Meninas, moças linda do meu core. Hoje não vi aqui deixar um texto para vocês, falando sobre algum assunto sobre relacionamento ou comportamento, eu vim falar que tem dias a gente quer desabafar, e esse dia meu vou compartilhar com vocês.

Eu escrevo loucamente, dá vontade de dar uns berros, esvaziar todo o ar dos pulmões mas meu clamor nem é por mim e por vocês.

Está faltando poucos dias para o fim do ano e fico triste com muitas tentando negar a condição atual. E não é que estou rogando coisa ruim para vocês, mas a tese e bem mais profunda.E duro ler comentários sobre a situação de vocês, e não ver nada conclusivo que seja decisivo. Eu vejo pessoas lutando todos os dias, contra o inegável e fico chateada em muito com a reles condições que se permitem passar.

Sinceramente sou otimista e pessimista na mesma medida, e vou ser taxativa  e dura agora: quase 90% dos casos aqui comentado o cara já deu um fodasse bem enorme ou seja, eles estão como eu brinco igual boi cagando e andando para vocês. E mais dura que isso não dá.

E muitas perguntas se ele volta, se ele vai te procurar, se eu mando algo no aniversário dele depois que ele te chutou o traseiro, ele fica postando no face, adicionando monte de mulher, ele terminou e me fez sentir culpada mesmo eu não estando errada, ele fez isso e aquilo e sabe o que é mais duro dizer: e que vocês não estão enxergando o óbvio.

Jamais estarei aqui para enganar vocês, passar a mão no seu ego e dizer mentiras a respeito do que eu estou enxergando de longe da sua relação com este homem. Não vou mentir e tampouco mascarar e dar esperanças infundadas só para te poupar.

Não faço isso, nunca farei., eu vou ser uma quase ditadora que seja, vocês podem me achar uma bruxa que assombra sua vida, e não te dá colher de chá. Mas eu vou ser unicamente verdadeira.

E mesmo que você queira ler palavras suaves e falsidades, desculpe te informar, não vai dar para atender  seu pedido.

Me doí ler todos os dias repetidas histórias e ver que a mudança que se espera não acontece. Passa semanas e mais semanas, e vejo as mesmas ações se repetindo e eu fico muito fula da vida com vocês. Porque eu quero de coração que tudo fique melhor, que se refaçam, que estejam bem.

A sorte tremenda e que não estou perto, não tenho como chegar até vocês de forma rápida porque eu daria tanto esporro em cada uma moça que insiste em teimar, em fazer coisa errada e ainda acha que vai funcionar.

Me quebra por dentro porque eu acabo de falar, dar uma posição, mostrar, detalhes, exemplos, e logo chega em poucos minutos um comentário que simplesmente detona tudo que acabei de dizer. Alguém me ouve? Alguém dá crédito no que digo aqui? Qual é?

Eu sei que tem gente que quando lê os post desperta algo dentro e simplesmente faz essa pessoa se ater aos fatos, olhar de forma clinica para tudo que está vivendo e se permite encarar sua condição de outro aspecto. E claro a mudança vai acontecer.

O problema é que a maioria quer ver coisas acontecendo, tudo sendo diferente, mas não avalia merda alguma que seja da sua vida e de seus atos.

Minha vida só mudou de forma concreta quando eu parei de olhar o defeito do outro, quando eu não fiquei criticando a atitude do outro que teve comigo, quando eu parei de só enxergar a minha dor e me sentir o pior ser do mundo. Enquanto eu ficava me doendo pelas estupidez do outro, pela falta de consideração que ele teve, pelas mentiras que ele me contou, mas eu ficava mal, afundava no lodo da insanidade e não encarava a realidade e me permitia ser egoísta de só achar que o problema estava com o homem que me deixou e eu era uma vitima daquele traste.Mas eu quero propor aqui algo bem mais extraordinário.

Parem de falar do seu ex que não está mais na sua vida, vamos lá, durante essa semana, conte de você, fale dos seus defeitos feios, da sua mania estranha, fale dos seus podres, fale da sua vida, o que tem feito, seus planos. Não importa que ache que não é nada relevante, que é pequeno ou insignificante. Eu estou aqui dizendo a  todas que quero saber, eu vou te dar atenção beleza?

Me conte sua vida, e não fale do ser relapso e sem coração que te deixou. Faz dias, meses que ele não te procura, terminou recente, ele só te enrola etc? Delete ele, e se mostre aqui.

Quem se dá o direito de colocar em primeiro plano? Quem quer entrar comigo agora neste desafio? Estou desafiando vocês a falar da sua vida por 5 dias, e aí quem vem? Quem entra comigo nesta parada sinistra? Eu quero saber de ti tá bom?

Estou esperando!

Sara Oliver

 

 

 

 

 

 

Siga-me nas redes sociais

53 Comentários

Carla · 28 de novembro de 2016 às 09:24

Bom dia Sara!
Primeiro quero te agradecer pelos artigos, e dizer que a considero como amiga, mesmo sem a conhecer pessoalmente, te conheço muito virtualmente. Recebo notificações de todos artigos e venho ler rapidamente, e fico até anciosa esperando por eles rsrs
Vou falar de mim, do que tenho feito, mas o teste terá que entrar na questão kk
Estava me aventurando com ele tem seis meses, me aventurando, pq não havia nenhum tipo de compromisso, nem por parte dele nem por minha parte, acabei de sair de um relacionamento longo, e queria apenas me divertir, mas enfim o miserável é tão lindo e gostoso (daquele jeito mesmo que me refiro kk), que a aventura se prolongou por seis meses.
Mas ultimamente estava distante, perdeu o entusiasmo, e andava desmarcando, ou até mesmo não aparecendo, sendo que sempre ele que me procurava e me chamava. Nunca corri atrás!!
Da última, eu confesso ter exagerado um pouco, ele se atrasou disse que mais tarde viria. Mas como já tinha vacilado outras vezes, nem quis pagar pra ver! Cansada dos desrespeitos, mandei um Dane se, o bloqueio do whats e antes disse horrores pra ele: “vc não tem qualidade nenhuma, nem pra amizade presta, Deus me livre de vc, é bonito por fora e vazio por dentro, é um traste!! Etc etc “”…. Um dia após me chamou na rua eu nem olhei, me chamou umas dez vezes ou mais. Quatro dias depois me mandou mas de texto, que eu só recebia de operadora kk, dizendo q gostava muito de mim, que não podia perder minha amizade por coisa boba, e pediu desculpas e se explicou.
E mais uma vez eu arrasei com ele:” nunca tive amizade com vc, sexo não tem nada a ver com amizade, vc não sabe ser amigo. Não sabe reconhecer nem retribuir nenhum tipo de carinho e afeto, não estou desesperada p nescecitar das suas migalhas, nem quero sua amizade, de vc só quero distância!! “”
Ele apenas respondeu que não me fez nada pra ser esculachado desa forma, mas desculpas de novo.
Depois disso já tem uns vinte e cinco dias, quase um mês, e ele nunca mais me procurou. O vi na rua um dia desses, ele passou por mim, disse oi Carla, e eu respondi um oi frio sem olhar na cara dele.
Esses dias todos que passei sem vê lo e sem falar com ele, estou de férias, não o vejo, mal paro em casa, nem volto pra casa, passo dias sem voltar. E um amigo me conta que ele passa pela minha porta, (que é caminho dele), olhando p garagem p ver se meu carro está, e olhando minha janela, olha bastante.
Mas não me procurou mais.
Eu estou seguindo minha vida, mantendo minha dignidade, mesmo ainda pensando nele, penso em mim em primeiro lugar, e um conselho seu que sigo, deixei o sentimento de lado, guardei ele é o esqueci num cantinho. E se ele irá me procurar ou não, pouco me importa. Pq se for pra me desrespeitar como antes, me procurar p sair e não aparecer, que não venha mesmo, pois, mesmo sendo uma relação sem compromisso, não sou mulher pra ser última opção de ninguém!
Sem compromisso pode ate ser, mas sem respeito jamais!
Quero te dizer que anseio por seus artigos. São ótimos! Obrigada por abrir a mente das tontas kk mulher gamada fica meio tonta né ?
Deus te abençoe sempre!!!!

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 13:42

    Carla
    Você burlou nosso acordo hein? Eu não deixo passar nada, não era para você falar dele? O combinando não foi esse, bicha teimosa e persistente. Está vendo, você está tentando burlar as coisas. Quando eu falo você, você é você e pronto acabou. Desata esse nó. Faz assim, vou te dar uma oportunidade volte aqui e me conte de você. Vou fazer de conta que tu não me falou nada. Estou sendo boazinha hein?Última chamada! kkkk
    Sara Oliver

Ma · 28 de novembro de 2016 às 09:27

Vamos lá, desafio aceito.
Eu amo trabalhar, mas amo mesmo… de verdade… pra mim estar dentro de um escritório com a mesa lotada de papéis e caixa de e-mail cheia me faz feliz, é estranho isso né? Eu sou super supersticiosa, mas muito mesmo… eu odeio a cor vermelha e amo a cor verde… pra mim em tudo que eu coloco verde é melhor. Vermelho parece que a coisa emperra… odeio entrar em um lugar importante pra mim com o pé esquerdo… mesmo tendo muitos problemas em distinguir o lado esquerdo do direito. Estou em um dilema horrível sobre se volto a ser morena ou se fico loira, kakakakaka. Sou mãe… um pouco louquinha e brava, tenho um pequeno de 06 anos, gosto que ele faça tudo comigo… assistimos vários filmes juntos, amo o momento que nós temos de fazer tarefa quando ele chega da escola, gostaria de ter mais habilidades no vídeo game para conseguir jogar com ele, e não consigo ver ele maior porque eu estou amando muito essa nova fase. Estou ralando muito agora para ver se consigo um lugar nosso.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 13:46

    Ma
    Aí você entendeu o espírito da coisa que sugeri. Você falou só de você, do começo ao fim. Aplaudindo de pé, porque com a mão é clichê.
    Ah, faz assim vai no papai e mamãe mandou eu escolher essa cor aqui, saiu morena, tu faz, não ficou bom, tu vai para o loiro. Ouse sempre! O cabelo é seu.
    Olha filho veio para a gente cuidar e educar, e ser um cidadão de bem, e não dar trabalho para a sociedade, tenha responsabilidade sim, mas saiba que ele não é seu, e do mundo. Tenha tempo para você, não se vincule tanto, um dia ele cria asas e voa e você vai ficar sozinha novamente. Sacou a parada ?
    Sara Oliver

Michelly · 28 de novembro de 2016 às 09:27

Sara, adorei o texto. Eu já passei dessa fase de aceitar traição, estupidez, migalhas. E talvez por isso eu esteja sozinha…o mercado tá difícil, quase não tem homem solteiro da minha faixa etária, mesmo quando eu saio não aparece nenhum cara que se interesse, e se tem uma coisa que é muito triste é você se arrumar, sair e não aparecer nenhum pretendente. Eu acho que não sou de se jogar fora, mas quem sou eu pra dizer né? Além disso tenho várias qualidades que todos dizem, mas a verdade é que os homens parecem preferir as mulheres que pisam, aquelas que não sabem cozinhar e que não fazem nada em casa e ainda estouram o limite do cartão. Aquelas que traem, que tratam a mãe dele mal, aquele tipo de mulher que não presta. E nós que temos boas qualidades passamos despercebidas, na verdade eu me sinto invisível. Nenhum homem me nota, ou quando nota é cara comprometido, e eu mando logo passear. A minha pergunta é aonde estão os homens? Porque não se encontra um que seja decente e solteiro? Já desisti de encontrar a tampa da minha panela, já passei dos 30 e cada dia tá mais difícil. Então, que tipo de conselho você tem para mulheres como eu? Obrigada!

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 13:56

    Michelly
    Bem, por poucos trechos já percebi que tu está emburrada com os homens, achando que nunca vai encontrar um que preste. Está vinculando uma laranja podre que apareceu na sua vida, e que contaminou todo o resto. Homem não gosta de mulher que maltrata não, mas infelizmente todos nós somos passíveis de erro e porque homem não? Porque ele é homem não pode fazer escolhas erradas? Já vi muito homem que escolheu uma mulher para a vida dele, e teve que arcar com suas escolhas, e isso é pior do que ser rejeitado, porque arrependimento é uma merda. Aí o cara fica vinculado a alguém justamente porque tem bens envolvidos, filhos e tudo mais e isso faz o cara ficar na situação ruim mesmo não querendo. Desvincula essa forma de pensar que homem gosta de mulher que o trata mal, porque isso é você tentando provar para ti que todos não valem nada.
    Foi a forma que encontrou de se poupar de desventuras e desamores. Está difícil sim, porém ao invés de achar que não tem mais jeito, pensa que você está livre dos errados, dos que não querem saber de nada. Só por aí já está livre de muita dores de cabeça.
    Não leve sua vida pelo lado pessimista e que nada pode melhorar. Quando você está bem com você, esses pensamentos se dissipam e claro você verá mais colorido nas relações.
    Sara Oliver

Sabrina Helena da Silva · 28 de novembro de 2016 às 09:30

Olá Sara!!!
Aceitei teu desafio pois faz muito tempo que venho fazendo essa mudança dentro de mim…algumas vezes consigo, em outras não, mas minha vontade de mudar sempre fica maior a cada vez em que tenho uma recaída.
Sou uma mulher de 37 anos, tenho uma filha de 14 aninhos que mora com o pai dela; pense numa filha maravilhosa!!! É a minha, hehe… Mas como o desafio é falar de mim, ai vai:
Sempre fui uma mulher daquelas que os corações saem pelos olhos quando se apaixona, haahhahahahaahahahahhahaha, dou muita risada de mim mesma porque já fiz cada coisa, já me meti em cada indiada que penso as vezes ter duas dentro de mim, hahhahahahahha. sou extremamente carinhosa, gosto de dar e receber carinho, sou “levemente” teimosa quando quero algo, na maioria das vezes tem que ser do meu jeito, me emburro ao ser contrariada, entre tantas outras limitações que tenho em mim…durante um bom tempo quis me tornar mais durona, pois acreditava que meu coração mole é que me trazia tanta infelicidade. Já faz uns 2 anos que venho me dedicando à mudar…mudar pra melhor, mudar pra mim, e compreendi que não necessito deixar de ser amorosa como sou, mas que necessito rever algumas manias desconstrutivas para que minha vida seja mais leve e bem mais tranquila. As poucos estou conseguindo mudar estes mesmos atos que descrevi ai em cima, parei de me ver como vítima e tentar compreender o que vai no outro, me colocar no outro e me ver de frente, sem máscaras ou falsas ideias… E sabe que estou muito feliz com meu desempenho!!! Simmm, por mais que caia na armadilhas que criei pra mim mesma, não perco mais tempo com tentando logo ver a extensão das minhas feridas, levanto o mais rápido possível, sacudo a poeira que ficam em meus joelhos e braços e trato de erguer a cabeça e recomeçar a caminhada.
Quero dizer que venho acompanhando teu blog à uns 3 meses Sara e isto tem me feito um bem danado…me vejo em praticamente todas as histórias que tu contas e sabe que isso me faz bem, o teu puxão de orelha, as palavras duras porém verdadeiras tem feito de mim uma mulher muito melhor do fui num passado bem próximo. Tudo o que construi até hoje e os frutos bons que estou à colher, são mérito meu, eu quem batalhou pra chegar onde estou, diga-se de passagem na melhor fase da minha vida, e tenha certeza de que não vou jogar tudo fora por não querer ver minhas limitações, aprender com elas e me tornar uma mulher melhor pra mim e para aqueles que me cercam…
Bem, está sou eu, Sabrina Helena da Silva, mulher que chora por qualquer ato de amor ao próximo, porque assistiu um filme lindo de amor, porque ouviu uma música que fala de Fé, Gratidão, que sabe dar muita risada de si mesma e que sabe muito bem aonde quer chegar, que sabe o potencial maravilhoso que tem pra se tornar uma mulher que toma as rédeas da sua vida todos os dias ao acordar….
Grata por tuas palavras, por teus conselhos e por compartilhar de tua vida comigo à cada texto.

Com carinho, mil beijos da Bruxinha Sabrina 🙂

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:03

    Sabrina
    Opa, falou tudo, e está correta que você não precisa ficar dura para se poupar de dores. Basta apenas saber discernir o que vale a pena ou não. E para de fantasiar e ficar iludida por algo ou alguém. Veja no outro atitudes que mostram como é a coisa no real. Assim se poupa muito. Entre de cabeça mas com os pés firmes e com consciência plena que o outro pode querer ir embora da sua vida a qualquer momento. Não temos controle de nada que não seja a nossa vida, e nem isso também e tão firmado assim.
    Olha até eu choro, e como diz uma amiga ela me diz que eu tenho coração peludo(sou insensível), mas quando eu vejo um filme tipo romântico ou comédia romântica, aff fico la, limpando toda hora os olhos tentando segurar a onda para não chorar. kkkkk.
    Faz parte, aí vou pros de ação e aventura, que já volto no normal novamente.kkkk
    Estratégias para manter a pose de durona kkkk quem nunca?
    Está no destino rumo a sua autonomia e independência, e será que vai aparecer alguém? Não sei, mas se amar primeiro e a chave para vir todo o resto. E quem sabe um homem tudo de bom, que compartilhe e multiplique tudo que tem se tornado?
    Sara Oliver

Nanda · 28 de novembro de 2016 às 10:37

Faz 1 mês e meio que ele terminou comigo de forma covarde, plantando no meu coração uma expectativa de volta e vocês sabem, quem ama se deixa iludir e espera. Passei cerca de 20 dias quieta, após procura-lo diversas vezes e ele só me ignorando, e ainda assim, nada dele me procurar. Ok… em um momento súbito de insanidade e de procura por uma resposta que fizesse sentido dentro de mim, invadi uma das redes sociais dele e lá estava a resposta que eu jamais gostaria de saber: ele já tem outra, e pior, eu a conheço. Meu coração naquele momento parece que virou pedra, o amor escorreu todo por um ralo…Como ele pôde?! Devolvi todas as lembranças desses muitos anos de namoro e convivi com uma semana de ligações, SMS e amigos querendo que eu desse oportunidade dele conversarealmente cmg. Mas conversar o que? Nada mudaria. Não o atendi de modo algum. Lidei com uma semana de angústias, de dor. Mas quer saber? Foi a melhor coisa. O encanto foi quebrado, a expectativa foi embora. Não vou dizer que deixei de ama-lo, mas agora sinto ânsia de vômito em pensar que ele está com outra. E sinceramente, eu vou me amar. Estudar mais, malhar mais, me arrumar mais… investir em mim. Quem perdeu foi ele e um dia, talvez seja amanhã ou daqui a anos, ele vai ver o erro que cometeu na vida. E é isso, ergam a cabeça, nós somos maravilhosas. Nenhum homem merece a nossa tristeza e vamos superar tudo isso. Sarah, muito obrigada por seus textos, ajudam demais. Beijos.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:05

    Nanda
    Nada de sofrência, você falou metade do texto focada no cara e outra metade em você? Então vou te perguntar: você quer ficar pela metade ou inteira? Você quer ser bastar completamente ou 50%?
    Estou sentindo você pela metade, vamos lá, reformule tudo e volte aqui….100% você.
    Sara Oliver

Gabriella Santana · 28 de novembro de 2016 às 10:46

Sara me tire uma duvida estou com planos de fazer facul e tudo mais, porem surgiu uma oportunidade de morar fora. É um programa de au pair, q vc fica 1 ano fora e cuida de babys e tals, mora com a familia e estuda. Enfim, todo mundo fala que eu tinha q fazer au pair pq eu ia pra fora, mas tem a faculdade tbm. Eu preciso entrar e terminar ela logo, to super indecisa.

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:09

    Gabriella
    Faculdade você retoma, esse programa tem chance de você fazer novamente? Avalie qual dará mais sentido a sua vida, e te trará mais conhecimento cultural. Uma viagem para outro país te acresce de tal forma que é inegável comparar. Sua bagagem aumenta consideravelmente e isso que você tem que avaliar.
    E só uma opinião minha, e se estivesse no seu lugar, pensaria por este ângulo.
    Sara Oliver

Hellen · 28 de novembro de 2016 às 11:08

Oiê, Sarinha, sua linda <3 Hoje irei falar de onde venho e pra onde pretendo ir. Então, eu tenho 20 anos, faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo e moro em Natal-RN. Vim morar em Natal por causa da faculdade, isso há 3 anos, sou natural de uma cidadezinha do interior do RN chamada São José do Campestre. Sempre fui bem determinada com meus objetivos e metas, desde os meus 15 anos que sonho em ser arquiteta, vi essa profissão numa revista e super me identifiquei porque sempre gostei de desenhar, criar, organizar, modificar… essas coisas! Minha dificuldade na vida sempre foi os cálculos, mas até que estou aprendendo a gostar depois de aprender algumas técnicas! rsrs Quando olho para o futuro, me vejo viajando pelo mundo, quero conhecer de perto as obras arquitetônica mais famosas da História. As Pirâmides no Egito, O Coliseu em Roma, O Pathernon na Grécia… enfim, quero viajar muito, mas antes, é claro, quero terminar a faculdade, fazer mestrado, doutorado… ufa! Quero muito mesmo ser realizada na minha vida profissional, quero abrir meu próprio escritório, ser reconhecida pelo meu trabalho! Tenho muito o que caminhar ainda para finalmente chegar lá, mas com foco, força e, principalmente, FÉ conquistarei tudo isso! Sarah, simplesmente não me vejo na vida das minhas amigas do colégio, que após terminar o ensino médio, casaram com o namorado, tiveram filhos e hoje cuidam da casa! Nada contra a escolha que fizeram, mas eu quero mais pra mim, sabe? claro que um dia penso em formar uma família, mas antes quero ter condições de está numa banheira de espumas, degustando um bom vinho e olhando para a torre Eiffel. kkkkk Sério! É isso, Sarah… sou cheia de sonhos mesmo, sonho alto mesmo, sonho ao meu favor mesmo!!! Eu confio e creio em um Deus GRANDE, Dono do ouro e da prata, do universo, das estrelas… tudo o que Ele criou é infinito, e não sou eu que vou me contentar com uma vidinha medíocre. Decidi sonhar os sonhos de Deus e após conhecê-Lo, saí do lugar que limitava minha visão!!! Enfim, de uma cidadezinha do interior do nordeste para o mundo! Amanhã tem mais! 😀 Um abraço delicinha de urso a todas que lerem isso e um especial para você, Sarah <3 Beijos e tenham um ótimo dia! :*

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:13

    Hellen!
    Coloca aí um Spa Jacuzzi completo com tudo de direito, com massagem relaxante e cores que mudam conforme seu espírito do dia. Aff, sonhos sonhos, importa e vislumbrar kkk.
    E bom demais, você pode sim, ah e não fique chata e toda meticulosa depois que formar, seja humilde e mantenha a simplicidade. Tem vezes conseguimos muita coisa, mas não sabemos lidar com a fama, a simplicidade e não esquecer das suas origens, sempre vai ser a porta para você crescer sempre. Vai em frente, e deixe que tudo se ajeita.
    Sara Oliver

      Hellen · 28 de novembro de 2016 às 15:42

      Sem dúvidas, Sarah! Humildade e simplicidade vem do berço! Reconheço minhas origens e tenho muito orgulho de onde venho! O sotaque, a comida, a cultura, as praaaaias <3 Nordestina, mulher macho sim, senhor!!! haha'

Adriana · 28 de novembro de 2016 às 11:34

Oi querida nao desista nunca de nos ajudar, eu amo vir neste blog e ler seus artigos, estes dias estava sentindo saudade do “ser” e li seu blog e isso se tornou em raiva, foi muito libertador, mandei pra minha amiga e ela amou também e disse nossa pq não li isso antes, teria deixado de ter feito tanta besteira… do resto tô me amando mais também, nossa companhia eh realmente interessante, se amar eh tudo Neh! Aprendendo a gostar mais de mim e menos de trastes..

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:14

    Adriana
    Não corra , cadê que você me contou suas peripécias por aí?
    Ah, tu achou que ia se safar né?
    Sara Oliver

      Adriana · 28 de novembro de 2016 às 16:29

      Ahaha entao vamos lá um pouco sobre mim, eu estou me aventurando nas gringas, atualmente em Toronto, já estou aqui dois anos vim com a intenção de aprender inglês,mas confesso que acabei meio perdida, às vezes quero voltar pro Brasil, E correr atrás dos meus objetivos, no caso começar tudo de novo,mas também tenho medo de voltar e não me adaptar, pois a maioria dos meus amigos que voltaram querem voltar pra cá de novo, tenho 28 anos me sinto um pouco pressionada por mim mesma em encontrar uma pessoa e sossegar, ao mesmo tempo que adoro me sentir livre.. ahaha acho que estou numa fase crítica da vida, mas atualmente o que me preenche são os bons amigos..✌️️?

        Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:37

        Adriana
        Vou te dar um norte se me permite: já está aí mesmo, fica o tempo que você programou para ficar e depois se achar que deve voltar faça isso. Sem pressa entende? Não queira abraçar o mundo se você só dá conta de abraçar você. Não coloque tudo para fazer ontem, se a coisa anda fazendo tudo ao seu tempo, cada coisa na sua prioridade, entende o que digo? Ah quanto ao parceiro(homem), quando você não parar de querer isso, não vêm. Essas coisas da vida acontecem quando já perdemos a esperança e não acreditamos em nada. Aí vem e diz:vamos ver se tu segura a onda agora, você dizia que não achava que teria isso, agora tem, segura a buxa mulher.
        Eh vida ela é extraordinária, tiro o melhor dela sempre.
        Sara Oliver

Rosa · 28 de novembro de 2016 às 11:38

Oi Sara eu quero participar!

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 13:37

    Rosa
    Cadê sua história de vida, o que tem feito? Estou esperando uai? Mande aí.não quero saber do carinha não, estou só com olhos para você(não é cantanda não tá? kkk).

    Sara Oliver

R.M · 28 de novembro de 2016 às 11:41

Boa Saara.. esse fds mesmo pensei isso,que otarisse até nos assuntos ficar incluindo alguém que nem faz parte da nossa vida mais !!
Então vamos as novidades rsrs
Vamos começar da parte que minha auto estima está como nunca antes kkk tenho saído,me divertido,enxergado a vida de um ângulo muito positivo,estou cheia de planos,conhecendo pessoas novas,fazendo vaaaaarias amizades,beijando na boca é claro(e varios gatos por sinal) e vivendo intensamente cada dia !!
Mulher eu tenho recebido tanto elogio,acredito que por isso tudo estar vindo de dentro,da paz que estou,da pessoa confiante que sou agora,do bem que tenho feito a mim mesma.. já ouvi umas 4 pessoas só esse fds dizerem que minha beleza é diferente,elogiarem meu cabelo(que é diferente da maioria tbm rss).dizerem que estou mais bonita e isso tudo pq eu to me permitindo viver e correndo de sofrimento!
To no desafio com você !

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:16

    R.M
    Ahhhh, reluz reluz reluz, porque você tá reluzente kkkkk. Besta eu, mas faz parte.
    Eh, joga fora as dores, e continue olhando para você, tem surtido efeito ne? Então continue. vai vai vai uhhhhh
    Sara Oliver

R.M · 28 de novembro de 2016 às 11:48

E posso deixar um recado pras que assim como eu ficaram meses,anos e outras que ainda estão presas a alguém que n sabe o que quer… ACORDA,VAI VIVER MULHER,a vida ta ai na sua frente ,para de arranjar desculpas pra uma coisa que já n te cabe mais,para de achar que o idiota vai melhorar,eu mesma quando procurei a consultoria queria ser uma mulher firme e que fizesse ele voltar decidido a me namorar,mas uma parte que a Linda me disse marcou muito,uma hora vc vai estar fazendo tudo só por você e ai vc vai o quanto vale a pena e cara eu não quero nem ele mais na minha vida,pq agora sei o quanto temos ideias diferentes e que eu NÃO SOU OBRIGADA e nem estou disposta a me adequar a ele !Porque eu não quero mais ser a segunda,terceira,quarta opçao dele ! Não quero mais ser a pessoa só pra transar ! Porque agora eu estou fazendo só por mim ! Eu sim mereço ser cuidada,presenteada,mimada por mim mesma ! Que vantagem é ter alguém ao lado que n serve de nada ? Vai dar saudade ? Vai ! Via fazer falta ? Vai ! Mas passa !! E eu sempre faço o exercicio que aprendi aqui rsrs quando da aquela dor no peito eu ponho umas sofrencias lembro as partes boas de tudo que passamos e choro as lembranças mas no outro dia levanto firme ! Não é fácil,mas se você não tentar nunca vai conseguir !

Bia · 28 de novembro de 2016 às 12:05

Oi Sarah!
Sou Bia, tenho 22 anos. Estou formando agora na faculdade e adoro assistir séries e animes. Também gosto bastante de aprender novas línguas.
Às vezes, sou meio preguiçosa (rs) e ainda me apego às pessoas que beijo kkk. Me sinto feliz quando estou em paz, e gosto de ajudar as pessoas que são importantes pra mim.
E você?

