Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

A pergunta da Elizabeth foi a seguinte: Porque todo homem cafajeste pega geral mas sempre tem uma titular que ele não abre mão, mas também não assume ela?

 

Segue resposta em áudio por Sara Oliver, para Elisabeth Gomes.


 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

25 Comments

Bell · 16 de janeiro de 2017 at 17:46

Obrigada sara!! Não é meu caso não graças a Deus, mais conheci um cara assim,ele pega geral mais tem uma titular porém esconde ela das pessoas…de qualquer forma obrigada pela resposta! ????

L · 16 de janeiro de 2017 at 18:18

Sarah ótimo audio! Queria uma opiniao sua. Bom, eu e meu ex terminamos a 3 meses. Ultimamente ele tem se reaproximado muito.. Falando em voltar.. E eu fui dando corda pra vê até onde ia. Domingo me chamou pra almoçar mas disse que teria que me deixar em casa depois pois tinha um aniversário de uma tia pra ir. Achei estranho mas só observei. Acabei descobrindo que ele foi pra uma festa com uns amigos. Pq eles ficam com essas conversas se na verdade não querem isso? Qual o intuito disso? E como devo agir com ele? Cortar qualquer contato? Grata.

    Van · 16 de janeiro de 2017 at 20:52

    Minha querida meu ex voltou com22 dias
    Só que somente mensagens convites para sair ir na praia bla bla
    Na vdd rompemos em comum por divergência de pensamentos
    So que para ele ficou confortável virar homem ioioio
    Ontem na praia dei xeque mate
    Eu falei
    Não curto relacionamento aberto e não sou garota de programa ..Ou estamos juntos ou paramos aqui
    Ele na hora respondeu estamos juntos e pediu em namoro
    Seja firme!!

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 08:33

    L
    Seguinte: vocês estão tentando se reaproximar correto? Pois bem, então qual o problema em ele ir com amigos na festa? Então quer dizer que se o cara está se reaproximando e dizendo que quer voltar ele não pode se divertir? E daí se ele falou que ia para um lugar é foi para o outro? Tu foi lá e descobriu que era mentira, mas o que você pode fazer? Reclamar, falar que ele não podia ter mentido, e começar com a encheção do saco, as cobranças? Escolha L, o que você quer, se está querendo retomar com o cara, desse jeito não vai funcionar. Cadê a mulher que se controla, que não fica achando isso ou aquilo?
    Ele foi lá e te levou para sair, e pronto. Depois foi para os rebentos sem você. Sem antes voltar, já está dando indícios que você não aceita essas atitudes dele, que acha que ele não está afim. Então L, não volte, se isso te incomoda, não tente mais. Caia fora e parta para outra.
    Tem que ser leve, você tem que mostrar que não é mais aquela de antes, entendeu? E porque você vai cortar contato? Ele está te tratando mal, não está te dando atenção? Veja isso e avalie e resolva se vale a pena investir nele ou pule fora.
    Pense aí.
    Sara Oliver

      L · 17 de janeiro de 2017 at 09:36

      Sarah, o problema não foi ele sair pra uma festa.. E sim mentir dizendo que ia pra um aniversário de tia. Se ele fosse sincero eu aceitaria numa boa. Quero retomar mas sem mentiras, sendo sinceros um com o outro sobre tudo. Vou conversar com ele sobre isso e avaliar.

Patrícia · 16 de janeiro de 2017 at 18:21

A ex do meu namorado mandou um email pra ele a uns meses atrás falando umas coisas bem sem noção. Ela estava sumida a uns 6 meses e depois desses emails, como ele não respondeu, ela sumiu. Uma frase dela me intrigou muito nesse email:” se pudesse, teria feito pior! “.
ela sempre foi super impulsiva mas so via redes sociais porque nem encontrar com meu namorado, aconteceu nos últimos 4 anos.
a minha questão aqui é mais psicologica do que tudo…
essa frase que ela falou…
ela se meteu na nossa relação alegando sentimentos por puro egoismo( ela tinha acabado de terminar um namoro) ou seja, fogo de palha.
quer dizer, ela falou umas borrachas, mandou esse email mas tudo foi só capricho?
não estou dizendo que eu queria que ela ficasse em cima do meu namorado mas se veio, encheu o saco, disse que gostava, se humilhou e fala que teria feito pior! teria mesmo? gostava mesmo? ou foi so pra fazer a gente quase terminar por capricho???

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 08:22

    Patricia
    Se ela queria só se meter no seu namoro, e trazer discórdias e desavenças ela conseguiu. Porque você está aí toda preocupada e se preocupando com falas de um ser que não está mais na relação. E uma pena você ficar se martirizando por algo que vem de um ser que não faz parte mais da vida do seu namorado. Agora é você minha dona. Esquece a ex, deixa que ela pinte o cu de vermelho e suba no poste para se mostrar. Você está dando espaço demais e ocupando sua mente com coisas que não valem a pena. Vai curtir o seu namoro e pare de pensar na ex. De tanto você pensar, vai fazer seu namorado também ficar lembrando e não é isso que você quer. Ex é passado, e caso ela volte novamente, não dê corda, curta seu namoro e deixe que ela se descabele. Passe para o seu namorado que você e firme e que não é manipulável por ninguém.
    Sacou a parada como funciona?
    Sara Oliver

Camila · 16 de janeiro de 2017 at 20:13

Tem algum grupo de WhatsApp???

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 08:16

    Camila
    Eu não estou sabendo se tem algum grupo do whats, talvez as meninas se reuniram e formaram um.
    Sara Oliver

    Juh · 18 de janeiro de 2017 at 20:12

    Vamos criar um ?? Acho bacana para nos fortalecermos…me passa seu número Camila.

Van · 16 de janeiro de 2017 at 20:47

Certíssima

Priscila · 16 de janeiro de 2017 at 23:56

Eu estava passando mais o menos por isso,mais ele nem chegou a me assumir,você no áudio diz que o cara ainda nao assumiu porque não despertou nele,mais eu penso que não adianta você despertar nele tudo se o cara também não quiser nada com nada,se o cara não querer mudar,querer fazer dá certo,eu mesmo passei por isso,ele deis do início disse que estava procurando um amor,no primeiro encontro já até abriu o zip dá calça querendo fazer as coisas,ele até estava me trazendo embora e brigamos porque não transei com ele,conheci ele no baddo,mais no final não queria nada sério,falou que no momento queria ficar sozinho sem ninguém,isso depois de ter me envolvido com ele e tudo já tinha rolado,achei até que no início eu tinha conquistado ele,mais depois ele se mostrou o que era e o que realmente queria,porque ele mesmo disse que não foi a intenção dele me fazer sofrer,fora as contradicoes,promessas não cumpridas,bolos,entre outras coisas,só fez merda,a minha parte eu sei que fiz,mais se o cara não quer nada é só quer curtir,nem adianta,ele não vai querer nada sério,bjos adorei ouvir esse áudio estava precisando.

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 08:15

    Priscila
    E isso mesmo, tem vezes o cara não quer assumir nada, e aí nem adianta você ficar insistindo. Quer ser o pegador forever, o jeito certo é você pular fora.
    Ou então ele encontrar aquela mulher que diz: aqui não meu cara, o negócio comigo é mais embaixo, aí quem sabe ele muda de vida.
    Faz parte do processo. Temos apenas que saber avaliar e ver se vale a pena ficar em uma situação como essa.
    Sara Oliver

      Priscila · 17 de janeiro de 2017 at 11:40

      Sim sara,ele encontrar uma que faz hora com a cara dele também,porque eu fiz de tudo,insistia,mais não adiantou,não foi com essas palavras que você disse que eu falei,mais disse mais o menos isso,que não era mulher de ficar,que eu não era piranha,apesar de ter rolado tudo já,ele me envolveu com ele pra depois vim falar isso,foram 8 meses assim,eu sofri,fiquei triste,mais sei lá,ele que saiu perdendo.

Babi · 17 de janeiro de 2017 at 09:23

Às vezes a gente quer que o cara volte por conta do ego. O cara às vezes é completamente incoerente e você fica só ??? diante de tudo.

Vou contar o final da minha história com o meu ex:

“Namorei cinco anos e terminamos em abril de 2016. Ele estava fora do país e nós estávamos brigando muito. Blá-blá-blá já contei essa história aqui mil vezes.
Ele voltou para o Brasil e ficou tudo ainda mais confuso. Chegamos a ficar algumas vezes de agosto até novembro, com ele agindo ora “vamos com calma, se não a gente volta e não resolvemos nada (porque nos realmente estávamos brigando muito)”, ora “eu não quero nada agora, tô bem assim”. Mas inclusive com conversas de amigos em comum, ele sempre dizia “eu não sei, a gente se gostar muito, a gente se da muito bem”, inclusive rolou um papo bizarro de uma conhecida brincar com ele falando que eu era o amor da vida dele e ele não negar e nem confirmar! “Não sei se ela é o amor da minha vida, a gente se gosta muito, se da muito bem…”…. sabonete total!
Mas ele nao saía do meu pé, de mandar mensagem todos os dias, desabafar comigo de problemas familiares e etc. Isso foi muito sofrido para mim. No meu aniversário, no final do ano, ele passou os dias de Natal em outro Estado e me mandava mil mensagens o tempo todo, chegou a inclusive dar indiretinhas, falando o que estava fazendo ou não por lá, e no dia do meu aniversário, dirigiu oito horas para me encontrar em um bar que estava com amigos.
No final da festa, me deixou em casa e não queria deixar que eu subisse para casa, ficava passando a mão no meu cabelo, elogiando, dando mole mesmo sabe?
No dia seguinte, me deu dois berloques da vivara de presente, começando com “eu sei que não é uma aliança, mas espero que você goste e blá-blá-blá”.
Quatro dias depois ele foi esfriando horrores, completamente incoerente! E no ano novo disse que “nós só somos amigos” e que ele SEMPRE se reaproximou SÓ como amigo!!”

Quero dizer, QUE?

Fui bem sucinta nessa conversa (até porque ele começou a me elogiar de mil maneiras, inclusive em um nível de admiração que amigos não sentem um pelo outro – o que ele falava que queria ter): “Fulano, você não se aproximou sempre como amigo e isso é desonestidade intelectual. Seja homem e assuma seus atos, isso é molecagem. Alimentei esperanças demais por gostar de você. Você sabe disso. Não tenho mais vontade de falar com você. Você foi muito nocivo e infantil.”

E, desde então, não nos falamos mais, salvo suas pendências que eu tinha com ele. Esse foi meu Ano Novo. Ele mandou uma mensagem três dias depois oferecendo ajuda mas não respondi. Depois de uma semana ele apagou as fotos que ainda mantinha no Instagram dele, da gente – continuei não falando nada.
Nas pendências, ele visualizou a mensagem na hora e veio todo gentil, queria conversar, dando satisfação da demora de minutos em responder, mas ah não, cansei.

A gente ainda fala que gosta mesmo machucada porque nos acostumamos até com o que nos faz mal. Mas honestamente acho que, mesmo errando no namoro com infantilidade e insegurança, sou uma boa mulher. Tenho sonhos, plano de carreira, interesses múltiplos, bons amigos. Sou boa filha e acredito mesmo que me esforço para melhorar como pessoa. Não preciso disso. Ninguém precisa disso.

Não sei se ele vai se arrepender, se vai voltar, se vai assumir outra, etc. Só sei que cansei. Quero crescer, e isso tava me impedindo demais.
Agradeço ao site, à Sarah e a tudo o que li aqui, que me ajudou a fortalecer minha posição. Demorou, mas consegui.

R. · 17 de janeiro de 2017 at 09:28

Sarah sua linda que saudades !! Mulher quanta coisa aconteceu nos últimos meses rs
Bom,acabei voltando a ficar com o paspalho ,porém eu precisei mudar antes e tenho visto o quanto isso ta sendo bom pra mim.
Parei de cobrar,parei de ser dependente dele,minha auto estima ta 80 % melhor,vira e mexe algum cara se interessa por mim,eu passei a ver que ele não é o único,parei de querer falar com ele o dia todo e ficar no pé,passei a me enxergar linda e tenho me arrumado pra mim,cuidado pra mim e por ai vai rsrs
Ele ta muito mais presente,carinhoso,tem dado sinais de que gosta de mim mas mesmo assim eu n deixo mais ele ter certeza alguma dos meus sentimentos.. quando ele fala que gosta de mim eu entro em outro assunto, não dou muito espaço nem corda pra n falar demais e até ele disse que ta mto melhor agora.
Porém dia desses ele me disse que tinha que resolver uns problemas e sumiu e eu já tava desconfiada que ele ia aprontar rs (n tenho 100 % de certeza mas por coincidência apareceu algo na internet que deu bem a entender isso)fora que horas dps ele apareceu e voltou um amor,como se tivesse feito merda sabe como ?! Eu tratei normalmente,brinquei,n cobrei nadinha mas chegou num certo ponto da conversa que acabei indo dormir e sumi pq te juro que senti nojo e um pouco de raiva de pensar que ele pode ta voltando a aprontar .
Mas enfim,dessa vez é diferente,se ele quer conhecer outras bom pra ele,eu que n vou pirar nem ficar na mão de homem. To dando um voto de confiança pra ele ,mas se voltar a cagar o pau não reclame das consequências.. pq agora eu tenho metas,planos,n sou mais carente dele e sei que a qlq momento pode aparecer um cara mto legal e eu que n vou me privar .

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 15:18

    R.
    Vou ser sincera com você visto que considero você uma mulher com a mente aberta, depois de tanta paulada que já levou.
    Esse cara, não crie expectativas, sabe. Fico me perguntando porque você deu chance para um cara, sendo que você já sabe como funciona o esquema?
    O que te motivou a abrir as portas para ele novamente, se você estava tão dona de si? No fundo, R você ainda está tentando ver se ele consegue ser aquilo que você busca. E ele não será. Porque digo isso? Porque você já tem outras prioridades, outros planos, e querendo ou não você já sabe lá no fundo no que vai dar. Seu alerta está ligado, mas ser humano é empacado, lembra do Chico Bento pois é? kkk.
    Vire a página porque você pode fazer isso, o que está aí no momento que observo e só seu ego, gritando e falando: ah agora você me quer né? Agora você está gostando do que me tornei, mas você nem está tão afim assim. E só você tentando mostrar que você pode ter ele novamente.
    Sacou a parada? Avalie isso e ponha um ponto final, e parte para o novo, se permita. Velho é só museu. Vai para outras experiências, o que você precisava aprender, já foi ensinado, agora novos ares, viu?
    Conselho dado, reflita sobre isso.
    Sara Oliver

Any Cerqueira · 17 de janeiro de 2017 at 12:00

Por favor sarita coloca esse texto escrito quero muito ouvi-lo!

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 13:46

    Any
    Então, estou fazendo áudios, porque está difícil para eu escrever e consigo passar melhor falando.
    Fases, se é que me entende.
    Vou ficar te devendo essa, mas ouve aí funciona também, acho que até melhor que escrevendo.
    Sara Oliver

Any Cerqueira · 17 de janeiro de 2017 at 12:05

Sara eu e meu ex voltamos só que ele não quer namorar apenas ficar sério, sendo que já ficamos há 2 anos, eu aceitei mais quero virar esse jogo, no final de ano tava um amor falava e me via todo dia e agora olhe lá, porém ele já percebeu que eu também ando saindo muito e tá bem inseguro com isso, me mandando varias mensagens, como se eu estivesse com outro, que ele é opção, e bla,bla,bla o que eu faço? Pq ele desapareceu nos dois ultimos finais de semana e eu vem linda sair, quero que ele realmente me assuma!

    Sarah Oliver · 17 de janeiro de 2017 at 15:03

    Any
    Desculpe ser direta com você, você quer que ele te assuma? O que você tem feito para isso?
    E uma situação onde ninguém tem pulso para fazer a coisa certa, volta de forma sem considerar nada, sem conversar, sem analisar bulufa alguma, como você quer que as coisas mudem?
    Você quer tanto esse cara mesmo? Então resolva minha cara.
    Simples, ao invés de falar que quer bote os pingos nos is e faça acontecer. Se ele espirrar igual gomo de laranja, tu pula fora e vai em busca de alguém que queira o mesmo que você.Não complica dona, faça acontecer.
    Sara Oliver

      Any Cerqueira · 18 de janeiro de 2017 at 12:08

      obrigada sarita, vou fazer e lhe conto!

Eu · 21 de janeiro de 2017 at 00:15

Quê titular? Se ele não assumiu! Isso é ilusão da cabeça da pessoa.
Quem garante que outras também não se consideram titular, o amor cega agente…

PODEROSINHA · 17 de março de 2017 at 16:02

Sarinhaaa,como vc é espontânea me responde por favor?
Conheci um carinha do tinder ,começamos a conversar e igualzinho vc falou ele foi esfriando ate que um dia nao falou nada, depois me chamou pra sair, no dia cancelou o encontro pq disse que achava que ia cair dinheiro na conta mas nao caiu(TUDO MENTIRA NE ) rs enfim, comecei a ver que eu estava gerando mtas expectativas e ja me entregando sendo que acabei de sair de um relacionamento. estou mudando sara, quando vi que esse cara estava me enrolando simplesmente disse ok e respondi friamente nao demonstrando interesse as chantagens (ele perguntou se eu estava bem eu disse que sim e ele disse que estava mais ou menos eu nem quis saber o pq rs) e vi que quanto mais eu respondia seco e demorava mais ele correu atrás no fim disse ” vc deve estar enrolada ai,quando tiver um tempo me chama aqui” pq nao estou disponível, a pergunta é: Posso dar um chance se ele cair em si que sou diferente ou ele só esta fazendo isso pq viu que eu vou cair fora e quer me manter por perto pq com certeza deve estar cheio de contatos…ainda nao conheci pessoalmente pra saber a real e nem pra ele ver que sou diferente. me reponde ? RS BEIJOSSSSSS

    Sara Oliver · 20 de março de 2017 at 10:38

    Ih para quê se desgastar? Mulher tem mania de querer provar que vale a pena. Você nem conheceu o cara pessoalmente, para que já está com toda essa coisa de mostrar para ele que você é diferente? Já vai começar a se anular, fazer caras e bocas? Para quê? Presta atenção, não é assim que você chama o cara para você. Esse homem marcou e desmarcou, deu satisfação mas até agora não fez menção alguma de sair novamente com você. Vai levando, vai vendo como ele age, e nada de ficar tipo ignorando. E outra já tem um mês esse papo e ele não marcou para se encontrarem? Avalie, tem vezes o cara não toma atitude nenhuma para te conhecer, porque já tem outras mais interessantes e fica te deixando de molho. Tudo precisa ser observado ok?
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!