Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Olha… estou aqui pra confirmar o que a Linda disse.
Eu fazia tudo, mas TUDO mesmo para ele se sentir bem, queria facilitar a vida dele, que já é super atribulada em razão do trabalho… Aí há duas semanas , com todo amor do mundo, me ofereci e fui fazer mais uma dessas coisas que iam facilitar a vida dele… e como não saiu do jeito que ele queria (atrasei 10 minutos para entregar um documento), a palavra mais doce que eu ouvi dele foi: incompetente, não ofereça favor se não pode cumprir… entre outros..
Depois ainda por cima me bloqueou no whats e no face. Ficou sumido uma semana, eu na minha… Agora faz uns 6 dias que tem mandado SMS (não me desbloqueou de nada) bom dia, boa noite,… mas fiquei tão arrasada que nem estou dando mais espaço, apenas respondo o que pergunta e só. Não tocou mais no assunto… Moral da história, não vale mesmo a pena!!
Linda, queria saber o que devo fazer, mas não adianta dizer para não responder e mandar pro inferno, porque não vou pagar na mesma moeda… Acha que tratar friamente e dar gelo pode surtir efeito?
PS: não estavamos mais ficando juntos, tinhamos resolvido ficar amigos qdo aconteceu esse fato.

 

Resposta: Hoje eu resolvi fazer diferente, peguei um comentário de uma leitora, e resolvi responder em forma de post, porque assim como ela, também sei que existem milhares de mulheres BOBAS, que realmente acreditam que vale a pena fazer acrobacias para agradar um homem… Olha, eu já cheguei a me culpar porque já me disseram que eu só pensava em mim, e já errei tentando me esforçar pra alguém, e não vale a pena, isso é fato. O que vale a pena é você ser si mesma. Se gosta, se sente bem, faça, mas não com a intenção de receber aprovação, ou reconhecimento. Porque de fato, isso na prática, não nos leva a lugar nenhum. Olha o tanto de mulheres que vem todos os dias aqui no site com o mesmo comentário: “Eu fiz de tudo por ele, e o cara não valorizou, e ainda me largou Linda, o que eu faço?”… Não faz… Essa é a questão, quando você começar a fazer por você, aí sim o cara vai começar a valorizar.

Quando você começa a querer agradar, logo passa a imagem de desespero, que não pode perder aquele homem, porque se não você não será feliz, e como eles sentem isso, se aproveitam, e perdem totalmente o tesão em te conquistar. Porque você começa a fazer o trabalho que é dele. Sempre é a mulher quem escolhe, e sempre será você quem ditará as regras e o rumo do relacionamento. Só que o rumo do relacionamento tem como base a sua postura perante si mesma. Então que tal começar a se colocar como algo de valor? O que uma mulher que arrasa com a vida de vários homens faz? Ela se comporta querendo agradar? Não! Ela fica correndo atrás convidando o cara pra programas? Não! Ela permite ser pisada ou tratada com descaso? Não!

Ela é poderosa, ela só aceita o melhor, só aceita o que lhe parece fácil e calmo, porque ela preza a paz, e a sua felicidade interior. Comece um dia de cada vez, e veja como as coisas vão começar a mudar no seu relacionamento.

livro desvendando o mistério compre agora

fica esperta, ok!


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

10 Comments

kinha · 26 de outubro de 2015 at 09:09

Eu conheci meu namorado aos 13 anos, de lá pra cá eu fui amante dele durante 4 anos. Até que quando completei 17 ele resolveu ficar comigo. Durante todo esse período foram várias idas e vindas.
Quando decidimos mesmo namorar, a familia INTEIRA de ambas as partes amaram, com isso quanto mais passava mais ciumento e desconfiado ele ficava, até que um dia ele cismou que eu tava olhando pra um cara e voltamos pra casa discutindo e ele me empurrou. Claro, ele pediu desculpas eu o aceitei novamente. Ai ele começou a ”perder” a paciencia. Toooooda vez que a gnt termina ele sempre fica com alguém e o pior de tudo eu sempre vejo. Ele pede desculpas e eu o aceito novamente. A partir dai ele começou cada vez mais agressivo já chegou a me agredir e claro me culpa diz que eu o irrito muito e por isso ele faz o que faz por culpa minha.
De uns tempos pra cá peguei mais umas das ”mentiras” dele. Impus que ele precisava mudar, e ele topou. Até a segunda semana, ai começamos a discutir por tudo, ele começou a me culpar porque eu trabalho estudo muito to sempre ocupada e ele namora sozinho, eu deixo faltar sexo, e já não faço mais as coisas como antigamente e ele diz que se cansou.
Ai eu mais uma vez, me propus a MUDAR e comecei a fazer isso. Fiz jantar comprei lingerie faltei na faculdade pra ficar com ele, e ele só me tratando friamente. Até que eu explodi e falei mais uma vez, ele simplesmente ameaçou terminar comigo, e eu disse que ok que quando ele quisesse era só falar que eu iria ao encontro e a gnt terminava (isso pelo celular)
Ai no dia seguinte eu não mandei msg na parte da manhã ele me bloqueou no wats e eu mandei msg pra ele dizzendo que não era isso que eu queria e se era realmente o que ele queria e ele sequer me respondeu.

Diz pra mim o que faço? Tô desgastada, tô cansada, eu mereço muito mais, e ao mesmo tempo algo que eu duvido muito que seja amor me prende a ele. Por favor me ajuda? Quero sair dessa. Estou passando por um momento delicado da minha vida, auto estima, saúde e perda. Eu queria uma opinião sincera… Me ajude?

    admin · 26 de outubro de 2015 at 13:16

    kinha,

    Olha só o ciclo vicioso e desgastante que você se colocou. Você se trata como um nada, coloca seus planos em último lugar e ainda aceita que ele te jogue a culpa. Por favor tente observar a situação de fora, e verás como você se mutila por um bosta. Queira dar o primeiro passo e o primeiro passo é decidir por você, escolha você, e não se permita mais passar por isso!
    Você merece muito mais!

    Bjs
    Linda Cristina

      kinha · 26 de outubro de 2015 at 13:31

      E agora pra piorar a situação ele coloca status romanticos no watts, e eu nao fui mais atrás nem irei Linda.
      Mas voce acha q ele vem se ele vir como devo agir?

V. · 26 de outubro de 2015 at 09:11

Amei o post Linda.. vc ta super certa..
Estou seguindo oq vc fala, depois de mto ter sido pisada.. agora lendo seus posts, vi q fui mto burra. Mas agora nao mais. Linda, ele esta namorando faz um tempo, me bloquiou de tudo e ate trocou de numero. Sofri mto e ainda doi. Mas ja fazem 4 semanas q nao nos falamos. Nunca ficamos tanto tempo sem se falar. Penso nele todos os dias, ja conheci outras pessoas, estou pensando mais em mim como vc diz. Mas ele parece nem lembrar q eu existo. Me esforço pra nao pensar nele, mas no fundo sinto q o amo e nao quero ficar sem ele. Oq eu faço? Estou cuidando mais de mim, me distraindo. Mas esta dificil. Faz tempo q nao nos falamos. Como faço pra ficarmos juntos? Me ajuda Linda. Estou seguindo seus conselhos no blog. Mas ele continua sem falar comigo. Beijos.

    admin · 26 de outubro de 2015 at 13:12

    V.,

    Não tem o que fazer… Ele está namorando, e quanto mais for atrás ou arrumar desculpas para encontrá-lo, menos valor você terá.
    Então apenas cuide de você, e confie na vida.

    Bjs
    Linda Cristina

Gisele · 26 de outubro de 2015 at 11:45

Qnt tempo esperar p pegar as coisas na casa do ex? Suponha q ele nao entre mais em contato… qual tempo minimo q devo esperar entao p entrar em contato?

    admin · 26 de outubro de 2015 at 13:11

    Gisele,

    Simplesmente, vá e pegue as coisas… sem pretensões.

    Bjs
    Linda Cristina

Nathália · 26 de outubro de 2015 at 12:27

Oi , me ajudem , eu a todo momento sempre querendo agradar meu namorado , vê o que posso fazer pra deixar ele feliz e tudo mais , só que vi que um momento de meu namoro perdeu todo o respeito um pelo outro , já aconteceram vários casos antes que qualquer outra mulher não admitira e eu não tive coragem de terminar por que gosto muito dele , e então esses dias ligou um rapaz pra ele avisando que tinha uma divina no comercio dele e que ele precisava pagar e tudo e meu namoro havia falado que já havia pago , e bem na hora o rapaz ligou avisando ” cobrando” na verdade , e então sei que ele ficou com vergonha e muito nervoso pelo rapaz ter ligado e eu estar com ele no momento , e eu só queria ver o bem dele , e sei que ele tem o trabalho dele ,e tem os compromissos a serem pago enfim , resolvi tentar ajudar pagando a conta , quando havia contado para ele , ele fico revoltando me bloqueo do whats , e tudo conversei com a mãe dele e expliquei e ele ficou bravo, OK não tenho obrigação de pagar e tal , mais só queria ajuda , ele não disse nenhum momento obrigada , fiquei chateada e ainda mais tenho que ficar agradando sempre ele pra ele ficar bem comigo .. oq fazer?

    admin · 26 de outubro de 2015 at 13:19

    Nathália,

    É claro que ele não ia reconhecer, você age como se fosse a mãe dele, e ele se sente um ser sem pênis… não queira ajudá-lo. Apenas esteja ali pra caso ele precise de você! Caso ele PEÇA por isso e você QUEIRA fazer de coração!

    Bjs
    Linda Cristina

Carla · 26 de outubro de 2015 at 12:49

Perfeito Linda!!!
Cresci vendo meu pai fazendo minha mãe de trouxa, e isso sempre me enojou…Minha mãe sempre relevando e ele aprontando.Homem sem postura de homem, sabe? Cresci com esse pensamento; Nunca permitir que homem algum brinque comigo e conhecer seu blog, foi a cereja do bolo, pois só reforçou meu propósito…obrigada mais uma vez.

Ah! Qdo conheço um rapaz que apresenta alguma característica do marido de minha mãe, eu boto pra correr…rs

E aí, o que acha? Comente!