Após o rompimento inicial, você passa por um turbilhão de emoções e o primeiro é um estágio de negação, pensando que seu ex só estava com raiva e cometeu um erro e ligará para você a qualquer momento para se desculpar e vocês vão voltar a ficar juntos.
Então, depois de algumas semanas dependendo de você, já que cada pessoa é diferente na forma e no tempo que levam para processar suas emoções,
você começa a perceber que ele não vai ligar ou voltar para você, então você ensaia sobre o que você deveria ter dito a ele.
Então o sentimento toma conta de todo o seu mundo, que está desabando e sendo virado do avesso, seu coração está sendo arrancado do seu peito por algum demônio e você é inundado por essas emoções diferentes de uma vez e não tem ideia de como lidar com eles.
Você não pode ouvir música ou assistir a filmes porque cada música ou filme, seja sobre uma separação ou amor, faz você pensar no seu ex-parceiro, o que te faz chorar e chorar.
Você perde o apetite por um tempo porque comer faz você enjoar e lembra todas as refeições que compartilharam juntos.
Aí você se sente muito, muito deprimida, ele não se importa mais, você se pergunta se ele se importa com você?
Você sente que não vale a pena viver sem ele e tudo que você quer fazer é rastejar para a cama e ficar lá para sempre sentindo pena de si mesmo.
Você começa a temer que vai ficar sozinha pelo resto de sua vida e então começa a comer compulsivamente,
especialmente fast food para se sentir confortável e você não se importa se engordar, porque se seu parceiro não se importa, alguém mais importa? Essas fases e emoções pós término muitas vezes te deixam literalmente no fundo do poço!
Sua mente começa a correr a toda velocidade à frente enquanto você pensa sem parar sobre por que ele REALMENTE te deixou,
perguntando-se se ele estava sendo verdadeiro quando lhe contou seus motivos, se isso não tivesse nada a ver com um caso, você comece a pensar o pior dele, colocando toda a culpa sobre ele e você ficará muito, muito brava com ele.
Então o estágio de obsessão entra em ação e você começa a ligar para seu ex várias vezes ao dia para saber como ele está e o que está fazendo.
Você espera secretamente que ele esteja tão miserável quanto você.
Isso não funciona, porque ele começa a ignorar suas chamadas, então você começa a enviar mensagens de texto e e-mails para ele constantemente.
Você o estalkeia e bombardeia amigos em comum com perguntas sobre ele.
Então, depois de um tempo, você começa a se acalmar um pouco, pois dói um pouco menos a cada dia que passa.
Essas são as fases e emoções pós término que todo mundo passa!
mas todos os itens acima são absolutamente naturais e comuns de se sentir, então não se sinta culpada por seus sentimentos.
Mas se você está tentando trazer seu ex de volta, as ligações obsessivas, mensagens de texto e bombardeios de seus amigos o farão fugir,
para nunca mais ouvir falar dele.
Linda, por favor me responde:
Eu estava namorando a 4 meses, ele tem 40 anos e eu 30 anos, ele mora na cidade vizinha da minha uns 30 minutos. Meu namorado mudou muito, nos 2 primeiros meses ele era um amor, gostava do jeito que ele me tratava era como se eu fosse rainha, mas aí depois começamos a brigar por amei dele em Facebook, ele não queria por foto comigo, mas me apresentou para família como namorada, e eu ia na casa dos pais direto festas de família tbm, mas ele começou a falar pouco comigo, a sair sozinho (praia, restaurante, amigos, futebol) e não falar porque eu reclamava, assumo que fiquei ciumenta, ele reclamou que eu cobrava muito e começamos a brigar muito, com muita frequência, pq no começo ele fazia as coisas junto comigo e depois começou a fazer sozinho e as vezes escondia que tinha saído pra futebol, bar com amigos e essas coisas assim. Eu não gosto de brincadeira, ele disse que fazia justamente pra provocar, ele começou a ficar chato eu achei, começou a peidar perto de mim.
Ele se separou de um casamento longo tem 9 meses, aí sempre que brigamos ele fala que mulher não vai mandar nele, e que ele não vai errar mais, e que Agora a família dele vem em 1 lugar… Aí o namoro começou a desandar e toda vez que a gente saia era mãe ligando pra levar nos lugares perguntando se tava vindo embora,
o pai também ficava mandando mensagem, pois lá quem resolve tudo é ele, a tia também ficava ligando pedindo pra ele comprar as coisas e levar ela em festa pedia ate pra ele comprar a cerveja, pois ele ganha muito bem e ele sempre ia e fazia tudo que a família pedia, ele mora com os pais dele, a gente sempre tinha que transar no quarto dele sem privacidade e nem fazer barulho e banho como toma ? ou dentro do carro dele, as vezes que ia no motel mas ele falava que era caro pra ir direto, ele tbm falou que não gosta de mulher gorda e que era linda mas o engraçado que ele tá gordinho,mas eu não ligo pra isso, a família dele briga demais, sempre que eu ia lá saia maior briga por bobeira era uma gritaria, ele falava comigo que a família dele agora ia vir em 1 lugar que no outro casamento ele fez errado e que Agora não ia errar mais. Ele já se casou 2 vezes e levou chifre nos dois casamentos que foram longos. Esse último final de semana eu achei um absurdo e foi a gota d’água para mim, ele queria sair comigo de manhã no sábado porque 5 horas da tarde ele tinha que levar a mãe e as tias numa festa e a noite marcou de assistir futebol com os amigos eu falei que não aceitava do meu namorado me deixar em pleno final de semana pra ficar assistindo futebol com homem ? E fora que o lance da mãe e tia elas podia pegar um Uber era perto delas a festa que iam, só sei que ele simplesmente sumiu o fds todo não mandou nenhuma mensagem, eu também não mandei nada, quando foi na segunda feira ele me manda mensagem falando que passou mal aí falei e não podia me mandar uma msg falando só segunda ? Aí ele falou vc tbm não perguntou nada. Ele ainda falou que não tem obrigação de me ver todo final de semana.
Aí falei com ele tava Terminado o nosso Namoro pois ele passou o final de semana sem nem falar comigo aí quando falei isso ele disse que tinha passeado tinha ido na praia e depois assistiu o futebol, bebeu e passou mal aí a gente começou discutir e ele me mandou pra Puta que Pariu e falou assim: Não enche o meu saco porra! Cresce criança. E me bloqueou do ZAP.
Eu vi que horas depois me desbloqueou. Sabe Linda, comigo eu tenho certeza que fiz a coisa certa, mas sinto que gosto dele ainda e queria que a gente tivesse dado certo, mas como vc viu acima, foram várias coisas que levaram ao término de um namoro de pouco tempo 4 meses só.
Linda, o que você acha da minha história, o porque não demos certo?
O que você achou de ele ter me xingado no término ?
Eu fiquei mt magoada com o xingamento, bloquei ele de tudo tbm, obs: eu gostaria de namorar e casar.
Kira,
Amiga, essa história está num ponto de virar abuso sério… Esse lance de que foi traído no casamento, duas vezes, MENTIRA!
Com certeza era ele quem traia… 99% de certeza!
E olha só quantas coisas podemos ponderar aqui:
Ele te deixa em segundo plano, não te respeita, diz que mulher não vai mandar, ou seja, está cagando pros seus sentimentos e considerações, e etc…
De duas uma: Ou você volta de novo, e vai jogando seu amor próprio para a lata de lixo, ou então você sai fora disso enquanto há tempo!
ACORDA!
Bjs