Não fique tentando provar nada!

Primeiro: o moço tinha opções para estar ou não com você

  • Ele decidiu que não queria;
  • Ele até queria, mas por n motivos não quis(muitas brigas, discussões, ciúmes, etc)
  • Ele está indeciso, quer ficar solteiro, quer ter outras opções de escolha;
  • Ele simplesmente não tem sentimentos por você.

Agora perceberam que tudo é porque ele não quis, por que ele fez escolhas?

Então que adianta você ficar com muitas perguntas, querendo provar para o rapaz que ele não pode sair da sua vida, ou tentando adivinhar o que ele irá fazer?

Foca na decisão do outro minhas caras, aprenda a olhar o que o moço decidiu, ele não faz nada obrigado e muito menos você então porque essa tentativa desesperada de ficar provando e se humilhando para ver se ele te aceita ou fica igual antes?

Outro erro não é mesmo? Quem vive de passado é museu já dizia minha avozinha, agora porque tu achas que tudo deve ser como era antes?

Relacionamento já teve de tudo: brigas, ciúmes, traições, você se anulando, aceitando pouco, falta de respeito, e tudo quanto é coisa ruim. E ainda você pensa: ah queria que tudo voltasse como era antes.

Desculpe te desapontar, mas não vai voltar nem hoje nem nunca. Ambos, eu disse os dois, acabaram um mostrando ao outro quem era no final, as máscaras caíram, palavras foram ditas, atitudes foram mostradas. Então não vai ser igual, não tem como ser.

Precisa se renovar, se reinventar, e descobrir outra pessoa no lugar, e para que isso aconteça é preciso deixar de ser quem era, quem você mostrou para o outro.

Precisa existir interesse de querer essa melhoria, ele precisa olhar para você de novo e ver uma nova mulher, e assim querer te conquistar novamente. Ou quem sabe te querer de novo na vida dele.

Ele já te viu, te conhece, sabe como pode articular para te testar e saber se sua mudança é só fachada ou você está diferente, deixou de ser quem era.

Todo dia eu digo para vocês que a coisa melhor para que tudo possa evoluir para outro nível de relacionamento e assumirem quem são sem medo do que os outros irão pensar.

Seja você, encare você e assuma tudo que está aí dentro guardado. O outro pode até não gostar, mas aí o problema já não é seu é dele.

Geralmente vou contar a vocês agora, que se a mudança acontece, e certo que um belo dia você também não vai querer mais esse cara. Toda vez que você evolui, aquela pessoa de antes desce um degrau abaixo de você. E isso não é ser prepotente ou arrogante, e que a mudança te faz um reforma tão profunda que o conceito que você tinha daquela pessoa vai acabar deixando de existir. Mesmo se for amor, você a encara como algo que podia dar certo, mas para que isso acontecesse a outra pessoa teria que evoluir juntamente com você.

Enquanto você não mudar, vai ficar achando que esse homem  é a última bolacha do  pacote é que sem ele você não vai ser feliz.

Apegamos-nos tanto, achando que não acharemos pessoas legais, que podem nos dar o que o outro não deu. Aprendemos a nos servir de um prato com feijão e arroz e nem perguntamos se vai ter uma batata frita e um bife para acompanhar.

Deixamos de escolher, perdemos os critérios do que é melhor para nós, e aquela máxima que diz: aprendemos a nos contentar com pouco e bem presente todo tempo na nossa vida.

Quero que possam tentar e evoluir neste propósito. A maioria dos comentários que leio não vejo futuro algum na relação, mas existem pessoas insistentes, que ficam a todo momento tentando provar que vale a pena. E o pior o sexo oposto simplesmente nem tem interesse mais, leva com a barriga, faz o que pode e quando acha e ainda fica com manipulações porque sabe que está com o jogo a seu favor.

Queria perguntar a todas que se encontram na situação do chove não molha: quem pode obrigar esse cara a agir como um homem e tomar as rédeas da relação?

Ninguém. Mas a mudança sua vai fazer uma enorme diferença e vantagem para que ele te olhe de novo.

Compreendo cada uma perfeitamente é sei o que passa em cada pensamento, cada ação ou gesto desesperado de não perder o outro, de não aceitar o fim, de tentar burlar a verdade sendo mostrada.

Mas também com a mesma compreensão que absorvo também peço para vocês pararem de se iludirem, de ficar esperando que algo mude se vocês são responsáveis por essa evolução interior.

Tem dias quando me lembro das coisas que me ocorreram e todo processo que passei, penso se eu não tivesse preparada para o retorno do meu ex, eu iria cair na conversa dele, aceitaria ser amante, me encontraria as escondidas, aceitaria ser amiga de uma pessoa que já fez escolhas que não é estar do meu lado.

Ele continuaria me tendo, e eu aceitando ser a segunda opção. E claro, nunca teria se quer consideração por parte dele.

E difícil fazer a coisa certa, escolher o caminho mais longo, falei não querendo dizer sim, mas eu como ele também tinha o total direito de escolher e minha decisão foi: SER MELHOR DO QUE SOU HOJE, E CLARO QUE TENHA ALGUÉM QUE CONTRIBUA PARA QUE EU MAIS AVANCE E SEJA TODO DIA UM POUCO MELHOR.

Você pode estar reticente, desacreditada, sem autoestima e sem esperança alguma que o seu quadro mude rapidamente. Também pensei assim, e você não tem ideia de quando descobri que a máxima aconteceria quando eu despertasse. E quanto mais rápido isso acontecer certamente o processo de sofrimento terá menor duração.

Faça isso por você e verás uma luz no fim do túnel que esteve sempre lá, mas você preferiu não ver.

Sara Oliver