6 atitudes que te fazem estar com quem não merece!

Published by Linda Cristina on

Aprenda como não se tornar uma pessoa confortável em um relacionamento infeliz!

Quando nos associamos a alguém, vemos muitos bons motivos que nos obrigam a ficar com essa pessoa e construir um futuro juntos. A forma como somos tratados, o cuidado e o carinho que a outra parte tem conosco, seu comportamento afeta muito a forma como a vemos.

Existem muitos motivos para ficar com alguém, mas o contrário também acontece. Se a pessoa que você é agora não te valoriza como antes, não aproveita cada minuto da sua companhia, e não te deixa mais feliz, algo definitivamente precisa mudar em sua vida! Quando a outra pessoa não faz nada e não tenta adequar o relacionamento, por mais que você tente, não vai dar certo.

As mulheres muitas vezes se culpam pelo fracasso do relacionamento. Agüentam situações ruins porque esperam que o ente querido volte ao comportamento anterior, que é apenas uma fase. Tome cuidado! Não devemos confundir esses sentimentos. Uma coisa é não esperar que a chateação passe, outra coisa é esperar demais e se contentar com algo que não vai mais longe.

Para não jogar toda a responsabilidade sobre você e não continuar em relacionamentos ruins, aqui vão seis atitudes que você precisa abandonar imediatamente para poder conviver com alguém que realmente te merece!

1. Você não vai deixá-lo porque ele é legal, mas você terminou o relacionamento

Essa é a atitude clássica de uma mulher que tirou todo o esforço do relacionamento. Romper não significa que a outra pessoa é ruim. Uma boa pessoa nem sempre te faz feliz. Ele pode ter pensamentos e atitudes que não estão de acordo com os seus, porque isso desequilibra todo o relacionamento. O problema é que você acaba se convencendo de que porque ele é bom, não merece terminar. Mas se o relacionamento chega a um ponto em que os esforços da outra parte não estão mais acontecendo, não há escolha a não ser ir embora. Não fique com ninguém por pena! É injusto com você e com os outros.

2. Você tem medo de não conseguir encontrar outra pessoa

Sinta-se merecedora de luz e amor lindo! Mesmo que você tenha seus defeitos, eles não são parâmetros para se contentar com um relacionamento ruim. Se você sempre espera a aprovação dos outros, não será completamente feliz. Não justifique as más atitudes do seu parceiro porque elas o fizeram acreditar que outra pessoa é incapaz de amá-lo. Fique atento ao menor sinal de manipulação. Você é digno, sim, de um amor pacífico!

3. Você insiste no relacionamento por causa do que viveu no passado

Mulher, você é inteligente. Use este dom que Deus lhe deu para saber quando desistir. Não se prenda ao passado. Se antes era ótimo e agora não é, se as conversas não estão mais ajudando a situação, não demore. Não perca oportunidades de ser feliz porque está se apegando às situações por trás. Um relacionamento só é bem sucedido quando ambos estão olhando na mesma direção.

4. Você não se importa com os julgamentos de outras pessoas

E ele tenta lembrá-la. Há homens que manipulam tanto a situação que, para não perder, apelam para o medo do desprazer. Eles começam a perceber que as opiniões dos outros sobre eles mudarão se decidirem partir. Mas a pior decisão que você pode tomar na vida é ficar com alguém que você não ama mais e não sair do relacionamento por medo do que vão pensar de você. É um vínculo muito forte que a aprisiona e não a obriga a continuar uma vida tranquila. Pense bem porque é você quem vive, sente e sofre as consequências da sua vida, não os outros.

5. Você tem medo de enfrentar o desconhecido

Sabemos como é difícil se desligar de um relacionamento quando você já conhece os jeitos, manias e comportamento do outro. Mas ficar com alguém no fundo com quem você não deveria estar é pior do que explorar o que você não conhece. A incerteza nos faz mover as coisas em nossa cabeça. Aprenda a dar voz à sua intuição. Se o seu relacionamento não está deixando você tão bem quanto antes, você notará que algo está errado, mas não acaba com o medo do que irá enfrentar, é sinal de que as coisas precisam urgentemente mudar de prioridades para você! Não se apegue ao que você tem agora só porque está com medo. O que você vive no momento nem sempre é o que você merece!

6. Você desistiu de buscar a felicidade

Essa atitude é muito comum quando as mulheres atingem uma certa idade. Infelizmente, nossa sociedade tem insistido em nos ensinar que só a juventude é movimentada, dinâmica, cheia de emoção e diversão. À medida que envelhecemos e ganhamos experiência, martelamos em nossas cabeças que o tempo passou, que o frescor da jovialidade não nos pertence mais e que não temos mais idade para perseguir algo motivador. Pare com esse pensamento. Se você tomou algumas atitudes hoje que não te fazem bem, saiba que você tem o direito de buscar o que te faz bem. A felicidade deve ser alcançada em todas as circunstâncias! Se o seu relacionamento não é mais o que você queria para a sua vida, não importa quantos anos você tenha, saia e vá encontrar o que te faz feliz! Pense por si mesmo e quebre esse ciclo!


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *