Hoje eu queria falar uma coisa com você, que é casada e está passando por uma crise em seu casamento. Diferente de um simples namoro, casamento já envolve muito mais coisas e então não é simplesmente descartar. Hoje eu tenho uma visão sobre casamento bem diferente do que eu penso sobre namoro, pois no namoro você tem a oportunidade de escolher a pessoa certa que vai compartilhar a vida com você.

Ou seja, você não tem que dar oportunidades pra trastes, porém quando se está casada a figura muda, pois é um pro outro, e você deve sim lutar por isso. Uma das coisas que mais me fazem ter a vontade de lutar por meu casamento é a fé. Eu acredito que meu marido é uma bênção em minha vida e ele é, pois é um excelente homem, mas assim como os demais, também tem seus defeitos.

Eu tenho um amor grande por mim, e por mais que eu ame ele, tenho os meus limites e ele respeita isso, por isso eu também o respeito dentro dos limites dele, esse é o principal ponto. Primeiramente o respeito deve existir, e se existe sentimento dentre as duas partes, acredito que vocês vão fazer funcionar.

Primeira coisa, você que está casada, nunca, nunca, pode deixar de se amar, de ter firmeza e expor sempre o que você quer e o que espera. Tenha sua vida, seus hobbies, seus projetos e compartilhe suas paixões com ele e vice-versa. Logo, não se esqueça de você na relação, jamais!

O que eu disse sobre fé, é que eu entrego nas mãos de Deus, pois eu sei que casamento é uma instituição divina, quando duas pessoas totalmente diferentes se juntam pra compartilhar uma vida, crenças, desejos, na alegria e na tristeza.

Tem um filme tão maravilhoso onde retrata exatamente isso o que estou dizendo. Se chama Prova de Fogo. Assistam!

Abaixo o trailer:

O amor não é uma luta, mas vale a pena lutar por ele.

Onde existe uma fagulha de esperança de uma das partes, se você entregar-se a sua fé, ou seja ao seu próprio amor, tudo mudará.

 

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal