A leitora Ale pediu e eu busquei inspiração para fazer, se bem que esse assunto é muito tranquilo para trabalhar justamente porque  assola meio mundo de mulheres.

Conheceu? O cara já deu um chameguinho? Estou amando! Ele é perfeito! Não vivo sem ele! Ele é tudo de bom, queria que ele fosse meu namorado! HAHAHA

São frases fáceis de encontrar no vocabulário das mocinhas de plantão, digo de passagem: CARENTES.

Ah Sara eu não sou carente, eu só me apego, já quero ficar perto, toda hora fico mandando mensagem. Poxa só porque gosto de alguém e me apego fácil não quer dizer que sou carente.

Outras têm argumentos de sobra para não ouvir a palavra carente assolando sua mente, mas não adianta. Mulher carente se apega fácil. Mulher dona de si, dá carinho, é presente, mas não fica toda hora querendo demonstrações de afeto e muito menos exigindo isso do outro.

Vamos entrar em um acordo? Assuma sua carência e depois eu resolvo como tirar a carência da sua vida que seja um pouco. Vamos melhorar isso.

Se você se apega fácil em questão de pouco tempo, e porque você não se sente tão plena e feliz consigo mesma, precisa de outra pessoa para te dar o que você deveria ter sempre:

Autoestima e gostar da sua própria companhia.

Mulher é boa de arrumar desculpas, e eu conheço todas elas, e tem outras que vão dizer: eu gosto sim da minha companhia, faço muita coisa, trabalho, estudo, ou seja, me ocupo, então eu não sou carente. Enquanto você se desdobra para se convencer, eu fico só aqui prestando atenção na sua enorme vontade de dizer ao contrário o que está bem evidente.

Quando as desculpas cessarem e os argumentos se extinguirem, só vai restar você sozinha num espaço e implorando para não ficar só, apenas você e sua consciência.

Primeira coisa para mandar de vez o apego para bem longe da sua vida: assuma que você é carentinha, igual a Ale fez. Você já deu um salto bem grandão para exteriorizar isso da sua vida.

Agora vamos para o segundo passo: lembre-se o cara bonitão e charmoso que você está toda caidinha por ele, e achando que ele é o homem da sua vida, ele pode não estar querendo a mesma coisa que você, e que ele não é responsável para dar a você o que deseja;

Ele pode ser recíproco ou não, mas o problema é todo seu, caso ele não esteja na mesma sintonia que você.

O tal do apego é uma droga viciante, porque você fica ali imaginando que vai dar, fica fazendo planos mirabolantes, já desenhando o castelo perfeito, e do outro lado tem um ser que nem sabe como está seu pensamento, e ainda para piorar você vislumbra tudo isso e no final ainda tem que lidar com a frustração tremenda do castelo estar em ruínas.

Tem o apego para se desvencilhar;

Tem a frustração de engolir a realidade nua e crua;

Tem a expectativa que foi minada e fora todos os seus planos.

Eu tinha essa coisa de apego, eu era a senhora dos planos, eu sofria de ansiedade e expectativa demasiada.

Ferrei-me geral. Quanto mais eu criava o meu sonho, mas fundo o buraco ficava.

Apego é irmã gêmea da carência. Não tem como ter um sem estar ligado ao outro. Nem vem que não tem.

Qual foi o grande estopim para arrumar essa bagunça?

Oi fulano e aí como você está? Tudo bem e vamos conhecendo um ao outro.

Ele fez isso, ele fez aquilo? Não importa, esse cara é o caçador, está na obrigação e responsabilidade de fazer, eu só vou ser recíproca.

Estou aqui esperando ele fazer. Ele não fez? Beleza uai, bora seguindo. Se ele fizer, eu vou dando a devida atenção. E assim você vai funcionando a relação toda de uma forma que não se tem a devida expectativa.

Até hoje eu ainda sofro com isso, engana-se quem acha que eu não tenho que lidar com esse mal.

Esse dia mesmo um carinha me deu toda atenção, conversou comigo, me ligava durante a semana em horário comercial, finais de semana, me levava para o círculo de amigos e em um belo dia, ele disse: vamos sair sábado. Gente, lá vai a Sara ficar ansiosa, sabe passei o dia já arrumando para caso ele me ligasse eu estivesse disponível. E passa as horas nada, e ele sumiu, evaporou. PQP, que merda! Eu pensava!

Tudo bem, na segunda ele me ligou 22 horas, eu estava querendo trucidar ele com os olhos, mas não dava porque era ligação. Mas acho que o matei umas 10x por ele ter me deixado toda ansiosa. Cretino como faz isso comigo? kkkk eu pensei….

Não deu certo, mas a expectativa estava lá. Eu já fui lá e despachei porque ele estava querendo outra coisa comigo, e aí falei: vamos ser amigos, o que você quer não é o mesmo que eu estou buscando.  Vou correr no mesmo grupo que ele, na boa, sem problema algum.

O que quero dizer gente: que a expectativa sempre vai existir, mas você precisa ser o senhor dela, ela não pode te fazer ficar carente.

Tipo: não deu certo, não foi como você queria? Chuta o balde e vida que segue.

Essa é a fronteira segura para você atravessar sem ficar carente. Imagina se eu já tivesse apegada em excesso, já ficaria triste e frustrada por não ter dado certo e ele não servir aos meus propósitos.

Carência gera insistência.

Viu alguém insistindo, correndo atrás? Pode saber carência está ali comandando tudo.

Tenha expectativas, se possível até se programe para tal evento, mas não deixe a carência comandar sua vida. Ela não pode entrar e fazer morada, porque ela vai deixar o apego entrar e fora alguns outros bichinhos feios que não ajuda como: medo de perder, baixa autoestima e falta de valorização.

Sacou como funciona? E assim mulheres.

Você pode imaginar o cara ser o homem da sua vida, que ele beija bem, que ele se encaixa para ser seu namorado, mas não faça disso o alicerce da sua vida.

Existe uma enorme diferença do querer para o realizar.

Sara Oliver

 

 

Siga-me nas redes sociais

36 Comentários

Gi · 25 de janeiro de 2017 às 10:29

Adorei o texto, palmas palmas rsrsr
Mas eu aprendi na raça, vc lembra os tapas que me dava no detox? Kkkkkk

Acho q qd a moça é muito imatura e carente fod* com tudo, pq ela cria mesmo esse vínculo, essa dependência com o cara, em querer que ele a faça feliz, que ele a obedeça….

Hoje eu vejo q a maioria dos meu relacionamentos deram errados pq eu endeuzava o cara! Corria atras, todo esse lenga lenga, mas aprendi (da maneira mais doída) a me valorizar… hoje se meu namorado manda mensagem ótimo, se não manda, ótimo também! Quando manda, ou vai em casa p sairmos… termino de fazer minhas coisas para responder ou encontrá-lo… e acredito que esse seja o segredo dos relacionamentos, nos manter no topo, primeira opção… e depooooois o cara!

Se ele quiser me aceitar assim ótimo, se não quiser tudo bem, eu me aceito e isto basta! Não preciso de um cara do meu lado para saciar a minha vontade de sair, de ir comer em algum lugar, de ficar me chamando de linda…. paraaaa, mto feio isso! (O pior é que eu fazia tudo isso rsrs mas tem uma hora que da um estralo, opa se tem!!)

Beijão Sarinha ♥

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 10:44

    Gi
    Peraí gente, e a Gi mesmo? Me belisca! Tô bege com o poder dessa mulher. kkkkk. Gi não estou te reconhecendo mulher do céu!
    Que nada ler o que escreveu a pouco só me faz pular de alegria por você ter se encontrado. Isso não existe recompensa maior.
    Mantenha assim, terá coisas boas sempre.
    Sara Oliver

    Alguem · 25 de janeiro de 2017 às 16:26

    Nossa eu adorei o seu testemunho Gi, preciso seguir exatamente o que vc diz, principalmente a parte: se ele mandar mensagem boa, se não mandar boa também!!!
    Palmasssss!

Ane · 25 de janeiro de 2017 às 10:48

Sim, eu admito que sou carente, queria me curar disso, e elevar minha alto estima, no momento me sinto feia, não gosto de mim, e tenho vergonha de encontrar com novas pessoas por me achar feia ou gorda, sei que não sou feia e nem gorda, mas me sinto assim, preciso de ajuda.

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:38

    Ane
    Pegue essas frases que você diz sobre você e repita de uma forma bem irônica tudo isso que você acha de você.
    Comece a rir e falar: eu sou carente, sou feia e não gosto de mim, repita isso sempre quando sentir pra baixo mas faça isso rindo ou sendo sarcástica.
    Faça isso olhando no espelho e fazendo careta.
    Ajuda e muito.
    Você vai descobrir que não é nada disso, mas vai expulsar essa vozinha que atrapalha tanto você ser mais você.
    Sara Oliver

Marta · 25 de janeiro de 2017 às 10:59

Sara! Estou na luta, tentando por em prática todos os conselhos. Nunca fui de ir atrás, e não vai ser agora q ele mudou (pra pior), está mais distante, cauteloso, enfim… Ontem eu disse q ia sair, sumi por horas, quando voltei tinja mensagem, perguntou “por onde eu tava”, disse q tinha acabado de.chegar, ele disse “hum. Q bom!”. Certeza q não ta gostando kkkk eu n dei bola, nem puxei assunto, hj não falou nada, estou seguindo firme, mas ta difícil. Daí surgiu um menino q conheci numa festa a um tempo atrás, já me saiu pra sair duas vezes, oq faço? Pq tem esse q fico, apesar de tudo n acho legal sair com dois ao mesmo tempo. Como devo administrar essa situação? Kkk beijooo

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:34

    Marta
    Então você sair para conhecer o outro não tem nada de errado nisso. Ou você tem compromisso com outro?
    Mulher dê prioridade para quem faz o mesmo por você. Você não saiu com outro por medo que o outro suma de vez e você fique sozinha né? Ou tem medo que agindo assim queime o filme com o ficante que não quer nada com nada?
    Presta atenção em quem você está valorizando, e olhe se você está olhando para si nesta hora. Você está mais preocupada com o que o outro vai pensar e dizer sobre sua atitude de sair com outro, do que fazer o que é melhor pra você.
    Olhe quer uma direta? Dou.
    Pare de medinho besta, de querer bancar a comportadinha, e que se preocupa com um cara, que já deu dane-se.
    Quando você assume isso e faz o que deseja, o outro do lado pensa: poxa eu achei que tava sendo o bam bam mas ela não está nem aí pra euzinha aqui.
    Mulher tira o foco do outro e vai fazer as coisas com alguém que te dá importância.
    Se ele achar, que ache, se ele pensar que pense. Dane-se.
    Vai viver a sua vida, porque não deve satisfação da sua vida para ninguém. Você é solteira dona. Você é solteira como eu, como várias.
    Atente-se para isso.
    Como diz um velha frase: quer ser dono, então assuma.
    Sara Oliver

      Marta · 25 de janeiro de 2017 às 21:19

      Sara, obrigada pelas dicas! O encontrei a tarde, nos falamos de longe, como se fosse qualquer pessoa. Depois recebi uma mensagem dele me chamando p beber, vi horas depois, dei uma de desentendida. A minha dúvida agora é: dizer q não quero mais (como fazer isso? Por mensagem msm?) ou simplesmente não o respondo mais? Ou continuo a falar com ele do jeito chato q ta, como se fosse mensagens prontas já, o detalhe é que ele fala comigo todos os dias, por menos assunto q teja. Por favor, me ajuda!

        Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:37

        Marta
        Nem precisa dizer nada, simplesmente quando ele vir te procurar para algo você vai, e se ele falar que quer sexo, você diz não estou afim, não quero isso.
        Agora se você não quer mais sair com ele para nenhum lugar simplesmente quando ele te chamar você diga que não quer ir, e que não é para ele te convidar mais. Seja franca e resolva a parada.
        Sara Oliver

v · 25 de janeiro de 2017 às 11:01

Sara , ajuda por favor ?
Amo um homem q fico ha dois anos , ultimamente tenho me cansado de servir pra curtição , ai falei pra ele q não sairia mais pq sabia q ele não queria algo comigo , fiquei firme, Ai ele me pediu em namoro mas no mesmo ficou seco, nem tava empolgado , ai o cobrei pq nem falar comigo ele falou , ai brigamos , e ele falou q não poderia me oferecer um conto de fadas , q não queria namorar , ai fiquei uma dias sem falar com ele , .mas fui burra e aceitei transei com ele , mas cansei de servir pra sexo , percebi q não devo insistir , ai fiquei na minha e vários dias sem falar com ele , esses dias ele falou comigo , quis me ver na câmera , tava carinhoso , ligou vários dias seguidos , mas ultimamente ficou seco , nem ligou , também não liguei , Sara oq faço pra ele querer namorar ? Muito obrigada , beijo

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:27

    V
    Se você falar que quer fazer ele mudar de ideia e te pedir namoro, eu vou ficar muito brava contigo.
    Aí meu Jesus sabe, eu fico aqui roendo as unhas, porque vocês querem status, aquela coisinha bonitinha de conto de fadas?
    Se ele não assumir que me namoro eu não quero, eu já vou reclamar.
    Mas no seu caso V, o cara não quer mesmo, já falou, ele assumiu para ficar te comendo como vem fazendo a 2 anos, desculpe a sinceridade latente.
    E você vai aceitar? E com você agora.
    Não quer dizer que porque ele está a dois anos curtindo ele serve para ser seu namorado. Você alimentou isso, ele não.
    Então quem tem que arrumar a casa e você não ele. Ele já foi bem claro o que quer. Se ele não bate com você, pule do barco e nade até a margem.
    Ou então morra tentando convence-lo de ser seu namorado. Mas como falei insistência não é legal.
    Sara Oliver

