O Mal da mulher é a CULPA

culpa

Sabe quando uma mulher lê todos os posts desse site, tem consciência de que o cara é um babaca e não a merece, seja por N motivos, mas bate aqueeeela CULPA?

Pois é, seja porque o cara deu um jeito de reverter a situação fazendo a mulher se achar a culpada,

ou porque ela começou a relembrar de todas as vezes que ele a culpou por não ter dado certo,

ela começa a questionar a si mesma…

Não preciso nem falar que isso é um sinal de baixa autoestima né?

Porque a mulher segura de si, sabe perfeitamente que é uma tática dele e que na verdade, ela não tem culpa de nada.

Por isso é tão difícil a mulher que está num relacionamento abusivo, por exemplo, conseguir enxergar que ela é a vítima e não o contrário…

Claro que falando em termos energéticos, não existe vítima no Universo… Você apenas atrai as coisas de acordo com a sua energia.

E do mesmo modo que atrai uma porcaria, você pode atrair alguma coisa boa também, só depende de si mesma.

Depende de você parar de se sentir a pior mulher do mundo e não permitir mais que ele te culpe…

Entenda, reflita, veja como você se apagou, se anulou pra tentar agradar alguém que só te suga…

A culpa pode ser inevitável em algum momento da vida, mas ficar se martirizando por isso forever, é assinar o laudo de vítima e coitadinha de mim!

Eu queria mesmo era fazer um áudio sobre isso, e eu vou fazer ainda, porque acredito que o assunto culpa é ainda o ferro que te prende a uma vida miserável…

Muitas vezes você precisa de alguém que te abra os olhos e te faça enxergar através de um bom sermão, pra que você acorde…

Pra que você saia dessa inércia, dessa anestesia em que você se encontra…

Paraaa de achar que você estragou tudo, você não estragou!!!

Saia desse relacionamento que te consome…

Pare de achar que as coisas serão como no começo, não será!

Não volte atrás na sua decisão, pois se voltar, as coisas ficarão triplamente piores, com o bônus de que agora ele perdeu o respeito TOTALMENTE!

Siga em frente, consigo mesma, sozinha, seja lá como quiser, mas só vai…

Lembre-se, você já tem a melhor e mais importante companhia que é você mesma!

É hora de juntar os caquinhos e recomeçar… (sem culpa!)

 

 

14 comentários em “O Mal da mulher é a CULPA”

  1. Linda, uma dúvida, meu ex já esta namorando a mais de um ano e eu vou fazer um ano que já estou com outro. Porém a namorada do meu ex fica me add, add minhas amigas, exclui e add novamente, marca amigas super próximas a mim que não dão moral pra ela em posts de sorteios.( elas me mandam os prints)
    O namoro deles é igual ao nosso vai e vem. Mas a minha duvida é se essa guria me faz de fantasma na vida dela? não confia nela? Uma pessoa assim não é feliz né?
    pq vira e mexe ela ta rodiando pessoas próximas a mim.

     
  2. Linda, deixei um comentário no post anterior mas você não me respondeu.. Meu namorado é personal, está lembrada de mim? rs
    Ele terminou comigo porque eu estava reclamando muito sobre o trabalho dele, cobrando bastante, reclamando de rede social, de mulher que ele aceitava… Chegou a me explicar q são aluna, enfim.. Eu fiquei louca quando ele terminou e perdi o pouco de dignidade q ainda me restava e pedi uma segunda chance, praticamente implorei e com muiiiita insistência ele aceitou desde q eu garantisse q ia mudar pq esse é o trabalho dele. Vc me aconselhou a não cobrar e reclamar mais, disse ainda pra eu sumir de vez em quando, ainda que fique com o c#% na mão, pra ele vir atrás também .. A questão de agora é que no momento q eu pedi pra voltar, mendiguei, acabei dizendo que amava muito ele, uma coisa q nunca tínhamos dito um para o outro em 2 anos de namoro. Nos só falamos “gosto mt de vc”, não é de falar muito sobre sentimento, sabe? Acabou que depois de alguns dias q passou essa confusão eu perguntei o que ele sentia por mim, q eu disse q amo ele, mas ele não me respondeu, perguntei se ele me ama ..E a resposta não foi a que eu esperava. Ele me falou que amor é uma coisa muito forte, que ele acha q é só de pai pra filho, q ele pode até gostar muito mas q amor mesmo ele não sabe.. q não gosta de falar mt disso pq é pessoal demais e pode ser mal interpretado. No fim, ele disse q não sabe se me ama, mas q gostar também é sentimento. Diz ele que eu chamo de amar e ele chama de gostar, que pode ser a mesma balança, o que muda é a forma de expressar q é diferente, fiquei mt triste, são 2 anos de namoro e ele diz q apenas gosta? Se ele me amasse saberia, formas de expressar diferente? De início quando perguntei ele falou q não sabia. Amor só de pai pra filho? Não sabe se me ama? Linda, qual sua opinião? Vale a pena continuar assim? Obrigada!!

     
  3. Oi linda tudo bem? Sempre leio os posts do blog queria te contar um pouco sobre o minha história. Bom, namorei por 6 anos com o cara, no começo era um relacionamento difícil e com brigas ele ate me traiu quando tínhamos 2 anos de namoro e eu perdooei. Quando tínhamos 4 anos de namoro ele terminou comigo porque dei uma crise de ciúmes ai ele disse que não gostava mais de mim, ficamos um mês sem nos falar ate que descobri que ele tava ficando com a menina que eu dei a crise de ciúmes… Eu chamei ele nesse dia e a partir dai voltamos a ficar (enquanto ele ficava com ela) e depois de um mês ele já tava só comigo e nós voltamos. Foram 2 anos ótimos a gente dava muito certo ate que agora em novembro ele começou a parar de me dar atenção, só queria saber dos amigos e eu briguei e ele terminou disse que nunca ficou sozinho, que queria ficar sozinho um tempo, que ele achava que a gente ia voltar. Nesse tempo ele ficou me mandando mensagem todos os dias perguntando o que eu tava fazendo, fomos numa festa de um amigo em comum esse fim de semana e no domingo ele ficou me mandando mensagem falando que eu tava linda, que queria me beijar e eu respondia ele com indiferença, disse que sentia minha falta e que queria voltar mas não agora.. Quando foi de noite eu descubro que ele ta ficando com uma menina do serviço dele… Mandei mensagem falei pra ele me esquecer e nunca mais me mandar mensagem porque eu tava muito chateada não por ele ficar com outra mas por ter falado tantas coisas pra mim mais cedo e ter feito isso e falei que eu nunca mais vou voltar com ele e ele perguntou se era isso mesmo porque isso definia muitas coisas e eu disse que era isso mesmo. No fim ele disse que se um dia eu quisesse conversar que ele estaria ali e eu disse que nunca mais ia conversar com ele. Quero saber se você acha que além de tudo eu sai como a louca e se eu fiz certo? Obrigada e espero possa me ajudar. Beijos!

     
  4. Luana, sabe o mais triste? Vc fica com ele quando ELE quer, vc está sem autoestima e ainda está se achando louca e perguntando se fez o certo. Vc namorou 6 anos e nesse período ele te traiu inúmeras vezes e vc perdoando, quando ele termina, vc ainda continua ficando com ele, como quer que ele mude? Ele deve estar adorando, ficar solteiro, pegando vc e pegando geral. É hora de vc criar coragem e se abrir para conhecer um homem de verdade. Um namoro não é assim, precisa ter reciprocidade e principalmente FIDELIDADE E RESPEITO. Reflita e comece a se colocar em primeiro lugar, não com ele, mas consigo mesma.
    Aceitar ficar com ele, enquanto ele esta ficando com outra mulher, é o nível mais baixo de auto estima, vc é exclusiva minha amiga.
    Desculpe a intromissão viu? Mas caia fora!

     
  5. LINDA PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDE!!!!

    Conheci um cara tem 3 meses, no primeiro mês foi tudo lindo, ele me pediu em namoro com uma surpresa linda no meu aniversário, sempre presente e sempre prestativo e romantico até que começou a se mostrar muito ciumento mesmo eu passando 100% de confiança, ate que tentou terminar comigo a primeira vez e eu fiquei aterrorizada e comecei a me diminuir para fazer dar certo, diversas vezes eu certa eu deixava ele sair como certo para evitar as brigas que ele mesmo não evitava. Até que comecei a cansar pois parecia que so eu queria manter o namoro, ele terminou comigo mais uma vez por ciumes mas dessa vez deixei ele ir, ele so me procurou para falar coisas normais como “Vc esqueceu seu cordao, Feliz natal” e no terceiro dia postou em varias redes socias videos dele com mulheres e eu me senti humilhada e ele nao parou nao, videos e videos de mulher e cada um deles me destruia
    E nada sobre nós dois. Ate que um dia liguei sem querer p ele e ele ouviu toda minha conversa com uma amiga brigando com ela pedindo p excluir o número dele e me chamou de orgulhosa e excluiu meu numero e do face também. Eu nao procurei mas sinto uma necessidade gigante de falar todo o mal que ele me fez porque parece que ele não ve. Fora o coração idiota que nao para de sofrer e querer ir atrás pensando em voltar ainda, enquanto minha cabeça me fala p nao fazer isso q ele não merece. Socorro!!

     
  6. Oi Linda td bem? Queria um help seu se vc puder.. conheci um homem no tinder tem 1 mês, ele mandava mens todos os dias, sempre puxando assunto e tal. Sugeriu nos conhecermos e tal, porém minha mãe ficou doente (ela q ficaria com minha filha) teve q operar e nisso nao pude ir sair com ele, ele entendeu e foi bacana. Sempre deixo ele me procurar. Ele me chamou 2 vez pra sair mas nap deu, na terceira vez ele disse,” deixo vc a vontade pra qdo sua mae melhorar o convite está feito, queria te conhecer, mas não vou te pressionar, qdo puder me fale” e tal, depois disso minha mae melhorou e entao disse a ele q poderiamos combinar, e combinamos um dia, porém ele nao tá mais mandando mensagem tem 3 dias q sumiu e o encontro tá marcado..o q faço desmarco ?? Bjs

     
  7. Linda mulher,não sei mais oq faço. Estou separada a 4 meses,ja tentei de tudo sigo as dicas as riscas e não consigo esquecelo as vs caiu nas armadilhas e fico olhando as redes sociais dele onde ele ja posta foto com uma suposta namorada ainda não assumidos. Mulher é tao difícil temos 1 filho juntos,não sei mais oq faço

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se!

Receba novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu email!

Pssst: Nós também odiamos SPAM!

%d blogueiros gostam disto: