Insistência não!

Tenho observado ao ler os post da maioria das mulheres que a grande parte não sabe sair da situação por uma série de motivos, mas meu intuito não é que você largue o cara. Minha intenção e fazer que todas sem exceção enxerguem o problema e passem a analisar com outro ângulo de visão que seja diferente do que vocês até então vem fazendo.

Tenho entendido todos os seus anseios, mas o que mais tenho focado é justamente no que vocês enfatizam com tanta veemência:

Vocês não querem largar desse homem .

Quando me enviam os comentários, não quer que eu diga para abandonar o cara, que ele não vale nada, vocês querem tentar arrumar o cara, fazer eles te notarem, muitas escrevem que querem ver os moços que a magoaram correndo atrás, se humilhando.

Pensei em todas as situações e perguntei: porque elas simplesmente não largam desses trastes, vivem se humilhando, e buscam de tudo quanto é jeito fazer o cara voltar na sua decisão é o pior alguns já deram sinais óbvios e por que não dizer bem diretos que não estão querendo nada?

Porque é mais fácil para elas insistirem, tentarem mudar o sujeito do que simplesmente abandonar aquilo que não agrega mais?

Ser humano não sabe perder, não saber levar fora, não sabe levar um chute no traseiro com dignidade. No final é só um monte de mulheres frustradas, que simplesmente não consegue engolir, que o cara é um cretino da pior espécie e que ele não quer mais ficar do seu lado.

Eu falo isso porque eu fui uma frustrada da vida, eu demorei em aceitar o belo “eu não te quero mais, já estou em outra”. Eu queria fazer ele me notar, eu ficava tentando ser melhor, eu buscava algo que me orgulhasse. Nem aquela famosa frase: ele não te merece que minhas amigas diziam não consolava. Eu repetia mas, isso não preenchia meu ego totalmente murcho.

Dava raiva, porque eu queria ficar bem, eu mostrava que estava bem, mas era só eu ver uma foto dele com a outra, ou uma frase que ele postava no facebook, que lá vinha a frustração e a rejeição batendo a porta. Meu dia ficava uma verdadeira merda. E pior, ele estava vivendo e eu me afundando no poço da amargura.

Eu vivia em função de tentar provar para o ser homem que eu era mais, que eu podia ser a mulher excepcional. E quanto mais eu fazia, eu me sentia um nada.

Porque de nada adianta você viver tentando provar algo a alguém que não está mais afim de você. Ou que te trata como segunda opção. Que está dando prioridades em monte de coisas, mas você já não tem mais projeção na vida dele. Quem disse que não doí ver o outro esnobando, tripudiando, ignorando todas as nossas tentativas de persuasão, ainda mais quando existem sentimentos e o costume com a pessoa ali existente?

Fora esse tentar provar, tinha as dúvidas que ecoavam estrondosamente no meu cérebro.

Ele fez isso, será que ele quis dizer algo? Ele postou isso nas redes sociais, será que é indireta? Ele respondeu desta forma, será que está querendo dizer algo? Passei longos meses, tentando explicar o oculto, o fato é que se você não espera mais nada, o nada é uma coisa que irá acontecer sem aquela coisa avassaladora.

Porque estou dizendo isso? Entendam de uma vez por todas: o cara pode até estar querendo dizer algo a você. Mas isso só tomará forma quando ele agir. Falar não resolve. Vocês entenderam?

Não adianta ele dizer que quer você de volta, que está com saudade, te ligar, desbloquear e ficar mandando um olá morno.

Parem de uma vez por todas de tentar manter um cara que não tem reação, que se vincula a pequenos atos, que não se esforça.

Eu estou tentando da forma que acho correta e honesta trabalhar com vocês.

Porque é mais fácil você ficar nessa sua zona de conforto do que buscar alguém novo, que possibilite outras coisas diferente do que este atual não está te dando?

Porque você quer voltar com esse cara? Porque você acredita que o tempo que passaram juntos vale a pena? Ou porque ele te completa? Ou porque você não quer sair do seu comodismo e da sua inércia e entender que não existe mais o nós na relação é sim apenas você?

Pense o que te motiva a insistir, enumere as coisas boas e ruins que viveram e se ele se encaixa no que você quer.

Eu vou dizer uma coisa que não disse até agora: ex vale a pena quando ele resolve. Se ele fica de picuinha, de agressões, de manipulações, eu não irei de nenhuma forma arrumar as coisas para que você reate com ele.

Eu não iria dar um conselho insensato desse para você tentar reatar com alguém que simplesmente já não está se importando com você e muito menos com o sentimento que você nutre por ele.

Alguns já escancararam que não querem mais, que apenas mantém contato por ego, por falta do que fazer, para tentar te manter ali perto dele, disponível, aceitando o pouco que ele te dá.

O acordar só acontece quando você para e diz: nada que eu fizer vai fazer ele me notar, porque ele decidiu isso. Se ele me procurar será porque ele assim preferiu.

Esse é o despertar que procuro fazer com que vocês passem a encarar como algo que irá propiciar uma nova abertura de horizontes e obviamente uma nova realidade. E ter olhos clínicos para a situação que você está e não só ficar tentando reatar a todo custo, mas sim, enxergar que existem outras portas, outras pessoas. Mas a opção de insistir e sua e as consequências também.

Eu fiquei Um ano e meio tentando arrumar as coisas, e enquanto não ponderei do que eu estava fazendo com a minha vida, eu não sai da minha profunda falta de vontade, deixei o desânimo tomar conta. E é isso que não quero que ocorra com a vida de vocês.

Talvez esse cara que você ache que é o melhor para você, apenas é uma pessoa que já encerrou seu ciclo na sua vida, e você teima em querer ele de volta. E simplesmente deixa passar oportunidades ótimas mexendo com gente que já não tem mais futuro algum do seu lado.

Pense nisso. Pratique essa visão. E apenas um pedido meu.

Sara Oliver