será que invisto nele, será que ele está afim da minha pessoa, será que ele tem sentimentos?

O desejo faz vocês quererem firmar, enquanto o homem só quer te pegar de jeito. 

Confesso, estou na fase agora, que quando conheço alguém não faço essas perguntas mais, porque parece que meu cérebro praticamente esqueceu-se dessas perguntas ao longo do processo. 

Eu fico olhando o outro, prestando atenção no que ele fala e diz, em tudo que ele se movimenta. E em poucos encontros consigo visualizar se ele vale ou não a pena investir.

Conheço desde janeiro um moço, e adivinhem o que listei dele nesse período:

Ele tem traumas;

Tem medos;

Não gosta de baladas;

E carente e infeliz;

Tem extremo medo de ser pai;

Fala compassado;

Não usa palavrões; Indeciso, lento e um pouco preguiçoso para fazer e agir.

Educado, gentil. Sabe tratar uma mulher bem, não tem preconceitos, é egoísta. E ele é caseiro à beça, o perfeito homem para se relacionar.

Se ele agir desta forma com uma mulher carente, ela vai acabar se apaixonando por ele rapidinho. Ele não some, não ignora, e todo gentil no trato. Meninas, o famoso cara que deixa muito mulher querendo namorar ele.

Mas então porque você está aí toda na sua, e não pega esse homem para você hein? Algumas devem estar se perguntando. Pois é, mas ele tem tudo isso que citei defeitos, qualidades, mas ele não se envolve. Está tomado por traumas que teve em relacionamentos passados, vive a sombra disso o tempo todo. E não relaxa para curtir.

Se você tentar fazer ele mudar, visualizar o mundo cor de rosa, irá se cansar tanto, que no final não terá mais energia para se manter de pé. E assim ele vai embora, e você fica com a vida toda um bagaço.

O que disse agora e para vocês analisarem que não existe paixão, eu estou pegando o real dele inicialmente desde o primeiro encontro. Não tem euforia, não tem ah será que ele está afim? 

Já nós vimos pessoalmente me deixa contar: uns 10 encontros. Já ficamos, mas decidi parar. Mas por quê? E porque não estou a fim de ficar falando toda hora pra ele parar de ficar olhando com aqueles olhos de peixe morto que a vida é boa. 

Vai marcar algo, fica deitado na cama dizendo: está tarde, é perigoso sair na rua essa hora, hoje corri de bike 155 km, estou cansado, com dor de cabeça… Logo eu que não reclamo de nada, que não tenho tempo ruim? 

Gente, não dá para investir nisso. Nem para uma rapidinha depois do almoço me serve.

Portanto o que contei agora para vocês é para que olhem como quando você não tem paixão, as coisas ficam claras e se mostram como elas são. Não tem magia, não tem euforia. E você sabe conhecer o outro em pouco tempo.

E é assim que os homens fazem, eles esperam, analisam, e ficam jogando coisas para ver sua reação. E você está lá toda apaixonadinha da silva por ele. Vai me diga, como é o seu homem que está ficando, querendo namorar? Faz analise dele, para de ficar dizendo que ele é perfeito porque não é. Enumere os defeitos que já encontrou nele no pouco tempo que o conhece. Vamos!

E complicado entender isso? Buscar aperfeiçoar neste quesito? Pode até ter paixão, mas não deixe que ela te cegue.

Sara Oliver

 

 

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Conquista

20 Comentários

Bell · 13 de Fevereiro de 2017 às 10:14

Muito bom!!! ??????????

L · 13 de Fevereiro de 2017 às 12:16

Perfeito!!! Se eu soubesse fazer essa avaliação antes de entrar de cara no relacionamento teria poupado muito sofrimento, mas nunca é tarde pra começar! Temos que começar a ser mais racionais também!

penteadeiracolorida · 13 de Fevereiro de 2017 às 12:56

Boa Tarde Sara, meu nome é Gabriela. Adoro todos os seu textos, tudo o que você escreve, por isso vim te pedir uma opinião…
Eu e meu namorado morávamos juntos a 01 ano e no começo era tudo lindo, não brigavamos por nada, ele me ajudava com a casa, compartilhávamos as despesas. Ele sempre dizia que me amava, postava foto nossas no face dele, tudo lindo…
Mas de um certo tempo para cá, nós estavamos brigando muito e ele muito orgulhoso, nunca reconhecia seu erro, sempre dizia que a culpa era minha, nunca postava mais nada sobre mim no seu face. Até que essa semana fomos em um festa de um amigo dele e lá estava cheio de gente solteira pronta para atacar e quando já tinha 06 horas que estavamos na festa, chamei ele para ir embora pq eu já estava cansada. ele ent disse que levaria embora, mas que voltaria para festa… Resumo nós brigamos e ele buscou todas as coisas dele lá de casa. Agora não responde mais minhas mensagens e tbm não me atende. Mas as vezes aparece e me chama de amor e fala que me ama…. não sei oq fazer eu tbm gosto muito dele… Me ajudaaaaa por favor…

    Sara Oliver · 14 de Fevereiro de 2017 às 11:28

    Colorida…
    Resumi seu nome fantasia: a frase que eu quero que você coloque na sua vida agora é essa: Deixo livre as coisas que amo, se voltar é porque as conquistei, se não voltarem e porque nunca as tive.
    Bem, você acha no seu mundinho cor de rosa que porque 365 dias foi tudo perfeito, ele o verdadeiro homem do seu lado, isso vai perdurar para todo o sempre. Mas vem a bruxa má Sara, que vai desconstruir toda essa certeza que você tem. Aliás eu não o tal do algoz do tempo, da rotina, do costume. Que acaba por destruir muitas relações. Enquanto você ainda quer ler a história linda, seu marido/namorado quer respirar outros ares, fazer novas amizades. E do outro lado você está preparada para fazer ele não se desviar do contos de fadas que você tanto quer que se mantenha. Você vai empatar e ele vai ficar com raiva. E se ele fica com raiva ele pula fora e te deixa como fez.
    Já que gosta tanto dos meus textos e do que escrevo vou te dizer: para com isso agora, deixa de viver nesse mundo surreal de fantasia. RElação se desgasta, e se você quer que sua vida conjugal perdure por anos e anos, deixa de ser a chata, que tudo acha que deve controlar. Não é porque seu marido quis ficar na festa ele vai te trair, confie mais no seu taco e para de querer controlar a vida do outro, de acordo com o que você acha certo. Dê liberdade para o outro, e vai cuidar da sua vida, fazer novas amizades e pensar em você. E deixe de querer isso ou aquilo.
    Essa e a máxima que muitas precisam aprender. Ele tá casado, namorando mas ele não é sua posse e vice é versa.
    Aprendeu isso, te garanto sua relação vai melhorar consideravelmente.
    Sara Oliver

Mi · 13 de Fevereiro de 2017 às 14:11

Sarah da minha vida!! Me ajude
meu ex terminou cmg ha 4 meses e nao mantínhamos contato, ate que essa semana chamei ele pra conversar sobre uns problemas pessoais meu, nos encontramos e eu nem toquei no nosso relacionamento, só falei de outros assuntos. Ele foi super atencioso, disse que eu podia contar com ele, e que eu não estaria sozinha nessa.
Chegando em casa ele me enviou uma mensagem com varias fotos e videos antigos nossos, falando o quanto ele tinha me amado, e falou de todos os momentos bons, eu fui na onda e ponto.
No dia seguinte eu mandei mensagem dizendo que precisava conversar novamente, ele foi super indiferente e disse que naquele dia não dava, só daria no dia seguinte. Eu disse então que nao precisava mais da ajuda dele.
Passados 3 dias ele me mandou mensagem preocupado perguntando como eu estava, e que eu podia contar pra ele para o que der e vier.
Sarah qual é a dele? o que se passa na cabeça desse ser?

    Sara Oliver · 14 de Fevereiro de 2017 às 11:06

    Mi
    Ele joga as coisas de sentimentos para ver se você cai, e claro você cai. E ele pensa: ela tá na minha.
    Para que vou ficar dando moral se ela já vem me cobrar com conversas?
    Ele dá depois tira, e você cobra, se pergunta o que ele quer, o que tá pensando….
    Ou seja, você dá importância, você está dando para ele a certeza que ainda tem sentimentos. Que tal agora parar com isso?
    Ele fala de sentimentos você pensa: ele tá na minha vida? Não
    Ele disse algo para querer voltar comigo: Não
    Então eu também não vou dar crédito para nada do que ele me dizer.
    E o tal do negócio que falo direto aqui: não teve atitude? Abstraia.
    Sara Oliver

v · 13 de Fevereiro de 2017 às 18:07

Sara amo um homem q ficamos ha dois anos , ultimamente não ando gostando pq ta nítido q ele somente me usa , não faz questão de mim , hoje me falou pra ir na casa dele , mas falou q se eu quiser ir vou , senão não vou , q eu vou se quiser , sabe , não faz questão q eu va , fiquei magoada , pq doeu isso , vc querer ver uma pessoa , ai ela falar isso pra vc , oq faço ? Falei pra ele q não iria , pq ele nao faz questao , me fala oq fazer ? Obrigada beijo

    Sara Oliver · 14 de Fevereiro de 2017 às 10:18

    V
    Não vai, aliás devia nem falar com esse sujeito. Ele só quer te usar, e ainda é grosso? Presta atenção onde você tem deixado seu valor. Você não precisa disso.
    Sara Oliver

kalina · 13 de Fevereiro de 2017 às 21:22

Sara, queria saber se é errado manter contato c meu ex ficante, tipo ele fala cmg de vez em quando, não toca no assunto mais e confesso q gostava dele, mas como ele não quis nada sério, tenho tratado ele como conhecido, como nada tivesse acontecido, não o procuro, trato ele como bem, como outra pessoa, será q estou me desvalorizando agindo dessa forma Sara? Foi ele q acabou a dois meses. Tenho aprendido muito c o blog, obrigada por tudo.

    Sara Oliver · 14 de Fevereiro de 2017 às 10:16

    Kalina
    Não está errado, eu falo com muitos ficantes meus, na boa, sem problema algum. A diferença existe justamente na coisa de você saber o que quer para si e se o outro não está lhe dando isso você pular fora. Só isso.
    Sara Oliver

Julia · 14 de Fevereiro de 2017 às 11:33

Sara por favor me ajuda!
Tenho a senha do insta do meu marido, ele tá sempre vendo mulher rebolando dançando, ou putaria na internet. (Pesquisas dele: gostosas, gostosas e saradas) E as vezes ele até manda mensagem p essas mulheres elogiando e elas dão corda também. Ele é bonito eu também sou, dizem q sou muito p ele, tanto por dentro quando por fora. Já falei p ele parar de mandar mensagem p outras, mas ele continua. Aí quando vai transar comigo fica com pau meio mole, e quando não tá comigo fica batendo…&@@& (ele é fisiculturista). Detalhe ele fala que não curte mulher que rebola e dança funk mas p bater…adora! To de saco cheio! Daqui a pouco eu vou fazer acontecer e dar p outro.
O que eu faço ?

    Sara Oliver · 15 de Fevereiro de 2017 às 09:02

    Julia
    Tu tem a senha e acesso ao que ele pesquisa ou faz, até aí tudo bem. Porém tenho algo para lhe dizer e já vem paulada tá?
    Primeiro: se você tem a senha devia já saber que poderia encontrar coisas que não fosse do seu agrado, bingo: encontrou.
    Segundo: você disse que você é bonita e tudo mais, não foi? Mas então porque você se importa com as mulheres que dançam funk e o diabo a quatro? Se elas não tivessem importância alguma para você e tu fosse tão dona de si como narrou acima, você virava o ombro e mandava beijinhos para elas. Dane-se elas.
    Você está em contradição consigo mesma. E eu já tenho ideia firmada sobre isso pelo pouco que você disse.
    Agora a questão do seu marido é uma só: você parar de falar e agir. Não agir como vem fazendo ou devolvendo na mesma moeda.
    E com serenidade e sabedoria. Se fazer igual a ele, se tornará como ele. Então não vai ter moral para exigir nada.
    Sente e converse e exponha as coisas, e seja firme com ele. Diga que não irá mais aceitar esse tipo de coisa, que nas mãos dele está o futuro da relação de vocês. Que ele tenha noção disso ou você terá. Sem brigas extensas. Fale e pronto. Repetiu tome providências. Falar dona não resolve, tem horas que é preciso partir para a ação.
    Sara Oliver

kalina · 14 de Fevereiro de 2017 às 16:38

Saraa, rainha, deusa de todas as mulheres… Obrigada

Morena · 14 de Fevereiro de 2017 às 23:23

Sarah, boa noite! Minha história é a seguinte. Estou ficando há um mês com um cara e infelizmente me apaixonei. Passamos o pré-carnaval da nossa cidade juntos durante dois dias, e no último dia ele meio que sumiu. Deu notícias de onde estava, que por coincidência era num lugar bem próximo ao meu, mas eu já percebendo que ele tinha ficado mais frio e se importado menos de uns dias pra cá, não fui atrás. Ele já sabia que eu tava lá e se quisesse, viria. Minha irmã disse que viu ele olhando p onde eu estava com meus amigos, mesmo assim ele n veio atrás de mim. A noite passou e eu conheci uma menina que ficava com ele há algum tempo e que tb é apaixonada, fiquei com muita raiva da história (pois entendi q eles ainda ficavam quando ela me contou) e no outro dia pela manhã mandei mensagem falando pra ele que não me procurasse mais, pois n suportava mentiras. Resultado: o homem surtou. Passou o dia me mandando mensagens e quando mais eu demorava p visualizar e responder, mais ele fazia questão de desmentir a história e dizer que queria ficar cmg, que gostava de mim, que desde o namoro dele não gostou de ngm assim. Mandou até mensagem pra menina que me contou a história e me enviou o print. Conheci a garota no domingo, na segunda rolou essa história e no mesmo dia ele esclareceu, mas continuei estranha. Hoje ele veio atrás de novo, cobrando pq eu não tô mais me importando c ele, não dou mais atenção. Continua dizendo que a única coisa que quer é estar comigo, que me apresentou a todos como namorada (isso é verdade), que faz planos pra realizar comigo. Hoje neguei de sair com ele pra estudar, ele enlouqueceu. Por ser bem playboy eu acho que a minha mudança tá mexendo mt com o ego dele. Mas só eu sei quanto tô sofrendo com esse “gelo” que tô dando. Estou com receio de ele não vir falar comigo amanhã, pois ele tá indo embora essa semana. Ele estuda em outra cidade, mas está sempre por aqui. O que eu faço? Preciso de forças, me mande alguma mensagem, ou um texto que me ajude. Há algum tempo eu não me apaixonava e sou bem ansiosa, isso está me consumindo. É muito errado eu mandar uma simples mensagem pra ele? Há dois dias que ele toma todas as iniciativas. Aguardo sua ajuda, pois não sei o que pensar. Beijos

    Morena · 14 de Fevereiro de 2017 às 23:35

    P.s.: eu detesto fazer joguinho, sempre curto trabalhar com sinceridade e sou autêntica, ajo do meu modo e digo o que penso. Mas tenho a sensação horrível de que se fizer isso c ele, ele vai pintar e bordar cmg. Odeio me podar. 🙁

    Sara Oliver · 15 de Fevereiro de 2017 às 08:45

    Morena
    E com um mês já está desse jeito? Mulher, mulher se aquiete! Mas não vou te dar broncas, porque já deve saber que não é assim que as coisas ficam bem.
    Mas você está fazendo uma coisa dificil, que não é dar gelo, e mostrar para o cara que ou ele se alinha ou nada feito. Só que aí ele vai embora né? E você está em crise de ansiedade. Pois adivinha meu conselho para você? Deixar que ele vá mesmo, e depois que ele ir, vamos ver se ele vai manter contato?
    Morena, você tem o cara nas mãos, mas precisa ter sangue, aliás não pode ter sangue correndo nas veias. Vai se arrebentar toda, mas ele não falou que está te querendo, como namorada? Falar, todo mundo fala, agora e fazer?
    Porque te digo isso? Agora ele só tem você na mira, quando voltar para estudar, vai se ocupar, ver gente, e aí que você vai saber se ele continuará mantendo contato e repetindo as mesmas falas com você, se ele vem direto para sua cidade, vamos ver se ele virá e irá manter frequência de falar contigo. Estou te dando dicas importantes para você analisar o moço e saber se deve ou não dar nova chance a ele.
    Mas se você abrir a brexa agora, ele vai ver que você está desesperada por ele, que está morrendo de amores, e bye bye chance.
    Espere até ele voltar para a vida dele, se ele manter contato mesmo longe, falar com você, você comece a responder, mas não fique falando nada sobre vocês dois, se ele ficar lembrando do ocorrido, você seja neutra e diga: vamos mudar de assunto, não temos mais porque mencionar isso. E vai levando na boa. E deixe para resolver tudo caso ele retorne para sua cidade e te convide para sair. Mas aí e outros quinhentos. Tu entendeu? Ou preciso desenhar?
    Se você fazer o que te disse agora, saberá a resposta em breve se o mocinho é um bom investimento.
    Sara Oliver

Princesa · 15 de Fevereiro de 2017 às 21:49

Preciso de um conselho urgente. Eu e meu namorado estávamos no maior amor só que hoje aconteceu algo no trabalho dele q deixou ele estressado. Fui procurar saber oq era e ele não quis me contar e ficou frio comigo , não me responde direito. Tentei um dialogo mas ate agora não funcionou. O que eu faço pra q ele volte como tava antes, pra ele deixar essa frieza???

    Sara Oliver · 16 de Fevereiro de 2017 às 08:13

    Princesa
    Homem quando tá estressado por conta de qualquer coisa, a melhor coisa e deixar ele no canto dele. Mania que temos de achar que estamos ajudando e na verdade ficar de canto e a melhor pedida. Deixa ele só,quando passar o stress ele volta. E nada de ficar insistindo.
    Sara Oliver

L. A · 16 de Fevereiro de 2017 às 18:12

Sarah. Meu ex terminou comigo a 5 meses. Motivo :tinha dúvidas se queria namorar mas sempre disse me amar. Ele sempre fala comigo e fica atrás querendo me ver mas não pede pra voltar. Sempre vem falar no whats até coisas do dia a dia e eu não sei como agir. Não sei se corto contato já que ele não resolve nada ou se respondo friamente pra ele se tocar ou se respondo tratando bem. Eu ainda gosto dele. O que vc acha?

    Sara Oliver · 17 de Fevereiro de 2017 às 09:34

    L.A
    Então tem umas coisinhas estranhas no seu caso, aliás de muitas que estão na mesma situação que você.
    Ponha uma coisa na sua mente: Homem não tem dúvidas, porque quando eles tomam a decisão eles pensaram muito bem antes de fazer. Então se ele disse: eu to com dúvidas se quero ficar namorando, e porque ele decidiu que ser solteiro era melhor.
    Mas aí tem aquela coisa sabe do: ah to solteiro,de boa, mas tem a fulana lá que sei que gosta de mim, então será que ela tá na minha ainda? Deixa eu mandar um olazinho, um como você tá e falar que to com saudade, vamos ver se cola?
    Entendeu?
    Claro o poder do não como eu sempre digo e de quem foi rejeitado. Ou seja, você que vai pensar e decidir: essa peste foi embora, falou que estava com duvidas, agora vem todo saudoso,carinhoso? O que ele tá querendo? Já que não se movimenta para nada?
    A parte difícil é para quem tem sentimentos, não para quem terminou. Então é com você L. A, verifique as nuances.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!