A única regra é existir respeito.

Porque se tanto o homem quanto a mulher tem o respeito pelo outro existirá uma cumplicidade de ambos para o bem da relação.

Com respeito, ambos não vão tentar mudar um ao outro;

Com respeito ninguém vai ficar controlando o outro por medo de perder;

Com respeito você vai aprender a dar liberdade na relação, porque confia no seu parceiro (a);

Com respeito você não vai se anular na relação, e nem aceitar falta de consideração;

Quando você se respeita você respeita o outro, aceita que todo mundo tem sua personalidade, defeitos, objetivos de vida, que podem muito bem serem diferentes dos seus.

Com respeito você não quer que o outro faça de tudo na relação por você, porque você já sabe que isso deve ser responsabilidade dos dois, e que se ajudando mutuamente tudo ficará mais fácil e melhor.

Com respeito existe diálogo, comunicação, interação e uma intimidade que nos dias de hoje está escassa ou para dizer quase rara. Agora tenta não se ter respeito para ver no que vai dar?

A falta de respeito abre espaço para as traições;

A falta de respeito deixa o ciúme, posse, brigas entrar;

A falta de respeito se tem afastamento do casal, não tem comunicação e muito menos diálogo.

E com a falta de respeito não existe importância, e nem consideração e força de vontade para manter ou consertar a vida conjugal.

Quando existe respeito acima de tudo, ninguém vai ficar fazendo da sua vida uma roda gigante cheia de altos e baixos, ou brincando com os sentimentos seus. Burlando o respeito o que fica comprovado é que não existe nada. Absolutamente nada.

E quando digo nada é porque não existe AMOR.

Ao invés de existir regras nos relacionamentos como não faça isso, não transe com o cara na primeira vez, não ligue muito, não fique muito disponível, porque assim você vai passar que é fácil e carente. Seguindo regras que não te ajudam em nada porque só quem está dentro sabe onde o calo aperta, que tal você se respeitar e respeitar o seu semelhante?

Isso sim seria o ideal, é a máxima que todo mundo que quer ter alguém do lado deveria aprender a ter e pouco existe nas relações.

Respeite a si, não aceite que ninguém grite com você, que te humilhe, que tire sarro do que você sente, que tripudie da sua conduta, de como você se porta e como age. Respeite o que você é, e dane-se se alguém te olha torto, se as pessoas te recriminam.

Porque se você não se respeitar, vai achar que todo mundo age com falta de respeito com você. Já falei aqui uns dias desses, você é o que reflete para o próximo. Portanto comece a apagar as regras, o essencial é você ter respeito por você, o resto vem!

 

Sara Oliver