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:21

    Bia
    Sério um beijinho e tu já ama? kkkk, morta aqui! Não beije então, e se der vontade, beija uma boneco da barbie o Kevin. kkkkk. O beijo é a porta de entrada para o inferno, porque digo isso? Porque ele vai dizer se o cara te atraí ou não, se vale a pena prosseguir ou não. Eu fico quase em transe depois que beijo e penso: fudeu, e agora gostei dessa porra, eu vou me queimar ou não? kkkk. Eu sempre entro mas eu estou igual aquela pessoa blindada, entro no fogo e não me queimo. kkkk. Mentira minha, eu beijo e me ferro. Mas tá bom, eu queria me ferrar mesmo. Beijo não é nada entendeu, e só a porta pro inferno, e você tem a opção de sair dele ou entrar, mas se entrar, seja firme e saiba porque entrou.
    Sara Oliver

      Bia · 28 de novembro de 2016 às 15:52

      Kkk, adorei! Obrigada pela resposta! Eu meio que me senti menos mal por saber que não sou a única rs. Era meio estranho contar isso pras minhas amigas, porque elas nunca entendiam.
      Atualmente estou estudando pra ser diplomata! Acompanhei de perto o trabalho dos profissionais da área, e (ainda bem!) a minha família está me apoiando nessa decisão. Consegui fazer uns bicos no decorrer da faculdade pra pagar os estudos específicos e,sei lá, saber que eu finalmente vou poder me dedicar integralmente a esse objetivo tem me deixado bastante feliz!

        Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:32

        Bia
        Não esquenta, a vida é feita de escolhas e do seu livre arbítrio, escolha e seja feliz da sua forma e maneira.
        Sara Oliver

Simone · 28 de novembro de 2016 às 12:10

Boa tarde SARAH. gostaria de fazer parte desses cincos dias neste desafio .,
BEIJINHOS

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:23

    Simone
    Entra poxa, está esperando o quê? A minha ordem? Então tá, entra logo mulher. kkkk
    Conte-me tudo não esconda nada, ande. Ah, estou só querendo saber da sua pessoa, só você tá?
    Sara Oliver

Drielle · 28 de novembro de 2016 às 12:24

Olá Sara meu nome é Drielle , eu gostei desse desafio,então vamos lá ;
Sou moradora de Campinas SP, sempre leio os seus artigos e confesso que gosto muito,no momento estou desempregada mais procurando uma nova colocação, sou formada em Gastronomia, amo cozinhar principalmente doces rsrsrs, sou Cristã(sempre vou a missa durante a semana) o relacionamento com Deus é muito importante para mim, não sou baladeira, não gosto, mais um churras com a família cai bem, sou uma mulher que não acredita em padrão de beleza , pois tenho a plena convicção que cada um é único de sua forma e cada um têm a sua beleza , que a torna mais linda, mais confiante, mais mulher mais segura,quando me descobri minha vida mudou para melhor, me tornei uma pessoa mais confiante, e tenho a plena certeza que o amor acontece quando têm que acontecer, já sofri por amor , já dei cabeçada, mais aprendi muito na vida, e vocês fazem parte também desse aprendizado, é isso,vou ficando por aqui, Deus ilumine nossa semana, Grande Beijo <3

    Sarah Oliver · 28 de novembro de 2016 às 14:26

    Drielle
    Bacana, sem pressa é isso mesmo! As pessoas me perguntam: Sara é aí solteira? Eu respondo forever kkk. Mentira deslavada, que vontade de enrolar meus pés com um ser homem sabe? Esquentar em noites frias. Mas não tenho, me trucidar que não vou, então eu abraço o travesseiro e fala para ele: miserável lazarento, se aplume me esquenta, que hoje estou carente, e é só por hoje amanhã já estou normal novamente. kkkkk
    Rir,e ótimo, levar na esportiva as intempéries da vida e mais importante que chorar as dores.
    Sara Oliver

      Gabriela · 29 de novembro de 2016 às 08:41

      Sara, meus comentários nunca sao publicados 🙁
      pq será??? preciso falar com vc…

        Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 11:02

        Gabriela
        Respondi. Essa semana é só de vocês, caso queira comentar algo do seu problema emocional, deixe para semana que vem ok?
        Sara Oliver

      Drielle · 2 de dezembro de 2016 às 21:58

      Sarah,
      Ri muito com o seu Miserável kkkk, rir é comigo mesma, a melhor coisa é não ter pressa, é como você disse é melhor abraçar o travesseiro, você arrasa mulher seus textos me inspiram diariamente!
      Nossa estava fora do ar ainda bem que voltou eba, e você têm facebook? Passa se tiver e se quiser é claro kkkk! Grande Beijo Sara <3

mai · 28 de novembro de 2016 às 15:33

Oi Sara, ha um ano acompanho esse site. E foi apartir dele que tomei uma decisão tem uns 9 meses.. Hj eu estou focada no meu estudo, concluindo minha graduação agora em 2016, trabalho, faço estágio Faço academia cuido da minha alimentação, sempre que posso viajo com minhas amigas. Paquero, Beijo.Me sinto tão beeeeem. Minha objetivo principal é ser feliz. E tenho certeza que 2017 será de muito sucesso pra mim estarei em uma nova etapa da minha vida…

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:31

    Mai
    Mai, eu só beijei uma vez esse ano, tu acredita? Não por falta de vontade, e que não surgiu aquela coisa da música do Fagner : quem dera ser um peixe, fazer borbulhas de amor pra te encontrar. Preciso das borbulhas entende? kkkk
    Mas minhas previsões para 2017 falam que vai ser inevitável eu não me apaixonar. E sabe o que pensei: vem nim mim paixão!kkkk
    Quero ver ela vir mesmo. E você faz a mesma coisa, vem sucesso nim mim em 2017. Ele vem, aí dele senão vir.
    Sara Oliver

ga35 · 28 de novembro de 2016 às 16:40

Oi Sara, eu sou fã dos seus posts e adorei o desafio! E olha, é tanta coisa boa… mesmo! Que eu nem tinha notado porque tava perdendo meu tempo e energia. Vamos lá:

1) Estou aprendendo aos poucos com você a me valorizar mais. Porque nunca ninguém me ensinou “como” fazer isso, até eu descobrir o seu blog.

2) Já consegui emagrecer 5 dos 10 kg que faltam pra eu ficar feliz com o meu corpo de antes dos filhos.

3) Estou aprendendo pompoarismo sozinha e não é pro meu companheiro não, é pra me conhecer melhor e me resgatar e curar traumas sexuais de abusos.

4) Cuidando do meu cabelo e aceitando o movimento natural dele, tá ótimo e tô fazendo isso comigo tb, me cuidando e me aceitando no meu tempo.

5) Larguei os milhares de antidepressivos que tomava, parei de me deprimir achando que ninguém me suportava,

6) Fiz novas amizades, sem medo e vencendo a timidez e percebendo que sim, eu posso cativar as pessoas e recuperar o meu bom humor

7) Comecei um curso de música e até alguns coleguinhas se interessaram por mim, o que foi bom pro ego…

8) Comecei a notar caras interessantes me olhando na rua, coisa que eu nunca prestei atenção.

9) Entrei pra dança do ventre e não largo por nada. Aconselho todas aqui a fazerem e se descobrirem!

10) Aprendi a reconhecer quem é quem, quem é amigo de verdade, em quem eu posso confiar, e aprendi que eu sou a primeira que devo me dar apoio e carinho.

Nada disso foi fácil, viu.. E eu ainda faço muita, mas muita besteira na relação, ainda vacilo demais, tipo me comparar com outras mulheres e demonstrar insegurança, e cobrar que o parceiro me valorize… mas isso está diminuindo mui-to e sei que faz parte do aprendizado, então estou sendo paciente comigo mesma e aplicando várias das suas dicas (e funciona!).

Agradeço demais pelos seus textos e por me fazer ver tanta coisa boa que eu tenho hoje, graças a Deus!!!! Desejo que todas aqui consigam tirar forças pra se cuidarem e se resgatarem tb!

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:41

    ga35
    A parte que você diz que agora está vendo vários homens te olhando que nunca percebeu, e o máximo né? Fiquei até me situando no seu lugar agora. kkk
    Como eu digo: se você faz para você o retorno vem rápido, se for para o outro não tem frutos algum.
    Seus 10 pontos foram essenciais e muito relevantes, espero que as meninas possam fazer este top das 10 mais assim como você. Funciona claro! E só você se permitir.
    Sara Oliver

amanda · 28 de novembro de 2016 às 16:47

Sarah,
Sou Apaixona nos seus artigos, me ajudou muitoooooooo, sabe aquela vontade de gritar de tanta alegria?! to desse jeito, to feliz, to estudando para o vestibular, fazendo meus cursos, desfilando maravilhosa, to apaixonada no quanto deus é bom, e como ele cuida de mim, sou um princesa, filha do Rei <3 <3

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:42

    amanda
    Grita sabe, pisque para aquele gostoso que você estava afim mas ele não te olha. Vai que ele entra na onda? Você é sim a princesa, merece sempre o melhor. E só você querer buscar isso.
    Sara Oliver

Alice · 28 de novembro de 2016 às 16:50

Oi Sarah, desafio aceito! Gostaria de agradecer pelos seus textos incríveis, um tapa na cara para ver a realidade. Acordei pra vida mulher, me enxerguei, vejo o meu valor, estou buscando me autoconhecer, to estudando mais, parei de me comparar com as outras pessoas, to me aceitando do jeitinho que sou. Estou recebendo mais elogios e olhares do que nunca. É um trabalho diário, focar em mim e me amar, tem dias que não estamos bem, mas não vou desistir rsrs. É dia apos dia uma oportunidade de melhorar. Ainda estou em fase de aprendizado para me amar mais e me colocar em primeiro lugar. De agora em diante muita positividade. Obrigada linda, mil beijos.

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:47

    Alice
    Você não me chamou de bruxa já estou feliz. kkkkk
    Se entendeu como funciona a dinâmica da coisa? Que se você ficar olhando o outro, tu esquece do primordial que é você? Eu nem digo que é facil, precisa do estalar, do peraí que to fazendo da minha vida? Precisa de você se reconhecer. Aí fica tudo fácil e prazeroso.
    Estou neste auge seu, pode acreditar. Entra mesmo, terá muitas novidades surgindo.
    Sara Oliver

Rosangela bruna · 28 de novembro de 2016 às 22:11

Olaaa
Amo ler Td aq?
Minha história é louca, comprida e com no
Tem um cara q entrou no meu trabalho há uns seis meses
Ele estava casado nesse meio tempo, paqueremos, paqueremos até q um dia fiz convite pra gente sair, dai Td durou 1 mês Td foi rápido e intenso.. Num ataque de ciúmes meu sem ele saber até hj demiti ele, passado dias arrependida fomos conversando ele voltou. Passado 1 mês de Td isso, após sair do trabalho cheguei em casa e mandei msgm se a gente poderia sair.. Disse q ia ficar com a filha e q ñ era fora não
Nunca mais pedi pra ficar e nem ele se manifestou, apesar q ele tem um pé atrás cmgo Pq sou brava e dou fora?.. Nesse intervalo laçamos amizade q está confusa pra mim ? Ele está separado trás roupa Td semana pra eu lavar, liga de manhã e vem tomar café em casa trás até o pão q eu gosto, vai beber geralmente me chama e até vem buscar
Resumindo onde estou errando, o q ele realmente está querendo?
.,

.,

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:48

    Rosangela
    Então eu quero ler você dizendo sobre suas coisas, e tirando o cara do papel de protogonista da sua vida. Se ponha no lugar, vista este papel que seja até sexta, quem sabe você vai gostar de ficar do seu lado?
    Sara Oliver

Patricia · 28 de novembro de 2016 às 22:47

Oi Sarah, ainda tá valendo o desafio? Sou carioca e uma mulher que ama intensamente! Vivo levando tombos no amor, mas continuo acreditando que posso ser feliz. Leio seu blog há algum tempo e através dele venho percebendo que preciso me amar antes de amar alguém. Isto pode parecer óbvio, mas eu procurava o amor em homens vazios e inseguros, pois eu também era vazia e insegura.
Hoje em dia, eu me respeito e me amo mais, muito por causa de seus textos, Percebi que o respeito e essencial em uma relação é que essa onda de amor livre, relação aberta, pau amigo e afins só facilitam a vida do nomes e acabam com a auto estima da mulher.

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:54

    Patricia
    Claro, até sexta pode falar tudo. Pode vir todos os dias se quiser, falar, falar de você assim de montão.
    Ah você sabe que para conseguir alguém que tanto você quer, precisa aprofundar seus vazios existenciais e descobrir-se. E você sabe e descobriu que se você é vazia e insegura, vai achar caras com a mesma vibração sua.
    Tenho algo para observar agora: muitas mulheres ficam pé da vida, que estão bem, se sentindo melhores, valorizadas e não encontram um cara que bata com tudo que elas querem. Só que quando você muda, não vai aceitar mais os mesmo tipos de caras meia boca que antes sempre apareciam. A aura sua é outra, tudo que você antes existia, morreu, e se tornou algo diferente. E então vai chegar gente diferente também. Só que é mais difícil buscar isso com tanta facilidade, porque seu critério já mudou, suas escolhas também. O homem também terá que ser desprovido de amarras, de pensamentos ultrapassados, ele terá que enxergar a relação com a mesma ótica sua. Então não se preocupe, a busca é árdua mas a recompensa e prazerosa e duradoura.
    Sara Oliver

Fernanda · 28 de novembro de 2016 às 23:18

Oi Sara, tenho 19 anos e meu sonho eh cursar medicina. Por enquanto está sendo difícil tenho bastante dificuldade em exatas e estou estudando em casa, meus pais não tinham dinheiro para bancar um cursinho esse ano. Estou no segundo ano de tentativa e parei por mais de um mês se estudar por causa da depressão e do cara, que não vou falar, mas depois de não ir bem por conta do emocional e falta de cursinho (difícil estudar em casa) no vestibular estou tentando voltar a estudar e ver se consigo recuperar o tempo perdido e conseguir uma boa nota nas provas de bolsa para cursinhos ano que vem! A vida não para e tenho certeza que ainda vou me tornar dra. Fernanda.

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:57

    Fernanda
    Vê só parou um sonho, um objetivo de vida porque o coração parou no meio do caminho e se envolveu com alguém que não só te fez sofrer e parou o que tanto buscava.
    E nessas horas que você deve pensar se vale a pena insistir, seus sonhos estão indo para o ralo, o tempo perdido não volta mais.
    Mas e aí, conte de você, que pretende, objetivos, seus traços, perfil, vai dizendo…
    Sara Oliver

ana · 29 de novembro de 2016 às 08:32

Sara, meu nome é Ana.
Eu e meu ex namorado nos encontramos três vezes depois de três anos de termino.
Ele joga muita coisa na minha cara ainda.
Eu gosto dele mas pra ele parece ser só sexo.
Tem como virar o jogo?
Depois que vi que só posso falar de mim.
To beeeeeem gordinha precisando levantar a auto estima.

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 10:28

    Ana
    Então volta a fita e fale de você.
    Sara Oliver

Gabriela · 29 de novembro de 2016 às 08:39

Bom Sarah,
Confesso que o seu blog também tem me feito muito bem.
Ah um tempo atras eu nao sabia o que era amor próprio e hoje eu estou conseguindo conhece-lo da melhor maneira possível.
Amor próprio não é orgulho. É apenas querer o melhor pra voce mesmo porque se vc nao quiser, quem vai? Seus pais? Seus filhos? Irmãos? Pode até ser que sim, mas ninguem fará nda, só eu!
Bom, eu sou de aquario, daí voce deve saber o quao sonhadora sou.
Sonho muito, sou muito romantica, gosto de aventura, de coisas diferentes, novas.. gosto de sair do quadrado, de ser a menina que só tem amigos homens ( pq mulher ser amiga de mulher é clichê e eu nao gosto de clichê kkk ).
Gosto muito da cor azul clara. Acalma… Gosto do meu cabelo loiro, porem esta escuro.
Gosto de fazer minha unha e minha sombrancelha. Acho que fica bem feminino e a sombrancelha muda totalmente o rosto.
Eu malho também. Eu gosto de ter um corpo bonito. A gente se sente muito bem.
Eu tenho muita fé, sabe Sarah. Minha mae é a pessoa que mais me espelho pq a fé dela ja curou de coisas incomuns, e essa fé é a que quero ter.
Acredito muuuito em Deus. Ele existe, Ele é real, Ele está comigo o tempo tooodo e eu sinto isso.
Hoje eu estou tendo uma visao diferente de mim. Eu nao me amava e aceitava qualquer coisa de qualquer pessoa.
Hoje eu estou começando a pensar diferente. Se a pessoa nao quer eu quero menos ainda. Se ela nao deu um jeito eu nao dou nenhum outro.. passei a tratar assim as pessoas nos quais enxergo que merecem, e atrair só quem de fato quer a minha presença.
Olha, eu estou brigada com meu noivo hoje. Briga feia, mas vir aqui e falar de mim está senso sensacional !! Desfoquei totalmente daquilo que considero migalha e estou me valorizando… pq a um tempo atras confesso que aceitava bastante coisa, mas hoje é diferente e estou começando a amar essa minha nova fase!
obrigado.

    Sarah Oliver · 29 de novembro de 2016 às 11:01

    Gabriela
    Ah, você falou de você, e de oportunidade de sua vida não está como queria, por motivo da briga com o noivo, mas isso foi essencial, porque a briga não pode parar tudo que você já é, tudo que conquistou. E creio que você sabe disso e acha que mesmo que tudo termine ou não fique como você planejou a rédeas da tua vida você já tem.
    E tem coisa mais importante do que você ter acesso a isso? Claro que não!
    Não insista, deixe as coisas voltarem para seus devidos lugares e olhe bem neste momento, o que vale a pena manter ou não.
    Desejo para você, fé, foco e força. O que é seu está reservado, e nada nem ninguém te tirará!
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!