Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Meninas,

 

Devido ao grande número de emails que ando recebendo, quero pedir para que vocês postem nos comentários as dúvidas de vocês, que estarei entrando sempre no site, e com isso, posso responder a um maior número de mulheres, além de que fica legal, um espaço onde podemos compartilhar nossas experiências, onde vocês verão que várias também estão passando pela mesma situação que vocês, e assim se sentir de certa forma acolhida.

 

Observações:

 

  1. Nenhum comentário fica visível imediatamente no Blog. Todos eles precisam ser aprovados por mim para ficarem disponíveis a todos para leitura. Portanto, caso alguma de vocês queira que alguma parte do comentário enviado seja cancelado, basta me indicar de alguma forma qual parte deve ser omitida.
  2. O mesmo vale para o nome de fantasia que vocês escolherem. Podem usar o nome que quiserem ou pedir para que eu altere. Os endereços de email utilizados por vocês NÃO APARECEM NO BLOG. Aparecem para mim somente.
  3. A PRIVACIDADE DE VOCÊS É SAGRADA PARA MIM. De forma nenhuma alguém será exposto através desse Blog a qualquer tipo de constrangimento.

 

Podem postar os comentários sem medo, que responderei o mais breve possível.

 

Bjs

Linda Cristina

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

33 Comentários

anjinho · 3 de junho de 2014 às 03:28

No meu caso è diferente, terminei um relacionamento de 4 anos com um cara de 38 anos, tenho 23 e solteira a pouco tempo comecei a sair com um amigo dos meus primos (com isso deixo claro que o conheço tb a muitos anos) mas nao eramos intimos, um dia rolou de ficarmos e transamos na primeira, tudo bem eu nao rstava com intençao de manter contato por isso, mas ouve outro fds e ficamos novamente e apartir dae esperava que ele ligasse, sqn eu tb nao liguei pra ele e ficou por isso mesmo, mas depois ouve mais um fds e eu vou te confessar que chamei a atençao dele a respeito de ligaçoens pq acabei me apegando nè e meus primos falam que ele vive perguntando por mim, mas ja que nao me liga, resolvi eu ligar pra ele no dia srguinte dessa vez. Ele atendeu eu apenas disse q tinha ido pra minha casa e perguntei como ele estava pois tinhamos bebido e dormido pouco ele foi dureto para o trabalho. Ele disse que nem tinha almoçado que ia na casa dos meus primos onde eu estava me pegar pra almoçar q pena e nos despedimos logo em srguida ele ligou me convidando pra viajar no proximo fds eu aceitei, mas me intriga o fato dele nao ligar pra mim nao sei se è pq to acostumada que fiquem me ligando, so sei que tb nao vou ligar apesar de estar super afim dele estou pensando em desistir da viajem, nao sei qual atitude tomar tb nao quero desistir dele so wuero mais atençao, como faço, ou è melhor desistir?

    admin · 3 de junho de 2014 às 12:56

    Olá Anjinho,

    Calma, muita calma para não passar a imagem de que está completamente apaixonada (porque nós duas sabemos que você está rs). Se ele perceber, o que já deve ter acontecido, ele vai começar a te levar na brincadeira.
    Não ligue mais pra ele, espere SEMPRE ele ir ao seu encontro, homem é caçador, ele é quem deve ter a iniciativa de tudo.
    Quanto a viagem, você quer ir? seu coração fica feliz quando pensa nessa viagem? se sim, aceite, mas apenas curta o momento, sem passar imagem de carente, e nem pense em cobrar nada a ele, e quando voltar, o trate como um conhecido.
    Ou você pode recusar, o que o deixaria com a pulga atrás da orelha pensando porque você não aceitou!

    Bjs
    Linda Cristina

Queridinha · 15 de junho de 2014 às 18:20

Olá, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo site, eu adorei, quando o seu livro estará disponível? Mal posso esperar para te-lo. Preciso de um conselho no meu caso d como agir… confesso que comecei a usar alguns de seus conselhos daqui do site e já vi algum resultado, mas preciso de algo mais específico… Eu conheço um cara já faz muito anos, nós ficamos uma época e depois cada um foi para o seu lado, mas nunca perdemos o contato, ele namorou outras pessoas e eu também. Faz mais ou menos 3 meses nós começamos a se ver novamente e a sair, só que ele confunde muito minha cabeça, pois tem momentos que parece que ele quer um relacionamento e outros que não. Ele tem até uma foto nossa no Face dele (por isso eu descartei a possibilidade de ele ter outra namorada) mas ele não quer saber de sair de final de semana, sempre tem uma desculpa ou alguma coisa que não da, porém ele mantem contato comigo o fds inteiro querendo saber o que estou fazendo e tal. Depois que conheci seu site comecei a colocar algumas de suas dicas de não ir atrás e tal… ele já viu algo mudando pois ele fica louco quando não respondo de cara para ele, e ele passou a fazer isso também (e antes ele respondia na hora), todo final de semana eu saio que é para ele ver que sou independente, mas gostaria de saber como mudar essa situação ao meu favor. Eu já parei de v-elo durante a semana também, sempre falo que tenho algo q é para ver se ele me chama de fds isso já faz uma semana e nada… Qual o seu conselho para o meu caso?

Obrigada

    admin · 15 de junho de 2014 às 18:54

    Queridinha,

    Quando ele quiser te ver durante a semana, diga que não pode tal dia, mas que você poderá tal dia (sexta, sabado ou domingo), e veja o que ele irá dizer…
    Se ele não concordar e insistir em te ver durante a semana, comece diminuindo o contato e recuse a maioria dos convites dele. Deixe ele sem resposta as vezes, ele precisa ver que você está escapando…

    Bjs
    Linda Cristina

Keka · 18 de junho de 2014 às 16:19

Eu mandei um email, mas to postando aqui tb…

Oi Linda, eu acompanho seu blog a tempos e procuro seguir o que publica.
Estou tao desesperada, por favor, responda meu email.

Eu tenho uma historia complicada com um rapaz. Resumindo…

Nos conhecemos no inicio de 2013, quando ficamos foi muito maravilhoso, tudo perfeito e desde entao, passamos a ficar todos os dias, dormia na casa dele e ele era muito carinhoso e fofo.
Eu estava com projeto de fazer intercambio e logo de cara, falei q nao queria me envolver pois nao queria que nada me atrapalhasse, ele concordou, mas foi inevitavel. Me apaixonei…so que tinhamos uma relaçao aberta, e mesmo assim saiamos com outras pessoas, porem ficavamos quase sempre.
Um dia ele descobriu que eu fiquei com um conhecido dele, e ficou muito mal, eu me arrependi, pedi perdao e ele nem quis conversa.
Eu fiquei na minha, nao fui mais atras, dai passaram 2 meses ele foi na minha casa, pediu perdao, disse q nao conseguia me esquecer, tinha sido especial tudo que vivemos e retomamos com mais cautela, mesmo porque eu ja tinha comprado passagem pra ir embora em 3 meses.
Nos nao ficavamos com a mesma frequencia de antes, as vezes eu pedia pra transar e ele nao queria, pois falava q tinha medo de se apegar…e eu ia embora, eu ficava muito chateada.
Mas mesmo assim, ele muito atencioso, me mandava sms, skype, etc.
Quando fui pra outro pais, continuamos a nos falar quase todos os dias, por skype, nada mudou no sentimento, eu ligava, mandava cartao postal, ele fez um facebook pra facilitar a comunicaçao, enfim, quando eu dava umas sumidas propositais, pra ver se ele estava interessado mesmo, ele ficava todo chateado, mandando msg perguntando porque sumi, falando que gostava de mim e etc.
Ate hoje ele guarda todos os emails q mandei, sempre me falou q qd eu voltasse retomariamos o romance, mas pediu pra q evitasse cobranças, pois nao lidava bem com isso.
Eu voltei fazem 2 semanas, ele veio na minha casa, nos beijamos foi muito legal, eu disse q amava ele, ele ficou meio assustado, e tal…eu estava mais insegura que o normal, por que ficamos distantes e ele percebeu.
No fds nao nos vimos e eu tb nao fui atras, no dia 9 e 10 nos falamos pelo skype e ele falando q queria ficar,mas notava meu ciume e insegurança, obvio pq ele ficou c outras pessoas na minha ausencia e confesso q andei dando umas indiretas nele.
No dia 11 foi o ultimo dia que nos falamos, eu briguei com ele pq uma menina postou uma foto dele, e ele disse q nao podia controlar o q ela fazia, q eu estava dramatica e etc…por fim, desde entao, ele sumiu…nunca mais falou comigo…eu estou arrasada, pois enquanto estava fora, ele fazia de td pra falar comigo e agora q voltei ele nao quer mais papo, nao manda um sms, nada…eu tb nao fui atras…mas estou arrasada…o q fazer? Pensei q ele gostasse de mim, pq sempre demonstrou e disse q iamos retomar…aff, me ajude, please!!!!

Obrigada e desculpe o longo texto

    admin · 19 de junho de 2014 às 14:57

    Keka,

    De fato vocês tiveram um relacionamento aberto, e por isso acredito que seja difícil ele querer assumir exclusividade…
    E sua insegurança o fez se afastar, pois ele percebeu que você estava apaixonada por ele, talvez ele esteja com medo de te magoar, por não gostar tanto assim, afinal, se ele realmente gostasse, qual o problema em assumir um compromisso, certo?
    Fique na sua, e quando ele te procurar, não demonstre mais nenhum tipo de sentimentos, e aja da mesma forma que ele, diminua o tempo com ele…

    Bjs
    Linda Cristina

Queridinha · 20 de junho de 2014 às 16:01

Obrigada pela resposta linda… Estou fazendo exatamente o que você me disse para fazer, essa semana não nos vimos (fui firme) e agora no feriado ele viajou pois tinha um casamento para ir. Acho engraçado pois não tenho mais mandado mensagem para ele, é sempre ELE que me procura mensagem (mudei isso também depois que comecei a ler seu blog…rsrs) ele sempre fala o que está fazendo com quem está e tal, mas não tem atitude alguma.
Só que tenho uma dúvida… como já faz uns meses que estamos ficando e já faz muitos anos que eu o conheco acho que está na hora de eu conversar com ele e perguntar o que ele quer da vida, pensei em fazer isso um dia que sairmo e pega-lo meio de surpresa para ver a reação… o que você acha? Assim se ele gostar ele me assume se não pelo menos não perco mais tempo da minha vida… Me ajude Linda me dando dicas de como agir ao falar com ele … muito obrigada,

luluzinha · 21 de junho de 2014 às 01:18

eu postei um comentario e vc nao respondeu, e não aparece mais lá o comentário

    admin · 21 de junho de 2014 às 10:20

    Luluzinha,

    Mande de novo no post mais recente…

    Bjs
    Linda Cristina

      Queridinha · 22 de junho de 2014 às 11:10

      Ola linda.. Você não respondeu meu comentário…..

Bah · 25 de junho de 2014 às 12:29

Nem sei por onde começa rs. Eu namorei durantes 3 anos e pouco,ontem fez uma semana que terminamos o namoro. motivo eu estava cansada de fazer tudo por ele e nada por mim,me senti que ele nao tava me dando valor,e comecei a brigar com ele e falei que queria terminar,e ele foi na minha. So que quando eu quis voltar ele veio dizer que a gent precisava conversa. Eu odeio espera falei que nao tinha conversa ou a gent voltava ou nao.Pq essa e a segubda vez que nos terminamos,a primeira vez passalos 5 meses separados. e toda vez ele me enrolava que vinha conversa comigo e nunca dava pra .E agora ele inventou pra irma dele que eu bloquei ele no whatsapp,e que ele ta com raiva de mim por isso,e hoje ele veio me contar que ele falou q ontem ia manda msg ai na hr eu bloquei ele dpois desbloquei. por mais que eu ame ainda ele,sei que qr se fazer de vitima. O que eu devo fazer,quero que ele me valorize,tipo desde que terminei e pedi pra voltar no outro dia nao fui mais atras dele,nem ele veio atras de min,o que faço pra ele vim ja que sumir nao dar pq tenho ele no face,wpp,instagram muito mais dificil.Desde ja muito obrigada se me responde bjus

Bah · 25 de junho de 2014 às 12:30

Nem sei por onde começa rs. Eu namorei durantes 3 anos e pouco,ontem fez uma semana que terminamos o namoro. motivo eu estava cansada de fazer tudo por ele e nada por mim,me senti que ele nao tava me dando valor,e comecei a brigar com ele e falei que queria terminar,e ele foi na minha. So que quando eu quis voltar ele veio dizer que a gent precisava conversa. Eu odeio espera falei que nao tinha conversa ou a gent voltava ou nao.Pq essa e a segunda vez que nos terminamos,a primeira vez passamos 5 meses separados. e toda vez ele me enrolava que vinha conversa comigo e nunca dava pra .E agora ele inventou pra irma dele que eu bloquei ele no whatsapp,e que ele ta com raiva de mim por isso,e hoje ele veio me contar que ele falou q ontem ia manda msg ai na hr eu bloquei ele dpois desbloquei. por mais que eu ame ainda ele,sei que qr se fazer de vitima. O que eu devo fazer,quero que ele me valorize,tipo desde que terminei e pedi pra voltar no outro dia nao fui mais atras dele,nem ele veio atras de min,o que faço pra ele vim ja que sumir nao dar pq tenho ele no face,wpp,instagram muito mais dificil.Desde ja muito obrigada se me responde bjus

Bah · 26 de junho de 2014 às 13:12

Obriga da Linda,vou fazer isso mesmo nao postar mas nnada,mas tem o problema do wpp.mas eu excluir ele dos meus contatos pra nao me tortura a cada hr q ele entrava e nao falava comigo,e isso me fazia mal,mas como apaguei agora ta melhor. ele falou pra minha cunhada que ia me mandar msg,mas nada,ele falou isso pq ele viu q eu ia pra uma festa.eu tenho que deixar ele vim atras,so tenho medo na hora que ele vier como devo agir? E muito obrigada seus post sao muito bons,vou continua lendo. bj

    admin · 26 de junho de 2014 às 14:47

    Bah,

    Quando ele vier, trate-o como o porteiro de um prédio, uma pessoa conhecida…

    Bjs
    Linda Cristina

Bah · 27 de junho de 2014 às 10:23

Oi Linda ontem eu bloquei ele do meu wpp e excluir,ele nao havia dito antes que tinha feito entao agora pode ficar com raiva mesmo. tbm tirei o namorando do face,apaguei foto fiz uma limpeza geral,eu ainda amo muito ele. Mas lendo seus post se eu quero que me respeite e dei valor tenho que me impor,e o melhor mesmo e nao ir atras e deixar que ele venha. continuando ontem a irmã dele e minha amiga me falou,q conversou com ele e perguntou se nos tinhamos terminados,ele disse que estavamos brigados. eu so queria sabe qual e a dele?sera que ele pensa que eu vou ficar esperando. Vou viajar daqui uns dias vou aproveitar pra dar um sumida rs. Mas antes de eu terminar aqui,qria vc me desse uma luz rs,to muito confusa,nao sei se ainda quero,ou espero ele vim mas primeiro mostrar q ele nao pode terminar e voltar a hora q ele quise. desde ja muito Obrigada linda vou aguarda sua resposta. bjs

    admin · 27 de junho de 2014 às 15:45

    Bah,

    Não entendi qual foi a sua pergunta rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

Bah · 27 de junho de 2014 às 18:41

Rsrs tudo bem,e que to confusa queria uma luz sua,pra saber se devo desistir e deixa ele pra la,ou espero ele me procura,e quando ele vim primeiro dou um gelo espero um pouco pra voltar.bj linda

Bah · 30 de junho de 2014 às 14:19

Oi linda,olha eu aqui mais uma vez rsrs. ontem eu cai na besteira e fui atras dele ontem fazia 2 semana q terminamos e sem se falar tbm,mas ontem eu nao resistir quis compatilhar a minha felicidade com ele,meu sobrinho nasceu ai mostrei a foto pelo whats e ficamos conversando,mas nada demais. Ate que ele perguntou com eu estava eu respondi e conversa vai e volta. Perguntou se eu ainda ia viajar disse q sim,me mandou uma cara de triste. disse q eu n ia mas pertuba mais,falou q nao era assim. nada a ver essa minha,que amor precisa de tempo que ia se acalmar. e eu perguntei se ele precisava de tempo ele falou q nos. eu falei q nao ja demos tempo demais.voltamos 2 as vezes foi tempo suficiente,qria viver nessa incerteza e esse vai e voltar nao. ai foi ai q ele me disse que ele sempre foi uma pedra no meu caminho,q logo logo q ele tem certeza q vai aparecer outra pessoa. Fique confusa novamente,nao sei mais o que fazer 🙁 bj e obrigada por sempre me responde.

    admin · 30 de junho de 2014 às 18:40

    Bah,

    Foi atrás e se ferrou, porque agora, ele está se achando novamente…
    Fique na sua, e faça o que ele disse, ACHE outra pessoa que valha a pena, porque ele é um babaca…

    Bjs
    Linda Cristina

Morena sp · 22 de julho de 2014 às 15:20

Oi conheci esse site a pouco tempo através de uma amiga.E estou adorando.
Conheci um cara há 4 meses, ele tem namorada e estamos nos relacionando ele vai todos os dias na minha casa, gosto demais dele, no começo me anulei e agora estou invertendo essa situação com as dicas que li aqui.Só não sei o que faço em relação a esse namoro dele, eu sei que ele tem que decidir mais não sei como tocar no assunto.Por favor me ajude.Morena Sp

    admin · 22 de julho de 2014 às 22:25

    Morena sp,

    Diga que você não quer essa situação, já tem meses o suficiente pra ele ter se decidido, ou ele termina, ou termina você!

    Bjs
    Linda Cristina

Beatriz Moraes · 25 de julho de 2014 às 21:05

oi linda , tudo bom !?
Primeiramente quero lhe dar os parabéns por um blog tão bem feito e super , super a cara de todas as nossas angustias e aflições em relação ao nossos relacionamentos ! Namoro a 2 ano e 6 meses , no começo eu fazia tudo , mais tudo que tinha no seu blog antes mesmo de ler , só que em relação a ser grudenta , carinhosa e atenciosa nunca fui, enquanto o meu namorado era um principe me mandava sms todos os dias , me ligava , mandava declaraçoes no facebook , me dava tudo , fazia tudo mais tudo por mim … e eu sempre reclamando , sempre provocando mais ainda os ciumes dele chegava a ser grossa , cruel as vezes … não lhe dava atenção , não agia devidamente como namorada , não postava fotos nossas , saia so com minhas amigas até que um dia tivemos uma conversa e eu prometi que melhoraria como namorada exatamente um ano se passou , ele viajou e tivemos uma briga enorme mandei um whats pra ele dizendo que ele nao me procurasse mais , mais como eu dizia isso e ele vinha atraz de mim dessa vez foi diferente … ele realmente não me procurou , não me ligou , não me atendeu … ate que nu sabado de carnaval 6 hrs da manha fui na casa dele … foi ai que eu realmente vi que gostava dele , e ele disse que tava cansado da maneira que eu o tratava e que me amava mais estava cansado de ser mal tratado , e eu nunca demonstrava nenhum carinho e que daquele jeito ele não queria mais … nos voltamos no mesmo dia e eu então mudei … só que ele não faz mais nada , as meensagens não existem mais , no whats sempre ta on mais não fala cmg , raramennte me responde , não me liga , as postagens se foram e ficaram só eu apaixonada , sempre perguntando , cobrando , sinceramente não aguento e todas as vezes que me irrito e não aguento mais ele tenta contornar a situação passa um diia principe e depois volta a ser tudo dnv , tudo que eu peço ele tem um impecilho e assim eu estou a 6 meses , sem saber o que fazer … e nem que decisão tomar! ME AJUUUDA UM BEIJOOO

Pequena · 7 de agosto de 2014 às 00:31

Olá! Seu blog é sensacional e pelo que vejo tem ajudado muitas pessoas, o que é muito gratificante imagino…

“” Vanos lá com a minha “dúvida”…. Em 2011 comecei a conversar um rapaz de 34 anos através do Facebook eu já o conhecia desde 2009, Logo marcamos de nos encontrar e saímos e ficamos juntos e claro foi mais que ótimo. Saímos sempre que era possível a mim ou a ele, por quase 2 anos, mas nos falávamos e trocávamos fotos, risadas, frases apimentadas quase todos os dias pelo Whastzapp. Sempre que deixava de falar com ele, ele me chamava no chat, e de repente neste ultimo mês ele foi se afastando do nada, falando comigo cada vez menos, e comecei a perceber que só falava comigo se eu o chamasse, mas a conversa já não fluía. Nunca deixei de curtir minha vida por causa dele, e ele o mesmo, embora estivéssemos mantendo contato diário…
Semana passada ele bloqueou todas as fotos de seu facebook, mas não me bloqueou, nem me excluiu de qualquer dos meios que comunicação que façamos parte, e o mais engraçado é que me chamou no whatzapp um dia depois, não respondi, porque estava ocupada, e um dia depois me chamou novamente, falei um oi e só. Assim como ele se afastou, eu também fiz o mesmo e ponto final… a vida segue, a fila anda e assim vai rss””

Na verdade, eu não estou sofrendo com nada, acho que nunca nem quis um relacionamento sério, ao menos nunca pensei nisso, talvez, por achar que somos diferentes, ideias, jeito, idade, o fato de eu ser independente, morar sozinha, etc… Sei lá (mas confesso que a atração física é louca), mas como diz Caio Fernando Abreu em uma de suas frases: “Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.”, porém… sou extremamente curiosa, e gostaria de saber sua opinião, a simples pergunta que vejo pela net a todo o momento: Porque um homem simplesmente desaparece do nada?

“”Linda, O texto está enorme, então por favor não publique o que está em ” (aspas) acho que nem é relevante com relação a minha dúvida.. rs Novamente parabéns pelo belo trabalho””

    admin · 13 de agosto de 2014 às 17:56

    Pequena,

    Simplesmente eles perdem o interesse, ao ver que uma mulher aceita manter um relacionamento aberto…
    Eles gostam de desafio, de conquista, e provavelmente ele deve ter conhecido uma outra pessoa, e está te deixando na reserva…
    Quando uma mulher aceita manter um relacionamento tanto tempo e nem se pronuncia, pra eles, é como se ela estivesse tão apaixonada que poderia aceitar tudo! e aí eles perdem o interesse…

    Bjs
    Linda Cristina

      Pequena · 21 de setembro de 2014 às 13:17

      Seu blog é realmente fantastico!!! E obrigada pelo retorno!

      Muito bem agora quero brincar de fazer ele enlouquecer por mim. Sem se importar com o tanto que quero isso. Homens são tão espertos assim?? Quero ver até onde ignorar um homem da resultados, Paciêcia eu tenho e muita, até porque esse não é o maior fico da minha vida

      Obs: ele já me procurou rs, exatamente como vc dusse que acontecetia. agora basta saber qual a medida certa!!! Até onde devo provocar e ignorar!?

      Obrigada linda

Ana · 19 de agosto de 2014 às 18:50

Linda,

Estou em um relacionamento um tanto quanto tumultuado faz um ano, dentre inúmeras brigas, idas e vindas, sempre me comportei da forma errada, pedindo pra voltar, indo atrás, etc. Acontece que ele é MUITO ciumento, daqueles que veem coisas onde nao existe etc, e eu decidi usar um perfil fake no facebook de uma amiga apenas para testa-lo. Ele descobriu, acabamos voltando, ele me pressionou e contei a verdade. Acontece que ele nao me perdoou por isso, não por ter duvidado dele, mas sim pq na cabeça dele ele acha que eu mantinha um perfil falso pata manter contato com outras pessoas, homens, etc. Agora terminamos mesmo, pq disse que passaria a senha para ele ver que nao havia nada demais, e decidi nao passar. Entao ele continua achando que tem algo a esconder, apenas quero esquecer essa história. O que devo fazer? Ele terminou comigo, pois sabe que o perfil era ‘meu’ e continua nao acreditando para que foi usado aquilo. Ele disse que me ama muito, e eu tbm o amo, mas não consegue esquecer isso, eu tendo contato com outros homens, curtindo fotos, etc… AIII aiiiiiiiiiiiii o que farei? rs

    admin · 21 de agosto de 2014 às 14:13

    Ana,

    Não seja psicóloga de homem, se ele tem ciúme doentio, ele que vá fazer um tratamento, e você não tem que ficar provando nada…
    E que amor é esse que acaba por causa de facebook?
    Fique na sua apenas! e se ele vier falar, apenas diga que você não faz nada, e se ele não confia em você então que procure o rumo dele…

    Bjs
    Linda Cristina

Anitta · 2 de setembro de 2014 às 15:18

Olá Linda,

Gostaria de saber se vc recebeu meu e-mail do dia 31/08/14 acho que não deu certo é a primeira vez que posto algo em blog rsrsrs, qual o e-mail correto que eu posso mandar minha mensagem ? Realmente quero marcar uma consulta com vc.

    admin · 5 de setembro de 2014 às 15:26

    Anitta,

    Recebo muitas mensagens por dia, mas se quiser marcar uma consultoria é só comprar na loja.

    Bjs
    Linda Cristina

marina · 11 de setembro de 2014 às 16:34

preciso de ajuda…li praticamente todos os seus posts e me ajudaram muito.
o meu caso é o seguinte, namorei com ele amanha completaria 7 meses,
ele terminou comigo na segunda feira, pois alguma amiga “falsa” inventou que eu o traia e coisas horriveis sobre mim, ele acreditou nela e terminou comigo, me exclui do face, bloqueou no whats, nao me liga, nao da sinal de vida e eu fui atras ate a terça, depois parei. o que faço? como vou provar que falo a verdade, quando nem sei quem inventou?
ele sempre foi extremamente carinhoso, disse que foi enganado, e que ia sumir da minha vida.
o que faço?
obrigada!

    admin · 11 de setembro de 2014 às 20:58

    marina,

    Isso pra mim é desculpa, e ele nem gosta de você, ou jamais teria acreditado nessa “amiga” sem pelo menos te questionar…
    Fique na sua, e caso tenha a oportunidade de conversar com ele, apenas diga que se ele preferiu acreditar em outras pessoas do que em você é porque ele não te merece mesmo!

    Bjs
    Linda Cristina

Ro · 7 de novembro de 2014 às 09:15

Olá Linda.
É a primeira vez que solicito tua ajuda. Sou casada há 5 anos, (agora nem sei mais), tenho 2 meninos (3 anos e 1 ano), e ultimamente meu relacionamento está muito ruím. Depois que tivemos nossos meninos à relação esfriou, em função até mesmo das necessidades que dois “bebes” demandam. Além disso, ultimamente meu marido estava muito ignorante, por qualquer coisinha ele me dava uma rachada. Desde o início do ano, ele reclamava muito de falta de romantismo, cuidado com ele e com a relação, reclamava que sou muito controladora, que estava se sentindo desmotivado, desgastado com tudo, etc. Ele embarca, fica 14 dias fora e 21 dias em casa e no ultimo dia antes de embarcar, ele retirou as roupas dele de casa e levou para a casa da mãe, sem que eu percebesse (é bem a cara dele fazer isso – não tem coragem para fazer nada difícil), e me mandou uma carta já embarcado, terminando nosso relacionamento. Ele já havia me enviado esta carta umas 2 vezes, porém sempre voltamos, às vezes até por insistência minha, também porque ele é MUITO APEGADO aos meninos. Só que desta vez ele retirou as coisas dele antes.
Após a carta por email, mesmo muito triste, desta vez não respondi e bloqueei a minha conta do face). Então 2 dias depois: ele mandou outro email, falando que estava muito triste, que pensava em nós e nos meninos. mas que acreditava que esta escolha foi o melhor caminho, porque estávamos discutindo muito, etc. E falou que eu não precisava excluir ele do face, de email, da minha vida, que de certa forma estaremos sempre juntos (pelos meninos). Também não respondi. Neste meio tempo, tentou me ligar algumas vezes, porém não atendi. Só quando ele ligava para o tel residencial, que minha mãe conversava com ele e dava notícia dos meninos.
Um dia depois, me pediu para não tornar as coisas mais difíceis pra ele, que já estava muito complicado, porém ele sabia que era melhor pra gente como casal, pq estávamos brigando muito, etc… mas quem sabe no futuro a gente mude, e tente novamente… me pediu por favor pra ficar bem (neste caso acho que ele achava que eu estava com muita raiva dele e que por isso não respondia, sei lá).
Então, mandei um email, falando que não era para ele se preocupar pq eu estava bem, falei pra ele aproveitar e fazer o que ele almejava: que era curtir a solidão e escrever (trecho tirado de sua própria carta de término) e agradeci, falando que ele tinha mesmo razão, eu precisava mudar.
Ele ficou 4 dias sem dar notícia, e depois mandou um email querendo saber como eu e os meninos estavam. Respondi que os meninos estavam bem, só isso, e então no outro dia ele me mandou outro email, reclamando que eu não preciso ser seca com ele, que ele quer o meu bem. Pra eu pensar em tudo que ele fez pra mim e pensar em nós.
E depois que ele desembarcou: foi na minha casa ver os meninos, mas eu não estava. No outro dia, ele me mandou uma mensagem (cel), me pedindo pra ficar com os meninos e que a noite iria lá para conversarmos. E foi o que aconteceu: conversamos, me falou sobre todas as coisas que eu fazia que estavam incomodando a ele, como também falei das coisas que me incomodavam, que essa situação já tinha se repetido várias vezes, por isso que ele acreditava que precisamos pensar se realmente queremos mudar, porque do jeito que estava não dava mais para continuarmos. Chorei e ele chorou também e ele foi embora. Agora estamos conversando o mínimo por causa dos meninos, de vez em quando ele pega eles lem casa comigo e até fica um pouco lá com a gente.
Enfim gosto dele, e por medo de desfazer a família, aceitei muita grosseria e rispidez em função de evitar brigas. Acho que ele também gostou muito de mim, mas acho que fui muito tolerante com as intolerâncias dele, assumi responsabilidades demais em casa em detrimento das dele, vivia cansada… Me parece que ele está desgastado com tudo, na dúvida se ele quer mudar e na dúvida se eu vou mudar… Vejo que agora que ele esta desembarcado, parece que ele está mais forte, pedi que ele levasse o o nosso filho mais velho para cortar cabelo e ele falou que na segunda ele não podia, porque tinha muitos compromissos, que iria voltar cansado após a aula… Fiquei na maior curiosidade, que aula??? (rsrs), e ontem quando liguei pra ele a noite pq nosso mais velho estava chorando muito pra falar com ele, parecia que ele estava num barzinho, ouvi a voz de muito barulho, reconheci a voz de uma tia dele (que gosta muito de sair). Enfim ele ta seguindo a vida dele e assumindo outras novidades (isso me mata de raiva – ai ai).
Eu também voltei a malhar, mas não dá para eu fazer muita coisa além disso, porque trabalho e depois quando pego os meninos na creche não consigo sair de casa.
Como devo agir? Devo sumir? Como fazer em relação aos meninos, já que sempre ele me manda mensagem ou liga para ver os meninos, às vezes ele fica um pouco lem casa… Você acha que ainda há esperança??? comprei sei livro, mas queria um conselho mais específico…
Obrigada.

    admin · 7 de novembro de 2014 às 16:59

    Ro,

    Você está agindo muito bem, parabéns…
    Não atenda mais, apenas o mínimo por causa dos meninos, e continue sim fazendo suas coisas, se possível, não esteja em casa quando ele for ver os meninos, ou apareça saindo bem bonita…
    Vá se divertir, aproveite pra conhecer coisas novas, mude!!!
    Você provavelmente assumiu uma postura de mãe e esposa, e deixou a sensualidade, e a faísca se apagar, e eles se desencantam.
    Ele quer a mesma mulher por quem ele se apaixonou, tente se lembrar de como ela era…
    Filhos na verdade, não devem mudar nada, você precisa conciliar tudo, e fazer com que seja bom pra você também!

    Bjs
    Linda Cristina

E aí, o que acha? Comente!