Quem não confia no seu taco!

Inseguras

Elas podem ser bonitas, lindas, bem sucedidas, ter uma vida financeiramente estável ou podem ser até simples mulheres, donas de casa, estudantes, autônomas, etc. Estou falando geral. De tudo quanto é tipo das mais variadas formas.

Mas quando se trata de confiar em si mesma? Existe o assombro: do que você está falando?

Foi levar esse assunto para parte espiritual. Deus com sua imensa bondade nos fez seres único, e cada um com sua particularidade. Uns nasceram com olhos azuis, outros pretos, uns cegos, outros andam, alguns falam demais, outro de menos, alguns são desprovidos de voz e locomoção. Nasceram com deficiência das mais simples as mais complexas.

Infinitas pessoas nasceram com cada pedaço e trejeito milimetricamente calculado. E aí tem gente que começa a ficar neurótica por tudo que é, é como foi feita.

Quando você tenta não aceitar, ou renega tudo que Deus fez, está negando a sua natureza, está cuspindo no prato que comeu. Você é um ser egoísta, que não reconhece nada. E sabe o que acontece? Você fica insatisfeita com tudo!

Quando isso toma essa proporção, acontece a insegurança. Você não se sente confortável com você, você se pune, e repara nas outras pessoas e cultua beleza que não tem.

Então qualquer mulher que passa perto de você, você já acha que ela é superior a você, que seu namorado ou marido vai te deixar porque você é uma infeliz, que não foi abençoada por Deus por ter um corpo escultural e tudo mais. Pronto. Prato cheio para a insegurança entrar.

Tem vezes a mulher nem tem atributos de gostosa, mas você acha que o jeito que ela anda, como fala é diferente do seu, que isso pode chamar atenção do seu boy. Você acha sempre que o outro é melhor, e acaba desmerecendo a sua pessoa, e não confiando no seu potencial.

Algumas quando não tem esse aspecto de beleza ligado, tem as que sofreram bullying na escola, traumas de infância e acabaram se sentindo seres totalmente imperfeitos e praguejados. 

Disseram-me que sou gorda, feia, magra e que ninguém vai me querer. Quando começam a se relacionar pensam justamente isso, e levam todo esse trauma sofrido que ocasiona brigas e ciúmes. Gente isso acontece todo tempo, a cada minuto com muitas mulheres. E destroem relacionamentos, casamentos.

Insegurança fere a autoestima da mulher, e com ela vem uma série de fatores que acabam destruindo tudo por onde passa. Se você não tem segurança em você, se acha que qualquer mulher é melhor que você, qual a sensação que terá? Que você não vale a pena, que você é um ser que pode ser trocado a qualquer momento, que um belo dia seu parceiro vai chegar e dizer: não te quero mais porque estou com outra. Para não acontecer esse fatídico dia, você começa a controlar tudo, olhar celular, ligar para saber onde ele está, checar bolsos, você já sabe como é a vida de uma mulher que não confia no seu taco.

E isso faz elas sofrerem.  Mulheres que tem essa insegurança, não vivem, desconfiam de tudo, surtam por qualquer coisa, veem ações onde não existe nada. Tudo é motivo para o medo de perder. Como somos seres dotados de defeitos e qualidades, sempre acabamos maximizando o outro sendo sempre superior a nós. Enfatizamos tudo de bom que o outro tenha e anulamos o que temos de melhor. 

Esses dias um amigo meu me chamou para contar sobre seu namoro, disse que não aguentava mais. Que as brigas e desconfianças estavam já perdendo o controle, ele toda hora fica tentando justificar as coisas. Ele me disse que ela conseguiu entrar na senha dele do gmail que ele não entrava já há muito tempo, e viu a foto dele com a ex-mulher. Teve crise de ciúme, começou a falar que porque ele tinha foto dos dois juntos ainda, que se ele gostava da ex. Começou a acusar que ele estava traindo a confiança dela.

E nem vou continuar o destempero que quem age assim sabe muito bem como funciona o enredo.

Perguntei se ele tinha vontade de casar, se pensava nisso com ela. E a resposta dele foi direta: Eu até penso, mas como vou levar isso para um casamento? Uma mulher que briga por tudo, se alguém conta algo para ela, ao invés dela vir perguntar direto para mim, já me liga acusando, soltando os cachorros. Eu não quero terminar, mas está complicado.

E disse como ela ocupa a mente? Ele disse: então ela está desempregada, deslocou a bacia e esta numa cama, isso prejudicou ainda mais, porque ela ficou pior.

Compreenderam a situação do meu amigo? Prestaram atenção como é difícil conviver com pessoas inseguras? E outra, ambos tem 41 anos, são pessoas maduras pelo meu conceito. O que quero dizer que insegurança atinge todas as idades, todos os tipos sociais. E olha como isso está destruindo a relação que deveria ser saudável e tranquila?

Não estou culpando ninguém por esse processo de insegurança, mas estou tentando mostrar para vocês que visualizem suas atitudes e veja o tanto que isso acaba por trazer dificuldades imensas na relação. Vocês que se sentem assim sempre ameaçadas, com medo de serem trocadas, saiba que não tem como ter certeza de nada nesta vida apenas da morte.

Mas aproveite o momento que está com o seu namorado e marido, porque se eles não quisessem estar do seu lado agora, mesmo você não se sentindo satisfeita consigo mesma, ele já teria feito. Sendo bonita ou feia, gorda ou magra.

O cara escolheu você lindezas, valorizem isso. Aprendam a gostar de vocês da forma como foram feitas. Quer repaginar, mudar, se exercitar, endurecer o bumbum, faze dieta para secar abdômen? Não tem problema algum, desde que façam para se sentirem bem, não para ficar tentando segurar seu homem, ou por medo que alguém tome ele de você, ou para inflar seu ego que você é isso é aquilo e nenhuma mulher é melhor que você. Porque querendo ou não todo mundo percebe quando você é uma farsa, só pelo modo de falar, o tipo de assunto que você aborda já é visível sua insegurança.

E tem alguns homens que percebem isso que acabam usando essa sua fraqueza para te deixar mal, aproveitar e fazer horrores na sua vida. Eles traem porque sabem que você enlouquece e que fere ainda mais sua autoestima, e você vai acabar correndo atrás deles pedindo para voltar. Alguns usam de violência psicológica, para maltratar, dizer que sem ele ninguém vai te querer, e para ridicularizar ainda mais e te fazer sentir um nada.

Quando você deixa a insegurança entrar, você acaba dando oportunidades para outras coisas ruins fazerem a festa como: ciúmes, posse, medo, pavor, crises de ansiedade, depressão.

E no fim não te restará nada a não ser o vazio da solidão e sua vida dizimada no sentido de amor próprio e você se sentindo ser descartável e de pouco valor.

Aprendi que somos únicos, e Deus nos deu isso de forma tão sublime e especial, que me faz todo dia agradecer e me aceitar do jeitinho que Ele me fez.

E o cara que está do seu lado precisa ter essa máxima aí e não querer mudar você ou reclamar porque você é de um jeito.

O cara foi embora da sua vida? Problema é imensamente dele. Saiba apreciar seu valor, suas formas, seu cabelo, seu modo de falar, de sorrir. E seu minha cara, e ninguém pode te tirar isso. Não deixe absolutamente ninguém te desmerecer, porque o que importa é você se aceitar, e não o que as pessoas dizem.

Afinal a vida é sua não é mesmo?

Então não se importe, abstraia e vai ser feliz da melhor forma e do jeito que você acha certo. Sem insegurança, é claro confie no seu taco SEMPRE!

Sara Oliver

 

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Valorização

40 Comentários

Thalyta Lima · 26 de outubro de 2016 às 07:25

Sarahhh socorrooo me ajuda!!
Olha ontem eu tive que tomar a rédea da situação sabe. Meu ex veio atras, fui até dura com ele, fui cedendo aos poucos e aí quando ele viu que comecei a voltar ao normal com ele, ele começou a ser indiferente de novo. Preferia sempre os animais amigos dele que a mim. Ontem mandei exatamente esse texto pra ele, pq por ligação ele acabou desligando na minha cara. “Já que vc não tem maturidade pra escutar inclusive oq não quer. Se for da sua vontade leia oq eu tenho pra te dizer. já que vc não quer compromisso, e pra não criar expectativa e acabar com cobranças e com discussões desnecessárias. É melhor vc continuar como está fazendo, seguindo sua vida, e eu irei fazer o mesmo. Não quero apenas sexo casual. Eu tenho sentimentos por você, mas pelo que analisei, suas vontades não coincide com o que busco para minha vida. Não quero enrolação, não quero coisa mal resolvida, nao somos apenas um ficante que se conheceu ontem pra ir levando a situação pra ver até onde da. Quando existe uma vontade de ambos para que a coisa flua e de certo, é diferente, não posso querer tudo sozinha, posso ter errado sim, sei bem dos meus erros, mas pra vc vale mais falar onde errei, do tentar concertar oq vc errou tbm e acreditar que poderíamos ser diferente. Então, Que o melhor aconteça pra vc e que vc encontre oq esteja procurando. ” mas sabe eu gosto dele. Será que após disso ele pode acordar pra querer alguma coisa? Será q ele ficou chateado? Será q agora ele vão sumir de vez? Eu só queria que ele se decidisse e assumisse um relacionamento de verdade, namoramos a 2 anos, nao quero ser só um passatempo quando ele não tiver nada mais importante pra fazer 🙁

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 10:26

    Thalyta
    Bem tu mandou o texto para ele, e ele sumiu. Normal. Porém se ele vai voltar, não importa. Tu sabia que muitas vezes as pessoas se arrependem mas não te coragem de voltar para dizer me perdoe, me desculpe por tudo que fiz com você, mas será que você pode me dar uma chance? Geralmente é difícil para um homem fazer este papel, só quando existe muito amor, mas já vi homens que morrem arrependidos e não movem uma palha para mudar a situação ou que dirá tentar arrumar as coisas. Orgulho minha cara, é um mal que trava, achar que está se humilhando e pode ser esnobado, faz o cara não fazer. E se ele coloca o orgulho na frente, já era amor. Amor não combina com orgulho e quanto mais com egoísmo.
    Portanto fez e agora siga. E não espere o outro, se ele tirar todas as chagas que contaminam a relação como te disse acima que é orgulho é o egoísmo, e deixar o ego masculino atrás da porta. Então tu não vai ficar esperando isso não é mesmo? O que for será, e vai viver.
    Sara Oliver

Ana · 26 de outubro de 2016 às 07:52

Você é simplesmente demais!!!! Faço do seu blog meu “livro” de cabeceira, confesso que tenho muitos e muitos momentos de recaída, mas comigo mesma, e não de correr atrás de ex, mas com insegurança, achando que não vou conseguir alguém legal ou que a que meu ex está “pegando” é mais bonita e bem cuidada… Ainda não consigo me aceitar em muitas coisas depois do término, acho que por ser recente e por que ele foi covarde de dizer que não queria mais e ficou no tempo e não saber o que queria (percebe que ainda não aceitei mto bem isso, né?…rs, sim tenho consciência e estou trabalhando para melhorar, lendo sempre seu blog)!
Sarah, saiba que você faz um bem danado à muitas mulheres que “se perderam” por conta de um relacionamento e estão querendo se encontrar!!! Que Deus continue lhe abençoando com esse dom!!
Escreva sempre, mais e mais, pois nos ajuda e nos deixa muito feliz!!!

Gi · 26 de outubro de 2016 às 08:01

Pois é Sara, sou a prova do quanto a insegurança acaba com o relacionamento. Saia com um cara há 7 meses, no começo me sentia poderosa, mas ele conseguiu acabar com isso, com ciumeira, perguntas e nos últimos meses nem eu me aguentava de tao insegura e chata q estava. Ele queria me mudar a todo jeito, dizia que iria me namorar se eu mudasse coisas que são minhas, todo mundo me falava p cair fora, mas paixonite era maior né!

Hoje fazem 5 dias que não conversamos, ele sumiu do mapa. Confesso que dói, mas to tentando seguir em frente, as vezes parece que não vou conseguir, vontade de ligar e falar para ele ser homem e vir terminar! Mas confio em Deus, essa micro história com ele foi um enorme aprendizado.

Agora me aceito, me amo, e vejo q posso ter sido insegura, mas ele queria alguém perfeita, que apesar de tudo ele não vai encontrar. Ele tentou me moldar para q? Para sair com meninas que nao chegam aos meus pés…. enfim, seja feliz e to levantando ainda desse puta tombo.

    R. · 26 de outubro de 2016 às 14:00

    Gi sei bem o que está dizendo !! Tentam nos moldar pra sair com garotas que cagam pra eles ,que não fazem 1/3 do que fazemos,mas sabe o que acontece nós ficamos nesse medo de perder e ai sim eles mexem na nossa auto estima, na nossa segurança ,e ai já era,viramos marionetes !! Me identifiquei muito com o que disse porque minha história é parecidissima até no tempo rs
    se quiser me passar um e-mail para conversármos ! bjs

      Gi · 26 de outubro de 2016 às 15:28

      R … será que estavamos saindo com o mesmo rapaz? HAHAHAHA
      Passo sim logicooooo, mas como?? Entra no chat?

        R · 26 de outubro de 2016 às 23:27

        Só falta né hahahaha
        Vou ficar online amanhã na parte da manhã taa

        R. · 27 de outubro de 2016 às 07:00

        Prontinho Gi.. anota ai
        resilva16@yahoo.com.br

          J. · 27 de outubro de 2016 às 20:35

          gi,tentei te mandar um email..mas diz q é invalido

Lucimeire · 26 de outubro de 2016 às 08:34

Muito obrigada!! Cada dia estou adorando tudo que vcs estão enviando,muito interessante!!!???

N.4 · 26 de outubro de 2016 às 08:59

Por ser muito insegura e ciumenta meu namorado me deixou ,sempre terminou e quando tinha um problema volta comigo;So q me sinto muito mal , quando voltamos tudo pra mim é amava, ele terminou agora ,e nunca mais deu o ar da graça e eu tbem não, mas sinto q ele não virá atrás , como devo agir Sara pra ele me valorizar e ver que me perdeu???

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 10:28

    N.4
    Se valorize primeiro, olhe para você, pare de tentar mostrar para o outro que você mudou. Mude por si mesma, e não se importe com as atitudes que o outro tenha. Sumiu, não te ligou, foi pegar trocentas mulheres, curtir, ir para balada, não importa. A vida do outro não é mais do seu interesse a partir do momento que ele escolheu e decidiu não estar mais com você.
    Já sabe foca em você e o resto não te importa.
    Sara Oliver

ESTRELA · 26 de outubro de 2016 às 09:10

Estou aqui mais uma vez para comprovar que todos os conselhos que li aqui funcionam de verdade… Depois de 4 MESES, ele voltou totalmente diferente e já percebeu que ainda não me tem nas mãos e anda fazendo de tudo pra me reconquistar. Depois de muitas ignoradas nas investidas dele, sentamos e conversamos com maturidade, pela primeira vez em 2 anos soubemos colocar tudo que nos incomodava na mesa e resolvemos. Esse texto é excelente, escutei algo parecido dele, me disse que eu estava cega, que ele não tinha intenção de me trair e nem olhar para outras mulheres, porém se sentiu sufocado e sem saber o que fazer com a minha insegurança louca e antes de tudo acabar em uma pior forma preferiu terminar. Assumiu que não teve maturidade para esse término e estava com a cabeça fora do lugar, mas pediu que eu acreditasse que nada do que ele viveu nesse tempo longe de mim chegava perto do que viveu comigo e por isso não conseguiu me deixar pra trás. Meninas, vocês não tem noção de como ele está inseguro, viu que me perdeu e eu ainda não estou acreditando em nada do que ele fala. Sim, eu o amo demais, porém prefiro manter o meu amor por mim acima de tudo. Confiem que tudo tem o tempo certo para acontecer e o que é pra ser tem muita força, você não precisa forçar. Se ele pedir que você vá se tratar, suma das vistas dele e faça o melhor pra você e com o tempo você percebe que não precisa de ninguém para ser feliz.
Hoje tenho novamente o meu melhor amigo, estamos resgatando nossa cumplicidade de maneira recíproca, prometemos colocar o respeito em primeiro lugar e estamos seguindo (ele tentando me conquistar e eu me mantendo lá no topo do castelo kkkkk). O segredo é manter a cabeça fria e acreditar que tudo tem um propósito e um tempo certo para acontecer,

OBRIGADA LINDA E SARA, mas ainda irei continuar colocando todos os conselhos em prática.

    Gabriella Santana · 26 de outubro de 2016 às 11:15

    Estrela me passa seu email, to precisando de uma ajuda, tem um mes q n falo com meu ex e ele nunc veio atras, me conta sua historia?

      ESTRELA · 28 de outubro de 2016 às 09:15

      Oi Gabi, manda um sms para o numero 71 999945075 que te passo.

    R. · 26 de outubro de 2016 às 14:03

    Estrela,que bom ver sua história novamente !! Seu depoimento foi um dos que mais me encorajou !! Você tem um e-mail que possamos conversar ???

    Cristal · 26 de outubro de 2016 às 19:23

    Obrigada Estrela, eu estava precisando tanto ouvir essas palavras : ” tudo tem o tempo certo para acontecer e o que é pra ser tem muita força “. Estava muito triste mas sei que o que tem que ser vai ser, e meu coração diz que somos um do outro.

    Edinina · 26 de outubro de 2016 às 20:58

    Adorei estrela!! Parabéns, quero ter forças asim

    Vanda Franzon · 26 de outubro de 2016 às 21:06

    Estrela
    Foi maravilhoso e muito benéfico para mim ler seu texto, podemos falar por email vanda_fran@hotmail.com

Gabriela · 26 de outubro de 2016 às 09:18

O caso que o seu amigo me relatou lembra um pouco o que ocorreu comigo e o rapaz com quem me relacionei por sete anos e enrolou até o fim para tomar uma decisão e morar junto, o que de fato não ocorreu. Tive alguns destemperos, alguns ciúmes por whatsapp, mas nada do outro mundo. Muitas das confusões que rolaram entre a gente foram iniciadas por ele, e nem sempre tive o sangue frio para apaziguar a situação quando mais necessitava. Manifestei minha tristeza quando via que ele não tinha planos de futuro comigo. E na hora em que eu perguntava se nosso relacionamento iria para frente, ele usava essas armas para justificar que não se sentia seguro para casar. E eu fui levando, foi toda responsabilidade minha. Porque, se depender de homem tomar atitude pra terminar, a gente fica a ver navios. Tipo, para casar você não serve porque me deixa assim ou assado, mas pra namorar está bom, porque vou empurrando com a barriga. É e esse o jogo? Acredito que as pessoas devam ser honestas quanto as reais intenções. Como seu amigo disse “não quero terminar, mas está complicado”. Ele quer o quê, então, ver se as coisas melhoram para aí então decidir casar? Sei não… Será que esse casal não era igual ao meu caso? Um querendo o mundo e o outro querendo pouco? Essa postura não é bacana. E olha que, no meu caso, eu sou o que você descreveu no início: independente, bacana, com uma vida rica em interesses e atividades, cheia de amigos…
Dica de matéria: cada um deve ter sua senha e privacidade. Isso pelo menos eu soube respeitar nos meus sete anos. Mas o meu caso é mais complicado do que parece…

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 10:15

    Gabriela
    No post eu não entrei a fundo nas particularidade para não estender a conversa, mas ele está com ela já tem mais de 1 ano, e ele realmente não quer terminar. Ele tem sentimentos, mas eu sempre me coloco no papel do outro, até porque isso é o mais correto. Você assumiria algo mais sério, como um casamento que considero que é para vida toda, com alguém que tem essas condutas? Qual a chance disso ocorrer no casamento? Namoro é justamente para se ponderar isso, e ele como o conheço a muito tempo, e um homem muito teimoso, e até brinco com ele, que essa persistência dele vai levar ele para o buraco. Ele fica tentando, dando chance para ver se a pessoa enxerga a merda que está fazendo. Ele é muito paciente. Eu mesma não teria a paciência que ele vem tendo com ela. Ela está acostumada a a achar que pode dizer e desdizer tudo quantos vezes quiser, ofender e falar tudo que vem na cabeça e depois simplesmente esquecer. Isso cansa, isso desgasta qualquer ser humano mais paciente do mundo. A questão aqui não é um querendo o mundo e outro querendo pouco, e a moça da história enxergar que o papel que ela vem fazendo no relacionamento está destruindo uma coisa que pode ser firmada como um casamento mais a frente. A pouca perspectiva existente aí é da mulher. Porque é tão mais fácil encarar que o outro quer enrolar e a mulher ser a vítima da situação? Eu sei entender e vislumbrar muito bem o papel que cada um está fazendo no relacionamento e no caso do meu amigo, ele está cedendo de mais para alguém que não se toca. Mas eu também sei que a mesma paciência que ele tem para aguentar ele tem para dar um basta. Ele quando ele fizer, era a senhorita aí da história. Espero que não seja tarde para ela arrumar a casa, porque neste caso, quem deve fazer isso e ela não ele.
    Sara Oliver

      Gabriela · 26 de outubro de 2016 às 12:49

      Entendi totalmente. Pode-se dizer que, no meu relacionamento, eu tenho o perfil do seu amigo. Fui teimosa, engoli sapo, insisti à beça. Se eu tivesse conversado com você na época sobre as coisas que aconteceram, você provavelmente me diria que essa teimosia também me levaria para o buraco… enfim, vejo razão na postura sim, dele. ele está dando chance para ver se muda, e aí sim pensar em algo mais sério. nesse caso, é prudente sim, as reclamações dele parecem coerentes.

Lisa · 26 de outubro de 2016 às 10:42

Muito bom, Obrigada Sara! ??????????

Thalyta Lima · 26 de outubro de 2016 às 11:07

Sarah, vc realmente é demais, a atenção e o modo de tratar com nos leitoras, faz um papel social tão, mas tão importante, que vc (vcs pq a Linda tbm rs) não tem noção. Pq um relacionamento, a vida emocional é algo que mexe muito!!! Obrigada por me responder. Ele respondeu ao meu texto, disse que eu quero as coisas do meu jeito, tudo pra ontem, e as coisas não são assim, disse que tem que haver mudança é que ele não quer ficar em um relacionamento com tantas brigas. E que eu não mudo, continuo brigando por tudo. Ele me provoca o tempo todo, faz coisas q sabe q não gosto, só pra eu poder ir lá falar e ele jogar a culpa em mim, e aí vira esse ciclo. tenho que concordar, a gente mais brigava do que ficávamos bem. (A maioria das brigas era justamente pq eu sempre caia no jogo sujo dele e ele depois me culpava pela minha conduta) não teve traição, ou coisa do tipo. Mas esse tempo, é essa distância me fez enchergar muita coisa e eu realmente quero muito fazer que de certo, mudar onde eu preciso mudar. O site me ajudou muito, inclusive sobre esses jogos idiotas e as provocações imbecis e o fato de serem homens= bebês. Incrível como quando eu comecei a ler os posts, via ele em todas as entrelinhas e todos os textos. É um modo universal de agir. Ele sempre vem com essa estória no final, de que eu que não deixo dar certo, mas ele mesmo não muda, e vai levando a situação do jeito que está, pq pra ele é lucro né me mantém presa a ele, enquanto curte os fds com os amigos. Foi isso que foi me deixando irritada. E mandei esse texto, que tenho certeza que pra ele só provou que realmente sou uma besta e que está apaixonada e na mão dele. Eu não sei como agir, não sei mais oq fazer. Quanto ao orgulho, eu o tornei orgulhoso, com tanta otarice da minha parte em sempre ir atras, pq no começo ele não era assim, era tudo ao contrário do que vivo hj. Tudo mesmo!! Por isso que não sei se ele viria atras pra falar algo do tipo que descreveu. 🙁
Você é uma fofa Sarah, mora no meu coreeeee beijos beijos

    Sarah Oliver · 27 de outubro de 2016 às 15:00

    Thalyta
    Não se se respondi esse seu post, mas se o fiz, vou elencar outros pontos pertinentes. Eu ouvia direto de um cara que deveria ter paciência, porque tudo tem seu tempo, que não adiantava apressar as coisas. Pois é, quando eu ouço um cara dizendo isso eu penso e canto mentalmente a musica do banquinho, lembra do Raul Gil: pegue seu banquinho é saia de fininho! Eu pulo fora. Porque quando o cara fala uma frase dessa, minhas pernas querem correr bem longe da peste. Porque como eu acredito que quando o cara não tem dúvidas alguma ele não diz isso, até porque eles são seres racionais, não são tomados por emoção quando decidem algo para a vida deles, agem na lógica então vamos analisar que se eles são motivados por sentimentos diferentes do nosso, porque eles ficam com esse papo? Quando um cara vem com essa conversa meu cérebro além de cantar a musiquinha indaga: ele está com dúvidas mas não quer largar o osso, ele está me deixando em banho maria, para quem sabe achar alguém melhor que eu, aquela merda do critério de seleção sabe? Portanto abre sua mente e seus olhos. E da próxima vez que ele te dizer esse continho porcaria você responde de forma tranquila e serena. tudo bem meu caro, você tem razão eu sou a errada da história vou parar de te provar ao contrário. Concordo com tudo que disse. Já que você me considera tudo isso aí, creio que não tem necessidade de você estar mais na minha vida, até porque quando um não quer dois não brigam. Então obrigado pela sinceridade, vou tentar arrumar isso, ver em que posso melhorar e desejo tudo de bom para ti. Vai ser feliz que vou me organizar sozinha por aqui. Preciso que respeite a minha vontade e o que decidi. E torço para que você encontre alguém que bate com o que você busca. Faça isso e suma.
    Depois venha me contar os próximos capítulos. Ah, nada de ficar louca se ele sumir por nada neste mundo retome contato. Ele vai ficar lá tentando ver como fará para digerir o que você disse. Homens pensam e são inteligentes. Algumas mulheres que menosprezam isso.
    Sara Oliver

mari · 26 de outubro de 2016 às 11:29

Sarah, meu ex pediu pra voltar e acabei aceitando, estamos juntos novamente só que ele tem uma ex que ainda não sabe que reatamos.. ela vive comentando nas postagens dele e é visível que eles ainda tem proximidade.. pedi pra ele contar a ela mais ele se negou e disse que não vai fazer isso, que eles são só amigos, então eu disse que só voltaria se ele contasse a ela, caso contrário eu não queria mais.. não sei se fiz certo ou se estou exagerando.. o que acha?

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 14:49

    Mari
    Só duas perguntas: ele pediu para voltar com você ou com ela? Ele assumiu com você ou com ela? Vocês nem bem retomaram é já começou o acesso de ciúme e posse?
    Pense bem porque ele pode estar te testando para ver se você vai ficar cobrando, pressionando. E se ele estava com esta intenção você já mostrou para ele que continua igual. Dane-se ex. Até porque ele não está fazendo nada escondido, se agir com falta de respeito, aí já é outra história. Eu não presto para dar conselho neste caso, porque ex para mim não fede nem cheira, não me importo, até porque eu sou uma ex que não enche o saco, então se a outra quer ficar lá aparecendo para dizer que tá na área o problema é dela. Eu sou totalmente desapegada neste quesito. Abstraia, não se importe, o que vale é com quem ele está. O papel ridículo fica para outra que não respeita relação das outras pessoas e fica tentando ficar numa situação que não lhe cabe. Se ela não tem semancol deixa para lá e vai curtir seu namoro de boa.Ah eu sou ex e me dou muito bem com o meu ex marido, até porque temos filhos juntos, mas tudo com respeito e cordialidade.
    Sara Oliver

      mari · 26 de outubro de 2016 às 15:03

      todo meu círculo de amigos e família sabem que voltamos, eu não escondo isto de ninguém e eu fico imaginando que se ele está escondendo e não querendo falar pra ela, pode ser que eles ainda fiquem.. até porque sempre que brigávamos eu descobria que ele tinha saído com ela..
      mas obrigada pela resposta, eu já sofri muito com ele e tenho medo de acontecer novamente. beijos

        Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 16:50

        Mari
        Eu não sei sabe mas vocês voltam sem muita conversa ou diálogo entende? Vejo um retorno sem muitos acertos, o cara chega diz que quer voltar e pronto.
        Não se define nada, não se tem conversa e expor tudo que estava ruim no relacionamento. E só a pressa de voltar de novo para não ficar só e dá nisso que você relatou.
        Converse com ele melhor e exponha isso de forma clara, se te incomoda Mari não aceite isso por medo de perder.
        Se ela sempre está na vida de vocês principalmente quando se tem uma separação, é necessário você aprofundar isso e deixar tudo bem explicado.
        Se puder chamar o cara para o diálogo aberto e direto faça. E não deixe coisas sem resolver.
        Sara Oliver

Norminha · 26 de outubro de 2016 às 12:46

Sara por favor me responda vou contar minha historia
Eu estava namorando com um cara, eu ja frequentava a casa dele, conhecia o pai dele, ele so vive com o pai dele, nós namoramos 10meses, ele ja conhecia minha familia e ate viajar com um tio dele ja viajamos foi maravilhoi
Quinta-feira passada a best de uma suposta ex dele me puxa no facebook, procura assunto comigo e pediu foto minha e do meu namorado, enviei ele tava de viagem e voltou domingo. No domingo mesmo a gente saiu para almoçar e fazer amor até ai tudo bem. De repente eu ligo para ele e uma moça atende dizendo q ele n queria falar comigo, até ai fiquei meio brava mas a espera de uma sustificacao dele.
As 18h de segunda feira ele me envia uma sms super estranha dizendo q lhe acusei problemas com o pai dele e fiquei falando e mostrando fotos nossas a gente q nada teria a ver conosco, q eu era culpada pela situacao traumatica q ele passou domingo as 7h quando chegou de viagem, sendo q domingo de tarde a gente tava numa boa, ai eu liguei para ele, ele disse q estava mto bravo e n podia falar e desligou.
Depois uma menina liga dizendo q a amiga dela era noiva dele q ja estavam a 4 anos, para eu n aceitar mais ficar com ele pq ele n ia deixar ela para ficar so comigo…
Tudo bem eu so queria ouvir o parecer dele sobre isso tudo mas ele n conseguiu falar comigo, apenas falou com a minha irmã, disse q tinha muitos problemas e q assim q resolvesse falaria comigo, mas de noite ele simplesmente enviou duas sms com esse texto: Caralho
Eu te amo porra
Mais Xtou com muita raiva da minha vida
Caralho.
Perdoa-me pela expresaao.
Ai eu n responde mais nada até hoje estamos assim.
O q devo fazer se ele procurar?
Eu apenas queria q ele tivesse o respeito de dar uma explicacao ainda q n queira mais ficar comigo, eu aceito um acabou ainda q doa, so n gosto de ficar assim no alheio…
Me responda Sara por favor

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 14:30

    Norminha
    Eu sou uma mulher que resolve as coisas, eu detesto coisa mal resolvida ou oculta. Eu arrumo se ninguém arruma. Eu vou lá e bota a cara para bater. Se você não quer ficar esperando o cara aparecer, apareça você. Eu sou audaciosa, eu não tenho medo, mas com dúvida eu não fico. Até porque a história aí está muito mal explicada. Defina, ouça do cara e simplesmente vire as costas e nunca mais apareça na vida deste homem caso você não goste da situação que será apresentada. Mas, se você vai, coloque na mente que poderá escutar algo que não queira ouvir, ver algo que te machuque. Então já vai preparada. Mas no final você saberá tudo que se passa e vai poder seguir em frente.
    Eu te dei este conselho porque é o que eu faria, agora não é obrigada a fazer. Pediu minha opinião eu dei, se sinta a vontade para resolver da forma que achar melhor.
    Sara Oliver

Mavilde Victória · 26 de outubro de 2016 às 13:18

Sara por favor me responda vou contar minha historia
Eu estava namorando com um cara, eu ja frequentava a casa dele, conhecia o pai dele, ele so vive com o pai dele, nós namoramos 10meses, ele ja conhecia minha familia e ate viajar com um tio dele ja viajamos foi maravilhoi
Quinta-feira passada a best de uma suposta ex dele me puxa no facebook, procura assunto comigo e pediu foto minha e do meu namorado, enviei ele tava de viagem e voltou domingo. No domingo mesmo a gente saiu para almoçar e fazer amor até ai tudo bem. De repente eu ligo para ele e uma moça atende dizendo q ele n queria falar comigo, até ai fiquei meio brava mas a espera de uma sustificacao dele.
As 18h de segunda feira ele me envia uma sms super estranha dizendo q lhe causei problemas com o pai dele e fiquei falando e mostrando fotos nossas a gente q nada teria a ver conosco, q eu era culpada pela situacao traumatica q ele passou domingo as 7h quando chegou de viagem, sendo q domingo de tarde a gente tava numa boa, ai eu liguei para ele, ele disse q estava mto bravo e n podia falar e desligou.
Depois uma menina liga dizendo q a amiga dela era noiva dele q ja estavam a 4 anos, para eu n aceitar mais ficar com ele pq ele n ia deixar ela para ficar so comigo…
Tudo bem eu so queria ouvir o parecer dele sobre isso tudo mas ele n conseguiu falar comigo, apenas falou com a minha irmã, disse q tinha muitos problemas e q assim q resolvesse falaria comigo, mas de noite ele simplesmente enviou duas sms com esse texto: Caralho
Eu te amo porra
Mais Xtou com muita raiva da minha vida
Caralho.
Perdoa-me pela expresaao.
Ai eu n responde mais nada até hoje estamos assim.
O q devo fazer se ele procurar?
Eu apenas queria q ele tivesse o respeito de dar uma explicacao ainda q n queira mais ficar comigo, eu aceito um acabou ainda q doa, so n gosto de ficar assim no alheio…

    Sarah Oliver · 26 de outubro de 2016 às 14:52

    Mavilde
    Tem dois perfis seus com a mesma história, já te respondi.
    Sara Oliver

      Mavilde Victória · 26 de outubro de 2016 às 17:10

      Sara como eu vou la? Você acha q devo ir para casa dele ou ligar para
      ele?
      É q nao quero parecer desesperada nem me desvalorizar indo atraz dele, porque penso q se ele quissesse falar comigo ja teria lgado para pedir para gente conversar…
      É horrivel isso Sara!

        Sarah Oliver · 27 de outubro de 2016 às 15:06

        MAvilde
        Espere uns dias, se não fizer nem uma semana do ocorrido e depois o chame para conversar, para dar tempo do cara esfriar a cabeça.
        Porém esteja ciente da situação e do que pode ouvir la, não seja o que queira.
        Não tem problema nenhum você procurar o cara e saber o que ocorreu, ou que seja para finalizar.
        Eu viajei 220km para perguntar para o meu ex se a decisão dele não tinha volta. E a partir do que ouvi, fui me refazer.
        Então tem vezes a dúvida e a incerteza nos deixam com medo da verdade e nos impede de seguir em frente.
        A verdade pode doer na hora mas nos liberta.
        Sara Oliver

Edinina · 26 de outubro de 2016 às 20:55

Amo ele ,demais,mas terminei mesmo assim,estou esperando o tempo passar

Tamires · 27 de outubro de 2016 às 04:35

Acompanho o site há uns dois anos e foi o melhor texto que eu li aqui, sofri muito bullying na escola, e depois com alguns relacionamentos ( que na verdade escolhi péssimos companheiros, foi escolha minha) e acabei ficando com a auto estima um lixo. E quem me conhece não
Acredita pq sempre fui muito elogiada, vaidosa, meu namorado mesmo tentou durante anos ter algo comigo, enfim depois que fiquei desempregada me deixei se abalar muito, quase destrui meu relacionamento por ser tão insegura, sem ele me dar motivos, mas graças a Deus consegui abrir os olhos a tempo e ver que não posso atrapalhar minha vida por ter encontrado alguns homens que não prestam e por ter sofrido bullying lá atras. E obrigado a esse site que nos ajuda tanto, me ajudou lá atras a terminar um namoro doentio, e a superar super bem aquilo, e hoje me ajudou a melhorar meu namoro. Deus abençoe vocês por ajudar tantas pessoas, vocês não sabem o bem que fazem . Beijo ❤️

Flor Azul · 27 de outubro de 2016 às 07:01

Sara, bom dia!! Excelente texto!! Deus te abençoe ???

Nah · 25 de dezembro de 2016 às 21:47

Perfeito!

Graziela · 8 de Janeiro de 2017 às 23:49

Sinceramente VC me descreve meu marido teve uma amante edurante 2 anos e mesmo querendo perdoar ele pq temos filhos e eu ainda o ama-lo mais olhos nos bolsos dele ,carteira,facebook quero muito parar de ser assim não por conta dele mais por mim! Eu preciso voltar a ser eu! Me amar! Amar meu corpo, meu jeito de ser!

E aí, o que acha? Comente!