Gentil no começo, crítico depois – por quê?

gentil no começo crítico depois

Quantas vezes você conheceu alguém que era gentil no começo e crítico depois do relacionamento estar consolidado?no começ

Essa foi a experiência de Júlia e ela estava lutando para saber se foi ou não culpa dela:

“Meu último relacionamento começou com ele sendo gentil e atencioso, mas terminou com ele me criticando e me culpando. Estou preocupada que eu o tenha transformado nisso. Minha frequência o derrubou? Meus amigos me garantiram que ‘são necessários dois para dançar o tango’ mas tenho medo de que, apesar da minha atenção, eu possa ter inadvertidamente criado um sistema prejudicial que arruinou nosso relacionamento. Obrigado por sua orientação! “

Um dos sentimentos mais difíceis de se sentir é o de desamparo sobre os outros. Muitos de nós preferem acreditar que algo é nossa culpa em vez de aceitar nosso desamparo com os outros, e esse é o caso de Júlia.

Numa consultoria, foi isso que eu disse à ela:

“Júlia, o que você está descrevendo é na verdade um dos sinais do narcisismo. Muitas pessoas narcisistas podem ser muito encantadoras, gentis, atenciosas e atenciosas no início de um relacionamento, mas uma vez que você se compromete com elas, seus medos de intimidade são despertados. e eles se tornam críticos e te culpam por tudo.

“Isso não tem nada a ver com você.

É fácil para a maioria das pessoas ser atraído pelo charme e atenção de um narcisista – e depois se perguntar o que os atingiu. Eu sei que você quer pensar em algo que você fez para transformá-lo nisso, mas, na verdade, você não é tão poderosa! Você não pode transformar uma pessoa genuinamente gentil em uma pessoa culpada e crítica.

“O verdadeiro desafio aqui para você é explorar se havia alguma bandeira vermelha que você ignorou. Muitas vezes, pequenas coisas podem acontecer que o narcisista explica ou dispensa, e porque sua atenção e bondade são tão boas, você pode ter ignorado. Ou seja, aceitou mais do que deveria, ultrapassou sua dignidade.”

Muitas vezes, meus clientes me perguntam se há algo que eles estão fazendo que está atraindo pessoas narcisistas. A resposta para isso é sim e não.

Não, porque existem muitas pessoas narcisistas e todos nós provavelmente teremos encontros com elas.

Sim, porque se você se abandonar, ficará particularmente vulnerável aos encantos de um narcisista.

 Quanto mais você se julga, mais precisa da atenção que o narcisista sabe dar. E, quanto mais você se julga, maior a probabilidade de descartar as bandeiras vermelhas.

Quanto mais você aprende a se amar e a se sintonizar com seus sentimentos e seu eu superior, mais fácil é perceber a diferença entre a bondade genuína e a demonstração de bondade, que é uma das bandeiras vermelhas do narcisista.

Muitos de meus clientes, que praticam nosso processo interno de cura há muito tempo, são capazes de dizer na primeira ou no segundo encontro que a pessoa está vindo de um local interiormente necessitado e está manipulando dizendo exatamente a coisa certa.

Freqüentemente, os narcisistas são muito fortes no começo, apenas para desaparecer assim que você parece gostar deles; portanto, uma maneira de saber se alguém é genuíno é se eles seguem consistentemente o que dizem que vão fazer. Infelizmente, o oposto parece ser muito comum no mundo do namoro – aparecendo aberto, dizendo todas as coisas certas, querendo outro encontro – e depois desaparecendo.

Então, eu disse a Júlia: “Por favor, tire o máximo proveito disso e seja muito gentil e compassiva consigo mesma com relação ao seu desamparo com esse homem. De fato, se você praticar ser honesta com todos os seus sentimentos, então você provavelmente será capaz de perceber se alguém está sendo genuíno com você ou não!

Gentil no começo crítico depois? Cuidado, pois você pode estar se envolvendo com um narcisista.

 

2 respostas

  1. Linda, antes de dormir fiz o hoponopono e durante a noite sonhei que terminava com meu namorado.
    Será alguma mensagem Ou apenas coincidência?
    Nós temos um relacionamento com e estamos nos arrumando para casar

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se!

Receba novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu email!

Pssst: Nós também odiamos SPAM!

%d blogueiros gostam disto: