Quem não confia no seu taco!

Inseguras

Elas podem ser bonitas, lindas, bem sucedidas, ter uma vida financeiramente estável ou podem ser até simples mulheres, donas de casa, estudantes, autônomas, etc. Estou falando geral. De tudo quanto é tipo das mais variadas formas.

Mas quando se trata de confiar em si mesma? Existe o assombro: do que você está falando?

Foi levar esse assunto para parte espiritual. Deus com sua imensa bondade nos fez seres único, e cada um com sua particularidade. Uns nasceram com olhos azuis, outros pretos, uns cegos, outros andam, alguns falam demais, outro de menos, alguns são desprovidos de voz e locomoção. Nasceram com deficiência das mais simples as mais complexas.

Infinitas pessoas nasceram com cada pedaço e trejeito milimetricamente calculado. E aí tem gente que começa a ficar neurótica por tudo que é, é como foi feita.

Quando você tenta não aceitar, ou renega tudo que Deus fez, está negando a sua natureza, está cuspindo no prato que comeu. Você é um ser egoísta, que não reconhece nada. E sabe o que acontece? Você fica insatisfeita com tudo!

Quando isso toma essa proporção, acontece a insegurança. Você não se sente confortável com você, você se pune, e repara nas outras pessoas e cultua beleza que não tem.

Então qualquer mulher que passa perto de você, você já acha que ela é superior a você, que seu namorado ou marido vai te deixar porque você é uma infeliz, que não foi abençoada por Deus por ter um corpo escultural e tudo mais. Pronto. Prato cheio para a insegurança entrar.

Tem vezes a mulher nem tem atributos de gostosa, mas você acha que o jeito que ela anda, como fala é diferente do seu, que isso pode chamar atenção do seu boy. Você acha sempre que o outro é melhor, e acaba desmerecendo a sua pessoa, e não confiando no seu potencial.

Algumas quando não tem esse aspecto de beleza ligado, tem as que sofreram bullying na escola, traumas de infância e acabaram se sentindo seres totalmente imperfeitos e praguejados. 

Disseram-me que sou gorda, feia, magra e que ninguém vai me querer. Quando começam a se relacionar pensam justamente isso, e levam todo esse trauma sofrido que ocasiona brigas e ciúmes. Gente isso acontece todo tempo, a cada minuto com muitas mulheres. E destroem relacionamentos, casamentos.

Insegurança fere a autoestima da mulher, e com ela vem uma série de fatores que acabam destruindo tudo por onde passa. Se você não tem segurança em você, se acha que qualquer mulher é melhor que você, qual a sensação que terá? Que você não vale a pena, que você é um ser que pode ser trocado a qualquer momento, que um belo dia seu parceiro vai chegar e dizer: não te quero mais porque estou com outra. Para não acontecer esse fatídico dia, você começa a controlar tudo, olhar celular, ligar para saber onde ele está, checar bolsos, você já sabe como é a vida de uma mulher que não confia no seu taco.

E isso faz elas sofrerem.  Mulheres que tem essa insegurança, não vivem, desconfiam de tudo, surtam por qualquer coisa, veem ações onde não existe nada. Tudo é motivo para o medo de perder. Como somos seres dotados de defeitos e qualidades, sempre acabamos maximizando o outro sendo sempre superior a nós. Enfatizamos tudo de bom que o outro tenha e anulamos o que temos de melhor. 

Esses dias um amigo meu me chamou para contar sobre seu namoro, disse que não aguentava mais. Que as brigas e desconfianças estavam já perdendo o controle, ele toda hora fica tentando justificar as coisas. Ele me disse que ela conseguiu entrar na senha dele do gmail que ele não entrava já há muito tempo, e viu a foto dele com a ex-mulher. Teve crise de ciúme, começou a falar que porque ele tinha foto dos dois juntos ainda, que se ele gostava da ex. Começou a acusar que ele estava traindo a confiança dela.

E nem vou continuar o destempero que quem age assim sabe muito bem como funciona o enredo.

Perguntei se ele tinha vontade de casar, se pensava nisso com ela. E a resposta dele foi direta: Eu até penso, mas como vou levar isso para um casamento? Uma mulher que briga por tudo, se alguém conta algo para ela, ao invés dela vir perguntar direto para mim, já me liga acusando, soltando os cachorros. Eu não quero terminar, mas está complicado.

E disse como ela ocupa a mente? Ele disse: então ela está desempregada, deslocou a bacia e esta numa cama, isso prejudicou ainda mais, porque ela ficou pior.

Compreenderam a situação do meu amigo? Prestaram atenção como é difícil conviver com pessoas inseguras? E outra, ambos tem 41 anos, são pessoas maduras pelo meu conceito. O que quero dizer que insegurança atinge todas as idades, todos os tipos sociais. E olha como isso está destruindo a relação que deveria ser saudável e tranquila?

Não estou culpando ninguém por esse processo de insegurança, mas estou tentando mostrar para vocês que visualizem suas atitudes e veja o tanto que isso acaba por trazer dificuldades imensas na relação. Vocês que se sentem assim sempre ameaçadas, com medo de serem trocadas, saiba que não tem como ter certeza de nada nesta vida apenas da morte.

Mas aproveite o momento que está com o seu namorado e marido, porque se eles não quisessem estar do seu lado agora, mesmo você não se sentindo satisfeita consigo mesma, ele já teria feito. Sendo bonita ou feia, gorda ou magra.

O cara escolheu você lindezas, valorizem isso. Aprendam a gostar de vocês da forma como foram feitas. Quer repaginar, mudar, se exercitar, endurecer o bumbum, faze dieta para secar abdômen? Não tem problema algum, desde que façam para se sentirem bem, não para ficar tentando segurar seu homem, ou por medo que alguém tome ele de você, ou para inflar seu ego que você é isso é aquilo e nenhuma mulher é melhor que você. Porque querendo ou não todo mundo percebe quando você é uma farsa, só pelo modo de falar, o tipo de assunto que você aborda já é visível sua insegurança.

E tem alguns homens que percebem isso que acabam usando essa sua fraqueza para te deixar mal, aproveitar e fazer horrores na sua vida. Eles traem porque sabem que você enlouquece e que fere ainda mais sua autoestima, e você vai acabar correndo atrás deles pedindo para voltar. Alguns usam de violência psicológica, para maltratar, dizer que sem ele ninguém vai te querer, e para ridicularizar ainda mais e te fazer sentir um nada.

Quando você deixa a insegurança entrar, você acaba dando oportunidades para outras coisas ruins fazerem a festa como: ciúmes, posse, medo, pavor, crises de ansiedade, depressão.

E no fim não te restará nada a não ser o vazio da solidão e sua vida dizimada no sentido de amor próprio e você se sentindo ser descartável e de pouco valor.

Aprendi que somos únicos, e Deus nos deu isso de forma tão sublime e especial, que me faz todo dia agradecer e me aceitar do jeitinho que Ele me fez.

E o cara que está do seu lado precisa ter essa máxima aí e não querer mudar você ou reclamar porque você é de um jeito.

O cara foi embora da sua vida? Problema é imensamente dele. Saiba apreciar seu valor, suas formas, seu cabelo, seu modo de falar, de sorrir. E seu minha cara, e ninguém pode te tirar isso. Não deixe absolutamente ninguém te desmerecer, porque o que importa é você se aceitar, e não o que as pessoas dizem.

Afinal a vida é sua não é mesmo?

Então não se importe, abstraia e vai ser feliz da melhor forma e do jeito que você acha certo. Sem insegurança, é claro confie no seu taco SEMPRE!

Sara Oliver