Any Cerqueira · 25 de janeiro de 2017 às 11:25

você é viu Sarita!! Levando seus conselhos pra vida.

kalina · 25 de janeiro de 2017 às 12:19

Boa tarde, Sara. Confesso q ler seus textos é como uma lição de casa, tem me ajudado a viver e encarar a vida de outra forma…E q perguntei a vc Sara, sobre o meu ficante, q ele se mostrava inconstante cmg, e eu decidir dizer q queria algo sério, mas quando ele me pediu em namoro por whats, eu disse q precisava ficar só é depois o procurei…Ele disse q gosta de mim, mas não quer mais nada e sumiu mesmo faz quase um mês q nos falamos queria saber Sara, se caso ele me procurar depois desse tempo todo se devo aceita-lo, acho q ele usou esse desentendimento nosso como desculpa. Me ajuda Sara, gosto muito dele. Grata.

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:21

    Kalina
    Minha pergunta é: e se ele não voltar mais como fica? Ele tá um mês sumido e se ele ficar 2,3 meses, e você como fica? Daqui um mês você irá voltar aqui e falar: Sara já tem dois meses, que o cara sumiu, você acha que ele vai voltar ou se voltar eu aceito ele?
    E se for 3, 4, 5, 6 meses, 1 ano?
    Pense nisso, não o espere, porque te garanto quanto mais você esperar menos a chance dele voltar.
    Abstraia, conheça outras pessoas, viva intensamente.
    Talvez o destino esteja te reservando algo bem melhor e você está aí se contentando com pouco.
    Sara Oliver

J · 25 de janeiro de 2017 às 12:47

E o que fazer quando uma colega de trabalho do meu namorado fica de gracinha pra cima dele, sendo que ela ainda é casada, mas ainda chega a falar besteiras pra ele.. isso é motivo de brigas e tem vezes que chegamos terminar por conta disso.. desde já agradeço
Beijo

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:13

    J
    Pois é, tem mulher que não se enxerga, e claro não é você que vai fazer ela se enxergar, ainda mais sendo casada, deveria já ter isso com ela.
    Mas aí tem outro ponto importante: o problema só fica enorme porque tem você do outro lado que se importa.
    Seu namorado fica de gracinha com ela? Quem é a ousada ele ou ela? Antes de esbravejar e brigar com seu namorado presta atenção se ele alimenta isso. Tem vezes ele nem faz nada, mas a mulher não se manca. Ao invés de tu brigar com ele, presta atenção: isso é vantagem na relação de vocês dois.
    Tente fazer o inverso, não ligue mais, deixe em off, e veja como fica depois.
    Sara Oliver

M · 25 de janeiro de 2017 às 12:58

Sarah minha flor. Preciso de ajuda urgente!!!
Meu ex terminou comigo e nunca mais me procurou.Lembra que sua ultima resposta pra mim foi pra eu continuar na minha? pois é kkk CONTINUEI.
e sempre nos seus textos vc diz que quando o homem vê que a mulher não foi atras, ele fica curioso e acaba voltando pra fazer check in. O problema é que meu ex tem uma irma que mora com ele, eles sao carne e unha (Minha relaçao com ela sempre foi de vivencia, nunca fomos amigas.) e ela ganhou bebe ha um mes atras (Nem mensagem dando parabéns pelo nascimento eu mandei) e hoje ela mandou uma mensagem me convidando para ir visitar o neném na casa dela (sendo que estamos a 3 meses sem nenhum contato) eu disse pra ela vir aqui em casa, pq na casa deles eu não iria. Ela disse que vem. Ou seja.. parece que meu ex esta mandando a irma para fazer o check in. Como devo agir quando encontrar com ela? Como fazer ele continuar curioso mesmo ela conversando tudo comigo?

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:08

    M
    Mas será que ele mandou ela fazer isso mesmo? Será? Você quer acreditar nisso, acredite, mas acredite também que isso pode não ter nada a ver com você.
    Aí você fica criando caraminholas na sua cabecinha sem ter certeza.
    Porque não deixa isso de lado e foca na visita da ex cunhada.
    Se ela tiver indo lá para checar mesmo, você vai acabar descobrindo uma hora ou outra.
    Se você ficar com isso na cabeça, vai ficar se controlando para não passar as coisas, com receio que ela conte a ele.
    Por aí você já está se policiando. E eu digo porque precisa?
    Ele terminou,não foi atrás e não está sendo homem o suficiente caso esteja usando a irmã para se aproximar de ti.
    Então porque você está toda prudente no trato com ela, se preocupando como agir.
    Já vai começar a anulação, pode parar agora.
    Se ela chegar a trate normal e bem, fale do bebê, e se você observar que ela está perguntando algo da sua intimidade ou comentando algo dele, você muda de assunto rápido. Não facilita.
    Sara Oliver

eu · 25 de janeiro de 2017 às 13:50

Ola… Texto perfeitooooo
Só disse verdadeeees!!!!
Obrigadaaa!!!
Bjusss

Dri · 25 de janeiro de 2017 às 14:38

Arrasou mais uma vez, você é bem direta gosto disso! Deus te abençoe Grande Beijoo

R.M · 25 de janeiro de 2017 às 15:34

O melhor mesmo é viver nossa vida sem ficar dependendo de outra pessoa pra isso !! Veja bem,outro dia mesmo o boy tava me tratando suuper bem ,fazendo de tudo pra me ver,se virando em 10 pra isso ,até nos encontrarmos no fim de semana. Conversamos de uns assuntos que não sei se ele não gostou e desde então cadê ele ? kkk mal aparece,conversa um pouco e depois fica todo frio e indiferente e ainda veio de grosseria pro meu lado,quer mais ? kkkkkk Só apareceu calmo na hora que precisou desabafar um problema comigo . Parece que foi só você falar né rs e eu ? continuo minha vida,não to indo atrás ,continuo firme no projeto que ele estava me ajudando mesmo agr ele nem ligando, pq é algo importante pra mim e se ele continuar de graça não sou eu quem perco, se ele manda mensagem e to ocupada eu acabo tudo que to fazendo,primeiro,se me liga é a mesma coisa,fui passear com uma amiga fim de semana,já vou sair com outra amiga essa semana e cara eu me basto,quer ficar comigo ? Que faça papel de homem! Nem cobro relacionamento mais,até pq ele tava mais presente que mto namorado por ai,mas é isso,temos que fazer as coisas por nós mesmas e depois por qualquer outra pessoa .Até pq quem gosta de vc tem diálogo,expõe o que n gostou e tentar consertar .
Então meninas vivam e n criem expectativa em nada,melhor se surpreender que se decepcionar e isso vale pra todos os campos da vida.

    Sara Oliver · 25 de janeiro de 2017 às 15:48

    R.M
    Mas tem sempre o outro lado da moeda ne R.M. Tem caras que são infantis R.M e claro não podemos generalizar. Tem homens que amadurecem tardiamente, e agem com esse temperamento infantil e claro não somos obrigadas a ficar toda hora regando o ego do cretino.
    Se o cara não tem isso com ele, não é você que vai colocar na cabeça do infeliz. Mas se ele age assim e você acaba se sentindo mal, ou tendo que respirar e conta até mil para não mandar eles pra baixa da égua, isole dele.
    Eu já mandei várias caras sumirem da minha vida porque eu não estou afim de ficar sabe me controlando por alguém que não quer evoluir. Então vaza fora da minha vida. Existem homens que querem resolver.
    Semana passada eu falei não para um moço porque não estava querendo o mesmo que ele, ele sumiu e não me ligou. Faço corrida no mesmo grupo que ele, ontem fui mas não o vi, depois o encontrei cumprimentei mas ele não me viu. Hoje liguei e fui conversar com ele, ele disse: não te liguei porque achei que estava brava comigo, eu falei nada disso, não sou disso. Logo já começamos a conversar, ele me convidou para um evento no domingo.
    Homem com maturidade a conversa fluí, e não tem essas birrinhas idiotas que dá vontade de socar a cara do maledito.kkkkk
    Comece R.M a virar sua visão para outros homens e largue desses indecentes que não sabem aproveitar o lado bom da vida.
    Existem homens e moleques e é você que deve escolher qual deixa entrar na sua vida.
    Sara Oliver

      R.M · 26 de janeiro de 2017 às 12:24

      Exatamente,homem com MATURIDADE e se ele não tem eu tenho e muita por sinal.
      Não vou ficar massageando ego de homem,nem ficar engolindo sapo e me rebaixando,tô fora ,sou muito mulher pra isso !!
      Se quisesse tava resolvendo e não complicando tudo. E fora que enquanto ele faz graça tem outros fazendo por onde me agradar,ou seja,eu que não preciso me desdobrar né .
      Tenho que virar minha visão mesmo,porque se a pessoa já cagou tanto não vai se agora que melhora kkkk

Day · 25 de janeiro de 2017 às 16:06

Te aplaudindo de pé Sarah, obrigada!!!
Texto espetacular!

Kaka · 25 de janeiro de 2017 às 19:55

Sara estou adorando seu site!! Está me ajudando bastante… Parece q tudo que escreve e P mim! Rssss
Meu caso não difere das outras… meu namorado terminou comigo tem 2 semanas… namoro de 7 anos! Primeiro começou a ficar estranho, como se não tivesse fazendo mais questão, depois frio… até q uma briga e ele sumiu por 9 dias!!! Estava acompanhando seu site e não fui atras… até q ele apareceu e combinamos de cv … vi q ele veio de conversa mole, colocando a culpa em mim….falei várias coisas ….e ele terminou comigo! Disse q não estava mais me fazendo feliz, q estava vendo q eu estava sofrendo no namoro…pois eu sempre fui muito verdadeira e ele não estava sendo verdadeiro comigo…..Falou q não me amava mais como no começo do namoro e que a gente não dava certo pois sou uma pessoa muito difícil de conviver! Não quer casar comigo …. eu falei tudo bem!!! Aceitei o fim… doi muito mas não fui atras e estou quietinha na minha … estou firme lendo tudo q vc escreve!!! Minha pergunta e como faço em relação às redes sociais? Continuo postando as coisas como se nada tivesse acontecido, vida que segue! Ou do um tempo com tudo??sumo de uma vez…
Obs: ele continua postando, como se nada tivesse acontecido …..

    Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:31

    Kaka
    Mulher fico feliz viu de ver que você está sofrendo mas com sua dignidade intacta. Olha se você é acostumada a postar e tudo mais continue fazendo.Nada para chamar atenção, vida que segue como disse.
    E mantenha sua vida normal. Pense que se ele está fazendo algo como se nada tivesse acontecido porque você vai tentar se reprimir?
    Se começar a te incomodar suma por alguns dias, se isole por um tempo e depois retome. Aos poucos você vai colocando tudo nos seus devidos lugares.
    E tem bastante boy legal e que vale a pena por aí, se permita. Não existe só ele no mundo beleza? Tem tanto gatinho por aí, bom pra gente dar beijo na boca e rir a toa. kkkkk
    Sara Oliver

iris brito · 25 de janeiro de 2017 às 22:49

Oio
To meio. Chateada com meu boy estamos namorando há 1 mes e ele veio com um papo de q eu estava muito acomodada e q precisava tomar uma atitide e arrumar um emprego, pq ele queria alguem pra crescer com ele e q eu nao estava acompanhando ele,depois me disse q eu estava se sentindo sufocado e me pediu um tempo pra pensar se era isso mesmo q ele queria,estamos ha 1 dia sem nos falar.
O vc acha dessas atitudes dele,e o q devo fazer?

    Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:26

    Iris
    O cara só falou o que está o incomodando, se a crítica te deixou chateada e porque você não aceitou-a bem.
    Se ele reclamou que você o sufoco provavelmente e porque você está sendo a que está fazendo isso. Então ao invés de ficar chateadinha porque não pensa que ele pode estar correto no que te disse. Encare isso como algo bom, porque se ele não se preocupasse contigo e não quisesse ficar do seu lado ele pouco se importaria com você e nem falaria nada.
    Será que você não está acomodada mesmo?
    Sem mágoas, avalie o real.
    Sara Oliver

Elisa · 25 de janeiro de 2017 às 22:53

Ola deixei um comentario em outro post,eu estou gravida de 7 meses,desde que descobri a gravidez meu namorado tem me maltratado muinto.Ele não me ajuda,nem compra os remedios nem paga as ultrasons.Tem estado distante e não faz caso de mim,nem da criança, tudo que tenho de enxoval eu ganhei.Hj minha filha e a filha dele,duas adolescentes brigaram de tapas,e ele como sempre despejou tudo encima de mim,eu estava em casa nem sabia de nada ele me ligou,e falou o que tinha acontecido,disse que nunca mais pisa na minha casa que não quer saber de mim nem da criança? Que culpa eu tive?E a criança? Ele nem quis saber o motivo da briga delas,falou pra eu nunca mais ligar pra ele,nem procura lo.Ja faz uma semana,nao liguei nem procurei,ele não da sinal de vida.Estou sem chão, me ajuda,o que faço nessa situação,estou muinto magoada pois ele nao pode querer me culpar das atitudes das nossas filhas.E ainda por cima terminar comigo por esse motivo que eu nem tive nada aver.O que posso fazer,me ajuda sara por favor.Estou muinto mal.
responder

    Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:22

    Elisa
    Já vou falar logo: você está se preocupando demais com um homem e não está dando prioridades para quem realmente precisa.
    O cara pode estar sendo negligente, irresponsável, imaturo, cretino e fdp, concordo plenamente contigo. Só que isso é com ele e não você.
    Seu papel e sua prioridade agora é seu bebê e ponto final. Dane-se se o cara está agindo como uma traste na sua vida, volte-se para sua gravidez.
    Não tem coisa melhor de você começar a não pedir mais nada, se calar e parar de querer que ele seja o pai presente que você tanto sonha.
    Esqueça isso agora, prioridades por favor. E você tem um: seu bebê. Pronto.
    Você não vai ficar grávida a vida toda, um dia seu bebê nasce, forte, saudável e você vai poder fazer as coisas, pensar melhor sem toda essa coisa de emoção e fragilidade que a gravidez proporciona a nós mulheres, sentimos tudo com mais volume e intensidade e isso nos deixa com os nervos a flor da pele e extremamente sensíveis. Sei o que se passa contigo, passei um perrengue na minha segunda gestação e eu tive que optar em ficar com raiva, cobrar e brigar, ou decidir não mais deixar que coisas externas estragassem o momento. Queria meu filho saudável, bem, e parti para isso.
    Então espero que você tenha entendido o que te passei e faça da sua gravidez o alicerce para você se erguer, pense no ser que carrega no seu ventre, Deus vai te dar paz no coração.
    Sara Oliver

      Elisa · 26 de janeiro de 2017 às 12:04

      Obrigado sara,estou fazendo exatamente isso,cuidando e me preparando pra minha bb.Nao vou atras nem vou pedir nada ele sabe da minha situação. Doi ver que ele usou essa briga das meninas pra me descartar.Mais tudo bem vou vivendo um dia de cada vez.Obrigado pela atenção me ajudou muinto.

Maira · 26 de janeiro de 2017 às 03:08

Oi adorei as dicas o seu blog esta me ajudando cada dia que passa
. Mas eu tenho uma história de vida que estou vivendo agora e nao sei como agir. Ela é sobre mim e um ficante meu, ambos somos comprometidos mas temos uma história bem complicada
Entao a gente se conheceu no ginásio e tal, foi tento aquele ” flirt ” e tudo mais. Acredito eu que no princípio quem mostrou interesse fui eu e ele foi entrando na onda e por ai. A genti entao marcou um dia para eu ir na casa dele, so que quando chegasse o tal dia a gentxi sempre ficava cada um na sua e nada acontecia, ate que depois de varios bolos ele finalmente me liga numa noite e vou para la . A gente transou e tudo mais . Mas eu ja nao sabia como agir depois da transa e preferi ir embora( nao sei ate hoje o que ele achou da atitude) desde a vez que a gentxe tranzou continuou aquele ” flirt ” bastasse a gente se encontrar ou falar. Mas sempre que ” eu ” tentasse marcar um dia para a gente tranzar denovo ele sempre dava bolo, e por ai ficamos nesse vai e vem durante 4 meses .
Passado esses 4 meses ja era novo ano e eu tinha viajado para o revelion, entao a gente foi se falando ate que decide comprar algo para ele e para um filhinho dele que so tem meses . A minha volta marcamos um dia para eu la ir so que no tal dia eu nao pude ir porque estava ocupada . Desde tal dia eu continuei tentando marcar um dia para ir la e nada . Quando a gente conseguiu se encontrar para ele levar as coisas que comprei para ele, a gente ficou no meu carro tivemos uma DR porque ele queria que a gente chegasse a um acordo de se por acaso quissessimos tornar a ” tranza ” uma rotina tinhamos que nos comprometer que em nenhum momento iria afectar nossos relacionamentos e ficamos cerca de 1h discutindo esse assunto. Apos terminado o assunto eu sugeri que agente subisse para casa dele, ele comecou dando voltas dizendo que nao da por ai e terminamos em um beijo muito caloroso e nada mais que isso .
Passados alguns dias nos encontramos na rua ele estava com os amigos e com as minhas amigas . Sugeri que a gente fosse para o meu carro para namorar um pouco ele ficou dando voltas denovo insistindo que isso nao iria acontecer e ponto final .
Agora eu estou em um empasse porque ja nao sei o que fazer, eu gosto dele mesmo estando na relacao que estou e o desejo de ” tranzar ” com ele é porque ele tranza super bem demais mas tambem pode ser uma desculpa para ficar proximo dele tendo em conta que ambos somos comprometidos .So que eu tambem estou farta de insistir para a gente tar junto e sempre ele me enrrola, e eu ja falei com ele varias vezes dizendo que se ele nao esta interessado que me diga para eu Seguir a minha vida , so que ele nao me diz nem que sim nem que nao, o que me faz pensar que ele pode estar confuso . E O que faz com que eu eu tenha tido esperança por todo esse tempo que ele esta afim e porque normalmente ele e quem me procura eu so entro na onda dele, entao na minha cabeca eu fico pensando ” haaa se ele me procura e porque esta afim ” mas com tudo que acontece ja nem eu mesma estou acreditando mais nesse discurso. Entao ja nao sei o que fazer com ele .
Desculpa pelo desabafo e que estou mesmo precisando de ajuda.

    Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:15

    Maira
    Oh mulher indecisa puxa vida hein? Tem compromisso mas quer outro, e tem esperança que ele também queira o mesmo que você.
    Primeira coisa: você está em dois relacionamentos, um firme e outro não; escolha com quem quer ficar. Quem tem várias opções acaba sem nenhum.
    E o cara te vê como uma opção, um sexo casual e você acha que ele pode estar afim de você? Ele não está, vim aqui para estragar seu sonho ilusório.
    Porque ele te procura não significa nada, até porque ele vai procurar mesmo, ele é o caçador, ele quer sexo, e você dá isso para ele. Tem sentimento não minha cara. Desce daí, olha pra baixo e vê o buraco que está cavando.
    Já que não sabe o que fazer com ele eu sei, vou te ajudar nesta dúvida cruel: manda vaza, manda sumir da sua vida.
    Agora é com você.
    Sara Oliver

      Maira · 27 de janeiro de 2017 às 02:31

      Muito obrigada Sara eu estava mesmo precisando de ouvir algo assim . Eu estou fazendo hoje uma semana que nao falo com ele ( o que é um eclipse para nós ), nao lhe procurei,nao mandei mensagem, nao liguei e nem ele me procurou porque como da ultima vez eu lhe disse um basta ele deve estar achando que ” haa quero só ver se ela aguenta ” pois entao EU AGUENTO SIM. É claro que nos primeiros dias foi super difícil nao tinha vontade de fazer nada, só chorava e comia . Mas de uns dias para cá consigo pensar em dias melhores e me focar na minha relação ( que é o foco que eu nunca devia ter tirado ) . Acredito eu que foi uma paixão tola que se instalou mais tempo do que devia. Mas Graças a Deus, a você e os seus posts estou me livrando disso já . Eu tenho a certeza que mais daqui a alguns dias ele vai voltar a me procurar e isso vai abalar o meu estado emocional mas eu nao vou deixar ele fazer e desfazer d mim como antes para o bem estar do meu estado de espírito e psicológico .

      Muito obrigada pela ajuda com conselhos e seus posts te procurei em um momento de crise mas pode crer que agora em tempos de maré calma nao vou te abandonar não voce esta sendo uma mais valia nas minhas aventuras amorosas . Obrigadaooooo beijo

Nivea Souza · 26 de janeiro de 2017 às 07:28

Sara,
Me identifiquei de cara com o texto, fim de semana passado fui para casa do meu namorado co mo sempre faço fico lá o final de semana todo….ele trabalha a noite até as 22:35 isto de segunda a sábado, sexta passada ao chegar em ksa ele me informou que iria jogar bola no sábado após o trabalho, eu você já imagina dei a loca sair brigando, discutindo batendo o pé que ele não iria, chequei até a falar poxa venho pra cá toda sexta só temos dois dias para nos ver e vc acaba com nosso tempo indo jogar bola…Afff lá foi se a “apegadinha” que não tem vida propria, já pode se imaginar o fds como foi um b*sta pois ficou final de semana inteiro jogando em minha cara que eu não deixo ele fazer nada, e que dessa maneira não temos como dar um passo a frente “casamento”.

Enfim quero muito melhorar meu jeito, quando dou um passo a frente dou dois para trás minha semana esta sendo péssima, pois ele ainda continua a me ignorar e eu igual uma cachorrinha atrás.

    Sara Oliver · 26 de janeiro de 2017 às 10:09

    Nivea
    kkkk, fico rindo porque gosto da sua sinceridade, é bom você se reconhecer, é importante isso. Tem muitas que isso é uma afronta, se sentem ofendidas.
    Acredite Nivea que seu posicionamento de assumir isso já ajuda em muito você parar de querer controlar o outro.
    Faça um acordo comigo, por um mês, deixe de ser a que controla, se todo final de semana você vai lá, você senta e conversa com ele: fulano eu venho todo final de semana aqui, e estou vendo que preciso melhorar que acha de o dia que você for jogar bola eu não vir, e no outro você passa comigo? Faça a proposta para ele, tu vai ver como ele vai ficar te olhando e não entendendo nada. Seja diferente para o bem da sua relação não para o agradar, quando você respeita o espaço do outro fica mais fácil a convivência.
    E estou dando esse conselho porque quero que você fique bem e claro com seu namorado do lado sem brigas. Ah, pare de ir atrás dele, se respeite, ele pode ter razão em falar que você o sufoca, mas não fique tentando arrumar a casa. Melhor coisa a se fazer e você chamar para conversar e alinhar as coisas. Birras e pra gente imaturo e infantil, abra isso com ele.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!