Porque estou dizendo isso? Creio que já devem ter lido em algum lugar, que eles são seres visuais, e nos somos seres que usam a audição. Mas o que isso significa?

Que homens eles analisam de forma diferente que nós mulheres, porque eles usam a visão e nós a audição. Por isso que eles detestam ouvir e ter DR.

Partindo disso o que quero mostrar a vocês? Que o nosso erro está justamente em não analisar o comportamento do universo homem. Quando vocês começarem a entender os detalhes e nuances conseguirão agir de forma mais tranquila e sem aquelas neuras que deixam muito mulher de cabelo em pé.

Então vamos lá:

– Se homens tem a audição aguçada, já dá para explicar porque o dito cujo quando vê uma mulher estilo panicat, só falta comer ela com os olhos. Preste atenção: olhos (visão);

– E como somos seres que tem o sentido audição apurado, já dá para entender porque quando ele fala que você é bonita, linda, maravilhosa, que sentiu sua falta, você se derrete toda e fica se sentindo uma rainha;

Pararam para analisar? Agora vamos aprofundar mais um pouquinho. Dei exemplos simples, mas se tratando de relacionamentos as coisas sempre complicam, ainda mais quando não entendemos o outro. Acho que devem procurar aprender, porque vou ser enfática: isso é primordial para que vocês parem de dar murro em ponta de faca e consigam sair de uma situação que não lhe cabe mais.

Eu sei que quando o fulano some e depois volta todo carinhoso, dizendo palavras bonitas, você acha que ele tem sentimentos por você, porque achamos que quando um cara fala algo de elogio e que ele está interessado. Associamos isso automaticamente e nem fazemos uma indagação: será que ele está falando é verdade?

Porque o que bate no nosso consciente é o que ele nos diz, de bom, que satisfaz nosso ego. Aí começa o martírio da maioria das mulheres. Porque ele fala tudo isso, para quê? Se ele não quer nada? Isso é enganar e brincar com os sentimentos dos outros.

Homens sabem que nosso ponto fraco é justamente esse, e quando ele some e volta precisa usar esse recurso para tentar te trazer novamente, sem essas frases prontas, você não vai dar conversa para ele. Algumas se perderam tanto de sua autoestima e valorização, que o cara nem usa esse artificio mais, ele nem se presta a tentar ser um cara carinhoso, já é direto porque sabe que a mulher do outro lado, não tem sustentabilidade para dizer não e manter.

Por isso vemos algumas mulheres reclamando que o homem é grosseiro, desatento, e totalmente frio, porque ele não vê motivos para fazer algo, você facilita muito à vida dele.

O que pretendo e que vocês reflitam e partam para ação. Não vamos perder essa característica de ouvir, mas podemos ser mais racionais que seja um pouco para avaliar a situação. Estou dizendo isso porque acredito no poder de transformação e consciência de cada uma. Eu vivia com dúvidas enormes, batendo cabeça para tentar entender porque eles agiam desta forma, quando consegui aprofundar este universo masculino , não me preocupei mais, deixei de mão, entendi que tem horas não adianta tentar buscar respostas. Elas já estão prontas e não a muito que se fazer.

Então dando exemplos básicos que acontece geralmente:

  • Ele terminou com você, disse que não dava mais, porque você era grudenta, ciumenta, que tinha dúvidas e não sabia se te amava mais, que ele queria viver a vida de solteiro e ver no que vai dar.

Quero que observem que ele expressou tudo que viu de você, que olhou no tempo que ficaram juntos. Ele não está mentindo, está dizendo o acha realmente da sua pessoa. Mas…

  • Depois de um tempo você não aguenta e manda uma mensagem para ele. Se ele for amigável, ao invés de você achar que ele te tratou normalmente e sinal que ele ainda está afim da sua pessoa, você desvia seu pensamento para outro fator: Porque ele está me tratando desta maneira se ele terminou o relacionamento comigo e me disse tudo aquilo e agora ele faz de conta que não me disse nada?

Ou seja, as atitudes tomadas por ele não condizem com as palavras. Existe um ponto de divergência, e nisso que vocês têm que prestar atenção.

Continuem ouvindo o que ele te fala, mas pontua se é equilibrado com as ações tomadas por ele.

  • Outro exemplo: ambos brigam e se afastam e depois de um tempo sem você procurar ele retorna, dizendo que está com saudade, que quer afirmar as coisas com você, ouça o que ele diz, e depois faz a seguinte pergunta: porque ele fala que quer algo sério comigo, mas até o momento só tem me enrolado, e sempre volta com conversas prontas?

Vocês compreenderam o que quero passar, e que consigam visualizar a dinâmica desse Universo Masculino?

Ouvir da pessoa que a gente tem sentimentos, algo especial, que nos aumenta a autoestima, fazendo nos sentir amadas e tudo mais, e tudo de bom, porém não vivemos de palavras e nem conseguimos manter qualquer relacionamento baseados apenas no que o outro te diz, é necessário existir palavras concomitante com as atitudes. Se fosse assim reciprocidade seria excluída dos relacionamentos.

Palavras jamais deixaram de serem proferidas principalmente em relações homem e mulher, mas mais do que isso, precisa ter a cumplicidade, respeito, pautados em ações de ambos para o bem da relação.

Tu achas verdadeiro tudo que ele te diz? Muito bem, agora é quanto às amostras de interesse que são tomadas de decisões do outro com atitudes, como está? O que ele tem feito, ele age? Ele faz acontecer?

Vamos gente, parem de serem só ouvidos, também usem o recurso da visão como os homens usam para definir se ele pode ou não continuar na sua vida.

Homens escolhem a mulher através das atitudes e postura que ela tem, nesses parâmetros ele te exclui ou te coloca na vida dele. Então querendo ou não, esses seres acabam nos ensinando que atitude vale mais do que palavras.

Continuaremos sendo mulheres que tem esse dom de ouvir, que preferem palavras meigas e suaves, de carinho e proteção do outro, mas existem momentos  e situações que isso deve ser deixado, principalmente quando o que está em jogo e seu amor próprio e sua valorização.

E aí, vai continuar se iludindo ou encarar a realidade? Fique de olho!

Sara Oliver